André da Silveira Loss
Possui graduação em Bacharelado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Doctor of Musical Arts - University of Cincinnaty (1996). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: concerto, piano, recital solo, orquestra e obras para piano.
Informações coletadas do Lattes em 21/07/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Doctor of Musical Arts
1992 - 1996
University of Cincinnaty
Título: The Villa-Lobos Changes in the Prole do Bebê nº 1 and in his Piano Works: A New Approach to the Study of his Evolution
Orientador: Edward Nowacki
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Heitor Villa-Lobos; Evolução Composicional; Obras para Piano; Prole do Bebê nº 1; Revisões; Piano. Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Mestrado em Música
1987 - 1990
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: V ariantes de Texto em Edições da Prole do Bebê nº 1 de Heitor Villa-Lobos: Estudo Preliminar para uma Edição Crítica,Ano de Obtenção: 1990
Orientador: Celso Gianetti Loureiro Chaves
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Edição Crítica; Heitor Villa-Lobos; Piano; Prole do Bebê nº 1.Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Formação complementar
1986 - 1986
Extensão universitária em Interpretação Pianística com Arnaldo Cohen. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
1984 - 1984
Didática da Técnica Pianística: Um Enfoque Científ. (Carga horária: 20h). , Secretaria de Cultura do estado do Rio Grande do Sul, SEC-RS, Brasil.
1982 - 1982
Alta Interpretação Pianística com Roberto Szidon. (Carga horária: 25h). , Colégio Btista de Porto Alegre, CLPA, Brasil.
1981 - 1981
Extensão universitária em Técnica e Interpretação Pianística. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
1980 - 1980
Extensão universitária em Leitura Tancendental ao Piano. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
1980 - 1980
1º Festival de Música da UFSM. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
1975 - 1975
Extensão universitária em Técnica Pianística. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Instrumentação Musical.
Participação em bancas
TEIXEIRA, R. A.; CARVALHO, A. R.;LOSS, A. S.. Defesa de Recital de Mestrado. 2016. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Música Mestrado e Doutorado UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
CUNHA, A. C. B.; DOMENICI, C. L.;LOSS, A. S.. Defesa de Recital de Mestrado. 2016. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Música Mestrado e Doutorado UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Defesa de Tese/Dissertação de Mestrado. 2016. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Música Mestrado e Doutorado UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Defesa de Recital de Mestrado. 2015. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Música Mestrado e Doutorado UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Defesa de Recital de Mestrado. 2015. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Música Mestrado e Doutorado UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; TEIXEIRA, R. A.; CAZARRE, M. M.. Defesa de Trabalho Conclusivo de Mestrado: "Improvisação Coral dobre 'Victimae Paschali' de Charles Tournemire - uma abordagem analítica e interpretativa para a elaboração de uma edição de performance."Trabalho Conclusivo de Mestrado: "Improvisação Coral dobre 'Victimae Paschali' de Charles Tournemire - uma abordagem analítica e interpretativa para a elaboração de uma edição de performance.". 2014. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Música Mestrado e Doutorado UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Defesa de Tese/Dissertação de Mestrado. 2014. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Música Mestrado e Doutorado UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Defesa de Tese/Dissertação de Mestrado. 2014. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Música Mestrado e Doutorado UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; MEDEIROS, A. F. S. F.; DOMENICI, C. L.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; CORVISIER, F.; GERLING, C. M. P. C.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; CORVISIER, F.; GERLING, C. M. P. C.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; HOLANDA, J. C.; GERLING, C. M. P. C.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2008. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; WINTER, L.; CARVALHO, A. R.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2008. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; CORVISIER, F.; CERVO, D.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2007. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; VELOSO, M.; FIALKOW, N.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2007. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; SHIMABUCO, L. S.; HASSELAAR, S. C.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2007. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; GERLING, C. M. P. C.; CARVALHO, A. R.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2007. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2006. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Dissertação de Mestrado "Primeiro Movimento da Sonata II de Bruno Kiefer: Uma Análise Interpretativa.". 2006. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2006. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Dissertação de Mestrado "Ciaccona em Ré m, BWV 1004, de Johann Sebastian Bach: um Estudo das Articulações uma Edição para Violão".. 2005. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2005. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2004. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Dissertação de Mestrado "O Uso de Mapeamento na Memorização do Allegro Moderato da Sonatina de Juan Carlos Paz: Uma Abordagem Prática.. 2004. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Dissertação de Mestrado "Eterna Ciklo: Inter-relações entre Concepções e Processos Composicionais na Construção de um Conjunto de Composições.". 2004. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; GERLING, F. V.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2004. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2004. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2004. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2003. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Mestrado. 2001. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Dissertação de Mestrado. 1999. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Defesa de Tese de Doutorado. 2017. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Defesa de Tese de Doutorado. 2017. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
DOMENICI, C. L.; CUNHA, A. C. B.;LOSS, A. S.. Defesa de Recital de Doutorado. 2016. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; GERLING, C. M. P. C.; FIALKOW, N.. Defesa de Recital de Doutorado. 2016. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; DOMENICI, C. L.; HASSELAAR, S. C.. Defesa de Recital de Doutorado. 2016. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; GERLING, C. M. P. C.; FIALKOW, N.. Defesa de Recital de Doutorado. 2016. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Defesa de Tese de Doutorado. 2016. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Defesa de Recital de Doutorado. 2015. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Música Mestrado e Doutorado UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Defesa de Recital de Doutorado. 2015. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Música Mestrado e Doutorado UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
TEIXEIRA, R. A.;LOSS, A. S.; DOMENICI, C. L.. Defesa de Recital de Doutorado. 2014. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; FIALKOW, N.; GERLING, C. M. P. C.. Defesa de Recital de Doutorado. 2014. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; WOLFF, D.; FIALKOW, N.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Doutorado. 2014. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; FREGONEZE, C. C.; DOMENICI, C. L.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Doutorado. 2013. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; DOMENICI, C. L.; FIALKOW, N.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Doutorado. 2013. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; DAUELSBERG, M.; CHAVES, C. G. L.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Doutorado. 2007. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; FIALKOW, N.. Membro da Banca de Defesa de Tese de Doutorado "As Valsas de Radamés Gnattali: Um Estudo Histórico-Analítico.". 2006. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Doutorado. 2004. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.. Membro da Banca de Defesa de Recital de Doutorado. 2003. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
AQUINO, F. A.; SILVA, U. R.;LOSS, A. S.; BELLOCHIO, C. R.. Comissão Especial para promoção Classe E, Titular, Nível Único, da Professora Ângela Maria Ferrari. 2018. Universidade Federal de Santa Maria.
LOSS, A. S.. TITULAR COMISSÃO EXAMINADORA Concurso Público Docente. 2010. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; BOHRER, J.. PRESIDENTE COMISSÃO Concurso docente magistério superior. 2006. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LOSS, A. S.; GUERSFELD, M. W.; VIANNA, V. L. P.; VIEIRA, Y. Q.. Presidente da Comissão Examinadora do Concurso Público para Provimento de Vaga de Professor Auxiliar. 1998. Universidade Federal de Santa Maria.
LOSS, A. S.; KNIJNIK, D.; SALLES, M. E. M.; SANTOS, M. L. V.. Comissão Examinadora do Concurso Público para Provimento de Vaga de Professor Auxiliar na Área de Piano. 1997. Universidade Federal de Pelotas.
LOSS, A. S.. Membro da Comissão Julgadoraa Seção Especial do XI Salão de Iniciação Científica. 1999. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Outras produções
LOSS, A. S. . Visiting International Scholar. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LOSS, A. S. ; DOMENICI, C. L. ; FIALKOW, N. ; GERLING, C. M. P. C. . A música para piano de Camargo Guarnieri; 8 sonatinas e sonata.. 2014. Registro Fonográfico.
LOSS, A. S. ; Alessandrini, O. ; CUNHA, A. C. B. . Concerto com a Orquestra de Câmara SESI/FUNDARTE. 2012. Interpretação.
LOSS, A. S. ; Alessandrini, O. ; CUNHA, A. C. B. . Concerto com a Orquestra de Câmara SESI/FUNDARTE. 2012. Interpretação.
CERVO, D. ; LOSS, A. S. ; Flores, T. . Concerto com a Orquestra da ULBRA. 2012. Interpretação.
LOSS, A. S. ; Flores, T. . Concerto com a Orquestra da ULBRA. 2012. Interpretação.
LOSS, A. S. ; BOHRER, J. . Concerto com a Orquestra do Departamento de Música da UFRGS. 2011. Interpretação.
LOSS, A. S. ; SCHMIEDT, M. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul. 2010. Interpretação.
LOSS, A. S. ; SCHAEFER, L. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul. 2010. Interpretação.
LOSS, A. S. ; SCHAEFER, L. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 2010. Interpretação.
LOSS, A. S. ; SCHAEFER, L. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 2010. Interpretação.
CHAVES, C. G. L. ; LOSS, A. S. ; CUNHA, A. C. B. ; Blasina, E. . Concerto com a Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro. 2008. Interpretação.
LOSS, A. S. ; Loro, R. B. ; Silveira, R. ; CUNHA, A. C. B. . Concerto com a Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro. 2005. Interpretação.
LOSS, A. S. ; CUNHA, A. C. B. . Concerto com a Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro. 2005. Interpretação.
LOSS, A. S. . Recital de Piano Solo. 2017 (Apresentação musical como recitalista).
LOSS, A. S. . Recital de Piano Solo. 2017 (Apresentação musical como recitalista).
LOSS, A. S. . Recital de Piano Solo. 2015 (Apresentação musical como recitalista).
LOSS, A. S. ; RUTKOWSKI, M. ; MONASTERIO, N. . Espetáculo 'Cortina de Fumaça - Quem foi Villa-Lobos? Conto musicado baseado em texto de Érico Veríssimo.. 2015 (Apresentação musical como recitalista).
LOSS, A. S. ; RUTKOWSKI, M. . Reencontro no Romantismo III: Recital de Câmara. 2015 (Apresentação musical como camarista).
LOSS, A. S. . Recital de Piano Solo. 2014 (Apresentação musical como recitalistata).
LOSS, A. S. . Recital de Piano Solo. 2014 (Apresentação musical como recitalistata).
LOSS, A. S. . Recital de Piano Solo. 2014 (Apresentação musical como recitalistata).
LOSS, A. S. . Recital de Violino e Piano. 2003 (Recital de câmara).
LOSS, A. S. . Recital de Piano - As Sonatas Op. 5 de Johann Christian Bach. 2002 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra da Unisinos. 2001 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 2000 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1999 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra do Departamento de Música. 1999 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra da Unisinos. 1998 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra da UNISINOS. 1998 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Recital de Obras de Villa-Lobos. 1998 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Obras de Villa-Lobos. 1997 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Obras de Villa-Lobos. 1997 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 1997 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 1997 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Violino e Piano. 1997 (Recital de câmara).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1996 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1995 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Recital de Doutorado - Recital de Piano. 1995 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 1995 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Doutorado - Recital-Palestra: Villa-Lobos's Prole do Bebê nº 1: An Analytical Study. 1995 (Recital Palestra).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 1994 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 1993 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 1993 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Doutorado - Recital de Piano. 1993 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 1993 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1991 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Eastern Illinois University Orchestra. 1991 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 1991 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 1991 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 1991 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 1990 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 1989 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 1989 (Recital solo).
LOSS, A. S. . recital de Piano. 1989 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Piano. 1989 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Recital de Mestrado - Recital de Piano. 1989 (Recital solo).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1987 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1987 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. 1985 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1984 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1984 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1984 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1984 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1984 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1984 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1984 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1984 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1984 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1982 (Concerto solista com Orquestra).
LOSS, A. S. . Concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 1981 (Concerto solista com Orquestra).
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
Fontes de Sonatas e Concertos para Teclado entre 1730-1830. Elaboração de um catálogo para acesso on-line., Descrição: Estudo das fontes manuscritas e publicadas de composições para os instrumentos de teclado dos séculos XVIII e XIX. O estudo tem como objetivo trazer à luz o acervo de composições para estes instrumentos com vistas à uma melhor compreensão da evolução dos gêneros musicais a eles dedicados bem como do seu impacto na história e na cultura da sociedade de sua época e das gerações vindouras.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andre da Silveira Loss - Coordenador.
Prêmios
1997
Prêmio Açorianos de Música - Categoria Melhor CD de Música Clássica, Prefeitura de Porto Alegre.
1984
7º Prêmio, Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
1980
Mensão Honrosa, I concurso Nacional de Piano "Arnaldo Estrella." Juiz de Fora, MG.
1979
Mensão Honrosa, V Concurso Nacional de Piano do Estado de Goiás, Goiânia, GO.
1979
3º Prêmio, I Concurso Nacional "Villa-Lobos," Vitória, ES.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Instituto de Artes, Departamento de Música. , R. Senhor dos Passos, 248, Centro, 90020180 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (051) 33164310, Fax: (051) 33164309
Experiência profissional
2017 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1997 - 2017
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR ADJUNTO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1991 - 1997
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 20
Atividades
-
04/2017
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Artes, Departamento de Música.,Linhas de pesquisa
-
05/2003 - 08/2003
Ensino, Licenciatura em Educação Artística, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teclado Complementar III, Teclado Complementar I
-
04/1996 - 08/2003
Ensino, Licenciatura em Educação Artística, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Instrumento principal - Piano VI, Instrumento Principal - Piano V, Instrumento principal - Piano IV, Instrumento principal - Piano III, Instrumento Principal - Piano II, Instrumento Principal - Piano I
-
04/1996 - 08/2003
Ensino, Bacharelado em Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teclado - Piano VIII, Teclado - Piano VII, Teclado - Piano VI, Teclado - Piano V, Teclado - Piano IV, Teclado - Piano III, Teclado - Piano II, Teclado - Piano I
-
04/1996 - 08/2003
Ensino, Bacharelado em Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Música de Câmara IV, Música de Câmara III, Mísica de Câmara II, Música de Câmara I
-
04/1996 - 08/2003
Ensino, Bacharelado em Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Música de Câmara IV, Música de Câmara III, Mísica de Câmara II, Música de Câmara I
-
03/2001 - 03/2003
Direção e administração, Instituto de Artes, Departamento de Música.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
03/2001 - 03/2003
Direção e administração, Instituto de Artes, Departamento de Música.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
04/1996 - 01/1997
Ensino, Bacharelado em Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Harmonia IV, Harmonia III, Harmonia II, Harmonia I
-
04/1991 - 02/1992
Ensino, Bacharelado em Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Improvisação Musical I, Leitura de Partituras II, Leitura de Partituras I, Improvisação Musical II, Piano VII
1985 - 1987
Faculdade de Música PalestrinaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular
Atividades
-
Extensão universitária , Faculdade de Música Palestrina, .,Atividade de extensão realizada, REGENCIA I E II.
-
Extensão universitária , Faculdade de Música Palestrina, .,Atividade de extensão realizada, LINGUAGEM E ESTRUTURACAO MUSICAL V E VI.
-
Extensão universitária , Faculdade de Música Palestrina, .,Atividade de extensão realizada, COMPOSICAO I E II.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André da Silveira Loss e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?