George Henrique Aires Borges

Graduado em Jornalismo pela Universidade de Gurupi - UnirG (2020). Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Universidade Norte do Paraná - Unopar (2023). Pós-graduando MBA em Redes Sociais pela Unopar. Técnico em Manutenção e Suporte em Informática pelo Instituto Federal do Tocantins - IFTO (2015). Servidor técnico-administrativo do quadro efetivo da Fundação UnirG como Técnico em Manutenção de Computadores, cedido à Prefeitura Municipal de Alvorada para exercer o cargo de Secretário de Comunicação, Ciência Tecnologia e Inovação (maio de 2024 até o presente momento), e Tutor EaD de disciplinas dos cursos de Jornalismo e Engenharia Civil da Universidade de Gurupi (UnirG), desde janeiro de 2024. Possui experiência com cerimonial universitário e assessoria de comunicação corporativa, politica e eleitoral.

Informações coletadas do Lattes em 09/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MBA em Redes Sociais

2023 - Atual

Universidade Norte do Parana

Especialização em Jornalismo Digital

2023 - 2023

Universidade Norte do Parana
Título: NÃO POSSUI

Graduação em Jornalismo

2016 - 2020

Fundação UNIRG
Título: FAKE NEWS: OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO JORNALISMO NA ERA DA PÓS-VERDADE
Orientador: Profª mestra Alessandra Gomes Duarte de Lima

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

2012 - 2015

Instituto Federal do Tocantins Campus Palmas, IFTO C. Palmas

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio Estadual de Alvorada

Formação complementar

2021 - 2021

Documentos Google: editor de textos. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2021 - 2021

Google Drive. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2010 - 2010

Curso Aluno Integrado: Qualificação em Tecnologia Digital. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2007 - 2007

Curso de Digitação, Windows, Word, Excel e Internet. (Carga horária: 150h). , Digitus Informática, DI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Técnico de Informática.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Assessoria de Comunicação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Fundação UNIRG, Faculdade UNIRG, Campus II da Universidade de Gurupi (UnirG). , Avenida Rio de Janeiro, Setor Canaã, 77435100 - Gurupi, TO - Brasil, Telefone: (63) 36127531

Experiência profissional

2018 - 2024

Fundação UNIRG

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Manutenção de Computadores, Carga horária: 40

Outras informações:
No período de agosto de 2019 a maio de 2023 atuei na Comissão do Cerimonial da Instituição.

2024 - Atual

Prefeitura Municipal de Alvorada

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário de Comunicação, Carga horária: 40

Outras informações:
Secretário de Comunicação, Ciência, Tecnologia e Inovação

2013 - 2016

Prefeitura Municipal de Alvorada

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor Especial, Carga horária: 40

Outras informações:
Assessor Especial desempenhando as seguintes funções: Auxiliar Administrativo, Técnico de Informática, Emissor de Carteira de Trabalho, Assessor de Comunicação, Departamento de Compras, Auxiliar de Licitação, Presidente da Comissão de Licitação e Secretário da Junta de Serviço Militar na Prefeitura Municipal de Alvorada, em Alvorada (TO).

2017 - 2018

Cooperfrigu Alimentos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assessoria de Comunicação, Carga horária: 30

Outras informações:
Estagiário em Assessoria de Comunicação na Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu) e no Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Tocantins (Sindicarnes/TO) pelo IEL.

2012 - 2013

Alvorada Tratores

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aprendiz de vendas de peças agrícolas, Carga horária: 40

2010 - 2012

Info Center

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Técnico em Informática, Carga horária: 40

Outras informações:
Vendas, Montagem e Assistência Técnica em Microcomputador e Notebooks na empresa Info Center, em Alvorada (TO)

2007 - 2010

Tabelionato 2º de Notas e Anexo de Alvorada

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aprendiz de Cartório, Carga horária: 20

2006 - 2006

Frigorífico Boi Brasil

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Office Boy e Auxiliar de Escritório, Carga horária: 40

2024 - Atual

Universidade de Gurupi

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor EaD, Carga horária: 20

Outras informações:
Tutor EaD de disciplinas ligadas aos cursos de Jornalismo e Engenharia Civil da Universidade de Gurupi (UnirG).