Ana Paula Huttra Kleemann

Médica Veterinária, graduada na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2014). Mestra em Zootecnia - Área de concentração: Produção animal (Bovinocultura de leite), pela Universidade Federal de Santa Maria (2017). Exerci o cargo de Especialista I na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí, atuando no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (IRDeR/FIDENE),como responsável técnica pelas atividades de bovinocultura de leite, suinocultura e laboratório de biotecnologias em reprodução animal. Atualmente sou Coordenadora e professora do curso de Medicina Veterinária, na Faculdade Santo Ângelo - FASA.

Informações coletadas do Lattes em 05/07/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Zootecnia

2015 - 2017

Universidade Federal de Santa Maria
Título: Produção, análise química e perfil de ácidos graxos do leite de vacas em pastagem de azevém suplementadas com glicerina bruta,Ano de Obtenção: 2017
Julio Viégas.Coorientador: Adriano Rudi Maixner. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em Medicina Veterinária

2010 - 2014

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

Homeopatia e Fitoterápicos em animais. (Carga horária: 4h). , Universidade de Cruz Alta, UNICRUZ, Brasil.

2013 - 2013

Tópicos Avançados na Nutrição de vacas de leite. (Carga horária: 4h). , Universidade de Cruz Alta, UNICRUZ, Brasil.

2012 - 2012

Homeopatia Veterinária. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2012 - 2012

Curso Internacional sobre Manejo Nutricional Orgân. (Carga horária: 16h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal/Especialidade: Clínica Veterinária.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Reprodução Animal.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

KLEEMANN, A. P. H. ; FRAGA, D. R. . I Fórum Estadual do Leite. 2016. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

8º Dia de Campo - Bovinocultura de Leite.Bovinocultura de Leite. 2018. (Oficina).

I Ciclo de Palestras sobre Forrageiras para produção de Carne e Leite. 2016. (Seminário).

6º Dia de Campo Pastagens e Produção de leite - IRDeR/DEAg/UNIJUÌ.Bovinocultura de Leite. 2015. (Encontro).

IV Jornada Técnica em Pecuária Leiteira. 2015. (Outra).

PROJETO RONDON - Ações multidisciplinares: construção de soluções para o desenvolvimento com sustentabilidade.PROJETO RONDON - Ações multidisciplinares: construção de soluções para o desenvolvimento com sustentabilidade. 2014. (Outra).

XXII seminario de Iniciação Cientifica, da XIX Jornada de Pesquisa, da XV Jornada de Extensão, IV Mostra de Iniciação Cientifica Junior e do IV Seminario de Inovação e Tecnologia da UNIJUI.EFICÁCIA DO TRATAMENTO COM TOLTRAZURIL EM BEZERRAS DE LEITE COM EIMERIOSE. 2014. (Seminário).

10° SIMPÓSIO DO LEITE - Fórum Nacional da Lácteos.DIAGNÓSTICO DE CETOSE EM VACA DA RAÇA HOLANDESA. 2013. (Simpósio).

10° SIMPÓSIO DO LEITE - Fórum Nacional da Lácteos.AUMENTO DO DIÂMETRO FOLICULAR EM NOVILHAS JERSEY SINCRONIZADAS PARA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM TEMPO FIXO CORRELACIONADO AO USO DE CATOSAL. 2013. (Simpósio).

10° SIMPÓSIO DO LEITE - Fórum Nacional da Lácteos.INFECÇÃO NATURAL DE Eimeria ssp. EM BEZERRA MESTIÇA NO SEGUNDO DIA DE VIDA. 2013. (Simpósio).

5º dia de Campo Pastagens e Produção de Leite - IRDER/DEAg/UNIJUI. 2013. (Outra).

Banca de defesa do Estagio Final do curso de Med. Veterinaria da UNIJUI. 2013. (Outra).

Capacitação PROJETO RONDON - Ações multidisciplinares: construção de soluções para o desenvolvimento com sustentabilidade.PROJETO RONDON - Ações multidisciplinares: construção de soluções para o desenvolvimento com sustentabilidade. 2013. (Encontro).

XIII SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE AGRONOMIA E V SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA. 2013. (Outra).

XVI Fórum de Pecuária - Leite e III Salão de Trabalhos Ciêntificos.IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO LABORATORIAL NA SUSPEITA DE TRISTEZA PARASITÁRIA BOVINA- RELATO DE CASO. 2013. (Outra).

XVI Fórum de Produção Pecuária - Leite e III Salão de Trabalhos Ciêntificos.L. 2013. (Outra).

XXI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA UNIJUI.MANEJO SANITÁRIO E REPRODUTIVO EM BOVINOS DE LEITE NA REGIÃO NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL. 2013. (Seminário).

XXI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA UNIJUI.NÍVEIS DE NITROGÊNIO UREICO NO LEITE E TAXA DE PRENHEZ EM VACAS LEITEIRAS. 2013. (Seminário).

XXI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA UNIJUI.SUSPEITA DE LEITE NÃO ÁCIDO EM VACA DA RAÇA JERSEY. 2013. (Seminário).

XXI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA UNIJUI.PREVENÇÃO DE CETOSE EM BOVINOS DE LEITE COM O USO DE HOMEOPATIA. 2013. (Seminário).

XXI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA UNIJUI.AVALIAÇÃO DA EFICACIA DO TOLTRAZURIL EM TERNEIRAS NA MULTIPLICAÇÃO DE EIMERIA. 2013. (Seminário).

XXI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA UNIJUI.VOLVO INTESTINAL EM MATRIZ LEITEIRA DA RAÇA JERSEY. 2013. (Seminário).

CURSO INTERNACIONAL (BRASIL/ALEMANHA) SOBRE MANEJO NUTRICIONAL ORGANICO DE VACAS LEITEIRAS NOPS TRÓPICOS E SUBTRÓPICOS. 2012. (Outra).

Seminario de Produção Animal Orgânica. 2012. (Seminário).

Seminario de Responsabilidade Tecnica - Modulo Basico em Med. Veterinaria. 2012. (Seminário).

XIII Jornada de Extensão da UNIJUI.ANALISE E DIAGNÓSTICO DE UMA UNIDADE DE PRODUÇÃO LEITEIRA, NO MUNICIPIO DE BOA VISTA DO CADEADO.. 2012. (Seminário).

XX seminario de Iniciação Cientifica, da XVII Jornada de Pesquisa, da XIII JOrnada de Extensão, da Mostra de Iniciação Cientifica Junior e do II Seminario de Inovação e Tecnologia da UNIJUI. 2012. (Seminário).

XI Semana Academica de Agronomia e III Semana Academica de Medicina Veterinaria. 2011. (Outra).

X semana Academica de Agronomia e II Semana Academica de Medicina Veterinaria. 2010. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Cristiane Beck

Beck, Cristiane. Relatório do estágio curricular supervisionado em medicina veterinária. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

JULIO VIEGAS

VIEGAS, J.; PEREIRA, E. A.;NÖRNBERG, J. L.. Perfil de ácidos graxos no leite de vacas holandesas mantidas em sistema pastoril suplementadas com glicerina bruta. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Zootecnia) - Universidade Federal de Santa Maria.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Denize da Rosa Fraga

Estágio Curricular em Medicina Veterinária; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Denize da Rosa Fraga;

JULIO VIEGAS

Produção, análise química e perfil de ácidos graxos do leite de vacas em pastagem de azevém suplementadas com glicerina bruta; 2017; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Zootecnia) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Julio Viégas;

Leonir Terezinha Uhde

"Ações multidisciplinares: construção de soluções para o desenvolvimento com sustentabilidade" Projeto Rondon - Operação Velho Monge; 2014; Orientação de outra natureza; (Curso Medicina Veterinária) - Universidade Regional do Nooroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Leonir Terezinha Uhde;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BONES, V. C. ; DERETI, R. M. ; KLEEMANN, A. P. H. ; METZ, M. ; FERNANDES, S. B. V. . Bem-estar de vacas leiteiras. In: Alexandre Guerra; Cassio F Filter; Darlan Palharini; Denize da Roda Fraga; Leonir T Uhde; Roberto Carbonera. (Org.). O Rio Grande do Sul e a Lei do Leite. 1ed.Santa Cruz do Sul: Editora Gazeta, 2016, v. 1, p. 74-91.

  • FRAGA, D. R. ; KLEEMANN, A. P. H. ; PARMEGGIANI, E.B. ; BARONI, J. I. ; GINDRI, P. ; GRAZZIOTIN, S. Z. . Estudo comprova diferenças na qualidade do leite das vacas jersey e holandesas, veja qual é melhor. Compre Rural, Site Compre Rural, 01 set. 2016.

  • FAVARETTO, M. ; FRAGA, D. R. ; DAMIAN, E. P. ; KINALSKI, G. S. ; KLEEMANN, A. P. H. . OCORRÊNCIA DE LEITE INSTÁVEL NÃO ÁCIDO NA REGIÃO NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL NAS ESTAÇÕES DE PRIMAVERA E VERÃO. In: Salão do Conhecimento 2018, 2018, Ijuí. Anais do Salão do Conhecimento, 2018.

  • HECK, C. ; KINALSKI, G. S. ; FRAGA, D. R. ; KLEEMANN, A. P. H. . QUALIDADE E COMPOSIÇÃO DE COLOSTRO BOVINO DE PROPRIEDADES RURAIS DO RIO GRANDE DO SUL. In: Salão do Conhecimento 2018, 2018, Ijuí. Anais do Salão do Conhecimento, 2018.

  • DAMIAN, E. P. ; FRAGA, D. R. ; FAVARETTO, M. ; KLEEMANN, A. P. H. . COMPOSIÇÃO DO LEITE DE TANQUES DE RESFRIAMENTO EM DIFERENTES ESTAÇÕES DO ANO. In: Salão do Conhecimento 2018, 2018, Ijuí. Anais do Salão do Conheciemnto, 2018.

  • HECK, C. ; FRAGA, D. R. ; KLEEMANN, A. P. H. ; PAIM, J. B. . VERIFICAÇÃO DA EFICÁCIA DE COMPOSTO HOMEOPÁTICO NA PREVALÊNCIA DA MASTITE BOVINA.. In: Salão do Conhecimento da UNIJUÍ, 2017, Ijuí. Anais do Salão do Conhecimento, 2017.

  • DAMIAN, E. P. ; FRAGA, D. R. ; VIEGAS, J. ; KLEEMANN, A. P. H. . COMPOSIÇÃO DO LEITE DE VACAS DA RAÇA HOLANDESA SUBMETIDAS À DIETA COM ALTA PROTEÍNA E SUPLEMENTADAS COM GLICERINA BRUTA.. In: Salão do Conhecimento da UNIJUÍ, 2017, Ijuí. Anais Salão do Conhecimento 2017, 2017.

  • GINDRI, P. ; FRAGA, D. R. ; VIEGAS, J. ; KLEEMANN, A. P. H. ; NASCIMENTO, L. D. ; SARTORI, C. O. . EFEITO DA ADIÇÃO DE GLICERINA BRUTA NA DIETA DE VACAS DE LEITE SOBRE O NÍVEL DE UREIA DO LEITE. In: Salão do Conhecimento UNIJUÍ, 2017, Ijuí. Anais do Salão do conhecimento 2017, 2017.

  • SCHERER, F. S. ; METZ, M. ; CONRAD, M. H. ; KLEEMANN, A. P. H. . CURVA DE LACTAÇÃO DAS VACAS DA RAÇA HOLANDESA E JERSEY. In: Salão do Conhecimento 2017, 2017, Ijuí. Anais do Salão do Conhecimento, 2017.

  • SZAMBELAN, K. W. ; FRAGA, D. R. ; KLEEMANN, A. P. H. ; VIEGAS, J. ; GINDRI, P. ; LINDORFER, M. S. . ANÁLISE DA COMPOSIÇÃO FÍSICO-QUIMICA DO LEITE DE VACAS HOLANDESAS SUBMETIDAS A DIFERENTES TURNOS DE COLETAS. In: Salão do Conhecimento 2016 Ciência alimentando o Brasil XXIV seminario de Iniciação Cientifica, 2016, Ijuí. Salão do Conhecimento 2016 Ciência alimentando o Brasil XXIV seminario de Iniciação Cientifica, 2016.

  • DAMIAN, E. P. ; FRAGA, D. R. ; KLEEMANN, A. P. H. ; VIEGAS, J. ; BECK, C. ; PARMEGGIANI, E.B. . COMPOSIÇÃO FÍSICO-QUÍMICA DA URINA DE VACAS LEITEIRAS HOLANDESAS SUBMETIDAS A DIETA COM GLICERINA BRUTA. In: Salão do Conhecimento 2016 Ciência Alimentando o Brasil XXIV Seminário de Iniciação Cientifica, 2016, Ijuí. Salão do Conhecimento 2016 Ciência Alimentando o Brasil XXIV Seminário de Iniciação Cientifica, 2016.

  • SCHERER, F. S. ; CONRAD, M. H. ; KLEEMANN, A. P. H. ; METZ, M. . CURVA DE LACTAÇÃO DE VACAS PRIMIPARAS E MULTÍPARAS DA RAÇA HOLANDESA. In: Salão do Conhecimento 2016 Ciência Alimentando o Brasil XXIV Seminário de Iniciação Ciêntifica, 2016, Ijuí. Salão do Conhecimento 2016 Ciência Alimentando o Brasil XXIV Seminário de Iniciação Ciêntifica, 2016.

  • SANTOS, R. C. ; FRAGA, D. R. ; KLEEMANN, A. P. H. ; VIEGAS, J. ; PHILIPPSEN, A. C. ; OLIVEIRA, L. . PRODUÇÃO DE LEITE DAS VACAS HOLANDESAS CONFORME O PERIODO DE LACTAÇÃO EM DIFERENTES NÍVEIS DE PROTEINA NA PASTAGEM DE AZEVÉM. In: Salão do Conhecimento 2016 Ciência Alimentando o Brasil XXIV Seminario de inciação cientifica, 2016, Ijuí. Salão do Conhecimento 2016 Ciência Alimentando o Brasil XXIV Seminario de inciação cientifica, 2016.

  • LINDORFER, M. S. ; FRAGA, D. R. ; KLEEMANN, A. P. H. ; VIEGAS, J. ; SZAMBELAN, K. W. ; METZ, M. . RELAÇÃO ENTRE LACTOSE DO LEITE E A PRODUÇÃO LEITEIRA DE VACAS HOLANDESAS. In: Salão do Conhecimento 2016 Ciência Alimentando o Brasil XXIV Seminario de iniciação cientifica, 2016, Ijuí. Salão do Conhecimento 2016 Ciência Alimentando o Brasil XXIV Seminario de iniciação cientifica, 2016.

  • GINDRI, P. ; KLEEMANN, A. P. H. ; FRAGA, D. R. ; TEICHMANN, C. E. ; BECK, C. . ACIDOSE METABÓLICA EM REBANHO LEITEIRO DIAGNOSTICADO ATRAVÉS DE ANÁLISE DE LEITE. In: Salão do Conhecimento 2016 Ciência Alimentando o Brasil XVII Jornada de Extensão, 2016, Ijuí. Salão do Conhecimento 2016 Ciência Alimentando o Brasil XVII Jornada de Extensão, 2016.

  • NASCIMENTO, F. P. ; HECK, C. F. ; KLEEMANN, A. P. H. ; FRAGA, D. R. . DIAGNÓSTICO DE CETOSE PRÉ-PARTO EM VACA JERSEY. In: Salão do Conhecimento 2016 Ciencia Aliementado o Brasil XXII Jornada de Extensão, 2016, Ijuí. Salão do Conhecimento 2016 Ciencia Aliementado o Brasil XXII Jornada de Extensão, 2016.

  • HECK, C. F. ; NASCIMENTO, F. P. ; METZ, M. ; FRAGA, D. R. ; KLEEMANN, A. P. H. . INFLUÊNCIA DA DIETA PRÉ-PARTO NA OCORRÊNCIA DE HIPOCALCEMIA E RETENÇÃO DE PLACENTA EM VACAS LEITEIRAS. In: Salão do Conheciemnto 2016 Ciencia Alimentando o Brasil XXII Jornada de Extensão, 2016, Ijuí. Salão do Conheciemnto 2016 Ciencia Alimentando o Brasil XXII Jornada de Extensão, 2016.

  • FISCHER, T. D. ; FRAGA, D. R. ; KLEEMANN, A. P. H. ; CONSTANTIN, B. S. ; BECK, C. ; VIERO, L. M. . NÍVEIS DE UREIA, CREATININA E GLICOSE SANGUÍNEA E URINÁRIA DE VACAS HOLANDESAS SUBMETIDAS À DIETA COM ALTA PROTEÍNA. In: Salão do Conhecimento 2016 Ciencia alimentando o Brasil XXI Jornada de Pesquisa, 2016, Ijuí. Salão do Conhecimento 2016 Ciencia alimentando o Brasil XXI Jornada de Pesquisa, 2016.

  • SILVA, R. J. ; FRAGA, D. R. ; BECK, C. ; VIEGAS, J. ; KLEEMANN, A. P. H. ; GINDRI, P. . PERFIL HEMATOLÓGICO DE VACAS HOLANDESAS CONFORME O PERÍODO DE LACTAÇÃO SUBMETIDAS A DIETA COM INCLUSÃO DE GLICERINA BRUTA. In: Salão do Conheciemnto 2016 Ciencia alimentando o Brasil XXI Jornada de Pesquisa, 2016, Ijuí. Salão do Conheciemnto 2016 Ciencia alimentando o Brasil XXI Jornada de Pesquisa, 2016.

  • GINDRI, P. ; FRAGA, D. R. ; KLEEMANN, A. P. H. ; VIEGAS, J. ; NASCIMENTO, L. D. ; SARTORI, C. O. . EFEITO DA ADIÇÃO DE GLICERINA BRUTA NA DIETA DE VACAS DE LEITE SOBRE O NÍVEL DE UREIA DO LEITE. In: Salão do Conheciemnto 2016 Ciencia Alimentando o Brasil VI Seminario de Inovação e Tecnologia, 2016, Ijuí. Salão do Conheciemnto 2016 Ciencia Alimentando o Brasil VI Seminario de Inovação e Tecnologia, 2016.

  • KLEEMANN, A. P. H. ; FRAGA, D. R. ; SCHIFFER, J. L. L. ; BECK, C. ; VIEGAS, J. . PROLAPSO, REDUÇÃO E AMPUTAÇÃO DE ÚTERO EM VACA LEITEIRA HOLANDESA. In: Salão do Conhecimento 2015 Luz-Ciência-Vida XX Jornada de Extensão, 2015, Ijuí. Salão do Conhecimento 2015 Luz-Ciência-Vida, 2015.

  • KLEEMANN, A. P. H. ; FRAGA, D. R. ; SCHIFFER, J. L. L. ; BECK, C. ; VIEGAS, J. ; INKELMANN, M. A. . SUSPEITA DE PNEUMONIA ASPIRATIVA POR PROTOTHECA SPP EM MATRIZ HOLANDESA PÓS PARTO. In: Salão do Conhecimento 2015 Luz-Ciência-Vida XX Jornada de Extensão, 2015, Ijuí. Salão do Conhecimento 2015 Luz-Ciência-Vida, 2015.

  • SZAMBELAN, K. W. ; GRAZZIOTIN, S. Z. ; KLEEMANN, A. P. H. ; METZ, M. . CURVA DE LACTAÇÃO DE VACAS PRIMIPARAS DA RAÇA HOLANDESA. In: Salão do Conhecimento 2015 Luz-Ciência-Vida XXIII Seminário de Iniciação Cientifica, 2015, Ijuí. Salão do Conhecimento 2015 Luz-Ciência-Vida XXIII Seminário de Iniciação Cientifica, 2015.

  • GRAZZIOTIN, S. Z. ; PARMEGGIANI, E.B. ; FRAGA, D. R. ; KLEEMANN, A. P. H. ; BIANCHI, C. A. M. ; SILVA, J. A. G. . EFEITO DA RAÇA E ESTAÇÃO DO ANO SOBRE O INTERVALO PARTO-CONCEPÇÃO DE VACAS LEITEIRAS. In: Salão do Conhecimento 2015 Luz-Ciência-Vida XXIII Jornada de Iniciação Ciêntifica, 2015, Ijuí. Salão do Conhecimento 2015 Luz-Ciência-Vida XXIII Jornada de Iniciação Ciêntifica, 2015.

  • BERNARDI, L. S. ; CERATTI, F. D. ; PALHA, F. ; GINDRI, P. ; KLEEMANN, A. P. H. ; FRAGA, D. R. . SUSPEITA DE PNEUMONIA POR ASPIRAÇÃO SECUNDÁRIA A HIPOCALCEMIA EM BOVINO. In: Salão do Conhecimento 2015 Luz-Ciência-Vida XXIII Jornada de Iniciação Cientifica, 2015, Ijuí. Salão do Conhecimento 2015 Luz-Ciência-Vida XXIII Jornada de Iniciação Cientifica, 2015.

  • PARMEGGIANI, E.B. ; NASCIMENTO, L. D. ; GRAZZIOTIN, S. Z. ; KLEEMANN, A. P. H. ; SARTORI, C. O. ; FRAGA, D. R. . INTERVALO PARTO CONCEPÇÃO EM VACAS COM RINOTRAQUEÍTE INFECCIOSA BOVINA. In: Salão do Conhecimento 2015 Luz-Ciência-Vida XXIII Seminario de Iniciação Cientifica, 2015, Ijuí. Salão do Conhecimento 2015 Luz-Ciência-Vida XXIII Seminario de Iniciação Cientifica, 2015.

  • PARMEGGIANI, E.B. ; KLEEMANN, A. P. H. ; BARONI, J. I. ; GRAZZIOTIN, S. Z. ; MARTINS, L. R. V. ; ROSA, D. C. . A QUALIDADE DO LEITE DE REBANHOS DO NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL PELA IN62. In: Salão do Conhecimento Unijuí 2014 Ciência - Tecnologia - Desenvolvimento Social, 2014, Ijui. Salão do Conhecimetno Unijuí, 2014.

  • GRAZZIOTIN, S. Z. ; PARMEGGIANI, E.B. ; KLEEMANN, A. P. H. ; BARONI, J. I. ; ROSA, D. C. ; GINDRI, P. . QUALIDADE DO LEITE DE VACAS DAS RAÇAS JERSEY E HOLANDESA. In: Salão do Conhecimento Unijuí 2014 Ciência - Tecnologia - Desenvolvimento Social, 2014, Ijui. Salão do Conhecimetno Unijuí, 2014.

  • NASCIMENTO, L. D. ; PARMEGGIANI, E.B. ; BARONI, J. I. ; KLEEMANN, A. P. H. ; ROSA, D. C. ; MINUZZI, T. . NÍVEIS DE NITROGÊNIO UREICO EM VACAS LEITEIRAS NO INVERNO1. In: Salão do Conhecimento Unijuí 2014 Ciência - Tecnologia - Desenvolvimento Social, 2014, Ijui. Salão do Conhecimetno Unijuí, 2014.

  • KLEEMANN, A. P. H. ; ROSA, D. C. ; MARTINS, L. R. V. ; BECK, C. ; VIERO, L. M. ; INKELMANN, M. A. . EFICÁCIA DO TRATAMENTO COM TOLTRAZURIL EM BEZERRAS DE LEITE COM EIMERIOSE. In: Salão do Conhecimento Unijuí 2014 Ciência - Tecnologia - Desenvolvimento Social, 2014, Ijui. Salão do Conhecimetno Unijuí, 2014.

  • MINUZZI, T. ; NASCIMENTO, L. D. ; ROSA, D. C. ; BARONI, J. I. ; PARMEGGIANI, E.B. ; KLEEMANN, A. P. H. . EFEITOS DO NÍVEL DE NITROGÊNIO UREICO SOBRE A PRODUÇÃO DE LEITE EM MATRIZES HOLANDESAS. In: Salão do Conhecimento Unijuí 2014 Ciência - Tecnologia - Desenvolvimento Social, 2014, Ijui. Salão do Conhecimetno Unijuí, 2014.

  • BASSO, B. L. ; KLEEMANN, A. P. H. ; ROSA, D. C. ; INKELMANN, M. A. ; VIERO, L. M. ; PEROTTO JUNIOR, D. . GANHO MÉDIO DE PESO DIÁRIO EM BEZERRAS DA RAÇA JERSEY COM EIMERIOSE. In: Salão do Conhecimento Unijuí 2014 Ciência - Tecnologia - Desenvolvimento Social, 2014, Ijui. Salão do Conhecimetno Unijuí, 2014.

  • BARONI, J. I. ; KLEEMANN, A. P. H. ; MINUZZI, T. ; ROSA, D. C. . AUMENTO DO DIÂMETRO FOLICULAR EM NOVILHAS JERSEY SINCRONIZADAS PARA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM TEMPO FIXO CORRELACIONADO AO USO DE CATOSAL. In: 10º Simpósio do Leite - 4º Fórum Nacional de Lácteos - 2ª Mostra de Trabalhos Científicos, 2013, Erechim. Anais da 2ª Mostra de Trabalhos Científicos do Simpósio do Leite de Erechim, 2013.

  • KLEEMANN, A. P. H. ; MINUZZI, T. ; ROSA, D. C. ; BECK, C. . DIAGNÓSTICO DE CETOSE EM VACA DA RAÇA HOLANDESA. In: 10º Simpósio do Leite - 4º Fórum Nacional de Lácteos - 2ª Mostra de Trabalhos Científicos, 2013, Erechim. Anais da 2ª Mostra de Trabalhos Científicos do Simpósio do Leite de Erechim, 2013.

  • KLEEMANN, A. P. H. ; REIMANN, F. A. ; ROSA, D. C. ; VIERO, L. M. ; VIANA, L. R. ; INKELMANN, M. A. . AVALIAÇÃO DA EFICACIA DO TOLTRAZURIL EM TERNEIRAS NA MULTIPLICAÇÃO DE EIMERIA. In: XXI Seminario de Iniciação Cientifica da UNIJUI, 2013, Ijui. ANAIS DO SALÃO DO CONHECIMENTO 2013, 2013.

  • BARONI, J. I. ; FRAGA, D. R. ; GRAZZIOTIN, S. Z. ; MINUZZI, T. ; PARMEGGIANI, E.B. ; KLEEMANN, A. P. H. . NIVEIS DE NITROGÊNIO UREICO NO LEITE E TAXA DE PRENHEZ EM VACAS LEITEIRAS. In: XXI Seminario de Iniciação Cientifica da UNIJUI, 2013, Ijui. ANAIS DO SALÃO DO CONHECIMENTO 2013, 2013.

  • GRAZZIOTIN, S. Z. ; ROSA, D. C. ; MINUZZI, T. ; BARONI, J. I. ; PARMEGGIANI, E.B. ; KLEEMANN, A. P. H. . MANEJO SANITÁRIO E REPRODUTIVO EM BOVINOS DE LEITE NA REGIÃO. In: XXI Seminario de Iniciação Cientifica da UNIJUI, 2013, Ijui. ANAIS DO SALÃO DO CONHECIMENTO 2013, 2013.

  • REIMANN, F. A. ; KLEEMANN, A. P. H. ; ROSA, D. C. ; BECK, C. . SUSPEITA DE LEITE INSTÁVEL NÃO ÁCIDO EM VACA DA RAÇA JERSEY. In: XXI Seminario de Iniciação Cientifica da UNIJUI, 2013, Ijui. ANAIS DO SALÃO DO CONHECIMENTO 2013, 2013.

  • MINUZZI, T. ; ROSA, D. C. ; KLEEMANN, A. P. H. ; GRAZZIOTIN, S. Z. ; PARMEGGIANI, E.B. ; BECK, C. . PREVENÇÃO DE CETOSE EM BOVINOS DE LEITE ATRAVÉS DO USO DE HOMEOPATIA. In: XXI Seminario de Iniciação Cientifica da UNIJUI, 2013, IJUI. ANAIS DO SALÃO DO CONHECIMENTO 2013, 2013.

  • REIMANN, F. A. ; KLEEMANN, A. P. H. ; ROSA, D. C. ; INKELMANN, M. A. ; MINUZZI, T. ; PARMEGGIANI, E.B. . VOLVO INTESTINAL EM MATRIZ LEITEIRA DA RAÇA JERSEY. In: XXI Seminario de Iniciação Cientifica da UNIJUI, 2013, IJUI. ANAIS DO SALÃO DO CONHECIMENTO 2013, 2013.

  • KLEEMANN, A. P. H. ; ROSA, D. C. ; VIANA, L. R. ; BECK, C. ; INKELMANN, M. A. . IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO LABORATORIAL NA SUSPEITA DE TRISTEZA PARASITÁRIA BOVINA- RELATO DE CASO. In: XVI Fórum de Produção Pecuária - Leite e III Salão de Trabalhos Ciêntificos, 2013, Cruz Alta. Anais do 3º Salão de Trabalhos Ciêntificos Vol. 1 e 2, 2013.

  • REIMANN, F. A. ; FRAGA, D. R. ; KLEEMANN, A. P. H. ; SCHENKEL, M. . LEITE INSTÁVEL NÃO ÁCIDO X COMPOSIÇÃO DO LEITE. In: XVI Fórum de Produção Pecuária - Leite e III Salão de Trabalhos Ciêntificos, 2013, Cruz Alta. Anais do 3º Salão de Trabalhos Ciêntificos Vol. 1 e 2, 2013.

  • KLEEMANN, A. P. H. ; MINUZZI, T. ; MARTINS, L. R. V. ; ROSA, D. C. ; INKELMANN, M. A. ; VIERO, L. M. . INFECÇÃO NATURAL DE Eimeria ssp EM BEZERRA MESTIÇA NO SEGUNDO DIA DE VIDA. In: 10º Simpósio do Leite - 4º Fórum Nacional de Lácteos - 2ª Mostra de Trabalhos Científicos, 2013, Erechim. Anais da 2ª Mostra de Trabalhos Científicos do Simpósio do Leite de Erechim, 2013.

  • KLEEMANN, A. P. H. ; SARTORI, C. O. ; FRAGA, D. R. ; MARTINS, L. R. V. . Sanidade Animal - Doenças reprodutivas e o uso do Ultrassom. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • KLEEMANN, A. P. H. . Desafios e Conquistas - Medicina Veterinária. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • KLEEMANN, A. P. H. . Desafios e Conquistas - Medicina Veterinária. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • KLEEMANN, A. P. H. ; ROSA, D. C. ; MARTINS, L. R. V. . Bem estar das vacas leiteiras. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • KLEEMANN, A. P. H. ; INKELMANN, M. A. ; ROSA, D. C. ; MARTINS, L. R. V. ; VIERO, L. M. ; BECK, C. . EFICÁCIA DO TRATAMENTO COM TOLTRAZURIL EM BEZERRAS DE LEITE COM EIMERIOSE. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MINUZZI, T. ; KLEEMANN, A. P. H. ; ROSA, D. C. ; BARONI, J. I. ; PARMEGGIANI, E.B. ; NASCIMENTO, L. D. . EFEITOS DO NÍVEL DE NITROGÊNIO UREICO SOBRE A PRODUÇÃO DE LEITE EM MATRIZES HOLANDESAS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ROSA, D. C. ; KLEEMANN, A. P. H. . I Fórum Estadual do Leite. 2016. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

KLEEMANN, A. P. H. ; VIANA, L. R. ; ROSA, D. C. . Sanidade Animal - Doenças Reprodutivas e o Uso do Ultrassom. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

KLEEMANN, A. P. H. . Desafios e Conquistas - Medicina Veterinária. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

KLEEMANN, A. P. H. . Profissional do Futuro. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

KLEEMANN, A. P. H. ; SARTORI, C. O. ; SCHIAVO, J. ; PORAZZI, C. C. . Por dentro da criação e no meio da plantação. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2015

    CONTROLE DE MASTITE EM BOVINOS DE LEITE ATRAVÉS DO USO DA HOMEOPATIA, Descrição: A demanda pela produção de leite com qualidade é vital na saúde pública. Pesquisas buscam alternativas ao tratamento alopático das mastites. A mastite é uma infecção da glândula mamária que na maioria das vezes passa despercebida ao exame clínico da glândula mamária ocorrendo de forma subclínica. Este projeto tem como objetivo principal verificar a eficácia do uso de tratamento homeopático na redução da contagem de células somáticas no leite de vacas com ocorrência de mastite subclínica, melhorando assim sua qualidade. Será desenvolvido no IRDeR- UNIJUI no período de março de 2013 a março de 2015. Matrizes que apresentarem alta contagem de células somáticas (acima de 250.000 céls/mL) receberam junto a sua alimentação 200g/dia de produto homeopático para mastite durante 7 dias, após estes animais permaneceram com uma dose 1g/litro de leite/dia de forma preventiva. Amostras de leite serão coletadas individualmente antes do inicio do tratamento e 10 dias após. Os dados coletados servirão de base para análise estatística com vistas a verificar a eficiência do tratamento utilizado. Bem como também o projeto ao final buscará orientar o produtor de leite quanto ao uso de práticas de manejo adequadas para elevar produtivo de seus rebanhos e possibilitará aos alunos do curso de graduação em Medicina Veterinária a aplicação prática dos métodos de profilaxia nos rebanhos leiteiros.... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Paula Huttra Kleemann - Integrante / Denize costa da rosa - Coordenador / Thayrine Minuzzi - Integrante / Jonas Itilo Baroni - Integrante / Samuel Zulianello Grazziotin - Integrante / ELIANA BURTET PARMEGGIANI - Integrante.

  • 2013 - 2015

    INFLUÊNCIA DOS NÍVEIS DE URÉIA NO LEITE NA REPRODUÇÃO DE VACAS EM LACTAÇÃO, Descrição: A atividade leiteira ocupa papel de destaque na produção animal, o estado do Rio Grande do Sul ocupa a posição de terceiro lugar no ranking nacional de produção de leite (dados 2011). A região noroeste possui um rebanho de mais de 800.000 vacas leiteiras, representando 63% da produção no estado. Na busca por maior qualidade e produção de leite intensificam-se os estudos de programas reprodutivos, sanitários, nutricionais e de manejo aplicado ao rebanho leiteiro, sempre buscando reduzir custos e incrementar o desempenho reprodutivo. Para isso cada vez mais se busca identificar e avaliar os fatores nutricionais que interferem potencialmente no potencial reprodutivo dos animais. Para isto podemos utilizar ferramentas tais como as análises de uréia o leite as quais estão intimamente relacionadas com a dieta que os animais consomem. Pesquisas no mundo relatam a relação de nívéis adequadas de uréia no sangue e no leite para que o pH dos orgãos seja mantido a fim de não gerar perdas reprodutivas.Desta forma o projeto busca realizar o levantamento do programa reprodutivo, sanitário, nutricional e do manejo aplicado no rebanho leiteiro em seis propriedades leiteiras da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul; verificando a evolução desta propriedade no decorrer do projeto; realizar coletas de amostras de leite individuais a fim de verificar os nívéis de uréia no leite e correlacionar estes dados com os indices reprodutivos; Orientar o produtor de leite quanto ao uso de práticas de manejo adequadas para elevar o ganho reprodutivo e produtivo de seus rebanhos e possibilitar aos alunos do curso de graduação em Medicina Veterinária a aplicação prática dos métodos de profilaxia nos rebanhos leiteiros.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Paula Huttra Kleemann - Integrante / maria andreia inkelmann - Integrante / Denize costa da rosa - Coordenador / Thayrine Minuzzi - Integrante / Jonas Itilo Baroni - Integrante / Samuel Zulianello Grazziotin - Integrante / ELIANA BURTET PARMEGGIANI - Integrante.

  • 2012 - 2014

    MANEJO SANITÁRIO E REPRODUTIVO EM BOVINOS DE LEITE NA REGIÃO NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL, Descrição: A atividade leiteira ocupa papel de destaque na produção animal, o estado do Rio Grande do Sul ocupa a posição de terceiro lugar no ranking nacional de produção de leite (dados 2011). A região noroeste possui um rebanho de mais de 800.000 vacas leiteiras, representando 63% da produção no estado. Na busca por maior qualidade e produção de leite intensificam-se os estudos de programas reprodutivos, sanitários, nutricionais e de manejo aplicado ao rebanho leiteiro, sempre buscando reduzir custos e incrementar o desempenho reprodutivo. Para isso cada vez mais se busca identificar e avaliar os fatores reprodutivos e sanitários no período pós-parto (até 45 dias) que interferem potencialmente no percentual de sólidos do leite e no aumento da contagem de células somáticas. Desta forma o projeto busca realizar o levantamento do programa reprodutivo, sanitário, nutricional e do manejo aplicado no rebanho leiteiro de uma propriedade no inicio das atividades deste estudo, verificando a evolução desta propriedade no decorrer do projeto; realizar coletas de amostras de leite individuais em oito propriedades leiteiras a fim de verificar o percentual de amostras que se enquadram na Instrução Normativa 62 (IN 62) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento nas diferentes estações do ano; Orientar o produtor de leite quanto ao uso de práticas de manejo adequadas para elevar o ganho reprodutivo e produtivo de seus rebanhos e possibilitar a aplicação prática dos métodos de profilaxia nos rebanhos leiteiros.... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado profissional: (4) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Ana Paula Huttra Kleemann - Integrante / Denize da Rosa Fraga - Coordenador.

  • 2012 - 2014

    AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DO TOLTRAZURIL EM TERNEIRAS NA MULTIPLICAÇÃO DA EIMERIA, Descrição: Um bom desenvolvimento dos terneiros durante os primeiros meses de vida é um fator fundamental para se atingir uma boa produtividade futura. Durante este período os animais estão sujeitos a enfermidades, as quais podem prejudicar o crescimento e em alguns casos ate a sobrevivência nesta fase da vida. Entre as doenças que acometem os terneiros destaca-se a coccidiose, a qual causa perdas econômicas significativas em todo o mundo. Na pecuária leiteira a coccidiose afeta terneiras com frequência, por se tratar de animais criados em ambientes que propiciam o desenvolvimento do protozoário chamado Eimeria, agente etiológico da doença. O uso de fármacos no tratamento ou de forma profilática vem sendo empregado com intuito de diminuir os danos causados pela doença, porém existem dúvidas sobre a eficácia obtida nos animais nas diferentes idades. Este projeto tem por objetivo avaliar a eficácia do uso do toltrazuril na multiplicação de Eimeria em terneiras em diferentes idades. A hipótese é que o uso do toltrazuril possa agir na redução da taxa de multiplicação do protozoário em terneiras aumentando o desempenho de animais tratados na forma preventiva.... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Ana Paula Huttra Kleemann - Integrante / maria andreia inkelmann - Coordenador.

  • 2012 - 2014

    PREVENÇÃO DE CETOSE EM BOVINOS DE LEITE COM O USO DE HOMEOPATIA, Descrição: A Cetose é uma doença metabólica de grande impacto na produção de leite. Rotineiramente o protocolo para tratamento utiliza medicamentos alopáticos, porém pesquisas com produtos homeopáticos estão começando a ser empregadas. É caracterizada pelo aumento de corpos cetônicos no sangue, devido a mobilização de parte da energia acumulada na forma de tecido adiposo, mobilizada e metabolizada no fígado. Esta doença causa perda de apetite, de peso e queda na produção de leite nos animais e pode ser confirmada no exame de urina. O uso de protetores hepáticos homeopáticos visa estimular a regeneração e regularização das funções do fígado, quando as mesmas não funcionam corretamente. Dados de 20 animais (n=10 grupo controle e n=10 tratado (homeopatia, dose 10g/dia)) serão coletados e avaliados pelo exame de urina para pesquisa de corpos cetônicos. Estes dados serão correlacionados com os dados de qualidade do leite e produção. A hipótese é que o uso de homeopatia como protetora do fígado no período pós-parto reduza o índice de corpos cetônicos diagnosticados na urina, prevenindo novos casos de Cetose em bovinos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Ana Paula Huttra Kleemann - Integrante / maria andreia inkelmann - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2013

Trabalho-Destaque na área de Ciências Agrarias do Salão do Conhecimento 2013 - Seminário de Iniciação Cientifica, UNIJUÍ.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2019 - Atual

    Faculdade Santo Ângelo

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Coordenador de curso, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2015 - 2018

    Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Medica Veterinaria, Carga horária: 36

    Outras informações:
    Responsável Técnica pelas atividades animais: Bovinocultura de leite e suinocultura e Laboratório de reprodução animal.

  • 2012 - 2014

    Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PIBIC UNIJUI, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Projeto relacionado a área de clinica de grandes animais

    Atividades

    • 01/2017

      Serviços técnicos especializados , Unijuí, .,Serviço realizado, Responsável Técnica pela Bovinocultura de leite, Suinocultura e Lab. Reprodução Animal.

    • 10/2015

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Unijuí, .,Cargo ou função, Membro do Comitê de ética de uso animal - CEUA.

    • 07/2013

      Pesquisa e desenvolvimento , Unijuí, .,Linhas de pesquisa

  • 2015 - Atual

    Rede leite

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colab.GT Qualidade do Leite e Sanidade Animal

  • 2018 - 2018

    Escola Profissionalizante New Life

    Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Curso Auxiliar de Medicina Veterinária, Carga horária: 3