Inez Eggers
Possui graduação em Administração de Empresas e Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978) e mestrado em Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Metodista - IPA. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de gestão, qualidade, instauração e gestão de competências, mudança organizacional e complexidade.
Informações coletadas do Lattes em 17/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais
2004 - 2006
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Julieta Beatriz Ramos Desaulniers.Palavras-chave: Gestão Estratégica; Competências; Previdência Social.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas e Pública. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia. Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
Graduação em Administração de Empresas e Pública
1973 - 1978
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Orientador: Roque Maldaner
Formação complementar
2010 - 2010
A docência no Curso de Administração. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Metodista IPA, IPA/RS, Brasil.
2008 - 2008
Auditor Lider de Sistema de Gestão Integrado da Qu. (Carga horária: 40h). , ASSOCIAÇÃO ESPANHOLA DE NORMALIZAÇÃO BRASIL.
2008 - 2008
Capacitação Tecnológica do Ambiente Virtual MOODLE. (Carga horária: 9h). , Centro Universitário Metodista IPA, IPA/RS, Brasil.
2004 - 2004
Planejamento Estratégico em Organizações Sociais. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro.
2002 - 2002
Excelência em Gestão Pública. (Carga horária: 24h). , Secretaria de Gestão Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão.
2001 - 2001
Caminhos Para a Excelência. (Carga horária: 44h). , Serviço Brasileiro de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas.
2000 - 2000
Desenvolvimento e Educação. (Carga horária: 40h). , Amana Kay.
2000 - 2000
Comunicação nas Organizações Públicas. (Carga horária: 21h). , Escola Nacional de Administração Pública.
2000 - 2000
Gestão da Qualidade e o Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 16h). , Propar Sistemas da Qualidade.
2000 - 2000
Gestão da Qualidade Total. (Carga horária: 16h). , Propar Sistemas da Qualidade.
1998 - 1998
Empowerment Alavancagem de Equipes de Trabalho. , Hlc Treinamento e Desenvolvimento.
1998 - 1998
Avaliação e Mensuração de Indicadores. , Universidade de Brasília.
1997 - 1997
Programa de Capacitação de Chefes de Planejamento. (Carga horária: 40h). , Universidade de Brasília.
1996 - 1996
Fortalecimento de Equipes. , Insituto Nacional do Seguro Social.
1995 - 1995
Relações Humanas Uma Nova Visão. (Carga horária: 20h). , Insituto Nacional do Seguro Social.
1985 - 1985
Extensão universitária em Planejamento e Gerência Estratégica. (Carga horária: 48h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
1984 - 1984
Extensão universitária em Organização e Métodos Abordagem Sistêm e Comport. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão Estratégica de Competência/Especialidade: Sistemas de Gestão Organizacional.
Participação em eventos
Seminário de Pedagogia Universitária. 2009. (Seminário).
IV Salão de Iniciação Científica e Extensão.Responsabilidade Sócio Ambiental e Desenvolvimento Social na perspectiva do Critério 4 do PGQP. 2009. (Outra).
9º Congresso Internacional da Qualidade para Competitividade. 2008. (Congresso).
V CONGRESSO MUNDIAL DE ADMINISTRAÇÃO. 2008. (Congresso).
Seminário Pedagógico em Educação e Práticas indissociadas entre Ensino Pesquisa e Extensão. 2008. (Seminário).
Seminário o Compromisso Social da Universidade. 2008. (Seminário).
V Congresso Internacional de Educação - Pedagogias (entre) lugares e saberes. 2007. (Congresso).
Seminário pedagógico Ensinar a Aprender. 2007. (Seminário).
Conferência Internacional de Gestão Social. 2004. (Outra).
Seminário Experiencial Equipes de Alto Desempenho. 2002. (Seminário).
Encontro Nacional Controladorias/Processos em Equipes. 2002. (Encontro).
Seminário Otimizando o Trabalho em Equipe. 1997. (Seminário).
Participação em bancas
EGGERS, Inez. Estudo de viabilidade de um restaurante popular em Porto Alegre. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. A percepção dos consultores SEBRAE sobre micro e pequenas empresas nos primeiros anos de atividade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Análise estratégica para uma clínica odontológica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. A inserção do administrador no mercado de trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Orçamento Participativo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Vatagem competitiva com BSC em serviços de logistica internacional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Negócios Internacionais) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Administração Pública-uma comparação da funcionalidade das estruturas administrativas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Marketing Social como instrumento de captação e inclusão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Captação de recursos para organizações do terceiro setor. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Produção Mais Limpa em empresa de Industria Gráfica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Administração de empreendimentos de economia solidária. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Modelo de gestão em cooperativas de economia solidária. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Liderança e as melhores práticas em gerenciamento de projetos de TI. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Gerenciamento de projetos de telecomunicações- os processos de comunicação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Análise do reuso de insumos na empresa Aracruz unidade Guaíba. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Características do comportamento empreendedor dos microempresários da Lomba do Pinheiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Atributos considerados importantes na aquisição de calçados esportivos.... 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Auditoria Interna no Hotel Intercity Express. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Burocartização e seus desdobramentos em uma organização pública. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Aspectos culturais e motivacionais da organização pública.... 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. O uso dos POP's nos processos de trabalho de enfermagem.... 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Hospitalar) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Aplicação do clico PDCA nos processos de autorizações.... 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Hospitalar) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Fatores de Contribuição para a Qualidade no Atendimento de uma Biblioteca Universitária. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Critérios do PGQP na Gestão da Pequena Empresa. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Satisfação dos Clientes Unibanco do Posto HCPA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Cores utilizadas nas embalagens como método de influência ao consumidor no ato da compra. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Análise do nível de satisfação do cliente de uma Cia Zootécnica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Perfil e características empreendedoras dos gestores da área de Educação Infantil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Empreendedorismo Corporativo. 2008 - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Projeto de Melhoria para reduzir a perda de clientes Stratus. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Motivação para o Trabalho: um estudo com funcionários públicos estaduais, lotados na Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde - FEPPS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Hospitalar) - Centro Universitário Metodista IPA.
EGGERS, Inez. Um Estudo Sobre a Qualidade de Vida na Cooperativa de Crédito SICREDI. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação de Ensino Superior da Região Centro Sul.
EGGERS, Inez. Estruturação Organizacional Passo a Passo Calçados Ltda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação de Ensino Superior da Região Centro Sul.
Orientou
A estruturação dos processos de uma fundação; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Plano de Negócios-A viabilidade em abrir uma clínica veterinária; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Estudo da percepção dos clientes sobre a recuperação de falhas na prestação de serviço de transporte marítimo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Negócios Internacionais) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Estudo da Comunicação na Relação Líder e Liderado; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Avaliação da satisfação de usuários em um laboratório de análises clínicas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hospitalar) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Reorganização e qualificação dos processos da empresa Bello Bagno; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Gestão da Qualidade no ambiente de produção da Empresa Ton Âge Industria e Comércio de Confecções Ltda; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Critérios de Avaliação do PGQP como ferramenta para a identificação de oportunidades de melhoria na gestão; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Comprometimento dos colaboradores no Sistema de Gestão da Qualidade; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
A implantação da Gestão Estratégica no Ministério Público do RS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Análise da Qualidade de Vida no Trabalho da Indústria de Máquinas Agrícolas Fuchs SA - IMASA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Gerenciamento dos Resíduos Sólidos de Saúde de um Hospital de Porto Alegre; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hospitalar) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Satisfação dos Clientes: um diagnóstico dos serviços prestados; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hospitalar) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade na Empresa Seismetros Pinturas; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Percepção da Qualidade na Prestação de Serviços em uma Instituição de Ensino Superior; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Sistema de Informação na Gestão da Qualidade; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
O impacto das ações de valorização profissional nos serviços prestados por uma fundação do Estado do RS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
O posicionamento competitivo dos restaurantes de culinária japonesa em Porto Alegre; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Processos de Trabalho e Satisfação dos usuários do Centro de Diagnóstico por imagem do Hospital São Lucas da PUCRS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hospitalar) - Centro Universitário Metodista IPA; Orientador: Inez Eggers;
Um Estudo Sobre a Qualidade de Vida na Cooperativa de Crédito SICREDI; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Fundação de Ensino Superior da Região Centro Sul; Orientador: Inez Eggers;
Estruturação Organizacional Passo a Passo Calçados Ltda; ; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Fundação de Ensino Superior da Região Centro Sul; Orientador: Inez Eggers;
Estruturação do Departamento de Recursos Humanos/Santa Lucia S/A - Blueville; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Fundação de Ensino Superior da Região Centro Sul; Orientador: Inez Eggers;
Produções bibliográficas
-
EGGERS, Inez ; Duarte, Juliana ; SILVEIRA, M. M. . Responsabilidade sócio ambiental e desenvolvimento social na perspectiva do Critério 4 do PGQP - instaurando sustentabilidade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
EGGERS, Inez . Previdência Social - Fragilização Organizacional e Descaso com a Gestão Estratégica de Competências. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
EGGERS, Inez . Nossa Instituição e o cenário Atual. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
EGGERS, Inez . Programa de Qualidade Total para o INSS. 1999.
EGGERS, Inez . 2 Seminário de Responsabilidade Social na Prática do Mercado. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
EGGERS, Inez . Qualidade em Serviços. 2009. .
EGGERS, Inez . Qualidade em Serviços. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
EGGERS, Inez . Seminário de Responsabilidade Social na Prática de Mercado. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2005
Paraninfa Formandos em Administração, FUNDASUL.
2000
Prêmio Hélio Beltrão - 4º Concurso de Inovações na Gestão Pública Federal, .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Metodista IPA. , Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80, 90420-060 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 33161262, URL da Homepage:
Experiência profissional
2007 - Atual
Centro Universitário Metodista IPAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Titular
Atividades
-
01/2009
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo
-
01/2009
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Plano de Negócios
-
08/2008
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado IV
-
01/2007
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Qualidade e Produtividade
-
01/2007
Ensino, Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento do Consumidor
-
01/2007
Ensino, Administração Hospitalar, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Qualidade e Produtividade
2003 - 2004
Fundação de Ensino Superior da Região Centro SulVínculo: Professora Substituta, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 0
Atividades
-
08/2004 - 12/2006
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização e Métodos I, TGA I - Teoria Geral da Administração I, TGA II - Teoria Geral da Administração II
-
09/2003 - 08/2004
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização e Métodos I
1975 - 2003
Instituto Nacional do Seguro SocialVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Administradora, Carga horária: 40
Atividades
-
03/2000 - 06/2003
Direção e administração, Gerência Executiva Porto Alegre, Controladoria.,Cargo ou função, Chefe do Serviço de Controle de Qualidade.
-
Serviços técnicos especializados , Gerência Executiva Poa, Controladoria.,Serviço realizado, Desenvolvimento da Ferramenta de Supervisão de Qualidade.
-
Outras atividades técnico-científicas , Superintendência Estadual Rs, Serviço de Planejamento.,Atividade realizada, Projeto de Transição para a Nova Estrutura Regimental.
-
Outras atividades técnico-científicas , Superintendência Estadual Rs, Serviço de Planejamento.,Atividade realizada, Grupo de Trabalho Local - GTL para Implantação do Programa de Melhoria do Atendimento da Previdência Social - PMAPS.
-
Direção e administração, Superintendência Estadual Rs, Serviço de Planejamento.,Cargo ou função, Chefe do Serviço de Planejamento.
-
Direção e administração, Superintendência Estadual Rs, Seção de Estudos Sócio Econômicos.,Cargo ou função, Chefe da Seção de Estudos Sócio-Econômicos.
-
Direção e administração, Superintendência Regional Rs, Secretaria de Planejamento.,Cargo ou função, Coordenadora Regional de Informática.
-
Direção e administração, Superintendência Regional Rs, Coordenadoria Regional de Modernização Administrativa.,Cargo ou função, Encarregada de Análise.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Inez Eggers e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?