Sueli de Jesus de Oliveira Camargo
Possui graduação em HISTORIA LICENCIATURA E BACHARELADO - UNESP/FRANCA (1998).Graduação em pedagogia e pós-graduação em psicopedagogia. Atualmente é professora efetiva de historia - EE Oswaldo Catalano e foi professora efetiva do ensino fundamental I da Secretaria estadual de Educação de 2005 a 2011 e prof do ensino fundamental e educação infantil na Secretaria Municipal de Educação de Franca de 2000 a 2004. Tem experiência na área de História,
e no ensino de crianças da educação infantil e fundamental I, com ênfase em EDUCAÇAO, além de ter trabalhado com projetos de pesquisa enquanto estudante de historia
Informações coletadas do Lattes em 25/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em HISTORIA LICENCIATURA E BACHARELADO
1995 - 1998
UNESP/FRANCA
Título: O PARTIDO REPUBLICANO PAULISTA EM FRANCA:SEGUNDA METADE DO SECULOXIX
Orientador: DULCE MARIA PANPLONA GUIMARAES GUIMARARES
Formação complementar
2008 - 2008
Metodologias do ensino da leitura em todos os componentes curriculares do c. (Carga horária: 64h). , UNIFRAN, UNIFRAN, Brasil.
2006 - 2006
Metodologias do ensino da leitura em todos os componentes curriculares do c. (Carga horária: 80h). , UNIFRAN, UNIFRAN, Brasil.
2003 - 2004
PROGRAMA E FORMAÇAO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES. (Carga horária: 180h). , PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA, PM FRANCA, Brasil.
2002 - 2003
PSICOPEDAGOGIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. (Carga horária: 360h). , CENTRO UNIVERSITARIO DE BATATAIS, CEUCLAR, Brasil.
1999 - 1999
HISTORIA DA RELIGIAO/ ALUNA ESPECIAL MESTRADO. , UNESP/FRANCA, UNESP, Brasil.
1997 - 1997
Extensão universitária em Pombalismo Portugal/Brasil. (Carga horária: 30h). , UNESP/FRANCA, UNESP, Brasil.
1997 - 1997
Gramsci: A vitalidade de um pensamento. (Carga horária: 22h). , UNESP/FRANCA, UNESP, Brasil.
1996 - 1996
Extensão universitária em Brasil: história e historiografia. (Carga horária: 30h). , UNESP/FRANCA, UNESP, Brasil.
1996 - 1996
Semana de arte e educação. (Carga horária: 30h). , UNIFRAN, UNIFRAN, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
África:O ensino de História da África: reflexões sobre racismo e identidad3e. 2007. (Simpósio).
I Seminário de Educação :Formação de professores - III Jornada do PPgE. 2007. (Seminário).
Políticas Educacionais em Debate. 2007. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
CAMARGO, S. J. O. . De praça à escola.. In: Michele Meletti de Sant'Ana Aimoli,Analice A.Silva. (Org.). Registros e memórias. 2ed.Franca: Diretoria de Ensino, 2012, v. 1, p. 1-559.
-
CAMARGO, S. J. O. . Encontro Franca em perspectiva: I ciclo de estudos sobre a História da cidade.Material informatizado para o ensino de história.. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Projetos de pesquisa
-
1997 - 1998
material didático informatizado para o ensino de história, Descrição: A proposta do projeto consistiu em mobilizar professores da rede estadual de ensino e alunos de graduação no curso de história para a produção de um material didático informatizado para o ensino de história. tratou-se de um projeto para instrumentalizar professores da rede estadual a utilizar recursos tecnológicos em suas aulas através das salas de informática que estavam sendo implantadas na época. Foram utilizadas pesquisas sobre a cidade de Franca que eram realizadas na Unesp que foram traduzidas em textos diversos e divulgados neste material informatizado .Assim, além de utilizar a informática como material didático os professores poderiam ensinar história à partir da história local relacionando-a com o contexto nacional.Além de divulgar as pesquisas realizadas na Unesp.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sueli de Jesus de Oliveira Camargo - Coordenador / Prof. Dr. Ana Maria Faleiros - Integrante.
-
1996 - 1996
O projeto Varguista e suas manifestações culturais em Franca., Descrição: Pesquisa realizada no arquivo do museu municipal de Franca onde foram verificadas notícias no jornal da cidade entra os anos de 1937 até 1945,durante o período do estado novo no Brasil. Verificando a ocorrência de anúncios de eventos culturais em Franca, bem como sua natureza.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sueli de Jesus de Oliveira Camargo - Coordenador / Prof. Dr. Dulce Maria Pamplona Guimarães - Integrante.
Prêmios
2003
ESPECIALISTA EM PSICO-PEDAGOGIA, CENTRO UNIVERSITARIO CLARETIANO.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Escola Estadual Oswaldo Catalano. , rua felipe camarao, tatuapé, 14409297 - São Paulo, SP - Brasil - Caixa-postal: 00, Telefone: (16) 37032214, Ramal: 00, Fax: (16) 00
Experiência profissional
2006 - 2010
EEPSG HELIO PALERMOVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA EFETIVA DE HISTORIA, Carga horária: 20
Outras informações:
Após esse período removi o cargo para a escola Benedita Ribas em São Paulo.
Atividades
-
01/2017
Ensino,,Disciplinas ministradas, HISTÓRIA
2006 - 2010
ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA LIZETE PAULINO TEIXEIRAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA EFETIVA DO ENSINO FUNDAMENTAL I, Carga horária: 25
Outras informações:
Nesse ano pedi exoneração desse cargo.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sueli de Jesus de Oliveira Camargo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?