Neli Ferreira da Silva

Possui graduação em Administração pelo Fundação Faculdade Municipal de Educação, Ciências e Letras de Paranavai/PR(1981), especialização em Espec. Gestão de Negócios Contabilidade Gerencial pela Faculdades Integradas de Naviraí(2003), especialização em Especialização em Metodologia do Ensino pela Faculdades Integradas de Fátima do Sul(1994), especialização em Especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Sociedade Educacional Matogrossense-SEMA-Fátima do Sul-MS(1994), especialização em M.B.A.LATO-SENSU em GESTÃO EMPRESARIAL pela Faculdades Integradas de Naviraí(2007), mestrado em Ciências Gerenciais pela Universidade de Marília(2000), ensino-fundamental-primeiro-graupelo Colégio Estadual de Paranaví/PR(1968) e ensino-medio-segundo-graupelo Colegio Estadual de Paranavai/PR(1971). Atuando principalmente nos seguintes temas:Qualidade de Vida, QTV, Organização, Trabalho.

Informações coletadas do Lattes em 24/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências Gerenciais

1999 - 2000

Universidade de Marília
Orientador: Angelise Valladares Monteiro
Palavras-chave: Qualidade de Vida, QTV, Organização, Trabalho.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração. Setores de atividade: Educação.

Especialização em M.B.A.LATO-SENSU em GESTÃO EMPRESARIAL

2007 - 2007

Faculdades Integradas de Naviraí
Orientador: Carlos Alberto Vittorati

Especialização em Espec. Gestão de Negócios Contabilidade Gerencial

2002 - 2003

Faculdades Integradas de Naviraí

Especialização em Especialização em Metodologia do Ensino

1993 - 1994

Faculdades Integradas de Fátima do Sul

Especialização em Especialização em Metodologia do Ensino Superior

1993 - 1994

Sociedade Educacional Matogrossense-SEMA-Fátima do Sul-MS

Ensino Médio (2º grau)

1969 - 1971

Colegio Estadual de Paranavai/PR

Ensino Fundamental (1º grau)

1965 - 1968

Colégio Estadual de Paranaví/PR

Participação em eventos

Ciclo d epalestra : Projeto Nascer Bem. 2009. (Seminário).

IV Jornada Acadêmica dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis. 2009. (Outra).

II Seminário de Agronegócio de Naviraí. 2008. (Seminário).

Liderança e empregabilidade. 2007. (Outra).

V joirnada de pesquisa da FINAV/FACINAV.Situação do mercado de trabalho e de recursos humanos no município de Itaquiraí-MS. 2006. (Seminário).

IVJornada de Pesquisa da Finav/Facinav - Conhecimento: a construção pela pesquisa..IVJornada de Pesquisa da Finav/Facinav - Conhecimento: a construção pela pesquisa.. 2005. (Outra).

IV Jornada de pesquisa da FINAV/FACINAV - Conhecimento: a construção pela pesquisa.IV Jornada de pesquisa da FINAV/FACINAV - Conhecimento: a construção pela pesquisa. 2005. (Outra).

IV Jornada de pesquisa da FINAV/FACINAV - Conhecimento: a construção pela pesquisa.IV Jornada de pesquisa da FINAV/FACINAV - Conhecimento: a construção pela pesquisa. 2005. (Outra).

Metodologia de Ensino para Professores.Metodologia de Ensino para Professores. 2004. (Outra).

III Jornada de pesquisa da FINAV Os desafios do ensino superior: globalização e qualificação profissional.III Jornada de pesquisa da FINAV Os desafios do ensino superior: globalização e qualificação profissional . 2004. (Outra).

III Jornada de pesquisa da FINAV Os desafios do ensino superior: globalização e qualificação profissional.III Jornada de pesquisa da FINAV Os desafios do ensino superior: globalização e qualificação profissional . 2004. (Outra).

Metodologia de Ensino para Professores.Metodologia de Ensino para Professores. 2003. (Outra).

II Jornada de Pesquisa da FINAV.II Jornada de Pesquisa da FINAV. 2003. (Outra).

XXIII Semana do Administrador.XXIII Semana do Administrador. 2003. (Outra).

II Jornada de Pesquisa da FINAV.II Jornada de Pesquisa da FINAV. 2003. (Outra).

III Jornada Científica do Centro-Oeste de Economia e Administração.III Jornada Científica do Centro-Oeste de Economia e Administração. 2003. (Outra).

Projeto de Ensino: O novo milênio e o curriculum vitae.Projeto de Ensino: O novo milênio e o curriculum vitae. 2003. (Outra).

Seminário de Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal.Seminário de Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal. 2002. (Seminário).

Seminário de Contabilidade Publica e Lei de Responsabilidade Fiscal.Seminário de Contabilidade Publica e Lei de Responsabilidade Fiscal. 2002. (Seminário).

VII Encontro Anual de Pesquisa Institucional.VII Encontro Anual de Pesquisa Institucional. 2002. (Encontro).

Minicurso: Determinação em Vencer.Minicurso: Determinação em Vencer. 2002. (Outra).

VI Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contabéis: O profissional no novo ambiente de negócios.VI Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contabéis: O profissional no novo ambiente de negócios. 2002. (Outra).

II Seminário sobre Cultura da Mandioca de MS.II Seminário sobre Cultura da Mandioca de MS. 2001. (Seminário).

Palestra: Produção de Artigos Científicos.Palestra: Produção de Artigos Científicos. 2001. (Outra).

Palestra: Argumentação: Estratégias e Procedimentos.Palestra: Argumentação: Estratégias e Procedimentos. 2001. (Outra).

Palestra: Relacionamento Interpessoal e Motivação.Palestra: Relacionamento Interpessoal e Motivação. 2001. (Outra).

Palestra: Discriminação e Violência contra a Mulher.Palestra: Discriminação e Violência contra a Mulher. 2001. (Outra).

Palestra: Educação Ambiental.Palestra: Educação Ambiental. 2001. (Outra).

I Semana da Licenciatura: Ressignificando a Docência.I Semana da Licenciatura: Ressignificando a Docência. 2001. (Outra).

Capacitação em Didática do Ensino Superior.Capacitação em Didática do Ensino Superior. 2001. (Outra).

Semana de Segurança e Saúde no Trabalho em Naviraí/MS.Semana de Segurança e Saúde no Trabalho em Naviraí/MS. 2001. (Outra).

V Semana Acadêmica de Adminsitração e Ciências Contábeis.V Semana Acadêmica de Adminsitração e Ciências Contábeis. 2001. (Outra).

II Semana de Biologia - Seminário do Meio Ambiente: Ciências e Tecnologias.II Semana de Biologia - Seminário do Meio Ambiente: Ciências e Tecnologias. 2001. (Outra).

Curso: Capacitação em Educação Ambiental.Curso: Capacitação em Educação Ambiental. 2001. (Outra).

IV Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis.IV Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis. 2000. (Outra).

IV Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis.IV Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis. 2000. (Outra).

Curso: Informatização Rural (ADM-agrícola-adm-rebanho e adm-máquina).Curso: Informatização Rural (ADM-agrícola-adm-rebanho e adm-máquina). 1999. (Outra).

Congresso de Fundação da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do MT e MS. Congresso de Fundação da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do MT e MS. 1998. (Congresso).

Planejamento Estratégico para Empresas Cooperativas.Planejamento Estratégico para Empresas Cooperativas. 1998. (Outra).

I Encontro dos Coordenadores de Curso de Graduação em Administração de MS.I Encontro dos Coordenadores de Curso de Graduação em Administração de MS. 1997. (Encontro).

Capacitação Rural.Capacitação Rural. 1997. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Eni Ferreira de Almeida

SILVA, N. F.. Ciências Contábeis e os possíveis impactos provocados pela ausência do Escritório Modelo: um estudo de caso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÄBEIS) - Associação Educacional do Cone Sul.

Aluno: Ezio Amâncio de Brito - Léia Keyte Orestes Macedo

SILVA, N. F.. Avaliação da Qualidade no Atendimento Público: Um Estudo de Caso no Hospital Municipal de Naviraí-MS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí.

SILVA, N. F.. Qualidade total no atendimento em serviço público - O caso: Centro de Saúde de Naviraí/MS. 2002. Faculdades Integradas de Naviraí.

SILVA, N. F.. Custo de produção da mandioca - estudo de caso: Sítio Boa Esperança - Sete Quedas/MS. 2002. Faculdades Integradas de Naviraí.

SILVA, N. F.. Análsie de ponto de equilíbrio (PE) como fator de informações para decisão gerencial - Um estudo exploratório em empresas de Naviraí/MS. 2002. Faculdades Integradas de Naviraí.

SILVA, N. F.. Avicultura - uma opção de diversificação para o pequeno produtor da região noroeste do estado do Paraná - O caso - Sitio dois Irmãos. 2001. Faculdades Integradas de Naviraí.

SILVA, N. F.. O bacharelado em ciências contábeis e o seu campo de atuação. 2009. Associação Educacional do Cone Sul.

SILVA, N. F.. Constituição Jírídica: as vantagens e desvantagens da formalização empresarial- o estudo de caso do Mercado Machado. 2009. Associação Educacional do Cone Sul.

Orientou

Ana Claudia da Silva Cardoso e Ana Lúcia Prevedel

Acidente de Trabalho-O uso inadequado dos Equipamentos e Maquinário: o Caso Protecon; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÄBEIS) - Associação Educacional do Cone Sul; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Rodrigo Pereira dos Santos

Levantamento de Necessidade de Treinamento e desenvolvimento de Recursos Humanos:estudo de caso em uma empresa frigorífica; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí, Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Camila Dangui Ferreira - Gabriela de Freitas Cardoso

O processo de recrutamento e seleçào de secretários(as) nos consultórios médicos de Naviraí-MS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

José Roberto Campanholi

Rotatividade de pessoal no setor supermercadista de Naviraí-MS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Pâmela Gabriela da Silva Cruz / Suzana Coelho de Carvalho

Atendimento ao cliente: um estudo de caso da Cambaru Materiais de Construção LTDA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Selma Syany Fávero Lima e Viviana Pimentel de Oliveira

A importância dos EPIs auditivos e respiratórios- Um estudo de caso na COPASUL- Unidade Fiação; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÄBEIS) - Associação Educacional do Cone Sul; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Camila Arceno do Canto e Kerlin Roberta de Oliveira

Satisfação do cliente: um estudo de caso do mercado oliveira de Iguatemi-MS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÄBEIS) - Associação Educacional do Cone Sul; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Cristiana Aparecida Santos Lima

Estudo da mão de obra canavieira: o caso dos cortadores de cana de açucar da Empresa Infinity AgrícoloaS/A; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Cristiana Mariano

Seleção de Candidatos a vendas no comércio Calçadista de Naviraí-Ms; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

MÔNICA KIMURA

Um estudo de caso sobre higiene e segurança em clinicas odontológicas de Naviraí-MS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Andressa Antonio de Moraes

O processo de recrutamento e seleção: estudo de caso - Comércio de Móveis de Naviraí- MS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Lucinéia Fratino Leite Militão

Teinamento e desenvolvimento dos profissionais de vendas do ramo de confecções do Município de Naviraí-MS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Aparecida Rocha mônico

A segurança no trabalho: Uso de equipamentos de segurança dos cortadores de cana de acúcar da Infinity Agrícola S; A; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Paulo Basso

SITUAÇÀO DO MERCADO DE TRABALHO E DE RECURSOS HUMANOS NO MUNICÍPIO DE iTAQUIRAÍ-M S; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Sonia Aparecida De Oliveira

As Necessidades de Treinamento e Capacitação do Quadro Funcional: o Caso Requinte Móveis de Itaquiraí-Ms; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Lucia H Selem, Lindinalva A G Londero, Maria C

A V Neves; O impacto na motivação dos funcionarios do Banco do Brasil provocado por acontecimentos externos e ações gerenciais internas: Regional de Dourados/MS; 2002; Orientação de outra natureza; (Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Andréia Mª Biazus, Jackeline Teixeira, Janice da Silva

Qualidade total no atendimento em serviço público - O caso: Centro de Saúde de Naviraí/MS; 2002; Orientação de outra natureza - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Camila Ramalheira da Silva, Odair Roberto

Custo de produção da mandioca - estudo de caso: Sítio Boa Esperança - Sete Quedas/MS; 2002; Orientação de outra natureza; (Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Naviraí; Orientador: Neli Ferreira da Silva;

Produções bibliográficas

  • SILVA, N. F. . Pesquisa Salarial: Uma análise exploratória na região do Cone Sul. In: II Jornada de Pesquida da FINAV, 2003, Naviraí/MS. Pesquisa Salarial: Uma análise exploratória na região do Cone Sul. Naviraí/MS: Integração, 2003. v. 1.

  • SILVA, N. F. . O Homem e as Organizações no Século XXI. In: Revista Arandu, 2002, Dourados/MS. O Homem e as Organizações no Século XXI. Dourados/MS: Editor Nicanor Coelho, 2002. p. 14-17.

  • SILVA, N. F. . Qualidade de Vida no Trabalho. In: Jornada de Pesquisa, 2000, Fátima do Sul/MS. Qualidade de Vida no Trabalho. Fátima do Sul/MS: Integração, 2000. v. 1. p. 109-120.

  • SILVA, N. F. . As necessidades de treinamento e capacitação do quadro funcional : o caso Requinte Móveis de Itaquiraí-MS. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, N. F. . Situaçào do Mercado de Trabalho e de Recursos Humanos no Município de Itaquiraí-Ms. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdades Integradas de Naviraí. , Rua Laurentino Pires de Arruda, 220, Jardim Progresso, 79950-000 - Navirai, MS - Brasil, Telefone: (67) 34612380, URL da Homepage: