Sandro Mota Lopes

Músico atuante no cenário musical cearense, participou de diversos festivais de música, como Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, Festival Música na Ibiapaba, Mestre dos Graves e IBeT Bass Festival. Graduando do curso de licenciatura em música da Universidade Estadual do Ceará e monitor da disciplina de Harmonia do Programa de Monitoria Acadêmica - PROMAC.

Informações coletadas do Lattes em 09/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Música

2008 - Atual

Universidade Estadual do Ceará
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2007

Liceu do Ceara

Formação complementar

2013 - 2013

Ensino Coletivo de Violão: reflexões entre as meto. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Ceará.

2012 - 2012

Prática de Conjunto. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2011 - 2011

Pratica de Conjunto e Harmonia e Improvisação. (Carga horária: 56h). , Festival Jazz e Blues.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.

Participação em eventos

VII ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MUSICAL DO INSTITUTO DE ARTES DA UNICAMP.O ENSINO DA IMPROVISAÇÃO ATRAVÉS DE JOGOS MUSICAIS NAS AULAS DE CONTRABAIXO. 2014. (Encontro).

I Conferência Internacional de Educação Musical de Sobral.improvisando e educando através da jazz theory: jogos musicais nas aulas de contrabaixo. 2013. (Outra).

Produções bibliográficas

  • LOPES, S. M. . O ensino da improvisação através de jogos musicais nas aulas de contrabaixo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LOPES, S. M. ; NATANAEL PEREIRA TEIXEIRA ; PEDRO VICTOR DA SILVA BARBOSA . CONCERTOS DIDÁTICOS E MUSICALIZAÇÃO NA EEFM ESTADO DO PARANÁ. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LOPES, S. M. . OUVINDO A ESCOLA: A PERCEPÇÃO DA PAISAGEM SONORA DOS ALUNOS DA ESCOLA EEFM ESTADO DO PARANÁ. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LOPES, S. M. ; ROCHA, E. S. E. . improvisando e educando através da jazz theory: jogos musicais nas aulas de contrabaixo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções

LOPES, S. M. . Aplicações de ferramentas do software 'Band in a Box' como auxilio no estudo de harmonia e improvisação. 2013. .

LOPES, S. M. . Festival Mestre dos Graves. 2013. Composição (estréia).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

Escola de idiomas e centro cultural Intercultura

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 34

Outras informações:
Professor de Português para estrangeiros, minha missão é ensinar o idioma Português e adicionar conhecimentos culturais do Brasil para os estudantes.

2014 - 2015

Universidade Estadual do Ceará

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2010 - 2013

Escola Vila

Vínculo: Efetivo, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Outras informações:
Professor das disciplinas de violão e contrabaixo elétrico.

2010 - 2012

Escola de Música Cante e Toque

Vínculo: Efetivo, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Outras informações:
Professor das disciplinas de violão e contrabaixo elétrico.