Aurelio Palma
Possui graduação em Química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1990). Atualmente é Consultor Senior na empresa Quality Bureau. Tem experiência na área de Engenharia de Processos, com ênfase em Processos de Fabricação, Qualidade e Segurança Alimentar.
Informações coletadas do Lattes em 12/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2005 - 2005
NBR ISO 9001:2000. (Carga horária: 16h). , Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
2004 - 2004
Auditor Lider em HACCP - Segurança Alimentar. (Carga horária: 40h). , Det Norske Veritas.
2002 - 2002
Técnicas de Treinamento. (Carga horária: 16h). , Marandon Consultoria e Associados.
2001 - 2001
Extensão universitária em Negociação. (Carga horária: 68h). , Fundação Getulio Vargas.
2001 - 2001
Extensão universitária em Administração. (Carga horária: 128h). , Fundação Getulio Vargas.
2000 - 2000
Site Quality Auditor Training Program. (Carga horária: 40h). , CQSEA Corporate Quality Safety Enviromental and Affairs.
1998 - 1998
Técnicas de Cromatografia Gasosa HP 6890. (Carga horária: 16h). , Hightec Instrumentação Cientifica.
1997 - 1997
Auditor Interno de Qualidade. (Carga horária: 16h). , NBS Nacional Bureau de Serviços.
1997 - 1997
MRP II. (Carga horária: 16h). , IMAM.
1996 - 1996
Gestão da Qualidade. (Carga horária: 24h). , NBS Nacional Bureau de Serviços.
1996 - 1996
Housekeeping 5´S. (Carga horária: 16h). , IMAM.
1996 - 1996
Custos da Qualidade. (Carga horária: 8h). , IMAM.
1994 - 1994
Controle Estatistico de Processo Avançado. (Carga horária: 32h). , VTB consultoria e Treinamento.
1994 - 1994
Controle Estatistico de Processo. (Carga horária: 32h). , VTB consultoria e Treinamento.
1993 - 1993
Tecnologia para Fabricação de Pastilhas e Drageado. (Carga horária: 16h). , Centro de Apoio Profissional e Industria de Alimentos.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Processos de Fabricação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Garantia de Controle de Qualidade.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Custos de Qualidade.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Auditoria de conformidade em Fornecedores de Materias Primas.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Engenharia de Produção.
Participação em eventos
QA & EHS Latin America Meeting Miami.Skip Lot implementation and Supplier Certification. 2002. (Encontro).
Halls Global Best Pratices Team. 2001. (Oficina).
CQSEA Site Quality Auditor Training Program. 2000. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
PALMA, A. . Segurança Alimentar na Indústria. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PALMA, A. ; Luiz Mauro Garcia . Segurança Alimentar. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
PALMA, A. ; Luiz Mauro Garcia . Melhorias de procedimentos de Good Manufacture Pratices - GMP - e HACCP em Planta fabril. 2013.
PALMA, A. ; Luiz Mauro Garcia . Upgrade de processo para atendimento de Normas de HACCP - Segurança Alimentar. 2011.
PALMA, A. . Segurança Alimentar. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
1991 - 1992
EEPSG Profa. Alice ChueryVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor III, Carga horária: 10
Outras informações:
Atuação como Professor de Química.
2007 - Atual
Quality BUreauVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor Senior, Carga horária: 15
Outras informações:
Atuação como Consultor Senior no suporte a adequação de processos industriais às Normas nacionais/internacionais de Qualidade. - Experiência na implantação de Programas de: Segurança alimentar e suas Certificações Internacionais; - Experiência na adequação e melhoria de processos e na redução de perdas e na implantação de Programa de Custos da Qualidade. - Implantação de processos de Validação e qualificação de metodos, linhas e produtos. Conhecimento de Processos industrias como: - Fabricação de aromas, Lecitinas, Oleo Mineral, Talco, Glicose de Milho, Maltodextrina, Óleos essenciais, Açúcar, Açúcar Líquido, Edulcorantes (Manitol e Sorbitol), Ácido Cítrico e Citrato de Sódio, Glicerina e outros insumos. - Fabricação de Materiais de Embalagem: flexiveis, cartonagens e de papel ondulado/ papelão.
1990 - 2005
Warner Lambert PfizerVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Qualidade, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Multinacional americana no segmento alimentício. - Responsável pela Gestão de Fornecedores, incluindo Auditorias em fábrica de fornecedores e terceiros; - Responsável pelas áreas de Laboratório e de Engenharia da Qualidade; - Implantação do Programa de Skip Lot para matériais, - Coordenação de grupos na implantação do Sistema de Qualidade ISO 9002 e de HACCP- Food Safety Program - Implantação e manutenção do processo de Certificação de Fornecedores, com agilização na liberação de materiais e a eliminação de inspeção e ensaio; - Responsável por Custos da Qualidade para identificação de oportunidades e na redução de gastos com atividades que não agregam valor; - Líder de Projetos de Operation Development, envolvendo a terceirização de linha produtiva; - Transição de Controle de Qualidade para Garantia de Qualidade; - Suporte à política global de Materiais, auditando corporativamente fornecedores na América Latina; - Liderança de grupos de Produtividade, visando redução de custos e otimização das rotinas de trabalho. - Condução de programas de Qualificação de Processos. - Participação no desenvolvimento e aprovação de embalagens.
1987 - 1990
Warner Lambert PfizerVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Processo., Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Industria Farmacêutica. Atividades de análise em processo.
1987 - 1990
Warner Lambert PfizerVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de processo, Carga horária: 40
Outras informações:
Analista de processos.
1987 - 1990
Laboratórios SintofarmaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de processo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Analista de processo.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Aurelio Palma e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?