antonio ismael da silva lima
Doutorando em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Graduando em Sociologia pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Especializações em curso: Gestão de Igrejas e de Instituições Sociais e Teologia e Práticas Pastorais (ambas pela UNINTER) e Direito Canônico pela Faculdade Católica do Maranhão. Mestre em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ). Graduado em Pedagogia e Bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Especialista em Ética e Filosofia Política (INTERVALE). Especialista em Filosofia da Educação (INTERVALE). Especialista no Ensino de Sociologia (PROMINAS). Especialista em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica (PROMINAS). Idealizador, coordenador e pesquisador do Programa de Apoio à Pesquisa e Publicação Qualificada sobre os Campos de Concentração Cearenses, aprovado no 4 Edital Patrimônio Vivo - Patrimônio Material da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), tendo obtido a maior nota do processo seletivo. Pesquisador membro do Núcleo de Estudos Comparados em Corporeidade, Alteridade, Ancestralidade, Gênero e Gerações (NECAGE), da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Sócio da Sociedade Portuguesa de Filosofia (Lisboa/Portugal). Sócio da Academia Marial de Aparecida. Cofundador e presidente do Instituto Trilhas. Idealizador do Projeto de Extensão Trilhas Filosóficas junto à Universidade Federal do Cariri (2014/2019). Idealizador da Feira Literária de Senador Pompeu, da Semana de Arte e Cultura de Senador Pompeu e do Festival Ser-Tão Diverso (Festival da Diversidade Sexual e de Gênero do Sertão Central). Idealizador e coordenador do programa Filosofia em Rede, que congrega o projeto Filosofia Dendicasa (2020/2021), o Webinário Filosofia em Rede e o Colóquio Dias Mulheres Virão, promovidos a partir de uma parceria entre o Instituto Trilhas e o Curso de Filosofia da Universidade Federal do Cariri. Idealizador e organizador dos e-books "Filosofia em Rede: Filosofia em Tempos de Pandemia", "Filosofia em Rede: Democracia em Declínio", "Filosofia em Rede: Educação como prática de liberdade", "Filosofia em Rede: Filosofia para adiar o fim do mundo", "Filosofias, Feminismos e Diversidade" e "Filosofia e Pensamento Crítico do Norte e Nordeste". Autor dos livros "Necropolítica e precariedade nos campos de concentração da seca no Ceará" e "Música e sofrimento: um encontro entre Arthur Schopenhauer e Luiz Gonzaga". Professor de Filosofia e Sociologia na rede estadual de ensino do Ceará (2017/2024).
Informações coletadas do Lattes em 13/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Filosofia
2025 - Atual
Universidade Federal de Ouro Preto
Orientador: Bruno Almeida Magalhães
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, FAPEMIG, Brasil.
Mestrado em Filosofia
2020 - 2024
Universidade Federal de São João Del-Rei
Título: Necropolítica e precariedade nos campos de concentração da seca no Ceará, Ano de Obtenção: 2024
Rogério Antonio Picoli.Palavras-chave: Bipolítica; Campos de concentração; Necropolítica; Precariedade; Seca.
Especialização em andamento em Gestão de Igrejas e de Instituições Sociais
2023 - Atual
Especialização em andamento em Teologia e Práticas Pastorais
2023 - Atual
Especialização em Ética e Filosofia Política
2021 - 2021
FACULDADE MANTENENSE DOS VALES GERAIS
Título: REFLEXÕES ACERCA DO CONCEITO DE VIDA NUA DE GIORGIO AGAMBEN A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO DA SECA DE 1932 NO CEARÁ
Especialização em Filosofia da Educação
2021 - 2021
FACULDADE MANTENENSE DOS VALES GERAIS
Título: Aluno dispensado de apresentar trabalho de conclusão de curso de acordo com a Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).
Especialização em Ensino de Sociologia
2020 - 2021
Instituto Prominas Serviços Educacionais
Título: REFLEXÕES SOBRE A DEMOCRACIA E A PRECARIEDADE DA VIDA A PARTIR DE HANS KELSEN E JUDITH BUTLER
Especialização em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica
2020 - 2021
Instituto Prominas Serviços Educacionais
Título: Sem monografia.
Graduação em Teologia
2021 - 2024
Centro Universitário Internacional
Título: Caminhando ao campo santo: um estudo sobre a ?Caminhada da Seca? no município de Senador Pompeu, Ceará (Brasil)
Orientador: Márcio José Pelinski
Graduação em Pedagogia
2020 - 2024
Centro Universitário Internacional
Título: REFLEXÕES SOBRE OS CONCEITOS DE AUTONOMIA E EDUCAÇÃO A PARTIR DE IMMANUEL KANT E PAULO FREIRE
Graduação em Filosofia
2012 - 2019
Universidade Federal do Cariri
Título: MÚSICA E SOFRIMENTO: UM ENCONTRO ENTRE ARTHUR SCHOPENHAUER E LUIZ GONZAGA
Orientador: Regiane Lorenzetti Collares
Formação complementar
2021 - 2021
Curso de Inglês Instrumental II - Nível Intermediário. (Carga horária: 60h). , Curso de Línguas Marta Garcia Ltda., SEM SIGLA, Brasil.
2021 - 2021
Curso de Neuropedagogia. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2021 - 2021
Curso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). (Carga horária: 160h). , iEstudar Cursos Online, IESTUDAR, Brasil.
2021 - 2021
Formação de Tutores em EaD. (Carga horária: 120h). , Fundação Demócrito Rocha, FDR, Brasil.
2020 - 2021
Extensão universitária em Curso Capacitação de Agentes Culturais. (Carga horária: 160h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2020 - 2021
Extensão universitária em Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher. (Carga horária: 140h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Formação de Mediadores de Educação para Patrimônio. (Carga horária: 160h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2020 - 2020
Educação Ambiental. (Carga horária: 80h). , Escola Web FBV Cursos, FBV CURSOS, Brasil.
2020 - 2020
Comunicação Digital - Teoria e Pratica em Redes Sociais,. (Carga horária: 134h). , Fundação Perseu Abramo, FPA, Brasil.
2020 - 2020
Diversidade nas Escolas. (Carga horária: 80h). , Escola Web FBV Cursos, FBV CURSOS, Brasil.
2020 - 2020
Docência e Prática de Ensino. (Carga horária: 120h). , Escola Web FBV Cursos, FBV CURSOS, Brasil.
2008 - 2009
Projeto E-Jovem. (Carga horária: 460h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.
2005 - 2005
Curso de Microinformática. (Carga horária: 120h). , Ray Informática, RAYNET, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Filosofia Política.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: Teologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: Arte e Cultura Popular.
Organização de eventos
LIMA, Ismael . II Webinário Filosofia em Rede. 2021. (Congresso).
LIMA, Ismael . II Festival Ser-Tão Diverso: Festival da Diversidade Sexual e de Gênero do Sertão Central. 2021. (Festival).
LIMA, Ismael . I Webinário Filosofia em Rede. 2020. (Congresso).
LIMA, Ismael . IV Semana de Arte e Cultura de Senador Pompeu. 2019. (Festival).
LIMA, Ismael . II Feira Literária de Senador Pompeu. 2019. (Festival).
LIMA, Ismael . Entre Pontos e Linhas, de Raquel Vitoriano. 2019. (Exposição).
LIMA, Ismael . 76ª Festa dos Caretas de Engenheiro José Lopes. 2019. (Festival).
LIMA, Ismael . Festival Ser-Tão Diverso ? Festival da Diversidade Sexual e de Gênero do Sertão Central. 2019. (Festival).
LIMA, Ismael . III Semana de Arte e Cultura de Senador Pompeu. 2018. (Festival).
LIMA, Ismael . I Feira Literária de Senador Pompeu. 2018. (Festival).
LIMA, Ismael . Prêmio Moreira Campos de Literatura. 2018. (Concurso).
LIMA, Ismael . Seminário pela Prevenção de Homicídios na Adolescência de Senador Pompeu. 2018. (Congresso).
LIMA, Ismael . II Semana de Arte e Cultura de Senador Pompeu. 2017. (Festival).
LIMA, Ismael . Seminário sobre Gênero, Identidade, Diversidade, Afetividade e Sexualidade na Escola. 2017. (Congresso).
LIMA, Ismael . ?Senador Pompeu, Memórias do Carnaval, Século XX". 2016. (Exposição).
LIMA, Ismael . Carnaval de Folias e Máscaras. 2016. (Festival).
LIMA, Ismael . I Semana de Arte e Cultura de Senador Pompeu. 2016. (Festival).
LIMA, Ismael . Sarau Sertão Poesia. 2015. (Festival).
LIMA, Ismael . 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. 2015. (Outro).
LIMA, Ismael ; LIMA, M. L. H. . Exposição Fotográfica Senador Pompeu: Costumes e Cotidiano. Arquitetura, Cultura e História. 2015. (Exposição).
LIMA, Ismael ; TORQUATO, E. M. S. ; OLIVEIRA, Camila do E. S. P. de ; COLLARES, R. L. . V Semana de Filosofia e seu Ensino: A Filosofia no Brasil: possibilidades e limites. 2014. (Congresso).
LIMA, Ismael . IV Feira de Ciências, Arte e Cultura - FECEART. 2014. (Congresso).
LIMA, Ismael ; NOGUEIRA, C. R. . I Fórum Estudantil sobre Bullying. 2014. (Congresso).
Participação em eventos
II Seminário Nacional de História Social dos Sertões / IV Jornada de História dos Sertões,.1932: O Homo Sacer de Giorgio Agamben nos campos de concentração da seca no Ceará,. 2021. (Seminário).
V Semana da Consciência Negra e Diversidade de Gênero da EEEP Professor José Augusto Torres.Ter consciência é saber amar a diversidade. 2018. (Seminário).
Exposição Fotográfica Senador Pompeu: Costumes e cotidiano. Arquitetura, cultura e história. Exposição Fotográfica Senador Pompeu: Costumes e cotidiano. Arquitetura, cultura e história. 2015. (Exposição).
II Encontro de Filosofia da Bahia - II EFIBA. 2015. (Encontro).
I Seminário de Gênero, Sexualidade, Afetividade e Identidade.O cariri sai do armário: a escola como facilitadora do debate sobre gênero e sexualidade. 2015. (Seminário).
VI Semana de Filosofia e seu Ensino: Ser-Tão Filosófico. 2015. (Encontro).
XII Semana de Estudos Clássicos e Educação da FEUSP.Escola Peripatética: A educação para além da sala de aula. 2015. (Encontro).
Gênero em Debate. 2014. (Encontro).
I Encontro de Filosofia da Bahia - I EFIBA. 2014. (Encontro).
I Encontro de Filosofia do PIBID, II Encontro de Filosofia da UFRB e VII Seminário sobre o Ensino de Filosofia. 2014. (Encontro).
Mostra UFCA.Visita Guiada. 2014. (Encontro).
Mostra UFCA.Troca de Experiências. 2014. (Encontro).
VI Encontro Nietzsche-Schopenhauer: filosofia, política e tecnologias da informação. 2014. (Encontro).
VII Encontro Nacional de Pesquisa em Filosofia da UFOP. 2014. (Encontro).
Vivências Arte e Pensamento da V Semana de Filosofia e seu Ensino da UFCA. 2014. (Encontro).
V Semana de Filosofia e seu Ensino: a filosofia no Brasil: possibilidades e limites. 2014. (Encontro).
Conferência "Aristóteles e a Escola Peripatética". 2012. (Outra).
III Semana de Filosofia. 2012. (Encontro).
II Semana de Filosofia da Faculdade Católica do Cariri. 2012. (Outra).
II Seminário Filosofia e Religião. 2012. (Seminário).
I Jornada do Núcleo de Estudos do Pensamento Antigo e Medieval. 2012. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
LIMA, Antônio Ismael da Silva . REFLEXÕES SOBRE OS CONCEITOS DE AUTONOMIA E EDUCAÇÃO A PARTIR DE IMMANUEL KANT E PAULO FREIRE. https://doi.org/10.33871/27639657.2024.4.1.8744 , v. 4, p. 174-191, 2024.
-
LIMA, Antônio Ismael da Silva . Caminhando ao campo santo: um estudo sobre a ?Caminhada da Seca? no município de Senador Pompeu, Ceará (Brasil). Caderno Intersaberes , v. 13, p. 281-297, 2024.
-
LIMA, Antônio Ismael da Silva . Necropolítica e precariedade nos campos de concentração da seca no Ceará. 1. ed. Goiânia - GO: PHILLOS ACADEMY, 2024. 162p .
-
LIMA, Antônio Ismael da Silva . Filosofia em rede: Filosofia para adiar o fim do mundo. 1ª. ed. Goiânia, Goiás: Editora Phillos Academy, 2022. 149p .
-
LIMA, Antônio Ismael da Silva ; SILVA, F. J. (Org.) . Filosofia em rede: Educação como prática de liberdade. 1ª. ed. Goiânia, Goiás: Editora Phillos Academy, 2022. 195p .
-
LIMA, Antônio Ismael da Silva ; BRITO, Gílian G. M. (Org.) . Filosofia em Rede: Filosofia em Tempos de Pandemia. 1ª. ed. Goiânia - Goiás: Editora Phillos Academy, 2021. v. 01. 350p .
-
LIMA, Antônio Ismael da Silva . Música e sofrimento: um encontro entre Arthur Schopenhauer e Luiz Gonzaga. 1ª. ed. Goiânia, Goiás: Editora Phillos Academy, 2021. 93p .
-
LIMA, Ismael ; FURTADO, Andréa (Org.) ; BRAVO, Fernanda (Org.) . FILOSOFIAS, FEMINISMOS E DIVERSIDADE. 1ª. ed. Belém, Pará: RFB Editora, 2021. v. 01. 176p .
-
LIMA, Ismael ; VILÃO, Carolini (Org.) . Filosofia em Rede: Democracia em Declínio. 1ª. ed. Goiânia - Goiás: Editora Phillos Academy, 2021. v. 01. 420p .
-
LIMA, Ismael ; VILÃO, Carolini (Org.) ; GUIMARAES, Sandra. (Org.) . Filosofia e Pensamento Crítico do Norte e Nordeste. 1. ed. Goiás, Goiânia: Editora Phillos Academy, 2021. v. 1. 336p .
-
LIMA, Antônio Ismael da Silva ; SILVA, A. R. . A MÚSICA NA FILOSOFIA DE ARTHUR SCHOPENHAUER. In: Ednilson Sergio Ramalho de Souza. (Org.). PESQUISAS EM TEMAS DE CIÊNCIAS HUMANAS. 1ªed.Belém, Pará: RFB Editora, 2021, v. 04, p. 117-130.
-
LIMA, Antônio Ismael da Silva . REFLEXÕES SOBRE A DEMOCRACIA E A PRECARIEDADE DA VIDA A PARTIR DE HANS KELSEN E JUDITH BUTLER. In: Ednilson Sergio Ramalho de Souza. (Org.). PESQUISAS EM TEMAS DE CIÊNCIAS HUMANAS. 1ªed.Belém, Pará: RFB Editora, 2021, v. 04, p. 25-34.
-
LIMA, Antônio I. S. ; ALENCAR, A. F. ; GOMES, J. F. ; MONTEIRO, D. S. ; TORQUATO, E. M. S. . Percursos Filosóficos: Caminhos do Pensamento. In: Francisco Weber Dos Anjos; Carlos Renato De Lima Brito. (Org.). Iniciação À Docência: Memória E Experiências Do Pibid UFCA. 1ªed.Curitiba - Paraná: Editora Appris, 2019, v. 01, p. 183-192.
-
LIMA, Ismael . Senador Pompeu se prepara para celebrar a 42ª Caminhada da Seca. Diocese de Iguatu, Iguatu, 31 out. 2024.
-
LIMA, Ismael . 1932 ? O Homo Sacer nos Campos de Concentração da Seca no Ceará. Vozes Inquietas.
-
LIMA, Ismael . São tempos difíceis para os sonhadores, ou da necessidade de escrever. Blog Jonas Paulino, Crato.
-
LIMA, Ismael . A música como essência do mundo: um encontro entre Schopenhauer e Luiz Gonzaga. In: X Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da UNESP, 2015, Marília - SP. X Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da UNESP, 2015. p. 72-73.
-
LIMA, Ismael . São Francisco de Assis e a moral schopenhaueriana. In: II Semana de Filosofia UEFS, 2015, Feira de Santana - BA. II Semana de Filosofia UEFS, 2015. p. 28-28.
-
LIMA, Ismael . A música como potencializadora do sofrimento: o conceito de sofrência em Pablo do Arrocha. In: II Encontro de Filosofia da Bahia - II EFIBA, 2015, Salvador - BA. II Encontro de Filosofia da Bahia - II EFIBA, 2015. p. 46-46.
-
LIMA, Ismael . Luiz Gonzaga e a Filosofia: Nietzsche e o canto da asa branca. In: VII Encontro Nacional de Pesquisa em Filosofia - UFOP, 2014, Ouro Preto - MG. VII Encontro Nacional de Pesquisa em Filosofia - UFOP, 2014.
-
LIMA, Ismael . O Rei do Baião na perspectiva da moralidade do homem que samba de Noel Rosa. In: V Semana de Filosofia e seu Ensino: Filosofia no Brasil: possibilidades e limites, 2014, Juazeiro do Norte - CE. V Semana de Filosofia e seu Ensino UFCA, 2014.
-
LIMA, Ismael . Nietzsche e o canto da asa branca. In: I Encontro de Filosofia da Bahia - I EFIBA, 2014, Feira de Santana - BA. I Encontro de Filosofia da Bahia - I EFIBA, 2014.
-
LIMA, Ismael . Breves, bem breves, considerações sobre o problema do mal em Santo Agostinho. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, Ismael . Vida nua e vida precária: aproximações entre Giorgio Agamben e Judith Butler para pensar os campos de concentração da seca de 1932 no Ceará. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Antônio Ismael da Silva Lima . 1932: O Homo Sacer de Giorgio Agamben nos campos de concentração da seca no Ceará,. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, Ismael . Racismo de estado e tanatopolítica: reflexões sobre os campos de concentração da seca de 1932 no Ceará (Brasil). 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, Ismael . Ter consciência é saber amar a diversidade. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, Ismael ; BARROS, A. P. S. ; SOUSA, S. V. P. . Projeto Dandara: A escola como facilitadora do debate sobre diversidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, Ismael . A música como potencializadora do sofrimento: o conceito de sofrência em Pablo do Arrocha. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, Ismael . A música como essência do mundo: um encontro entre Schopenhauer e Luiz Gonzaga. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, Ismael . Escola peripatética: a educação para além da sala de aula. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, Ismael . O cariri sai do armário: a escola como facilitadora do debate sobre gênero e sexualidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, Ismael . 1932: O homo sacer nos campos de concentração da seca no Ceará. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, Ismael . Nietzsche e o canto da asa branca. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, Ismael . Luiz Gonzaga e a Filosofia: Nietzsche e o canto da asa branca. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, Ismael . Percursos filosóficos: caminhos do pensamento. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
LIMA, Ismael . Ação de Cultura Filosofando. 2015; Tema: Caráter plural da Filosofia. (Rede social).
LIMA, Ismael ; LIMA, M. L. H. . Instituto Trilhas. 2015; Tema: Ações e projetos sociais, culturais, educacionais e políticos. (Rede social).
LIMA, Ismael ; TORQUATO, E. M. S. ; LINS, M. M. P. . Filosofia na Rede. 2015; Tema: Produção de material didático para o ensino de filosofia. (Site).
LIMA, Ismael . Instituto Trilhas. 2015. (Blog).
LIMA, Ismael ; FIGUEIREDO, A. K. . Trilhas Filosóficas. 2014; Tema: A Filosofia e o espaço ao nosso redor. (Site).
LIMA, Ismael . Trilhas Filosóficas. 2014; Tema: A Filosofia e o espaço ao nosso redor. (Rede social).
LIMA, Ismael ; SOUSA, S. V. P. ; BARROS, A. P. S. . ?Diversidade na Escola: Possibilidades e Limites. Reflexões a partir do Projeto Dandara?. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2013
Festival da Canção de Senador Pompeu, Prefeitura Municipal de Senador Pompeu.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2015
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno, Carga horária: 16, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
2015 - 2015
Universidade Federal do CaririVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2015
Pesquisa e desenvolvimento, Universidade Federal do Cariri.Linhas de pesquisa
-
03/2015
Extensão universitária , Universidade Federal do Cariri.Atividade de extensão realizada, Ação de Cultura Filosofando.
2017 - 2018
EEMTI Liceu Marcionílio Gomes de FreitasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Filosofia
2022 - 2023
EEEP Placido Aderaldo CasteloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Filosofia e Sociologia, Regime: Dedicação exclusiva.
2024 - 2024
EEEP Otília Correia SaraivaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Filosofia e Sociologia, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de antonio ismael da silva lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?