Lucas Silva Amaral

Estudante do 9° semestre do Curso de Direito da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande Do Sul - FADERGS, desde 2013. Interesse nas áreas de Filosofia do Direito, Ciência Política, Direito Constitucional e Direito Eleitoral. Ex-Pesquisador do Grupo de Pesquisa Constitucionalismo e Democracia em 2015. Conselheiro Fiscal do Diretório Acadêmico Germano Schwartz do Curso de Direito da FADERGS. Ex-Monitor das Disciplinas de Direito Civil Parte Geral e Ciência Política e Teoria do Estado.

Informações coletadas do Lattes em 09/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em DIREITO

2013 - Atual

FADERGS

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Participação em eventos

SÉRIE DE SABERES SESC: VOCÊ SABE O QUE É DIREITO ELEITORAL?. VOCÊ SABE O QUE É DIREITO ELEITORAL?. 2020. (Exposição).

I FÓRUM ACADÊMICO DE GESTÃO PÚBLICA 09/09/2014. 2014. (Seminário).

II Ciclo orientação. 2014. (Seminário).

III Encontro jurídico. 2014. (Seminário).

I Jornada da Justiça Criminal - 22.10.2014. 2014. (Seminário).

I Jornada da Justiça Criminal - 22.10.2014. 2014. (Seminário).

Palestra: O que aconteceu este ano e você não percebeu. 2014. (Encontro).

Semana acadêmica PGE-RS E FADERGS 11/09/2013 Noite. 2013. (Seminário).

Semana acadêmica PGE-RS FADERGS. 2013. (Seminário).

Semana acadêmica PGE-RS FADERGS. 2013. (Seminário).

Semana PGE-RS e FADERGS - Data: 12/09/2013 Manhã. 2013. (Seminário).

Prêmios

2014

SIPE 2014, FADERGS.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Pobres Servos da Divina Providência

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pelo cadastramento do Programa Bolsa Família; auxiliar a Coordenação do CRAS nas tarefas administrativas; auxiliar nas atividades que correspondem ao cargo de auxiliar administrativo na Prefeitura de Viamão.

2016 - 2017

Natividade e Gonçalves Advogados Associados

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Elaborar petições de juntada, idas ao Fórum e ao Tribunal de Justiça, análise de documentos, digitação de recursos, e demais atividades sob supervisão do responsável habilitado.

2016 - 2016

Prefeitura Municipal de Viamão

Vínculo: Cargo em Comissão, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
auxílio na assessoria jurídica, análise de defesas administrativas contra auto de infração ambiental, integrante da junta julgadora de recursos administrativos, revisão de atos do poder público.

2014 - 2016

SINDPOA

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Principais atividades: arquivamento de documentos, acompanhamento de projetos de lei referente a categoria sindical, elaboração de ofícios e informativos, auxiliar a responsável nas demais atividades; ramo do direito trabalhista coletivo.

2013 - 2013

Câmara de vereadores de Viamão

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
análise de projetos de lei; arquivamentos de arquivos; protocolo de petições no TJ/RS; ofícios aos outros órgãos municipais; orientar os gabinetes na elaboração e redação dos projetos de lei; pesquisa de leis em outros municípios; auxílio no processo de licitação da Câmara e auxílio as demais atividades que eram solicitadas pela responsável do setor.