Luna Dias Ferreira
Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Computação, Comunicação e Artes pela Universidade Federal da Paraíba, lexcercendo a linha de pesquisa Arte Computacional. Licenciada em Dança pela Universidade Federal da Bahia (2010) e especialista em Estudos Contemporâneos em Dança (2011) pela mesma instituição. Atualmente integra o Crupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas: corpoaudiovisual pela Universidade Federal da Bahia.
Informações coletadas do Lattes em 12/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Computação, Comunicação e Artes
2016 - Atual
Universidade Federal da Paraíba
Orientador: Ivani Lúcia Oliveira de Santana;
Especialização em Estudos Contemporâneos de Dança
2011 - 2011
Universidade Federal da Bahia
Título: Oficina de Dança para Pessoas com Deficiência: um estudo de caso sobre as estratégias metodológicas do projeto
Orientador: Fátima Daltro
Graduação em Dança
2007 - 2011
Universidade Federal da Bahia
Título: Curso Livre de Dança Contemporânea
Orientador: Jussara Sobreira Setenta
Formação complementar
2009 - 2010
Extensão universitária em Atividade Curricular em Comunidade. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança/Especialidade: Execução da Dança.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes do Vídeo.
Participação em eventos
Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas.Intervenção Artística: Videodanças. 2014. (Encontro).
CONNTO - Congresso Norte-Nordeste de Terapia Ocupacional. Poéticas da (D)iferença. 2008. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
FERREIRA, L. D. . Poéticas da Diferência: Ofiina de Dança para Pessoas com Deficiência. In: VIII Encontro Paraibano de Arteterapia, 2015, João Pessoa. VIII Encontro PAraibano de Arteterapia, 2015.
Outras produções
AMORIM, R. L. ; FERREIRA, L. D. ; NEIVA, Tânia Melo . Bagaço. 2017. Coreográfica.
FERREIRA, L. D. ; AMORIM, R. L. . (Foi) e Foi!. 2015. Performática.
FERREIRA, L. D. . Paixão de Cristo - Divina Luz. 2015. Teatral.
FERREIRA, L. D. ; SFOGGIA, Lia ; LUCENA, A. . Diálogos em Movimento. OCA - Oficina de Composição Agora. 2013. Coreográfica.
FERREIRA, L. D. ; SILVA, C. D. C. . Duo Dias. 2013. Coreográfica.
FERREIRA, L. D. . Gráfico Planificado da Violência. 2013. Performática.
FERREIRA, L. D. ; ANDRADE, C.N. ; LUCENA, A. . Brincadeira de Criança. 2012. Coreográfica.
AQUINO, R. F. ; FERREIRA, L. D. . Pingos e Pigmentos. 2011. Performática.
ARAUJO, M. V. B. ; FERREIRA, L. D. . Gestos Cantados. 2007. Coreográfica.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃOVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora de Dança, Carga horária: 12
2014 - 2014
Fundação Cultural de João PessoaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Oficina de Yoga e Dança, Carga horária: 6
2013 - 2014
Escola CanteiroVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Dança, Carga horária: 6
2011 - 2013
Colégio Logo de InformáticaVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Dança, Carga horária: 12
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luna Dias Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?