Rosangela Bezerra de Paiva
Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, (2010). Desde o ano 2009 exerce função de monitora no Programa Mais Educação na área de orientação de estudos. Experiente como professora do ensino fundamental na rede pública de ensino. Realiza pesquisa na área de Educação e Direitos Humanos, com ênfase nos seguintes temas: conselhos escolares; ensino de historia; currículo; alfabetização e letramento.
Informações coletadas do Lattes em 13/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Pedagogia
2005 - 2009
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Título: Práticas Avaliativas Significativas em Diferentes Áreas do Currículo
Orientador: Mayra Rodrigues
Formação complementar
2015 - 0000
Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. , Ministério da Educação.
2012 - 2012
Alfabetização e Letramento nas Escolas do Campo. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Brasil.
2012 - 2012
Form. Prof.ClassesMultisseriadas asEscolas doCampo. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Estado da Cultura do RN.
2008 - 2008
Extensão universitária em Educação Ambiental Enquato Política Pública. (Carga horária: 6h). , GEPEES.
2008 - 2008
Formação em Direitos Humanos. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Brasil.
2008 - 2008
2º Fórum de Políticas Públicas para a Educação. (Carga horária: 12h). , Prefeitura Municipal de Mossoró.
2005 - 2005
Pestalozzi na Genese da Educação Popular. (Carga horária: 16h). , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Brasil.
2004 - 2004
Informática. (Carga horária: 100h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Norte.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Alfabetização e Letramento.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino de História.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Currículo.
Participação em eventos
II Seminario Ler Saber, com o tema Educação, leitura e Cidadania. 2011. (Seminário).
Seminário Ler paa saber mais. 2010. (Seminário).
VIII CONEUERN. 2008. (Congresso).
III Ciclo de Estudos e Debates da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG. 2008. (Seminário).
VII CONEUERN. 2007. (Congresso).
Seminário de Educação em Direitos Humanos. 2007. (Seminário).
Seminário Preconceito, Discriminação e Desigualdade Social no Brasil. 2006. (Seminário).
VI Seminario Novas Liberdades. 2006. (Seminário).
I Seminário de Formação de Professores. 2005. (Seminário).
Seminário Bom-dia- Sertões. 2005. (Seminário).
Seminário Temático de Extensão. 2005. (Seminário).
I Simposio de Psicologia do Oeste Potiguar. 2005. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
PAIVA, R B ; MEDEIROS, A. M. S. . Conselhos Escolares e a Gestão Democrática. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - Atual
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃOVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora de Orientação de Estudos
Atividades
-
01/2009
Ensino,,Disciplinas ministradas, Orientação de Estudos
2006 - 2013
Governo do Estado do Rio Grande do NorteVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Visitante
Atividades
-
06/2006 - 03/2013
Ensino,,Disciplinas ministradas, Escola Estadual Educandario Professor Paulo Freire, Escola Estadual Gilberto Rola, Escola Estadual Santo Antonio - Ensino de 1º Grau, Escola Estadual Tertuliano Ayes Dias
2008 - 2008
Universidade do Estado do Rio Grande do NorteVínculo: , Enquadramento Funcional:
Atividades
-
01/2008
Extensão universitária , Pró-Reitotoria de Extensão, .,Atividade de extensão realizada, Extensionista Universitária.
1987 - 1991
Prefeitura Municipal de IcapuiVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Visitante
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rosangela Bezerra de Paiva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?