Mariana Braga Medina
Formada em cinema e pós-graduada em gestão da cultura. Participou do curso Produção Audiovisual Infantil De Qualidade: Da Inspiração À Realização, do ComKids em parceria com a LatinLab e do curso Economia e Mercado do Cinema e do Audiovisual, realizado pela Universidade Federal do Ceará. Foi professora do curso de extensão em cinema de animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira/ UFC. É sócia da Tusche Produções e produtora e roteirista da série animada para a televisão Um Conto Em Cada Ponto (Ancine/ EBC).
Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão da Cultura
2004 - 2005
Universidade Estácio de Sá
Título: Projeto de captação para séries animadas
Formação complementar
2016 - 2016
Narrativas da diversidade nas prod. audiovisuais para crianças e adolescent. (Carga horária: 12h). , 6o TIC Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, TIC, Brasil.
2015 - 2015
Prod. audiovisual infantil de qualidade: da inspiração à realização. (Carga horária: 45h). , ComKids, COMKIDS, Brasil.
2015 - 2015
Economia e mercado do cinema e do audiovisual. (Carga horária: 240h). , Porto Iracema das Artes e UFC, PORTO IRACEMA, Brasil.
2013 - 2013
ANIMA FÓRUM 2013 - Da pedra ao Pixel. , ANIMA MUNDI Festival Internacional de Animação - IMAN Imagens Animadas Ltda, IMAN, Brasil.
2013 - 2013
ANIMA FÓRUM 2013 - Nas trincheiras do Storyboard. , ANIMA MUNDI Festival Internacional de Animação - IMAN Imagens Animadas Ltda, IMAN, Brasil.
2013 - 2013
ANIMA FÓRUM - Desenhando o futuro. , ANIMA MUNDI Festival Internacional de Animação - IMAN Imagens Animadas Ltda, IMAN, Brasil.
2007 - 2007
Stop-motion. , ANIMA MUNDI Festival Internacional de Animação - IMAN Imagens Animadas Ltda, IMAN, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Videografismo com After Effects. , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
2004 - 2004
Desenvolvimento e redação de roteiros para séries animadas de TV. , ANIMA MUNDI Festival Internacional de Animação - IMAN Imagens Animadas Ltda, IMAN, Brasil.
2003 - 2003
3D Studio Max e Maya. (Carga horária: 180h). , AIS, AIS, Brasil.
2000 - 2000
Tratamento de imagem. (Carga horária: 126h). , SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro, SENAI/DR/RJ, Brasil.
1998 - 1998
Desenho de humor e quadrinhos. (Carga horária: 96h). , SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro, SENAI/DR/RJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema/Especialidade: Administração e Produção de Filmes.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema/Especialidade: Cinema de Animação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual.
Outras produções
MEDINA, M. B. . Um Conto em Cada Ponto. 2016. (Criação, roteiro e direção de produção de série pra TV selecionada na Ancine/EBC no edital Prodav 9).
MEDINA, M. B. . Eric Acorde. 2015. (Roteiro e produção de série para TV selecionada na Ancine no edital Prodav 5).
MEDINA, M. B. . Comunicando. 2011. (Produção e roteiro de animação digital).
MEDINA, M. B. . Vai pescar?. 2008. Vídeo.
MEDINA, M. B. . In Call. 2006. Vídeo.
CARVALHO, T. ; MEDINA, M. B. . Iguiberto. 2004. Vídeo.
CARVALHO, T. ; MEDINA, M. B. . Em Busca da Cor. 2002. Filme.
SIBER, A. ; MEDINA, M. B. . Onde andará Petrúcio Felker?. 2001. Filme.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - 2013
Universidade Federal do CearáVínculo: Professora substituta, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Professora do curso de extensão em Cinema de Animação.
2009 - 2013
Núcleo de Cinema de Animação da Casa Amarela Eusélio OliveiraVínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: roteirista, produtor, animador e editor
2013 - 2017
Escola Espaço AbertoVínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: orientador
Outras informações:
Orientação da oficina de cinema de animação, parte do projeto ?Oficinas Pedagógicas? realizadas com alunos do colégio, nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2017.
2012 - 2015
Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, CDL/FortalezaVínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: produtor/ editor
Outras informações:
Produção e finalização digital de curtas metragens produzidos por 200 crianças e jovens em Sobral, Quixadá, Juazeiro do Norte e Aracati.
2007 - 2017
Companhia Energética do Ceará - Projeto Cine CoelceVínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: produtor/ editor
Outras informações:
Produção e finalização digital de 5 desenhos animados produzidos por 50 crianças e jovens da Oficina de Cinema de Animação.
2006 - 2017
Companhia Energética do Ceará - Projeto Cine CoelceVínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: produtor/ editor
Outras informações:
Produção e finalização digital de filmes em técnicas variadas produzidos por 1000 crianças e jovens da Oficina Básica de Cinema de Animação.
2008 - 2008
Companhia Energética do Ceará - Projeto Cine CoelceVínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: produtor/ editor
Outras informações:
Produção, finalização digital e edição do making of do desenho animado ?Televisão?, produzido por crianças da Oficina de Cinema de Animação do Projeto Cine Coelce.
2009 - 2009
Festival de Cinema do CearáVínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Produtor I Sem. Int. de Cinema de Animação
Outras informações:
Produção do I Seminário Internacional de Cinema de Animação e Mostra Ibero Americana de Cinema de Animação (19o Cine Ceará)
2008 - 2008
Festival de Cinema do CearáVínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Coordenador de tráfego de cópias
2003 - 2008
Serviço Social do Comércio - Rio de JaneiroVínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: produtor/ orientador/ editor
Outras informações:
Oficina de Pixilation 2008: Produção e orientação da oficina de pixilation para crianças e jovens na Colônia de Férias do Sesc Rio ? Copacabana; edição do filme produzido. Oficina de Animação (brinquedos óticos, stop motion e pixilation) 2008: Produção e orientação da oficina de animação para jovens e idosos no Sesc Rio ? Ramos; edição do filme produzido. Oficina de Stop-Motion 2007: Produção e orientação da oficina de stop-motion para crianças e jovens em Campos dos Goytacazes do Sesc Rio de Janeiro. Oficina de FlipBook 2007: Produção e orientação da oficina de flip-book no stand Sesc-Rio, em Santa Maria Madalena/ RJ, durante o evento em comemoração aos 100 anos de Dercy Gonçalves. Oficina de Pixilation 2007: Produção e orientação da oficina de pixilation durante o Festival de Inverno do SESC Rio, em Teresópolis, Rio de Janeiro. ANIMARTE / SESC Rio 2007: Produção, finalização digital e edição do makinf of do filme produzido na Oficina de Cinema de Animação do projeto Animarte na Unidade de Campos dos Goytacazes do Sesc Rio de Janeiro. 2006: (Intergeracional) Produção, finalização digital e edição do makinf of dos três filmes produzidos na Oficina de Cinema de Animação do projeto Animarte e Animarte Intergeracional em três Unidades do Sesc Rio de Janeiro. 2005: Produção e orientação da oficina de flip-book no stand do Animarte/ Sesc-Rio, durante o Rio TecnoMídia, Rio de Janeiro. 2004/ 2005: Produção e finalização digital dos quatro filmes produzidos na Oficina de Cinema de Animação do projeto Animarte em quatro Unidades do Sesc Rio de Janeiro. 2003: Produção e finalização digital dos nove filmes produzidos na Oficina de Cinema de Animação do projeto Animarte em nove Unidades do Sesc Rio de Janeiro.
2008 - 2008
FRI CINE - Festival Internacional de Cinema SocioambientalVínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: videografismo e edição
Outras informações:
Criação e produção de vinhetas, comercial de tv e filmes de apresentação; edição de making of; e montagem de DVDs para exibição das sessões.
2006 - 2007
Mostra das Últimas Realizações Internacionais de Cinema AmbientalVínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: videografismo e edição
Outras informações:
2007: Criação e produção de vinheta, comercial de tv e filme de apresentação; edição de making of; e montagem de DVDs para exibição das sessões. 2007: Produção e orientação da oficina de stop-motion para crianças e jovens. 2006: Criação e produção de vinheta, comercial de tv e filme de apresentação; edição de making of; e montagem de DVDs para exibição das sessões.
2000 - 2001
Centro Técnico do Audiovisual / Ministério da CulturaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário
Outras informações:
Estágio no Núcleo de Cinema de Animação por 1 ano. Contratação temporária como assistente de programação visual dos DVDs Humberto Mauro.
2004 - 2004
3Dtec Training CenterVínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: orientador
Outras informações:
Orientação na Oficina Básica de Cinema de Animação.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mariana Braga Medina e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?