Marinalia Lemos Gonçalves Vidal

Possui Mestrado em Educação, graduação em Letras - Português e Inglês. Atualmente é professor de educação infantil na Prefeitura Municipal de Piracicaba. Tem experiência na área de Educação Básica, ensino fundamental I e II, EJA e Educação Infantil

Informações coletadas do Lattes em 05/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Educação

2017 - 2019

Universidade Metodista de Piracicaba
Título: Relações de Genero no cotidiano das professoras da educação infantil no contexto das mudanças sociais,Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Renata Helena Pucci Pin
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências Humanas

Especialização em especialização em educação infantil

2013 - 2014

Universidade Federal de São Carlos
Título: genero no espaço da creche
Orientador: maria walburga

Especialização em educação especial

2004 - 2005

Faculdades Integradas do Vale do Ribeira
Título: Estudo de caso de uma criança com TDH
Orientador: Elaine Pavini Cintra

Aperfeiçoamento em Relações etnico raciais

2014 - 2014

Universidade Federal de São Carlos
Título: Práticas cotidianas. Ano de finalização: 2014
Orientador: Lajara

Graduação em Letras - Português e Inglês

1999 - 2003

DON DOMENICO
Título: alfabetizaçao com poemas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Extensão universitária em Desafios do trabalho de Campo: Realização de entrevistas e análise de conte. (Carga horária: 120h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2006 - 2006

Interiorizando o Braille: Inclusão do Deficiente Visual no Sistema Educacio. (Carga horária: 360h). , fundação dorina nowill para cegos, FDN, Brasil.

2005 - 2006

Percursos Culturais. (Carga horária: 42h). , Instituto Tomie Ohtake, ITO, Brasil.

2002 - 2003

Extensão universitária em Ensino Fundamental: História e Geografia. (Carga horária: 120h). , Fundação de Apoio à Faculdade de Educação da USP, FAFE/SP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

2 Congresso Nacional de Educação. As relações de genero nas práticas de ensino no contexto da educação infantil. 2018. (Congresso).

ANPED. 2017. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Thiago Borges de Aguiar

PUCCI, R. H. P.; ROCHA, M. S. P. M. L.;AGUIAR, T. B.. Relações de gênero no cotidiano escolar de professoras da educação infantil. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Maria Walburga dos Santos

Santos, M. Walburga dos; TOMAZZATTI, C. M.; CRUZ, E. M. R.. Gênero no espaço da creche: reflexões de uma professora. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de São Carlos.

Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha

PUCCI, R. H. P.;ROCHA, M. S. P. M. L.; AGUIAR, T. B.. Relações de Gênero no Cotidiano Escolar de Professoras de Educação Infantil no Contexto das Mudanças Sociais. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Educação) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha

PUCCI, R. H. P.;ROCHA, M. S. P. M. L.; AGUIAR, T. B.. Relações de Gênero no Cotidiano Escolar de Professoras de Educação Infantil. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Educação Física) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Renata Helena Pin Pucci

PUCCI, R. H. P.; AGUIAR, T. B.; ROCHA, M. S. P. M. L.. Relações de gênero no cotidiano escolar de professoras de educação infantil. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Cleonice Maria Tomazzetti

Silva, Maria WalburgaTOMAZZETTI, C. M.; CRUZ, Eliana R.. Gênero no espaço da creche: reflexões de uma professora na Educação Infantil. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Educação Infanti) - Universidade Federal de São Carlos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Renata Helena Pin Pucci

Relações de genero no cotidiano de professoras de educação infantil; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Metodista de Piracicaba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Walburga dos Santos

Gênero no espaço da creche: reflexões de uma professora; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Maria Walburga dos Santos;

Renata Helena Pin Pucci

RELAÇÕES DE GÊNERO NO COTIDIANO ESCOLAR DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DAS MUDANÇAS SOCIAIS; 2019; Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Metodista de Piracicaba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Renata Helena Pin Pucci;

Renata Helena Pin Pucci

AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR PARA OS SUJEITOS DA ESCOLA E AS FAMÍLIAS; 2018; Orientação de outra natureza - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Renata Helena Pin Pucci;

Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha

Relações de gênero no cotidiano escolar de professoras de Educação Infantil; 2018; Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Metodista de Piracicaba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VIDAL, M. L. G. ; Cunha, Renata Cristina Barrichelo ; PUCCI, R. H. P. . As relações de genero na práticas de ensino no contexto da educação Infantil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VIDAL, M. L. G. ; PUCCI, R. H. P. . Relações de genero no cotidiano escolar de professoras de Educação Infantil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • VIDAL, M. L. G. . As relações de genero na educação infantil: Um olhar para os sujeitos da escola e as familias. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VIDAL, M. L. G. . As crianças entre elas:interlocuções necessárias. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VIDAL, M. L. G. . Práticas pedagógicas relacionadas a gênero. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VIDAL, M. L. G. . As brincadeiras são marcadas por gênero?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VIDAL, M. L. G. . Genero no espaço da creche. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional