LUCIANO LOPES DE OLIVEIRA
Possui experiência em alfabetização, com o curso de extensão do Programa de Alfabetização Solidária - URI (2003), Possui graduação em Matemática - FASB (2014). Tem experiência na área de Matemática. Possui pós-graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Escolar - FASB (2016), possui experiência como vice-diretor escolar do ano de 2013 à 2015. Tem experiência no ensino médio sendo docente em 2019. Orientador de monografia relacionada a ludicidade na Matemática, em fevereiro de 2019. Docente no curso de Licenciatura em Pedagogia ministrando o componente curricular: Fundamentos e Metodologia do Ensino da Matemática I e II, nos anos de 2018 e 2019, na Faculdade do Sertão Baiano - FASB, Secretário Municipal de Educação e Cultura da Cidade de Monte Santo de 2021 a 2023, Gestor Escolar da Escola Modelo Isabel Azezedo Pinto e Professor da Turma de Licenciatura em Matemática turma III da Faculdade do Sertão Baiano FASB.
Informações coletadas do Lattes em 07/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciencias da Educação
2021 - 2022
Educaler University
Título: A importância da Matemática na promoção da aprendizagem e na construção de competencias socioemocionais dos alunos do ensino primário, Ano de Obtenção: 2023
Orientador: Elias Silva
Coorientador: Débora Araújo Leal.
Especialização em Especialização em Gestão Escolar
2015 - 2016
FACULDADE DO SERTÃO BAIANO
Título: Gestão Democrática
Orientador: Luciano Lopes de Oliveira
Graduação em Matemática
2011 - 2014
FASB
Título: O USO DE TRUQUE DE BARALHO COMO MOTIVAÇÃO PARA O ESTUDO DA MATEMÁTICA - UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, DA ESCOLA MUNICIPAL ALTO ALEGRE, MONTE SANTO - BA
Orientador: Vânia Marta Machado Leite
Formação complementar
2014 - 2014
Curso de Jogos Matemáticos na Educação Infantil. (Carga horária: 45h). , Cursos Online SP do Brasil, SP DO BRASIL, Brasil.
2014 - 2014
Simpósio Deus e o Diabo na Terra do Sol: 50 anos. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2014 - 2014
Feira Nacional de Matemática. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2013 - 2013
Feira Baiana de Matemática. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2013 - 2013
Feira Municipal de Matemática. (Carga horária: 60h). , FASB, FSB_PPROV, Brasil.
2012 - 2012
Metodologias para o Ensino da Matemática. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2009 - 2009
III Congresso Regional de Educação. (Carga horária: 40h). , Farol do Conhecimento, FC, Brasil.
2008 - 2008
Formação Continuada de Professores do Campo - CAT. (Carga horária: 24h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.
2007 - 2007
Atualização Docente. (Carga horária: 40h). , Consultoria Educacional e Seleção Pessoal, CONESP, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Formação de Alfabetizadores. (Carga horária: 200h). , Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
2003 - 2003
Informática Básica. (Carga horária: 120h). , Help Informática, HI, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Secretariado Executivo / Subárea: Secretariado Executivo.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Outros / Área: Secretariado Executivo / Subárea: Gestão escolar.
Organização de eventos
OLIVEIRA, L. L. . I Feira Municipal de Matemática do Municipio de Monte Santo - Bahia.. 2013. .
Participação em eventos
IV Feira Nacional de Matemática. A MATEMÁTICA NO ABATE DE BOIS. 2016. (Feira).
Feira Nacional de Matemática. O uso da Matemática no abate de bois. 2015. (Feira).
IX Feira Estadual de Matemática. O uso da Matemática no abate de bois. 2015. (Feira).
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
ESCOLA MODELO ISABEL AZEVEDO PINTOVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor de matemática, Carga horária: 40
2021 - 2023
Secretaria Municipal de Educação e CulturaVínculo: SECRETÁRIO MUNICIPAL, Enquadramento Funcional: NOMEAÇÃO, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de LUCIANO LOPES DE OLIVEIRA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?