Felipe Mendes dos Santos

Graduado em Odontologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL (2016). Especialista em Implantodontia North/UNIFACVEST (2023).

Informações coletadas do Lattes em 29/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Implantodontia

2021 - 2023

North Pós Graduação
Título: Levantamento de seio maxilar pela técnica de osseodensificação: revisão de literatura
Orientador: Msc. Filipe dos Santos Reis

Graduação em Odontologia

2011 - 2016

Universidade do Sul de Santa Catarina
Título: Reconstrução mandibular com enxerto de crista ilíaca após exérese de ameloblastoma
Orientador: Msc. Marcelo Matos Rocha

Formação complementar

2022 - 2022

Resinas anteriores - Método ONE. (Carga horária: 16h). , Sirius Premium - Imersões em Odontologia, SIRIUS, Brasil.

2020 - 2020

Harmonização Orofacial - Avançada. (Carga horária: 20h). , Instituto Casal Dentista, ICD, Brasil.

2020 - 2020

Harmonização Orofacial - Básica. (Carga horária: 20h). , Instituto Casal Dentista, ICD, Brasil.

2012 - 2012

Cirurgia de terceiro molar impactado. (Carga horária: 4h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.

2011 - 2011

Conceitos atuais nas cirurgias de dentes inclusos. (Carga horária: 4h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.

2011 - 2011

Controle da dor aguda em endodontia. (Carga horária: 4h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.

2011 - 2011

Abordagem no tratamento das complicações cirúgicas. (Carga horária: 4h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.

Participação em eventos

40º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). 2023. (Congresso).

XXVII Jornada Acadêmica Odontológica da Universidade do Sul de Santa Catarina.CELULITE FACIAL DE ORIGEM ODONTOGÊNICA: RELATO DE CASO. 2015. (Outra).

XXVI Jornada Acadêmica Odontológica da Universidade do Sul de Santa Catarina.PRÓTESE FIXA METAL FREE: RELATO DE CASO. 2015. (Outra).

XXVI Jornada Acadêmica Odontológica da Universidade do Sul de Santa Catarina. 2015. (Outra).

XXIV Jornada Acadêmica Odontológica da Universidade do Sul de Santa Catarina. 2014. (Outra).

XXV Jornada Acadêmica Odontológica da Universidade do Sul de Santa Catarina. 2014. (Outra).

XXI Jornada Acadêmica Odontológica da Universidade do Sul de Santa Catarina. 2012. (Outra).

XIX Jornada Acadêmica Odontológica da Universidade do Sul de Santa Catarina. 2011. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    Influência do tratamento de superfície da dentina intraradicular na resistência à tração de pinos de fibra de vidro, Descrição: Avaliar Influência do tratamento de superfície da dentina intraradicular na resistência à tração de pinos de fibra de vidro Avaliar a resistência à tração de pinos de fibra de vidro cimentados com diferentes cimentos. Avaliar a resistência de união de diferentes tipos de cimentos utilizados na cimentação de pinos intraradiculares de fibra de vidro variando o tipo de tratamento de superfície radicular. Avaliar o tipo de falha para cada cimento utilizado. Avaliar o tipo de falha para cada tipo de tratamento de superfície radicular.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Felipe Mendes dos Santos - Integrante / Jefferson Ricardo Pereira - Coordenador.