Adriana Alves Davanzo

Profissional com amplo conhecimento em todo o Supply Chain , sólida atuação em empresas multinacionais, ocupando cargos de liderança, tendo sob sua responsabilidade as equipes das áreas de planejamento, atendimento à clientes, exportação, almoxarifado, especificações técnicas e informática, inclusive equipe de funcionários terceirizados. Grande habilidade para trabalho em equipe, focada no cumprimento de metas e altamente motivada para melhoria contínua. Vivência internacional (Europa e Mercosul)

Informações coletadas do Lattes em 24/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Lingua Inglesa e tradução

2001 - 2002

Universidade Paulista
Orientador: Cibele Maira Dugaich

Graduação em Administração de Empresas com habilitação em comex

1993 - 1996

Faculdades Associadas de São Paulo

Formação complementar

2002 - 2002

Seis Sigma. (Carga horária: 160h). , Cummins do Brasil, CLA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: LINGUA INGLESA E TRADUÇÃO.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística.

Histórico profissional

Experiência profissional

2002 - 2005

Cummins do Brasil

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Green Belt Six sigma, Carga horária: 40

Outras informações:
Liderança e participação em projetos nacionais e internacionais baseados na metodolologia Seis sigma, visando eliminar desperdícios e reduzir custos

Atividades

  • 03/2002 - 07/2005

    Direção e administração, .,Cargo ou função, Supervisor de logística e exportação.

1996 - 2001

Alcoa Alumínio S/A

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Comercio Exterior, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação nas áreas comercial e operacional; Negociação com clientes e fornecedores internacionais - Europa, Estados Unidos e países do Mercosul; Otimização de custos logísticos nacionais e internacionais; Emissão de estatística gerencial de vendas, com implantação e desenvolvimento de sistema para área comercial; Confecção de todos os documentos de exportação ( RE, SD, Fatura Comercial, Certificados de Origem , Saque, Conhecimento Embarque, Carta Remessa); Análise de Cartas de Créditos, normas cambiais, vinculação de contratos; Análise e definição de Incoterms; Follow up de embarques; Emissão e Controle de procurações para despachantes Controle de importações e desembaraços.

1996 - 1997

Express Language Center

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Ingles, Carga horária: 20

Outras informações:
Elaborar aulas de acordo com o método T.E.S.L Lecionar cumprindo o conteúdo do curso e visando aprendizado do aluno.