Sileide Leite Costa
Graduação em Letras pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (1983), pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela UCAM, em Gestão Empreendedora de Turismo pela FIR ; e em Psicanálise com ênfase nas áreas da Educação e da Saúde pela FAR, Mestra em Psicanálise com ênfase nas áreas da Educação e da Saúde pela UNIDERC, Doutora em Psicanálise com ênfase nas áreas da Educação e da Saúde pela UNIDERC. Coaching & Mentoring Holo-sistêmico pelo Holos, com Certificação Internacional ISOR. CEO e Fundadora do CEAPH - Centro de Aperfeiçoamento Profissional e Humano, Sócia da Tisel - Ceará Tradução Simultânea em Eventos Ltda.. Consultora em Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional. Instrutora de Treinamentos e Palestrante em Eventos Educacionais e Empresariais. Atuou como Professora de Ensino Superior em Cursos de Graduação das Faculdade de Ipojuca - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura; Faintivisa - Faculdade da Vitória de Santo Antão; FIR - Faculdade Integrada do Recife; Faculdade Joaquim Nabuco - Grupo Ser Educacional. Professora convidada para Curso de Pós-graduação da Fepam - Faculdade Européia de Administração de Marketing e Faculdade IBGM - Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing, FACIG - Faculdade de Igarassu, FAJOLCA - Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas.
Professora das disciplinas Gestão de Pessoas; Recrutamento e Seleção de Pessoal; Gestão da Saúde, Ergonomia e Qualidade de Vida nas Organizações, Administração de Empreendimentos Turísticos; Tópicos Especiais de Administração; Empreendedorismo; Desenvolvimento Gerencial; Gestão de Eventos; Didática do Ensino Superior; Metodologia de Pesquisa Científica,; Instrutora Corporativa em cursos de Liderança e Espiritualidade; Coaching e Mentoring; Liderança e Alta performance; Desenvolvimento de Equipes; Relacionamento Interpessoal;
Experiência na área educacional desde 1986, atuando com ênfase nos segmentos de Gestão de Pessoas e Empreendedorismo.
Professora convidada para Bancas Examinadoras de Trabalhos de Conclusão de Cursos, para cursos de Graduação. Professora Orientadora de Monografias (TCC).
Informações coletadas do Lattes em 11/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Psicanálise aplicada à Educação e Saúde
2014 - 2016
União de Instituições para Desenvolvimento Educacional Religioso e Cultural
Título: Psicanálise no contexto da gestão administrativa contemporânea: um estudo de caso no controle do estresse, adoecimento e os mecanismos de defesa do ego, numa perspectiva psicanalítica
Orientador: Iraquitan José L Ribeiro
Coorientador: Maria Anete Moura Cordeiro. Palavras-chave: Psicanálise, Depressão, Estresse, Transtorno Menta; Gestão de Pessoas; Gestão Administrativa.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde. Setores de atividade: Educação.
Mestrado profissional em Psicanálise com ênfase nas áreas da Educação e da
2011 - 2014
União de Instituições para o Desenvolvimento Educacional, Religioso e Cultu
Título: A depressão e sua relação com os desafios gerenciais neste século XXI, Ano de Obtenção: 2014
Orientador: Maria Anete Moura Cordeiro
Palavras-chave: Psicanálise, Depressão, Estresse, Transtorno Menta.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Especialização em Psicanálise aplicada à Educação e Saúde
2011 - 2013
Faculdade Anchieta do Recife
Título: O olhar e a escuta psicanalítica, um estudo de caso com gestores de pessoas
Orientador: Maria Anete Moura Cordeiro
Especialização em Gestão Empreendedora do Turismo
2002 - 2003
Faculdade Integrada do Recife
Título: A Importância do Empreendedor no Desenvolvimento do Turismo no Brasil
Orientador: José Amaro Costa
Especialização em Gestão de Recursos Humanos
2001 - 2002
Universidade Candido Mendes
Título: Educação Profissional
Orientador: Marco Larosa
Formação complementar
2016 - 2016
Coaching & Mentoring Holo-Sistêmico. (Carga horária: 30h). , Instituto Holos de Qualidade, HOLOS, Brasil.
2016 - 2016
Certificação em Liderança de Alta Performance. (Carga horária: 30h). , Instituto Holos de Qualidade, HOLOS, Brasil.
2014 - 2016
Formação em Psicanálise. (Carga horária: 1570h). , Academia Brasileira de Psicopedagogia e Psicanálise, ABRAPPSI, Brasil.
2007 - 2007
Pós-graduação em Desenvolvimento Urbano. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
1997 - 1998
Extensão universitária em Pedagogia. (Carga horária: 360h). , Fundação de Ensino Superior de Olinda, FUNESO, Brasil.
1996 - 1996
Extensão universitária em Técnicas Avançadas de Treinamento. (Carga horária: 10h). , Assessoria Técnica Empresarial LTDA, ASTEM - RH, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: GESTÃO DE PESSOAS.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: EVENTOS.
Organização de eventos
COSTA, S. L. . Conversa Acadêmica. 2015. (Outro).
COSTA, Sileide Leite ; ARAUJO, R. ; COSTA, S. L. . Palestra e Mesa redonda em Comemoração ao Dia do Contador. 2014. (Outro).
COSTA, Sileide Leite ; ARAUJO, R. ; COSTA, S. L. . Palestra e Mesa redonda em Comemoração ao Dia do Contador. 2014. (Outro).
COSTA, S. L. ; ARAUJO, R. ; FIALHO, G. . Viagem Técnico-científica. 2014. (Outro).
COSTA, S. L. . I Feira de Negócios Fajolca - Empreendedorismo e Novas Oportunidades. 2007. (Outro).
COSTA, S. L. . Workshop Fajolca. 2006. (Outro).
COSTA, S. L. ; BOSCO, Manoel . LANÇAMENTO DA PESQUISA ? ? ANÁLISE SÓCIO-ECONÔMICA DO MUNICÍPIO DE IPOJUCA?. 2006. (Outro).
COSTA, S. L. . Pernambuco Cultural. 2005. (Exposição).
COSTA, S. L. . ENPACC - Encontro de Pedagogia, Administração Geral e Ciências Contábeis - Conhecimento e Desenvolvimento para Humanização. 2005. (Outro).
Participação em eventos
18º Congresso Brasileiro de Criatividade, RH & Gestão com Pessoas. Comissão Científica do Congresso. 2015. (Congresso).
1º Congresso Internacional de Desenvolvimento Humano. Desenvolva seu potencial humano. 2015. (Congresso).
Jornada do Aluno que Aprende.Etiqueta nos Negócios. 2015. (Outra).
Pré-congresso da Associação Multidisciplinar sobre Drogas. Pré-congresso sobre Drogas. 2015. (Congresso).
16º CRIARH Congresso Brasileiro de Criatividade, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Arquitetura e InterAção: Juntos num só Ritmo.. Juntos num só Ritmo. 2013 (Atividade de Integração de Abertura do 16º CRIARH) e Juntos num só Ritmo. 2013 (Atividade de Integração) e As emoções básicas nas organizações: Sinta, Viva e Transforme.. 2013. (Congresso).
16º CRIARH Congresso Brasileiro de Criatividade, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Arquitetura e InterAção: Juntos num só Ritmo.. Juntos num só Ritmo. 2013 (Atividade de Integração de Abertura do 16º CRIARH) e Juntos num só Ritmo. 2013 (Atividade de Integração) e As emoções básicas nas organizações: Sinta, Viva e Transforme.. 2013. (Congresso).
Congresso Científico da UNIDERC ? União de Instituições para Desenvolvimento Educacional Religioso e Cultural12l. 2013. (Congresso).
Evento sobre Empreendedorismo da Faculdade Joaquim Nabuco.Empreendedorismo Privado e Social. 2012. (Seminário).
14º Congresso Nordestino sobre Gestão de Pessoas. 2011. (Congresso).
FIPTUR COPA 2014. 2011. (Seminário).
FLICORDEL PORTO Festa da literatura de Cordel.A utilização de Filmes como Ferramenta Pedagógica. 2010. (Outra).
II Encontro de Orientação Profissional.Orientação Profissional. 2010. (Encontro).
Aula Inaugural FAJOLCA.Inovação e Empreendedorismo: ferramentas para empregabilidade. 2009. (Outra).
III Meeting de Gestão de pessoas: os desafios do Gestor de RH na atualidade. 2009. (Encontro).
11º CRIARH Congresso Brasileiro de Criatividade, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. 2008. (Congresso).
II Feira de Negócios FAJOLCA.Sua História influencia as outras: efeitos da história no desenvolvimento pessoal e profissional. 2008. (Outra).
V Congresso de Gestão de Pessoas em Pernambuco - CONGEPE. 2008. (Congresso).
I Feira de Negócios Fajolca.Inovação e Espírito Empreendedor. 2007. (Outra).
Programa de Formação Continuada para Professores e Coordenadores. 2005. (Outra).
8º CRIARH - Congresso Brasileiro de Criatividade, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. 2004. (Congresso).
5 S. 2001. (Outra).
Curso de Técnicas de Negociação. 2000. (Outra).
Workshop Planejamento Estratégico. 2000. (Outra).
Cerimonial de Eventos. 1999. (Outra).
Curso de Prevenção de Acidentes do Trabalho. 1997. (Outra).
Programa de Extensão Verão no Campus. 1997. (Outra).
Curso de Técnicas Avançadas em Treinamento. 1996. (Outra).
Workshop Comemorar para Crescer. 1995. (Outra).
Semana de Atividades Literárias. 1988. (Outra).
Conferência sobre Drogas. 1987. (Outra).
Seminário de Literatura e Cordel. 1985. (Seminário).
Seminário de Língua e Literatura Brasileira e Portuguesa. 1983. (Seminário).
Participação em bancas
COSTA, S. L.. Responsabilidade Social Corporativa e Cidadania: estudo de caso do projeto educação de jovens e adultos / Telecurso 2000. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura.
COSTA, S. L.. Características da Motivação para Empreender dos Empreendedores e Empreendimentos da Praia de Porto de Galinhas - Distrito Ipojuca, em Pernambuco - Brasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura.
COSTA, S. L.. Uma abordagem teórica sobre: importância e benefícios trazidos pela implantação de programas de qualidade de vida no trabalho nas organizações. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura.
COSTA, S. L.. Características da Motivação para Emprender dos Empreendedores e E´mpreendimentos da Praia de Porto de Galinhas - Distrito Ipojuca, em Pernambuco - Brasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura.
COSTA, S. L.. Características da Motivação para Empreender dos Empreendedores e Empreendimentos da Praia de Porto de Galinhas, Distrito Ipojuca, em Pernambuco - Brasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura.
COSTA, S. L.. A importância do planejamento tributário nas micro e pequenas empresas. Um estudo no comércio de móveis do Cabo de Santo Agostinho - PE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura.
COSTA, S. L.. A utilização da informática pela Contabilidade para agilizar o processo das tomadas de decisões: um estudo de caso. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura.
COSTA, S. L.. Perfil dos trabalhadores com idade acima de 40 anos e sua recolocação no mercado de trabalho no litoral sul de Pernambuco. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura.
COSTA, S. L.. Características e a motivação para empreender dos Empreendedores e empreendimentos da Praia de Porto de Galinhas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura.
COSTA, S. L.. Características e a motivação para empreender dos empreendedores e empreendimentos da Praia de Porto de Galinhas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura.
COSTA, S. L.. Uma abordagem Teórica Sobre : importância e benefícios trazidos pela implantação de programas de qualidade de vida no trabalho nas organizações. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura.
COSTA, S. L.. Qualidade dos serviços de restaurante: um estudo no Nanai Beach Resort. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura.
COSTA, Sileide LeiteCOSTA, S. L.. "Oxente" PE - um site de evetnos no interior de Pernambuco. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Integrada do Recife.
COSTA, S. L.; DUTRA, H. F.. CONSULTURH. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Integrada do Recife.
COSTA, S. L.. Tecnologia em Eventos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Integrada do Recife.
Orientou
A importância da Liderança Estudo de caso Empresa Saborear - PE; Início: 2011; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração em Marketing) - Faculdade Européia de Administração em Marketing; (Orientador);
Recruitment - A Tecnologia aplicada a Recursos Humanos; Início: 2011; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração em Marketing) - Faculdade Européia de Administração em Marketing; (Orientador);
Recrutamento e Seleção nas Organizações; Início: 2011; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração em Marketing) - Faculdade Européia de Administração em Marketing; (Orientador);
Gestão de Pessoas: a principal ferramenta para o sucesso organizacional; Início: 2011; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração em Marketing) - Faculdade Européia de Administração em Marketing; (Orientador);
Empreendedorismo Corporativo: inovação, valor e crescimento; Início: 2011; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração em Marketing) - Faculdade Européia de Administração em Marketing; (Orientador);
Lideranã nas Grandes Corporações; Início: 2011; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração em Marketing) - Faculdade Européia de Administração em Marketing; (Orientador);
O crescimento do comércio no município de Ipojuca, estado de PE, com os novos investimentos do Complexo Industrial Portuário de Suape/PE; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração) - Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas; Orientador: Sileide Leite Costa;
A participação da população autóctone de Ipojuca nos grandes empreendimentos hoteleiros da região; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura; Orientador: Sileide Leite Costa;
A participação da população autóctone de Ipojuca nos grandes empreendimentos hoteleiros da região; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adminsitração) - Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas; Orientador: Sileide Leite Costa;
Controle de Estoque: o caso do Supermercado Arco-Íris; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Associação Vale do Ipojuca de Educação, Ciência e Cultura; Orientador: Sileide Leite Costa;
Produções bibliográficas
-
Raul Manhães de Castro ; Elizabete Elias de Albuquerque ; COSTA, S. L. ; Valdenilson Ribeiro Ribas ; Pedro Ivo Leite de Almeida ; Elizangela Maria das Neves Lopes ; Enoelino Magalhães Filho ; Cristiano do Nascimento Siqueira ; Paulo Henrique da Silva Andrade ; Manoel Dinamérito de Oliveira Gomes . Professores do Ensino Fundamental do Município de Quipapá/PE apresentam estresse.. Neurobiologia (Recife. Impresso) , v. 73, p. 117-125, 2010.
-
COSTA, S. L. . A necessidade de transformação. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, S. L. . Os desafios da Espiritualidade Organizacional. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, S. L. . Coaching: Transformar é preciso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, S. L. . O que a ansiedade faz com você? Como superar a ansiedade e o medo?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, S. L. . Inteligência Emocional - Aprender e Estimular. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, S. L. . Juntos num só Ritmo. 2013 (Atividade de Integração de Abertura do 16º CRIARH). 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, S. L. . A utilização de filmes como ferramenta pedagógica. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, S. L. . Descubra a sua vocação. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, S. L. . Diálogos Apreciativos e Confiança. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, S. L. . Sua história influencia as outras: efeitos da história no desenvolvimento pessoal e profissional. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, S. L. . Qualidade no Atendimento. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Sileide Leite ; COSTA, S. L. . Planejamento e Organização de Eventos em Alimentos e Bebidas. Recife: SENAC, 2004 (Booklet).
-
COSTA, S. L. . Planejamento e Organização de Eventos. Recife: SENAC, 2001 (Booklet).
Outras produções
COSTA, S. L. . II Feira de Negócios Fajolca. 2008.
COSTA, S. L. . I Feira de Negócios Fajolca. 2007.
COSTA, S. L. . Consultoria em Recursos Humanos. 2001.
COSTA, S. L. . 1º Seminário de Literatura Brasileira de Cordel e 1º Fórum de Cultura Popular. 2006.
COSTA, S. L. . I Feira de Desenvolvimento Alternativo : Recriar o Mundo. 2004.
COSTA, S. L. . Elaboração das Provas de Português para Concurso Vestibular. 1987.
COSTA, S. L. . Consultório de Graça Araújo. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COSTA, Sileide Leite ; ARAUJO, R. ; Bruno Jocino ; COSTA, S. L. . Debate Contábeis Faculdade Joaquim Nabuco sobre Empreendedorismo. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COSTA, S. L. . Curso de Supervisor de Operações Portuárias. 2018. .
COSTA, S. L. . Simpósio de Gestão - A necessidade de Transformação. 2018. .
COSTA, S. L. . Coaching - Transformar é Preciso. 2018. .
COSTA, S. L. . Os desafios da Espiritualidade Organizacional. 2018. .
COSTA, S. L. . Curso de Supervisor de Operações Portuárias. 2017. .
COSTA, S. L. ; Marcia Justino . 1ª Conversa Acadêmica. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COSTA, S. L. ; Cássia Monteiro . 2ª Conversa Acadêmica. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COSTA, S. L. ; Rita Castro . 3ª Conversa Acadêmica. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COSTA, S. L. . Analista de Treinamento & Desenvolvimento. 2015. .
COSTA, S. L. . Etiqueta nos Negócios. 2014. .
COSTA, S. L. . As emoções básicas nas organizações: Sinta, Viva e Transforme. 2013 (Curso de curta duração). 2013. .
COSTA, S. L. . Você Nasceu para Vencer!. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COSTA, S. L. . Relacões Interpessoais para Secretárias. 2011. .
COSTA, S. L. . Plano de Careira: formação de competências. 2011. .
COSTA, Sileide Leite ; COSTA, S. L. . A utilização de Filmes como ferramenta pedagógica. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COSTA, S. L. . Relações Interpessoais para Professores. 2010. .
COSTA, S. L. . Relações Interpessoais para Professores. 2010. .
COSTA, S. L. . Novas práticas de ensino em sala de aula. 2010. .
COSTA, S. L. . Humanização em Serviços de Saúde. 2010. .
COSTA, S. L. ; COSTA, Sileide Leite . Liderança nas Organizações. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COSTA, S. L. ; COSTA, Sileide Leite . Empreendedorismo e Inovação. 2009. .
COSTA, Sileide Leite ; COSTA, S. L. . Diálogos Apreciativos e Confiança. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COSTA, S. L. ; COSTA, Sileide Leite . Convertendo intenções em atitudes: constante movimento no crescimento de pessoas. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COSTA, S. L. ; COSTA, Sileide Leite . Planejamento e Organização de Eventos para Recepcionistas. 2008. .
COSTA, Sileide Leite ; COSTA, S. L. . Organização de Eventos para Recepcionistas. 2008. .
COSTA, S. L. . Mulheres que Mudaram a Nossa História: a mulher no mercado de trabalho. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COSTA, S. L. . Atendimento a Clientes como Diferencial Competitivo. 2006. .
COSTA, S. L. . Laboratório Gente. 2006. .
COSTA, S. L. . "In" Integração. 2006. .
COSTA, S. L. . Gestão de Recursos Humanos. 2006. .
COSTA, S. L. . Gestão de Pessoas. 2006. .
COSTA, S. L. . Carreira e Sucesso: lições que a vida ensina. 2005. .
COSTA, S. L. . Planejamento e Organização de Eventos. 2004. .
COSTA, Sileide Leite ; COSTA, S. L. . Atendimento a Clientes. 2004. .
COSTA, S. L. . Planejamento e Organização de Eventos em alimentos e Bebidas. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático e instrucional).
COSTA, S. L. . Planejamento e Organização de Eventos. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático e instrucional).
COSTA, S. L. ; VIANA, A. . Liderança e Espiritualidade Organizacional. 2018 (Coluna) .
Prêmios
2005
Diploma de Participação pela Palestra Ministrada na Organização Militar, Ministério da Defesa - Exército Brasileiro - Companhia de Comando da 7ª RM / 7ª DE.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2014
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de IgarassuVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Conviddado, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora convidada para ministrar aula, curso de Pós-graduação Lato Sensu em Psicopedagogia Institucional e Clínica, disciplina Arte Terapia, Psicanálise e Psicopedagogia.
2014 - 2014
União de Instituições para Desenvolvimento Educacional Religioso e CulturalVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Convidado, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora convidada para ministrar aula, curso Mestrado em Psicanálise Aplicada à Educação e Saúde, disciplina Psicanálise em Educação e Saúde.
2014 - Atual
Faculdade José Lacerda Filho de Ciências AplicadasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Convidado, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora convidada para ministrar aula no curso de Pós-graduação em Gestão de Pessoas, disciplina Gestão de Saúde, Ergonomia e Qualidade de Vida nas Organizações.
2014 - Atual
Ser Educacional S.AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Curso de Administração - Disciplina: Desenvolvimento Gerencial Curso de Ciências Contábeis - Disciplina: Empreendedorismo e criação de novos negócios
2013 - 2014
FACULDADE DE SAÚDE DE PAULISTAVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 3
2013 - 2014
FACULDADE DE SAÚDE DE PAULISTAVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 3
2012 - 2012
Faculdade de Tecnologia Gestão e MarketingVínculo: Professor Pós-graduação, Enquadramento Funcional: Horista
2018 - Atual
Faculdade de Comunicação e Turismo de OlindaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 6
Outras informações:
Professora - Curso de Pós-graduação, Especialização em Psicologia Organizacional, disciplina: Treinamento e Educação Corporativa
2012 - 2012
Faculdade de Comunicação e Turismo de OlindaVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 12
Outras informações:
Curso Gestão em Recursos Humanos Disciplina: Recrutamento & Seleção de Pessoas
2011 - 2011
Faculdade Européia de Administração em MarketingVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor Pós-graduação
2001 - Atual
SL Consultoria e Treinamento Ltda.Vínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: Consultoria, Carga horária: 40
Outras informações:
Consultoria na área de gestão de pessoas.
Atividades
-
06/2001
Direção e administração, SL Consultoria e Treinamento Ltda, .,Cargo ou função, Diretoria Executiva.
-
06/2001
Treinamentos ministrados , SL Consultoria e Treinamento Ltda, .,Treinamentos ministrados, Administração de Conflitos, Dinâmica de Grupo e Relações Interpessoais, Excelência no Atendimento ao Cliente, Planejamento e Organização de Eventos, Turismo e Hotelaria
-
06/2001
Conselhos, Comissões e Consultoria, SL Consultoria e Treinamento Ltda, .,Cargo ou função, Consultora.
2001 - Atual
Tisel - Ceará Tradução Simultânea em Eventos Ltda.Vínculo: Sócia-gerente, Enquadramento Funcional: Gerente Executiva de Eventos, Carga horária: 20
Outras informações:
Serviços de tradução simultânea com intérpretes e equipamentos, sonorização, gravação e filmagem em congressos, convenções, seminários, conferências, cursos, palestras, reuniões e congêneres. Os serviços podem ser executados em quaisquer idiomas - organização de eventos em geral.
2018 - Atual
ASSOCIAÇÃO VALE DO IPOJUCA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora - Curso de Pós-graduação em Gestão de Pessoas, disciplina: Qualidade de Vida no Trabalho
2005 - 2010
ASSOCIAÇÃO VALE DO IPOJUCA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURAVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Horista
Atividades
-
08/2006 - 02/2010
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo
-
08/2005 - 02/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Empreendimentos Turísticos, Empreendedorismo, Tópicos Especiais de Administração I
2007 - 2008
Instituto de Gestão Educacional SignorelliVínculo: Gestor de Ensino A Distância, Enquadramento Funcional: Gestor de Pólo, Carga horária: 20
Outras informações:
Gestor de Pólo no Estado de Pernambuco - Ensino A Distância - Pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado).
2002 - 2003
Faculdade Integrada do RecifeVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior
Atividades
-
08/2002 - 12/2003
Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria e Técnica de Turismo VI
1992 - 2001
Lucsim Hotéis LtdaVínculo: Administrativo, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40
Atividades
-
02/1992 - 06/2001
Direção e administração, .,Cargo ou função, Gerente de Eventos e Banquetes.
1986 - 1993
Faculdade de Formação de Professores da Vitória de Santo AntãoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior
Atividades
-
09/1986 - 05/1993
Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Literatura Brasileira, Lingüística Aplicada
2018 - Atual
Faculdade de Formação de Professores da Mata SulVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 8
2018 - Atual
Faculdade de Formação de Professores da Mata SulVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 6
Outras informações:
Professora - Curso de Pós-graduação, Especialização em Ensino de Letras, disciplina: Ensino da Morfologia da Língua Portuguesa
2017 - Atual
Rádio Web UPEVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Colunista, Carga horária: 1
Outras informações:
Programa Bom Dia Universidade, coluna todas as segundas-feiras sobre Liderança e Espiritualidade Organizacional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sileide Leite Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?