Lúria Georgea Espíndola Souza

Possui duas graduações concomitantes sendo a primeira em Licenciatura em História pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás concluída no ano 2018 e a segunda em Bacharelado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás concluída em 2020. Além disso realizou Iniciação Científica na área de educação tratando especificamente de temática "Educação, Indústria Cultural e novas tecnologias: uma problematização do ensino brasileiro a partir de Adorno", bem como participou do Programa Institucional de Iniciação à Docência - PIBID (2016-2018) realizando pesquisa e intervenção docente em escolar parceiras. Possui ainda Monitoria na área de Direito Civil na PUC - GO. Realizou estágio no Ministério Público de Contas na área de acompanhamento de processos de aposentadoria e admissões junto ao Tribunal de Contas de Goiás.

Informações coletadas do Lattes em 20/05/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Direito

2014 - 2020

Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: Responsabilidade civil por abandono afetivo: uma análise do afeto para o direito das famílias
Orientador: Germano Campos Silva

Graduação em História

2014 - 2018

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Título: A crítica à modernidade perceptível no filme Europa de Lars Von Trier
Orientador: Rafael Gonçalves Borges

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2013

Colégio Protágoras

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Organização de eventos

SOUZA, L. G. E. . Monitoria de Direito Civil VI. 2019. (Outro).

SOUZA, L. G. E. . Mostra Goiás - Vídeos. 2018. (Outro).

SOUZA, L. G. E. . Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão. 2017. (Congresso).

SOUZA, L. G. E. . VI Semana da Licenciatura em História do Instituto Federal de Goiás. 2016. (Outro).

Participação em eventos

CATÁSTROFES SOCIOAMBIENTAIS ACIDENTE OU CRIME?. 2019. (Simpósio).

Desafios Profissionais e a (R)Evolução do Direito Tributário. 2019. (Simpósio).

Organizações Sociais na Implementação de Políticas Públicas da Pessoa IdosaOrganizações Sociais na Implementação de Políticas Públicas da Pessoa IdosaOrganizações Sociais na Implementação de Políticas Públicas da Pessoa Idosa. 2019. (Simpósio).

A Constituição Federal de 1988 e a Progressividade de Direitos Sociais. 2018. (Simpósio).

Comunicação, Democracia e Liberdade de Expressão. 2018. (Simpósio).

7 Seminário Local da Iniciação Científica e Tecnológica do Campus Goiânia.Educação, industria cultural e novas tecnologias: uma problematização do ensino brasileiro a partir de Adorno. 2017. (Seminário).

Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFG.Educação, industria cultural e novas tecnologias: uma problematização do ensino brasileiro a partir de Adorno. 2017. (Seminário).

Cosmovisão africana no Brasil. 2016. (Seminário).

A concepção de Justiça em Hesíodo e Platão. 2015. (Oficina).

A filosofia da arte em Schopenhauer e Nietzche: Corpo e vontade. 2015. (Simpósio).

Mesa-redonda: Singularidades e diferenças - as novas faces da subjetividade contemporânea. 2015. (Seminário).

VIII Ciclo de Debates do Curso de Licenciatura em História. 2015. (Seminário).

Política, Democracia e Eleições: Onde erramos?. 2014. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • CARDOSO, M. A. ; SOUZA, L. G. E. . O percurso formativo do Estágio Supervisionado. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUZA, L. G. E. ; SOUZA, L. G. E. . Educação, Industria Cultural e outras tecnologias: uma problematização do ensino brasileiro a partir de Adorno. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2020

Ministério Público de Contas do Estado de Goiás

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 25

2016 - 2018

colegio pedro xavier teixeira

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 12