Priscila Carneiro Hamada

Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas no CEFET/RJ (Bolsista CNPq). MBA em Gestão em Pessoas na USP. Possui graduação em Administração pela Universidade Federal Fluminense (2008) e Curso Técnico em Eletrotécnica pelo CEFET/RJ (1999). Experiência na área de Telecomunicações. Já realizou intercâmbio na Nova Zelândia para aprimoramento da Língua Inglesa.

Informações coletadas do Lattes em 27/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas

2015 - 2018

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
Título: TRABALHO EM TURNOS E NOTURNO: ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DE ATIVIDADE DE TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES
, Ano de Obtenção: 2018.Alexandre de Carvalho Castro.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Trabalho noturno; Trabalho em turno; Motivação; Escala de trabalho.

Especialização em MBA em Gestão de Pessoas

2020 - 2022

Universidade de São Paulo
Título: Os impactos da comunicação não violenta no âmbito profissional e pessoal: contribuições para uma cultura de paz
Orientador: Lidiane Mendes Barbosa

Graduação em Administração

2004 - 2008

Universidade Federal Fluminense
Título: Motivação nos Trabalhos em Turnos ou Noturno
Orientador: Ana Maria Lana Ramos

Curso técnico/profissionalizante

1996 - 1999

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

Formação complementar

2014 - 2014

Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 4h). , X CNEG - Congresso Nacional de Excelência em Gestão, CNEG, Brasil.

2009 - 2009

General English - Full Time. (Carga horária: 100h). , Language Schools - Queenstown, Nova Zelândia, LANGUAGE SCHOOLS, Nova Zelândia.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações.

Participação em eventos

XI CNEG - Congresso Nacional de Excelência em Gestão. Conhecendo o modelo 70:20:10 de aprendizagem: Como ele é adotado e percebido nas empresas. 2015. (Congresso).

X CNEG - Congresso Nacional de Excelência em Gestão. Motivação nos Trabalhos em Turnos ou Noturnos. 2014. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Thaís Couto da Silva e Lucas de Souza Leite

MARUYAMA, U. G. R.; PACHECO, Míriam Carmen Maciel da Nóbrega;HAMADA, P. C.. A aplicação do Modelo de Aprendizagem nas empresas: como a adoção dessa filosofia é percebida pelos colaboradores?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.

Produções bibliográficas

  • ASSUMPÇÃO, GEORGIA DE SOUZA ; HAMADA, PRISCILA CARNEIRO ; CASTRO, ALEXANDRE DE CARVALHO . Análise do perfil dos alunos do primeiro curso de ead em engenharia de produção em instituição de ensino superior pública. REVISTA PRODUÇÃO ONLINE , v. 18, p. 404-423, 2018.

  • HAMADA, P. C. ; ASSUMPCAO, G. S. ; LOPES, C. T. P. ; COSTA, D. ; PEREIRA, G. F. F. ; SILVA, N. E. ; CASTRO, A. C. . Notas sobre análises de riscos e gestão de segurança em uma organização hospitalar: estudo de caso em um município do Rio de Janeiro. Revista Produção e Desenvolvimento , v. 2, p. 103-113, 2016.

  • ASSUMPCAO, G. S. ; HAMADA, P. C. ; CASTRO, A. C. . Graduação em Engenharia de Produção no CEFET-RJ / Consórcio CEDERJ: Análise do Perfil do primeiro curso à distância em instituição de ensino superior pública. In: XXXVI ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUCÃO (ENEGEP), 2016, João Pessoa. XXXVI ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUCÃO, 2016.

  • LEITE, L. ; SILVA, T. C. ; HAMADA, P. C. ; MARUYAMA, U. G. R. . Conhecendo o modelo 70:20:10 de aprendizagem: Como ele é adotado e percebido nas empresas. In: XI Congresso Nacional de Excelência em Gestão CNEG, 2015, Rio de Janeiro. Transformação Organizacional para a Sustentabilidade, 2015.

  • HAMADA, P. C. . Motivação nos Trabalhos em Turnos ou Noturnos. In: X CNEG - Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2014, Niterói. Gestão e Design de Produtos e Serviços para a Sustentabilidade. Niterói: UFF, 2014.

  • LEITE, L. ; SILVA, T. C. ; HAMADA, P. C. ; MARUYAMA, U. G. R. . Conhecendo o modelo 70:20:10 de aprendizagem: Como ele é adotado e percebido nas empresas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • HAMADA, P. C. . Motivação nos Trabalhos em Turnos ou Noturnos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2014

TIM Celular S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenação de atividades de execução de upgrade em rede de telefonia celular; interface com fornecedores em tratamento de falhas, execução de testes de novos softwares na rede ativa; suporte às equipes regionais; coordenação de implementação de refiliações (nível nacional), interagindo com fornecedores, regionais e engenharia.

2010 - 2010

Schema Ltd.

Vínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 40

Outras informações:
Consultoria em equipamentos de rede de telefonia móvel, atuando principalmente na parte de configuração de rede voltada para atividades de otimização, gerando relatórios com os resultados para o cliente Tim Brasil.

2009 - 2010

Telemar Norte Leste S/A

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Redes III, Carga horária: 40

Outras informações:
Configuração e Suporte nível 3 em redes de telefonia celular: criação e execução dos procedimentos operacionais padrão de aceitação e passagem para operação de novos equipamentos; controle e cadastro dos elementos de rede; criação e integração de equipamentos de rede de telefonia celular; alteração de configuração e parametrização de rede, incluindo atividades de impacto com paralisação de sistema; criação, correção de falhas e execução de scripts e base de dados; suporte à equipe de implantação para verificação e análise de falhas em novos equipamentos; suporte à equipe de campo e ao Suporte Nível 2 no tratamento de falhas e configuração.

2007 - 2009

Telemar Norte Leste S/A

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Técnico Telecom III, Carga horária: 40

Outras informações:
Configuração e Suporte nível 3 em redes de telefonia celular: criação e execução dos procedimentos operacionais padrão de aceitação e passagem para operação de novos equipamentos; controle e cadastro dos elementos de rede; criação e integração de equipamentos de rede de telefonia celular; alteração de configuração e parametrização de rede, incluindo atividades de impacto com paralisação de sistema; criação, correção de falhas e execução de scripts e base de dados; suporte à equipe de implantação para verificação e análise de falhas em novos equipamentos; suporte à equipe de campo e ao Suporte Nível 2 no tratamento de falhas e configuração.

2005 - 2006

Siemens Ltda.

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Técnico de Sistemas de Telecomunicações Pleno, Carga horária: 40

Outras informações:
Operação e Manutenção de Rede de Telefonia Móvel no cliente Oi : coordenação de equipe de monitoração e tratamento de Falhas; gerenciamento de rede - análise e tratamento de falhas, acionamento e coordenação dos técnicos de manutenção e suporte técnico para solução das falhas; configuração de rede - criação, correção de falhas e execução de scripts e base de dados para alterações diversas na rede; execução de upgrade e updates de software; manutenção preventiva e testes de funcionalidade em equipamentos de rede de telefonia móvel.

2000 - 2005

Siemens Ltda.

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Técnico de Testes Jr, Carga horária: 40

Outras informações:
Implantação de Rede de Telefonia Móvel no cliente TIM-RJ: coordenação das atividades de instalação e implantação de equipamentos de rede de telefonia movel, além da execução de testes e manutenção. Operação e Manutenção de Rede de Telefonia Móvel no cliente Oi : coordenação de equipe de monitoração e tratamento de Falhas; gerenciamento de rede - análise e tratamento de falhas, acionamento e coordenação dos técnicos de manutenção e suporte técnico para solução das falhas; configuração de rede - criação, correção de falhas e execução de scripts e base de dados para alterações diversas na rede; execução de upgrade e updates de software; manutenção preventiva e testes de funcionalidade em equipamentos de rede de telefonia móvel.

2000 - 2000

Siemens Ltda.

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Estagiária na área de Implantação de Redes de Comunicação de Dados.

2017 - 2022

Telemar Norte Leste S/A (Oi)

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação como Suporte Nível 3 na Operação e Manutenção de equipamentos de Core da rede de telefonia móvel: tratamento de falhas diversas, acionamento do fabricante, interação com equipes diversas para melhoria de procedimentos e processos referentes a área de atuação.

2022 - Atual

NTT DATA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Solutions Specific Knowledge Analyst, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuo no time funcional dentro projeto de desenvolvimento de software de performance de redes para o cliente Vivo. Realizo o mapeamento das funcionalidades requeridas e validações, promovendo alinhamento interno e com o cliente para garantir a entrega de todos os requerimentos conforme solicitados.