Renata Cristina de Souza Chatalov
Possui Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária pelo Centro Universitário Cesumar. Possui graduação em Tecnologia Ambiental pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná. Possui Graduação em Administração pelo Centro Universitário Cesumar. Possui especialização em Gestão Ambiental pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão - FECILCAM. Tem Mestrado em Engenharia Urbana pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Trabalhou como Professora Formadora no curso de Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Negócios Imobiliários, Administração, Segurança do Trabalho no EAD no Centro Universitário Cesumar - UniCesumar. Foi professora no curso de graduação em Administração na Faculdade Metropolitana de Maringá. Foi coordenadora interina dos cursos de Administração, Marketing, Secretariado Executivo Trilingue na Unifamma - Maringá. Foi coordenadora do CST em Gestão Ambiental (presencial) na UniFamma. Professora da pós-graduação EAD UniCesumar. Foi coordenadora dos cursos de CST em Segurança no Trabalho, Gestão da Qualidade, Segurança Privada, Segurança Pública e Negócios Imobiliários na Unicesumar. Foi Gerente de Saneamento Ambiental no Instituto Ambiental de Maringá - IAM. Atualmente é coordenadora de projetos acadêmicos no UniCV.
Informações coletadas do Lattes em 13/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia Urbana
2010 - 2012
Universidade Estadual de Maringá
Título: Tratamento de Efluentes de Lavanderia Hospitalar para fins de reuso
, Ano de Obtenção: 2012.Célia Regina Granhen Tavares.Coorientador: Alessandra Zacarias dos Santos. Grande área: Engenharias
Especialização em Gestão Ambiental
2005 - 2005
Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão
Título: Tecnologias Utilizadas no Tratamento de Resíduos de Suinocultura na Região de Campo Mourão - PR
Orientador: Márcio Carvalho dos Santos
Graduação em Tecnologia Ambiental
2001 - 2005
Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná
Título: Avaliação de Substratos em Bandejas Utilizando Alface Lactuca sativa L. (Asteraceae) como Planta Teste
Orientador: Darlene Lopes do Amaral Oliveira
Formação complementar
2016 - 2016
Perícia Ambiental. (Carga horária: 20h). , Maxiambiental Treinamentos, MAXIAMBIENTAL, Brasil.
2016 - 2016
ISO 9001 versão 2015 - Interpretação e Implantação. (Carga horária: 16h). , Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora, BV, Brasil.
2014 - 2014
Curso de Formação em Educação a Distância. (Carga horária: 28h). , Centro de Ensino Superior de Maringá, CESUMAR, Brasil.
2010 - 2010
Tratamento de Efluentes Ind. e Esgoto Doméstico. (Carga horária: 12h). , Ingá Ecológica, INGÁ, Brasil.
2010 - 2010
Formação de Auditor Interno - ISO 9001:2008. (Carga horária: 20h). , Íntegra Consultoria Empresarial Ltda. ME, ÍNTEGRA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Organização de eventos
SOUZA, RENATA CRISTINA . V Congresso de Educação e Desenvolvimento Social. 2024. (Congresso).
SOUZA, R. C. . Vestibular 2024 - UniCV. 2024. (Outro).
SOUZA, RENATA CRISTINA . Prova Multidisciplinar - 2024/1. 2024. (Outro).
SOUZA, R. C. . Prova Multidisciplinar 2024/2. 2024. (Outro).
SOUZA, RENATA CRISTINA . Semana de Iniciação à Vida Acadêmica (SIVA PRESENCIAL - 2024/1). 2024. (Outro).
SOUZA, RENATA CRISTINA . Semana de Iniciação à Vida Acadêmica (SIVA PRESENCIAL - 2024/2). 2024. (Outro).
SOUZA, R. C. . XVIIII Ciclo de Estudos (UniCV). 2024. (Outro).
SOUZA, R. C. . XIX - Ciclo de Estudos (UniCV). 2024. (Outro).
SOUZA, R. C. . IX Congresso Brasileiro de Engenharia Química - Iniciação Científica, 2011 (Consultor "ad hoc"). 2011. (Congresso).
SOUZA, R. C. . IX Congresso Brasileiro de Engenharia Química - Iniciação Científica. 2011. (Congresso).
Participação em eventos
Essencis e FIMAI. 2016. (Exposição).
II Semana de Ambiental da UEM. 2011. (Oficina).
Participação em bancas
MATEUS, G. A. P.; AZEVEDO, W.;SOUZA, R. C.. Consumo e Métodos de Vendas das Organizações de Bebidas não Carbonatadas. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Agronegócio) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
SOUZA, R. C.; MATEUS, G. A. P.. Degradação das Pastagens: a Importância de Recuperar as Pastagens Degradadas. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Agronegócio) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
SOUZA, R. C.; MATEUS, G. A. P.; BARCZSZ, S. S.. Estratégia de Marketing Verde: Estudo de caso de uma cooperativa agroindustrial. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentá) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
SOUZA, R. C.; MATEUS, G. A. P.. A Importância do Tratamento e Reuso de Água e Efluente na Área Industrial e Agrícola: Reutilização e Tratamento de água e efluente em usina de Biodiesel na Região de Maringá. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentá) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
SOUZA, R. C.; MATEUS, G. A. P.. O papel de comitês de Bacia Hidrográfica na Gestão de Recursos Hídricos: o caso do CBH Piraponema. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentá) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
COSTA, P. G.; MATEUS, G. A. P.;SOUZA, R. C.. Importância do crédito bancário na cadeia produtiva da avicultura brasileira. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Agronegócio) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
SOUZA, R. C.; KERKHOFF, J. A.; BERGAMASCO, R.. Um Estudo sobre a Logística Reversa nas Organizações. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.
SOUZA, R. C.; BERGAMASCO, R.; KERKHOFF, J. A.. Efeito de Borda nos Fragmentos que Compõem as Áreas de Reserva Legal, Distrito de Primavera, Município de Rosana - SP. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.
SOUZA, R. C.; BERGAMASCO, R.; KERKHOFF, J. A.. Eficiência da Estação de Tratamento de Efluente de uma Lavanderia Industrial. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.
SOUZA, R. C.. Avaliação da Qualidade da Água do Lago do Ingá. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.
SOUZA, R. C.. Resíduo de Construção: O gesso acartonado. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.
SOUZA, R. C.; SILVA, J. C.. Plano de Gerenciamento de Resíduos Online: uma nova proposta. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentá) - Centro de Ensino Superior de Maringá.
COELHO, D. T.;SOUZA, R. C.. Sustentabilidade social e a importância do marketing: a conscientização da organização. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.
COELHO, D. T.;SOUZA, R. C.. Logística reversa: trabalhando embalagens de produtos agrotóxicos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.
SOUZA, R. C.; COELHO, D. T.. "Natura Bem Estar Bem" Qualidade do produto e desenvolvimento sustentável: um estudo de caso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.
SILVA, J. R.;SOUZA, R. C.. Análise da qualidade de vida no trabalho em vendedoras de um shopping atacadista do setor vestuário do município de Maringá PR. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.
SOUZA, M. A. S.;SOUZA, R. C.; LEONEL JUNIOR, R. S.. Análise sobre a percepção dos associados de uma cooperativa de crédito referente ao uso dos meios eletrônicos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.
Orientou
Biodigestor: Como fator de desenvolvimento social, ambiental e econômico; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentá) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Renata Cristina de Souza Chatalov;
O novo código florestal brasileiro: um meio ambiente ecologicamente equilibrado; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentá) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Renata Cristina de Souza Chatalov;
Marketing verde: relevância e invetimento; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentá) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Renata Cristina de Souza Chatalov;
A gestão de resíduos de serviços de saúde (RSS) de um hospital escola da região central do RS sob o ponto de vista da saúde e do meio ambiente; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentá) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Renata Cristina de Souza Chatalov;
Gestão ambiental e a conscientização da população: um estudo de caso na cidade de Sarandi - PR; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentá) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Renata Cristina de Souza Chatalov;
Marketing Verde como forma de garantir a Qualidade de Vida; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentá) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Renata Cristina de Souza Chatalov;
Diagnóstico da Nascente do Ribeirão Taquari na cidade de Astorga - PR; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentá) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Renata Cristina de Souza Chatalov;
Três Lagoas Educando para a Transformação Ambiental e Sustentável; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentá) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Renata Cristina de Souza Chatalov;
Diagnóstico de plano de gerenciamento de resíduos sólidos em um posto de combustível na cidade de Maringá - PR; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá; Orientador: Renata Cristina de Souza Chatalov;
Gerenciamento de Resíduos Sólidos: um estudo de caso na empresa Dinâmica Ecosolution; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá; Orientador: Renata Cristina de Souza Chatalov;
Gerenciamento de resíduos sólidos: um estudo em uma emrpesa no ramo de purificadores de água na cidade de Maringá - PR; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá; Orientador: Renata Cristina de Souza Chatalov;
Escassez de mão de obra qualificada no mercado nacional; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá; Orientador: Renata Cristina de Souza Chatalov;
Produções bibliográficas
-
SOUZA, RENATA CRISTINA ; SILVA, THIAGO LOPES DA ; SANTOS, ALESSANDRA ZACARIAS DOS ; TAVARES, CÉLIA REGINHA GRANHEN . Tratamento de efluentes de lavanderia hospitalar por processo oxidativo avançado: UV/H2O2. Engenharia Sanitaria e Ambiental , v. 24, p. 601-611, 2019.
-
SOUZA, R. C. ; Matos, N. C. da ; KUBIAKI, B. T. . REUSO DE ÁGUA: DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO EM UMA EMPRESA DO RAMO AUTOMOBILÍSTICO. Revista Científica Semana Acadêmica , v. 01, p. 1, 2017.
-
PEDROSO, K. ; TAVARES, C. R. G. ; SOUZA, R. C. ; DIAS, P. R. Z. ; COSTA JR., E. ; VIOTTI, P. V. . Avaliação da Tratabilidade do Lixiviado do Aterro de Maringá - PR com a utilização de coagulantes naturais. Revista de Engenharia e Tecnologia , v. 3, p. 47-52, 2011.
-
SOUZA, R. C. ; Matos, N. C. da . Princípios de desenvolvimento sustentável. 1. ed. , 2019. v. 1. 150p .
-
SOUZA, RENATA CRISTINA ; Matos, N. C. da . Sustentabilidade e Responsabilidade Social. 1. ed. , 2019. v. 1. 194p .
-
OLIVEIRA, I. G. ; SOUZA, R. C. . Estatística Econômica. 1. ed. Maringá: UniCesumar, 2017. v. 1. 182p .
-
SOUZA, R. C. . Estatística e Pesquisa Imobiliária. 1. ed. Maringá: Cesumar, 2016. 173p .
-
OLIVEIRA, I. G. ; SOUZA, R. C. . Estatística e probabilidade. 1. ed. Maringá: Cesumar, 2016. 170p .
-
SOUZA, R. C. . Gerenciamento de resíduos sólidos e recursos hídricos. 1. ed. Umuarama: Unipar, 2016. 58p .
-
SOUZA, R. C. . EIA/RIMA. 1. ed. Umuarama: Unipar, 2016. v. 1. 58p .
-
SOUZA, R. C. . Planejamento Urbano. 1. ed. Umuarama: Unipar, 2016. v. 1. 58p .
-
CARNIEL, I. G. ; SOUZA, R. C. . Estatística. 1. ed. Maringá: Cesumar, 2015. 172p .
-
SOUZA, R. C. . Garantia da qualidade e certificações. 1. ed. Maringá: Cesumar, 2015. 187p .
-
MELMAN, D. ; SOUZA, R. C. . Métodos e ferramentas da qualidade. 1. ed. Maringá: Cesumar, 2015. 120p .
-
ANGELIS NETO, G. ; ANGELIS, B. L. D. ; SOUZA, R. C. . Avaliação de Impactos e Licenciamento Ambiental em Empreendimentos Imobiliários. 22. ed. Maringá: Cesumar, 2014. 177p .
-
OLIVEIRA, J. A. B. ; SOUZA, R. C. . Gerenciamento de Resíduos. 1. ed. Maringá: Cesumar, 2013. 188p .
-
OVANDI, C. S. ; SOUZA, R. C. ; POLASTRI, P. ; SILVA, O. H. ; UMADA, M. K. . DIAGNÓSTICO DO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ, PARANÁ. In: 1º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, 2018, Gramados - RS. DIAGNÓSTICO DO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ, PARANÁ, 2018. v. 01.
-
POLASTRI, P. ; SCANDELAI, A. P. J. ; MARTINS, D. C. C. ; SILVA, O. H. ; SOUZA, R. C. . TECNOLOGIAS APLICADAS NO TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS INDUSTRIAIS. In: 1º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, 2018, Gramados - RS. TECNOLOGIAS APLICADAS NO TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS INDUSTRIAIS, 2018. v. 01.
-
RICCIARDI, R. L. G. F. ; SOUZA, R. C. ; ROVERI, S. D. ; OKAWA, C. M. P. ; ISIRI, M. L. ; DUARTE, M. C. . Caracterização do Fundo de Vale do Ribeirão Bandeirantes do sul na Cidade de Maringá - PR. In: IX Encontro Tecnológico de Engenharia Civil e Arquitetura (ENTECA 2013), 2013, Maringá. ENTECA 2013, 2013.
-
DUARTE, M. C. ; ANGELIS NETO, G. ; RICCIARDI, R. L. G. F. ; SOUZA, R. C. . Avaliação do Gerenciamento dos Resíduos Sólidos Urbanos do Município de Floresta/PR. In: IX Encontro Tecnológico de Engenharia Civil e Arquitetura (ENTECA 2013), 2013, Maringá. ENTECA 2013, 2013.
-
SOUZA, R. C. ; SILVA, T. L. ; PEDROSO, K. ; SANTOS, A. Z. ; TAVARES, C. R. G. . Caracterização físico-química e microbiológica de Efluentes de Lavanderia Hospitalar. In: XXXIII Congresso Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2012, Salvador - BA. XXIII Congresso Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2012.
-
PEDROSO, K. ; TAVARES, C. R. G. ; SOUZA, R. C. ; DIAS, P. R. Z. ; COSTA JR., E. ; VIOTTI, P. V. . Avaliação da tratabilidade do lixiviado do aterro de Maringá ? PR com a utilização de coagulantes naturais. In: 6° Encontro de Engenharia e Tecnologia dos Campos Gerais, 2011, Ponta Grossa - PR. 6° Encontro de Engenharia e Tecnologia dos Campos Gerais, 2011.
-
SOUZA, R. C. ; SANTOS, A. Z. ; TAVARES, C. R. G. ; SILVA, T. L. . Tratamento de Efluentes de Lavanderia Hospitalar por Radiação Ultravioleta para Fins de Reúso. In: VIII Encontro Tecnológico da Engenharia Civil e Arquitetura (ENTECA 2011), 2011, Maringá. Tratamento de Efluentes de Lavanderia Hospitalar por Radiação Ultravioleta para Fins de Reúso, 2011.
-
SOUZA, R. C. ; CAMPOS, R. V. M. ; SOARES, P. F. ; Prado, H. R ; SANTOS, M. C. . Diagnóstico da Geração de Resíduos Hospitalares no Município de Campo Mourão - Paraná. In: I Simpósio Ambiental e V Semana do Meio Ambiente, 2010, Campo Mourão. Diagnóstico da Geração de Resíduos Hospitalares no Município de Campo Mourão - Paraná, 2010.
-
MELLO, T. R. ; DARIVA, P. ; CAMPOS, R. V. M. ; SOARES, P. F. ; SOUZA, R. C. . Avaliação da substituição dos óleos minerais por óleos orgânicos visando uma produção ecologicamente correta. In: I Simpósio Ambiental e V Semana do Meio Ambiente, 2010, Campo Mourão. Avaliação da substituição dos óleos minerais por óleos orgânicos visando uma produção ecologicamente correta, 2010.
-
CAMPOS, R. V. M. ; SOARES, P. F. ; ANGELIS NETO, G. ; GROFF, A. M. ; SOUZA, R. C. . O Estado da Arte: Aproveitamento de Resíduos Orgânicos para Desenvolvimentos de Novos Produtos. In: 4 EEPA - Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial, 2010, Campo Mourão. 4 EEPA - Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial, 2010.
-
SOUZA, R. C. ; ANGELIS NETO, G. ; CAMPOS, R. V. M. ; SANTOS, M. C. ; PEDROSO, K. . Resíduos Solidos de Serviços de Saúde (RSS). In: 4 EEPA - Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial, 2010, Campo Mourão. 4 EEPA - Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial, 2010.
-
OSIPI, S. R. ; SOUZA, R. C. ; SILVA, T. L. ; ABREU, E. T. ; TAVARES, C. R. G. . Tratamento de Efluentes de Serviços de Saúde por Processo de Tratamento Avançados. In: IX Congresso Brasileiro de Engenharia Química - Iniciação Científica, 2011, Maringá - PR. X Congresso Brasileiro de Engenharia Química, 2011.
-
SOUZA, G. M. ; SOUZA, R. C. ; SILVA, T. L. ; TAVARES, C. R. G. . Tratamento de Efluente de Lavanderia Hospitalar por Radiação UV - Avaliação dos Parâmetros Físico-Químicos e Desinfecção Microbiológica. In: XX Encontro Anual de Iniciação Científica, X Encontro de Pesquisa da UEPG e I Encontro Anual de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, 2011, Ponta Grossa - PR. XX Encontro Anual de Iniciação Científica, X Encontro de Pesquisa da UEPG e I Encontro Anual de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, 2011.
-
Prado, H. R ; CAMPOS, R. V. M. ; SOUZA, R. C. . Segurança do Trabalho: Identificação de Possíveis Riscos Químicos em uma Usina de Açúcar e Álcool. In: IV SIMEPRO - Simpósio Maringaense de Engenharia de Produção, 2010, Maringá. IV SIMEPRO - Simpósio Maringaense de Engenharia de Produção, 2010.
-
CAMPOS, R. V. M. ; SOUZA, R. C. ; SANTOS, M. C. ; Prado, H. R ; SEQUINEL FILHO, O. D. . O Cultivo de Plantas Medicinais por meio de uma Horta Orgânica nas Escolas do Município de Campo Mourão - PR como Forma de Educação Ambiental. In: I Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, 2010, Bauru. I Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, 2010.
-
SOUZA, R. C. ; CAMPOS, R. V. M. ; SANTOS, M. C. ; Prado, H. R ; SEQUINEL FILHO, O. D. . Compostagem Utilizando Esterco Bovino, Bagaço de Cana-de-Açúcar e Lodo de Esgoto como Prevenção de Impacto Ambiental no Município de Campo Mourão - PR. In: I Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, 2010, Bauru. I Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, 2010.
-
SOUZA, RENATA CRISTINA ; LAVEZO, A. E. ; COUTINHO, G. D. ; HIRACAVA, J. M. ; SANTOS, E. A. F. ; RAMOS, M. L. P. ; CABESTRE, A. A. M. ; GRANZOTTI, J. P. J. . A Disciplina Prática Na Educação A Distância: Projeto Integrador Em Segurança No Trabalho, 2019, Poços de Caldas, 2019.
-
SILVA, T. L. ; TAVARES, C. R. G. ; SOUZA, R. C. ; PEDROSO, K. ; ABREU, E. T. . Tratamento de Efluente Hospitalar Primário por Processo Oxidativo Avançado: Ozonização. In: VI Encontro sobre Aplicações Ambientais de Processos Oxidativos Avançados, 2011, Rio de Janeiro. VI Encontro sobre Aplicações Ambientais de Processos Oxidativos Avançados, 2011.
-
SOUZA, R. C. ; SILVA, T. L. ; SANTOS, A. Z. ; TAVARES, C. R. G. . TRATAMENTO DE EFLUENTES DE LAVANDERIA HOSPITALAR POR PROCESSO OXIDATIVO AVANÇADO: UV/H2O2. Engenharia Sanitaria e Ambiental , 2018.
-
SOUZA, RENATA CRISTINA ; LAVEZO, A. E. ; COUTINHO, G. D. ; HIRACAVA, J. M. ; SANTOS, E. A. F. ; RAMOS, M. L. P. ; CABESTRE, A. A. M. ; GRANZOTTI, J. P. J. . A Disciplina Prática Na Educação A Distância: Projeto Integrador Em Segurança No Trabalho. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BRUSTOLIN, R. B. ; SOUZA, R. C. . Marketing Verde e Responsabilidade Sócio-ambiental das Empresas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUZA, R. C. ; CAMPOS, R. V. M. ; SANTOS, M. C. . utilização de Minhoca Eudrilus eugeniae para Vermicompostagem 2010 (Painel).
Outras produções
SOUZA, R. C. . Estatística Aplicada. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático na modalidade EAD).
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2016
União de Faculdades Metropolitanas de MaringáVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenação do Curso de Tecnologia de Gestão Ambiental.
Coordenação Curso de Administração, Marketing e Secretariado Executivo Trilíngue.
Professor das disciplinas de Bioestatística no curso de Psicologia.
Professor de Gestão Ambiental no curso de Administração.
2015 - 2016
União de Faculdades Metropolitanas de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenação do Curso de Tecnologia de Gestão Ambiental.
Professor das disciplinas de Bioestatística no curso de Psicologia.
Professor de Gestão Ambiental no curso de Administração.
Professor da disciplina de Meio Ambiente e Sociedade no curso de Serviço Social.
2015 - 2016
União de Faculdades Metropolitanas de MaringáVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 22
Outras informações:
Coordenação Interina do Curso de Administração
Coordenação do Curso de Tecnologia de Gestão Ambiental.
Professor de Gestão Ambiental no curso de Administração.
Professor da disciplina de Saneamento Ambiental no curso de Tecnologia Ambiental
2015 - 2016
União de Faculdades Metropolitanas de MaringáVínculo: Coordenação de Cursos, Enquadramento Funcional: Coordenação de Curso, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenação do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental.
2015 - 2016
União de Faculdades Metropolitanas de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenação Interina do Curso de Administração.
2014 - 2016
União de Faculdades Metropolitanas de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor das Disciplinas de: Estatística Aplicada à Administração e Gestão Ambiental (curso Bacharelado em Administração); Estatística II (curso de Bacharelado em Marketing), Estatística (curso de Secretariado Executivo Trilingue) e Bioestatística (curso de Bacharelado em Psicologia).
2014 - 2016
União de Faculdades Metropolitanas de MaringáVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor nas disciplinas de Gestão Ambiental, Estatística, Bioestatística.
2013 - 2013
União de Faculdades Metropolitanas de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor das Disciplinas de: Estatística Aplicada à Administração e Gestão Ambiental.
2018 - 2022
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação de cursos EAD, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenadora dos cursos de Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Segurança no Trabalho, Tecnologia em Negócios Imobiliários, Tecnologia em Gestão de Segurança Privada e Tecnologia em Segurança Pública.
2015 - 2022
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Formador, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor Formador no curso de Gestão Ambiental na disciplina de Estatística.Professor Formador no curso de Negócios Imobiliários na disciplina de Pesquisa Imobiliária e EstatísticaProfessor Formador no curso de Segurança do Trabalho na disciplina de EstatísticaProfessor Formador no curso de Gestão de Recursos Humanos na disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade Social.Professor Formador no Curso de Engenharia de Produção.
2012 - 2015
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: TUTOR MEDIADOR NO NEAD DA UNICESUMAR, Carga horária: 30
2012 - 2013
FACULDADE DE ENGENHARIA E INOVAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONALVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora da disciplina de Estatística II, para os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.
2011 - 2012
ESFERA AMBIENTAL, ENGENHARIA, PESQUISA E INOVACAOVínculo: , Enquadramento Funcional: Técnico Ambiental
Outras informações:
Plano de Gerenciamento de resíduos sólidos;
Participação na execução do equipamento utilizando tecnologia
avançada para produção de água de reuso em lavanderias hospitalares.
2009 - 2011
Usicampo Indústria Metalúrgica Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo
Outras informações:
Coordenadora do Sistema de Gestão de Qualidade da Empresa.
Atividades: Implantação do SGQ da Empresa (ISO 9001:2008), preparo de documentação, atendimento a não-confirmidades, atendimento a clientes, registros, treinamentos de colaboradores, auditoria interna.
2008 - 2009
Sieger Equipamentos Médicos LaboratoriaisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Qualidade
Outras informações:
Assistente de Qualidade: Responsável pelo SGQ da empresa, Boas Práticas de Fabricação (BPF RDC 59/00), Registro de Equipamentos no Ministério da Saúde (Autoclave), Cadastramento de Equipamentos no Ministério da Saúde (Centrífuga), Dispensa de Registro/Cadastramento de Equipamentos no Ministério da Saúde (Agitador Vórtex, Agitador Magnético, Banho Maria), Preparação da Documentação do SGQ, Treinamento a colaboradores, Política de Qualidade, Missão da Empresa, Preparo da documentação para Autorização de Funcionamento (AFE) da Empresa na Visa Local, Layout da Empresa.
2022 - 2023
Instituto Ambiental de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Saneamento Ambiental, Carga horária: 40
2023 - Atual
Faculdade Cidade VerdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projetos Acadêmicos, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação como coordenadora de projetos acadêmicos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Renata Cristina de Souza Chatalov e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?