Mayara Prates de Farias
Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física (UEPA/ 2010), Especialista em Pilates Multidisciplinar (FCV/2019) e Saúde na Educação Física Escolar (UEPA/2019).
Informações coletadas do Lattes em 25/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Pós-Graduação Metodologias Ativas
2021 - Atual
Especialização em Especialização em Saúde na Educação Física Escolar
2018 - 2019
Universidade do Estado do Pará
Título: O Impacto do estilo de vida sobre o desenvolvimento motor infantil.
Orientador: Profº. Esp. Jorge Farias de Oliveira
Especialização em Pilates: Uma Abordagem Multidisciplinar
2017 - 2019
Faculdade Cidade Verde
Título: PILATES NA ESCOLA COMO PROPOSTA DE MELHORIA DO DESENVOLVIMENTO MOTOR INFANTIL
Orientador: Adival José Reinert Junior.
Formação complementar
2019 -
Tecnologias na Educação. (Carga horária: 150h). , Instituto Federal Minas Gerais, IFMG, Brasil.
2020 - 2020
Curso de Extensão Primeiros Socorros para Profissionais de Saúde.. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2020 - 2020
Capacitação nos PROTOCOLOS DE MANEJO CLÍNICO DO CORONAVÍRUS (COVID-19). (Carga horária: 16h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2020 - 2020
Ferramentas para elaboração de aulas digitais.. (Carga horária: 20h). , Secretaria Municipal de Educação de Altamira, SEMED, Brasil.
2020 - 2020
Ferramentas para elaboração de aulas digitais.. (Carga horária: 80h). , Secretaria Municipal de Educação de Altamira, SEMED, Brasil.
2020 - 2020
Música na Escola.. (Carga horária: 6h). , Universidade Corporativa da Educação Adventista, UC, Brasil.
2018 - 2018
Curso Livre de Aperfeiçoamento: Música na Educação Infantil. (Carga horária: 50h). , Instituto Nacional de Ensino a Distância, INEAD, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Metodologias Ativas de Aprendizagem.. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.
2011 - 2011
Pilates uma Visão Atual na Área da Saúde.. (Carga horária: 200h). , Meta Corpus Studio Pilates., METACORPUS, Brasil.
2010 - 2011
Musicalização Inicial. (Carga horária: 104h). , Ministério de Louvor Shekináh Adivir, MLSA, Brasil.
1998 - 2000
Curso de Piano Clássico.. (Carga horária: 432h). , Escola de Música da Cidade de Altamira., EMCA, Brasil.
1997 - 1998
Curso de Teoria Musical e Prática de Flauta Doce. , Escola de Música da Cidade de Altamira., ESCOLA DE MÚSICA, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.
Organização de eventos
FARIAS, M. P. . I Semana Integrada de Educação Física - SIEF. 2009. (Outro).
Participação em eventos
III Amostra Literária da Educação Física: o arraiá do saber!. 2019. (Outra).
I Simpósio de Educação Física. 2019. (Simpósio).
Programa de Aperfeiçoamento Docente- PAD. 2019. (Encontro).
Palestra- A Base Nacional Comum Curricular. 2018. (Outra).
Curso de Extensão Universitária Educação Física brasileira e os clássicos da década de 1980. 2017. (Outra).
I Seminário de Estágio Curricular Supervisionado. 2017. (Seminário).
29º CONAFF INTERNACIONAL. 2009. (Outra).
Caminhada em Prol da 2ª Campanha de Prevenção a doenças Renais do HRT. 2009. (Outra).
Palestra Ciência e Sociedade. 2009. (Outra).
VII Semana Acadêmica- Universidade e Educação no Século XXI: caminho para a inclusão social..O Lazer como Complemento Terapêutico para os Pacientes Depressivos do CAPS II de Altamira/PA. 2009. (Outra).
VII Semana Acadêmica- Universidade e Educação no Século XXI: caminho para a inclusão social..Os Benefícios da Hidroginástica na Melhoria da Qualidade de Vida das Gestantes da Unidade Básica da Família do Bairro Premem no Município de Altamira.. 2009. (Outra).
XII Semana Acadêmica/ I Encontro Interdisciplinar do Curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará. 2009. (Oficina).
XII Semana Acadêmica/ I Encontro Interdisciplinar do Curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará.O Lazer como Complemento Terapêutico para Pacientes Depressivos do CAPS de Altamira/PA. 2009. (Outra).
XII Semana Acadêmica/ I Encontro Interdisciplinar do Curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará.Os Benefícios da Hidroginástica na melhoria da qualidade de vida das gestantes da Unidade de Saúde da Família do Bairro Multirão no Município de Altamira.. 2009. (Outra).
13º AP Fitness SESC Saúde e Fisioterapia. Curso Hidroginástica.. 2008. (Congresso).
13º AP Fitness SESC Saúde e Fisioterapia. Curso Recreação: A voz do Prazer na Escola.. 2008. (Congresso).
27º CONAFF- CONGRESSO INTERNACIONAL DE ATIVIDADE FÍSICA E FISIOTERAPIA. 2008. (Oficina).
Capacitação para Orientadores Sociais.. 2008. (Oficina).
Curso Básico de Formação de Educadores Sociais.. 2008. (Oficina).
V FORPEEXP- Universidade e Produção de Conhecimento: Políticas de Formação para o Desenvolvimento Regional.. 2008. (Outra).
VI Semana Acadêmica/Campus de Altamira "Integração de saberes na Universidade: Um diálogo com o povo da Transamazônica e Xingú".. 2008. (Oficina).
A Iniciação Científica no Processo de Formação Acadêmica.. 2007. (Outra).
Programa de Iniciação Científica/ PINC da UEPA.. 2007. (Oficina).
V Semana Acadêmica do campus de Altamira.. 2007. (Oficina).
V Semana Acadêmica do campus de Altamira. Introdução a Musculação.. 2007. (Oficina).
IV Semana Acadêmica do Campus de Altamira. 2006. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
FARIAS, M. P. ; SANTOS, J. M. D. ; MELO, G. E. L. ; REIS, Y. M. . 43º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte e 3º Simpósio Internacional de Atividade Física e Comportamento Sedentário. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FARIAS, M. P. ; OLIVEIRA, J. F. ; MELO, G. E. L. . 42º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE E 2º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ATIVIDADE FÍSICA E COMPORTAMENTO SEDENTÁRIO 'ATIVIDADE FÍSICA DOS NOSSOS SONHOS.'. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MELO, G. E. L. ; OLIVEIRA, G. S. ; SILVA, J. S. E. ; OLIVEIRA, J. F. ; FARIAS, M. P. ; SILVA, R. L. . 42º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE E 2º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ATIVIDADE FÍSICA E COMPORTAMENTO SEDENTÁRIO 'ATIVIDADE FÍSICA DOS NOSSOS SONHOS.'. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
Instituto Adventista de Assistência SocialVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Contratada
2016 - 2021
Clínica WM10 Fisioterapia & PilatesVínculo: Instrutora de Pilates, Enquadramento Funcional: Contratada., Carga horária: 16
2017 - 2020
Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental IdealVínculo: Professora de Educação Física, Enquadramento Funcional: Contratada., Carga horária: 125
2011 - 2016
Centro Infantil Bairro BrasiliaVínculo: Professora de Educação Física, Enquadramento Funcional: Contratada., Carga horária: 125
2014 - 2016
Clinica Espaço FisioVínculo: Instrutora de Pilates, Enquadramento Funcional: Contratada.
2011 - 2012
Corpus Fitness ComércioVínculo: Instrutora de Musculação., Enquadramento Funcional: CLT
2010 - 2010
Instituto Metodista Educacional de AltamiraVínculo: Professora de Educação Física, Enquadramento Funcional: Contratada., Carga horária: 100
2009 - 2010
Laboratório de Exercício ResistidoVínculo: Orientadora Física., Enquadramento Funcional: Bolsista., Carga horária: 20
Outras informações:
O Laboratório de Exercício Resistido- LERES consiste em um espaço amplo e equipado,
onde, os acadêmicos do Curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará-UEPA através do atendimento de um público diversificado, tem a oportunidade de atuar na área da Educação Física como orientadores Físicos, adquirindo conhecimento e habilidades para o curso.
2008 - 2008
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.Vínculo: Professora de Educação Física, Enquadramento Funcional: Contratada.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mayara Prates de Farias e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?