Luan Victor Feitosa Silva

Possuo técnico em Instrumentação Industrial pela Escola Senai Antonio Souza Noschese (2013), graduação em Engenharia de Petróleo e Gás pelo Centro Universitário Monte Serrat (2014), mestrando em Engenharia Química na Universidade Federal de alfenas (2018). Atualmente trabalho na empresa Hempel em Barcelona e atuo como vice-presidente da ONG Chaosa no Brasil. Tenho experiência na área de processos catalíticos, engenharia de petróleo, com ênfase em dissociação de sólidos no interior de tubulações e na área de supervisão e controle de processos.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Química

2017 - 2019

Universidade Federal de Alfenas
Título: Aplicações de ondas ultrassônicas na prevenção da precipitação de asfalteno,Ano de Obtenção: 2019
Marlus Pinheiro Rolemberg.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Petróleo.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Extração de Petróleo e Gás Natural.

Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás

2010 - 2014

Centro Universitário São Judas Tadeu - Campus UNIMONTE

Curso técnico/profissionalizante em Instrumentação

2012 - 2013

Escola Senai Antonio Souza Noschese

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

Minicurso - Fluidos de Perfuração. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário São Judas Tadeu - Campus UNIMONTE, CSJT, Brasil.

2014 - 2014

Minicurso - Sedimentologia e Estratigrafia Sedimentar. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário São Judas Tadeu - Campus UNIMONTE, CSJT, Brasil.

2014 - 2014

Minicurso - Empreendedorismo. (Carga horária: 5h). , Babson College, B.C., Estados Unidos.

2014 - 2014

Minicurso - Perfurações de Poços de Petróleo. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário São Judas Tadeu - Campus UNIMONTE, CSJT, Brasil.

2011 - 2011

Minicurso - Enhanced oil and gas production by sonic waves. (Carga horária: 4h). , Instituto de Tecnologia Aplicada à Energia e Sustentabilidade Socioambienta, ITAESA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Minas / Subárea: Oil and Gas Engineering.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Matemática da Computação/Especialidade: Modelos Analíticos e de Simulação.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso Brasileiro de Iniciação Científica - COBRIC. Supervisão e controle do processo de gerenciamento de pressão durante a perfuração de poços de petróleo. 2014. (Congresso).

Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC. Estudo Comparativo da Aplicabilidade dos Métodos de Gerenciamento da Pressão durante a Perfuração de Poços. 2014. (Congresso).

NEORAMA. Supervisão e controle dos métodos e variações do gerenciamento da pressão na perfuração de poços (MPD) - Estudo comparativo de aplicabilidade e implantação de software. 2014. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

CAROLINA DEL ROVERI

Rolemberg, M.;DEL ROVERI, CAROLINA; PERNA, R.F.. Aplicação de ondas ultrassônicas na prevenção da precipitação de asfaltenos durante a produção de petróleo. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia Química) - Universidade Federal de Alfenas.

Rafael Firmani Perna

R.F. PERNA; ROVERI, C.; ROLEMBERG, M. P.. Aplicação de ondas ultrassônicas na prevenção da precipitação de asfaltenos durante a produção de petróleo. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal de Alfenas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Anderson do Nascimento Pereira

Supervisão e Controle dos Métodos de Gerenciamento da Pressão na Perfuração de Poços; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás) - Centro Universitário São Judas Tadeu - Campus UNIMONTE; Orientador: Anderson do Nascimento Pereira;

Anderson do Nascimento Pereira

Implantação de software de supervisão e controle dos métodos de gerenciamento de pressão durante a perfuração de poços (MPD); 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Petróleo e Gás) - Centro Universitário São Judas Tadeu - Campus UNIMONTE; Orientador: Anderson do Nascimento Pereira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SILVA, L. V. F. ; B. C. R. SARA REGINA . 'PROTÓTIPO DE UM SISTEMA PARA SUPERVISÃO E CONTROLE DO FLUIDO DE PERFURAÇÃO EM PLATAFORMAS ONSHORE. The Journal of Engineering and Exact Sciences (JCEC), https://periodicos.ufv.br/ojs/, , v. 05, 01 abr. 2019.

  • SILVA, L. V. F. ; PEREIRA, A. . Supervisão e controle dos métodos e variações do gerenciamento da pressão na perfuração de poços (MPD) - estudo comparativo de aplicabilidade e implantação de software. In: III Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e V Workshop de Engenharia de Petróleo, 2018, Salvador. III Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e V Workshop de Engenharia de Petróleo, 2018. v. 3.

  • SILVA, L. V. F. . Protótipo de um sistema para supervisão e controle do fluido de perfuração em plataformas onshore. In: III Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e V Workshop de Engenharia de Petróleo, 2018, Salvador. Anais III CONEPETRO, 2018. v. 3.

  • SILVA, L. V. F. ; PEREIRA, A. . Supervisão e controle dos métodos e variações do gerenciamento da pressão na perfuração de poços (MPD) - estudo comparativo de aplicabilidade e implantação de software.. In: 9° Congresso Brasileiro de P&D em Petróleo e Gás, 2017, Maceió. 9° Congresso Brasileiro de P&D em Petróleo e Gás, 2017. v. 9.

  • SILVA, L. V. F. . Estudo comparativo da aplicabilidade dos métodos de gerenciamento da pressão durante a perfuração de poços. In: Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), 2014, Campinas. Anais do Conic-Semesp. São Paulo: Universidade Cidade de São Paulo, 2014. v. 2. p. 1-10.

  • SILVA, L. V. F. ; PEREIRA, A. . Supervisão e controle do método e variação do gerenciamento de pressão durante a perfuração (MPD): Estudo comparativo de aplicabilidade e implantação de software. In: NEORAMA, 2014, Santos. NEORAMA, 2014.

  • SILVA, L. V. F. ; PEREIRA, A. . Estudo comparativo da aplicabilidade dos métodos de gerenciamento da pressão durante a perfuração de poços. In: IX congresso de iniciação científica da UNIARA, 2014, Araraquara. IX CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Araraquara: UNIARA, 2014. v. 9. p. 263-263.

  • SILVA, L. V. F. ; PEREIRA, A. . Supervisão e controle do processo de gerenciamento de pressão durante a perfuração de poços de petróleo.. In: Congresso Brasileiro de Iniciação Científica, 2014, Santos. IV COBRIC - Congresso Brasileiro de Iniciação Científica. Santos: Instituto Superior de Educação Santa Cecília, 2014. v. 4. p. 1-1.

  • SILVA, L. V. F. ; PEREIRA, A. . Supervisão e controle dos métodos e variações do gerenciamento da pressão na perfuração de poços (MPD) - estudo comparativo de aplicabilidade e implantação de software. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, L. V. F. . Supervisão e controle dos métodos e variações do gerenciamento da pressão na perfuração de poços (MPD) - Estudo comparativo de aplicabilidade e implantação de software. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, L. V. F. . Estudo Comparativo da Aplicabilidade dos Métodos de Gerenciamento da Pressão durante a Perfuração de Poços. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, L. V. F. . Supervisão e controle do processo de gerenciamento de pressão durante a perfuração de poços de petróleo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Software de simulação e monitoramento do processo MPD. 2013.

SILVA, L. V. F. ; ROCHA, M. . Universitário cria 'Tinder' musical para aproximar os apaixonados por música. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2014

    Estudo comparativo da aplicabilidade dos métodos de gerenciamento da pressão durante a perfuração de poços, Descrição: Este projeto de pesquisa avalia e comparar as diferentes técnicas de gerenciamento da pressão durante a perfuração de poços MPD (Managed Pressure Drilling), Mud Cap Drilling (FMCD - Floating Mud Cap Drilling e PMCD - Pressurized Mud Cap Drilling), Under Balanced Drilling (UBD) e identificar os principais cenários de utilização de cada técnica estudada.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Luan Victor Feitosa Silva Duarte - Integrante / Anderson Pereira - Coordenador.

  • 2014 - 2014

    Implantação de software de supervisão e controle dos métodos de gerenciamento de pressão durante a perfuração de poços (MPD), Descrição: Esta iniciação cientifica foi elaborada a partir do estudo de casos práticos envolvendo a utilização de diferentes métodos de gerenciamento da pressão (MPD), o trabalho realizou o levantamento dos principais cenários favoráveis para cada método, identificando as vantagens e as limitações envolvidas em cada aplicação e implantando um software de supervisão e controle num cenário simulado de MPD.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Luan Victor Feitosa Silva Duarte - Integrante / Anderson Pereira - Coordenador.

  • 2014 - 2014

    Supervisão e controle do processo de gerenciamento de pressão durante a perfuração de poços de petróleo, Descrição: A necessidade em viabilizar um melhor aproveitamento dos poços petrolíferos diante de cenários cada vez mais desafiadores impulsionam as empresas do setor de exploração e produção de petróleo e gás a desenvolverem novas tecnologias para suprir as principais dificuldades operacionais encontradas durante a perfuração, tais como: instabilidade geológica de poços, conceitos ambientais mais rígidos e profundidades cada vez mais elevadas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Luan Victor Feitosa Silva Duarte - Integrante / Anderson Pereira - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2018

Prêmio Jovem Petroléiro, Realize Eventos Científicos e Editora.

2014

150 melhores projetos de empreendedorismo, Banco Santander.

2011

Bolsa Mérito - 2º Lugar, Instituto de Educação e Cultura Unimonte S A..

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - 2015

    Centro Universitário São Judas Tadeu - Campus UNIMONTE

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Executar, sob orientação do professor o projeto de iniciação cientifica e encaminhar à coordenação de apoio pedagógico, pesquisa e extensão relatórios mensais sobre o andamento do projeto.

  • 2014 - 2014

    Usina Monte Alegre

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Auxílio na elaboração e implantação de projetos industriais, fiscalizando a execução dos processos para cumprimento dos prazos, além de elaborar relatórios e indicadores para o planejamento de metas de produção; Habilidade para o controle da disponibilidade e confiabilidade de equipamentos, monitorando a eficiência de máquinas e controle de perdas de processos; Conhecimento no controle de Qualidade e documentação técnica, bem como na avaliação de técnicas de melhorias nos processos de manutenção e produção;

  • 2012 - 2012

    Colégio Universitas

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de física, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Realizar tarefas didáticas, compatíveis com o seu grau de conhecimento relacionadas a assistência aos estudantes para resolução de exercícios, esclarecimento de dúvidas; preparação de atividades teóricas e/ou práticas compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência; e elaboração de material didático complementar. Zelar pelo patrimônio e nome da Instituição, bem como cumprir suas normas internas; Participar no apoio ao desenvolvimento de atividades institucionais como semana de curso, exposição tecnológica, feira de profissões, ou outros eventos promovidos pelas Coordenações; Elaborar semestralmente o Relatório de Atividades desenvolvidas.

  • 2018 - 2018

    Universidade Federal de Alfenas

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia Química, a nível de mestrado, da Universidade Federal de Alfenas, bolsista da modalidade PIB-PÓS/CAPES. Orientado pelo Profº Dr. Marlus Pinheiro Rolemberg.

  • 2018 - Atual

    Chaosa

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    A Chaosa - Desenvolvimento Humano (antiga Caos Heroico) veio ao mundo para auxiliar pessoas e organizações em suas jornadas, na busca de seus tesouros únicos. Ela faz isso através de atendimentos individuais (coaching), cocriando espaços de aprendizagem com seus clientes, parceiros e colaboradores (treinamentos e workshops) e do ajuste de programas às necessidades do seu grupo ou organizacção (consultoria, facilitação e treinamentos in loco).