Jacqueline Bortoli
Mestre em Biociências e Saúde pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - Joaçaba-SC (2017). Especialização em andamento em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família pelo Polo Unopar de Campos Novos-SC. Especialista em Enfermagem em UTI pela Universidade Positivo (2016). E especialista em Emergências Clínicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2011). Graduada em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2008). Atua como Enfermeira na 7ª Gerência Regional de Saúde de Joaçaba-SC na Central de Regulação de Internações Hospitalares (CRIH) - Macrorregião Meio Oeste. Atua como professora supervisionando estágio extracurricular e administrando aulas teóricas na área de primeiros socorros, urgência e emergência para turma do Técnico de Enfermagem. Atuou como Enfermeira na Secretária Municipal de Joaçaba-SC na Vigilância Epidemiológica. Atuou como Enfermeira na Prefeitura Municipal de Campos Novos-SC exercendo a função de Enfermeira Assistencial no setor de Pronto Socorro, Clinica médica/cirúrgica, Obstetrícia, Pediatria e Centro Cirúrgico na Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio. Tem experiências profissionais na área hospitalar, urgência e emergência em Pronto Socorro e enfermagem em UTI, na área de saúde pública, vigilância epidemiológica e Central de Regulação de Internações Hospitalares.
Informações coletadas do Lattes em 12/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Biociências e Saúde
2015 - 2017
Universidade do Oeste de Santa Catarina
Título: BACTÉRIAS PATOGÊNICAS DE INTERESSE PARA A SAÚDE PÚBLICA ASSOCIADAS ÀS FORMIGAS EM UM AMBIENTE HOSPITALAR, Ano de Obtenção:
Orientador: Fernanda Maurer D?Agostini
Coorientador: Vilma Beltrame. Palavras-chave: INFECÇÃO HOSPITALAR; FORMIGAS; BACTÉRIAS; CONTAMINAÇÃO.
Especialização em andamento em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família
2018 - Atual
Especialização em Enfermagem em UTI
2014 - 2016
Universidade Positivo
Título: Hipotermia Terapêutica em pacientes após Parada Cardiorrespiratória
Orientador: Maria Heloisa Madruga Chaves
Especialização em Emergências Clínicas
2010 - 2011
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: DOR TORÁCICA NA SALA DE EMERGÊNCIA
Orientador: Jose Knopfholz
Graduação em Enfermagem
2005 - 2008
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: DIFICULDADES ENCONTRADAS NA REALIZAÇÃO DA CONSULTA DE ENFERMAGEM NA SAÚDE COLETIVA
Orientador: Maria Helena Leviski Alves
Formação complementar
2018 - 2018
1ª CONGERÊNCIA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE E NUTRIÇÃO. (Carga horária: 3h). , Conselho Municipal de Saúde de Herval D´Oeste/SC, CMS, Brasil.
2018 - 2018
CURSO BÁSICO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA (CVBE). (Carga horária: 40h). , Fundo Estadual de Saúde do Estado de Santa Catarina, FES/SC, Brasil.
2018 - 2018
IIª CAPACITAÇÃO EM VIGILÂNCIA DO ÓBITO: CRITÉRIOS DE EVITABILIDADE. (Carga horária: 24h). , Fundo Estadual de Saúde do Estado de Santa Catarina, FES/SC, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em Curso de Redação Científica. (Carga horária: 8h). , Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Curso inter. de protêomica de micro-organismo. (Carga horária: 20h). , Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2014 - 2014
CUIDAR DE QUEM CUIDA. (Carga horária: 40h). , Escola de Formação em Saúde, EFOS, Brasil.
2014 - 2014
Assistência Básica e Avançada em Emergências Traum. (Carga horária: 40h). , LIFELINE Cursos e Treinamentos em: Urgência, Emergência e Trauma, LIFELINE, Brasil.
2008 - 2008
45º Curso Básico de Eletrocardiografia. (Carga horária: 18h). , Hospital de Clínicas Serviço de Eletrocardiografia, HC, Brasil.
2008 - 2008
Simpósio de Avanços Tec. em Diálise em Curitiba-PR. (Carga horária: 13h). , Instituto do Rim do Paraná, IRP, Brasil.
2008 - 2008
2º Seminário Inter. sobre o Trab. de Enfermagem. (Carga horária: 24h). , Associação Brasileira de Enfermagem, ABEN, Brasil.
2007 - 2007
Oratória - Como Falar em Público. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PR, SENAC/PR, Brasil.
2006 - 2006
III Semana Nacional de estomaterapia. (Carga horária: 15h). , Associação brasileira de estomaterapia, SOBEST, Brasil.
2006 - 2006
Prevenção da Insuficiência Renal Crônica. (Carga horária: 10h). , Fundação Pró-Renal, FPR, Brasil.
2006 - 2006
A Importância da Enfermeira no CME-o antes e o dep. (Carga horária: 2h). , Núcleo de estudos de enfermeiros em centro cirúrgico, NEECC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Participação em eventos
II SIMPÓSIO EM BIOCIÊNCIAS E SAÚDE, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE.BACTÉRIAS PATOGÊNICAS DE INTERESSE PARA A SAÚDE PÚBLICA ASSOCIADAS ÀS FORMIGAS EM UM AMBIENTE HOSPITALAR. 2017. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
BORTOLI, J. ; DAGOSTINI, F. M. ; DALLANORA, F. J. ; ORLANDIN, E. . BACTÉRIAS PATOGÊNICAS DE INTERESSE PARA A SAÚDE PÚBLICA ASSOCIADAS ÀS FORMIGAS EM UM AMBIENTE HOSPITALAR. In: II SIMPÓSIO EM BIOCIÊNCIAS, SAÚDE, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE, I JORNADA ACADÊMICA INTERDISCIPLINAR DE LIGAS ACADÊMICAS, III ENCONTRO DISCENTE DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO PROFISSIONAL MÉDICO & I SEMINÁRIO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO HUST, 2017, JOAÇABA-SC. ANAIS DE MEDICINA. JOAÇABA-SC: EDITORA UNOESC, 2017. v. 4.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2017
Fundação Hospitalar Dr. José AthanázioVínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeira Assistencial, Carga horária: 40
2015 - Atual
Colégio Pe. Quintílio CostiniVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Supervisão de Estágio, Carga horária: 20
2016 - Atual
Colégio PE. Quentilio CostiniVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Capacitação de estudantes do técnico de enfermagem na aprendizagem e conhecimentos teóricos relacionado a assistência de enfermagem a saúde da mulher e gestacional, sendo o foco relacionado a prevenção e promoção.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jacqueline Bortoli e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?