Eleonor Minho Conill

possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (1975), Residência em Medicina Interna no Hospital de Clínicas/UFRGS (1977), Mestrado em Santé Communautaire - Université de Montréal (1982) e doutorado em Developpement Economique Et Social - Université Paris I (Panthéon-Sorbonne) (1982), atuando nas seguintes áreas: políticas, planejamento, avaliação e organização de serviços de saúde; análise comparada de sistemas de saúde e atenção primária. Atuou em ensino , pesquisa e extensão nas seguintes instituições: Faculté de Médécine de Bobigny, Université de Paris-Nord, UFRGS, UFRJ, UFSC, ENSP/FIOCRUZ e IFF/FIOCRUZ. Atualmente é Editora Associada da Revista Ciência e Saúde Coletiva da ABRASCO; Consultora dos Cadernos de Saúde Pública e Membro do corpo editorial da Revista Saúde em Debate do CEBES; Consultora de la Red de Investigación en Sistemas y Servicios de Salud en el Cono Sur de la America Latina.

Informações coletadas do Lattes em 11/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Développèment Economique et Social

1978 - 1982

Universite de Paris I (Pantheon-Sorbonne)
Título: Les implications de la santé communautaire en tant que nouvelle politique de santé: etude du cas du Québec, Canadá
Orientador: Hernan San Martim
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Reformas sanitárias; Québec.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: POLÍTICAS E PLANEJAMENTO DE SAÚDE. Setores de atividade: Saúde e Serviços Sociais.

Mestrado profissional em Saúde Comunitária

1980 - 1982

Universite de Montreal
Orientador: Raynald Pineault
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização - Residência médica

1975 - 1977

Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Residência médica em: Medicina InternaNúmero do registro: . Palavras-chave: Medicina interna.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica. Setores de atividade: Saúde e Serviços Sociais.

Especialização em Saúde Pública e Nutrição no Desenvolvimento

1978 - 1979

Universite de Paris I (Pantheon-Sorbonne)
Orientador: Hernan San Martim
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Medicina

1970 - 1975

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Formação complementar

2004 - 2004

Como trabalhamos com grupos. (Carga horária: 48h). , GRUPPOS - Atendimento, Consultoria e Ensino em Atividades Grupais.

1997 - 1997

Extensão universitária em Introdução a microinformática. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

1997 - 1997

Diabetese dislipidemias. (Carga horária: 8h). , Associação Catarinense de Medicina.

1990 - 1990

Marcos conceituais: causalidade, determinação.... (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, ABRASCO, Brasil.

1987 - 1987

Biodança. (Carga horária: 44h). , Associação Riograndense de Biodança.

1977 - 1977

Extensão universitária em América Latina no século XX. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

1977 - 1977

Extensão universitária em Conceitos fundamentais da psicanálise: Freud. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

1974 - 1974

Nefrologia. (Carga horária: 20h). , Centro Acadêmico Sarmento Leite.

1974 - 1974

Crescimento e desenvolvimento. (Carga horária: 8h). , Universidade Católica de Pelotas.

1973 - 1973

Atualização em pneumologia. (Carga horária: 12h). , Associação Médica do Rio Grande do Sul.

1971 - 1971

Neurofisiologia. (Carga horária: 8h). , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

Programa de formação em Saúde da Família em nível de pós-graduação Stricto Sensu: bases conceituais e pedagógicas.Promoção da saúde, saúde coletiva e saúde da família: estatuto epistemológico. 2009. (Seminário).

2º Seminário Nacional de Humanização.Gestão compartilhada das redes de atenção à saúde. 2009. (Seminário).

Seminário de Avaliação Final da Chamada Pública 008/2006 - Programa de Pesquisa para o SUS - MS/CNPq/FAPESC/SES.Avaliador da Chamada Pública 008/2006. 2009. (Seminário).

Seminário - O público e o Privado na Saúde. 2009. (Seminário).

1º Simpósio de Políticas e Saúde - CEBES. 2009. (Simpósio).

Foro Internacional de Atención Primaria en Salud.La importancia de las investigaciones en APS para la organización de los servicios de salud en Améria Latina. 2009. (Outra).

XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia e VII Congresso Brasileiro de Epidemiologia. 2008. (Congresso).

II Seminário Internacional em Regulação da Saúde Suplementar - 10 anos da Lei 9656/98.O mix público-privado nos sistemas de serviços de saúde: uma contribuição conceitual e metodológica para análise da experiência brasileira. 2008. (Seminário).

Taller metodológico: esudio Munticéntrico de Evalucion de la APS.Aspectos metodológicos del estudio comparativo de sistemas de salud y APS. 2008. (Oficina).

Encontro "Pesquisa em Atenção Primária em Saúde". 2008. (Encontro).

Jornada da Associação Brasileira sobre Economia na Saúde.Qualificação de gastos: práticas observadas na saúde suplementar. 2008. (Outra).

III Seminário Internacional da Atenção Primária - Saúde da Família - "Expansão com Qualidade & Valorização de Resultados".Avaliação de qualidade: experiências nacionais. 2007. (Seminário).

Seminário Inter-temático Eurosocial Salud - Atención primária de la salud e integración de niveles de atención.La integración vertical y horizontal del sistema de salud: herramientas y retos. 2007. (Seminário).

Simpósio sobre Integralidade e Saúde Suplementar.Desenho metodológico e percurso da pesquisa sobre Integralidade e Saúde Suplementar. 2007. (Simpósio).

XXII Congresso Nacional das Secretarias Municiais de Saúde e III Congresso de Saúde, Cultura de Paz e não Violência. 2006. (Congresso).

11 Congresso Mundial de Saúde Pública e 8. Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. O acesso e a integralidade na atual reforma do national Helath Service (NHS) da Inglaterra: da competição à integração. 2006. (Congresso).

11 Congresso Mundial de Saúde Pública e 8. Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Participação cidadã e avaliação participativa. 2006. (Congresso).

XVI Congresso Catarinense de Medicina. Integralidade como eixo do modelo de atenção. 2006. (Congresso).

Seminário de Monitoramento e Avaliação da Atenção Primária.Debatedora sobre Atenção Primária em Saúde. 2006. (Seminário).

Avaliação em Saúde In: VIII Congresso Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e XI Congresso Mundial de Saúde Pública.Discussão sobre a pertinência da criação de um GT de Avaliação na ABRASCO. 2006. (Oficina).

Sistemas comparados de saúde a descentralização e seus atores In: XXII Congresso Nacional das Secretarias Municiais de Saúde e III Congresso da Saúde, Cultura de Paz e não Violência.Sistemas comparados de saúde: aspectos conceituais e metodológicos. 2006. (Oficina).

II Encontro Nacional da Rede de Centros Colaboradores da ANS. 2006. (Encontro).

Fórum sobre Integração Regional e Sistemas de Saúde. 2006. (Outra).

I Congresso Catarinense de Medicina da Família e Comunidade. Qual é a estratégia da Saúde da Família. 2005. (Congresso).

Fórum Mercosul sobre Integração Regional e Sistemas de Saúde.Integração Regional e Pesquisa em Sistema de Serviços de Saúde. 2005. (Simpósio).

II Worshop: gestão em redes: saberes e práticas na construção da integralidade. 2005. (Outra).

Simpósio - Equidade e Saúde da Família no II Encontro de Pesquisa em Saúde: o SUS Atenção à Saúde da Família e 1a Mostra de Pesquisa e Extensão do CCS.Saúde da família numa perspectiva internacional comparada. 2004. (Simpósio).

Oficina sobre regulação no SUS.Regulação na Pespectiva Internacional. 2004. (Oficina).

Jornada Administração em Saúde Coletiva.Planejamento de políticas públicas. 2002. (Outra).

VI Congresso Brasileiro de Clínica Médica e I Congresso Brasileiro de Acadêmicos em Clínica Médica. 2001. (Congresso).

12 Anos do Sistema Único de Saúde - Seminário Modelo Assistencial em Saúde: Preparatório da 5a. Conferência Municipal de Saúde.O controle social e o acolhimento como instrumentos de legitimação para modelos de saúde. 2001. (Simpósio).

Perspectivas das políticas públicas na construção da equidade em saúde In: Seminario Saúde, desigualdade: instituições e políticas públicas no século XXI.Perspectivas das políticas públicas na construção da equidade em saúde. 2001. (Oficina).

VI Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. 2000. (Congresso).

VI Conferência Municipal de Saúde.Tendências internacionais: caminhos para a construção da cidadania e dos sistemas de saúde. 2000. (Encontro).

V CONGRESSO BRASILEIRO DE CLÍNICA MÉDICA. Situação de saúde na terceira idade: estudo do perfil dos usuários do ambulatório de Clínica Médica, HU, UFSC. 1999. (Congresso).

Encontros do Núcleo de apoio à municipalização e implementação do SUS em SC - NAM/SUS.Utilização dos serviços do HU, perfil dos usuários e discussão de seu papel no Sistema de Saúde. 1999. (Encontro).

Encontros do Núcleo de apoio à municipalização e implementação do SUS em SC - NAM/SUS.Solidariedade ou subsidiariedade? Dilemas dos Sistemas de Saúde no capitalismo central e periférico: o caso Alemão e o caso Chileno. 1999. (Encontro).

Curso: Pensamento estratégico, Coerência, poder em saúde. 1999. (Outra).

IV Congresso Brasileiro de Epidemiologia. Estudo exploratório da aplicação da análise multivariada na avaliação dos sistemas de saúde. 1998. (Congresso).

1. Congresso Mercosul de Psicossomática e IV Seminário Brasileiro de Psicossomática. 1997. (Congresso).

V Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e V Congresso Paulista de Saúde Pública. O homem público em julgamento: descrição e análise da aplicação da técnica Tribunal do Juri para dirigentes municipais de Santa Catarina. 1997. (Congresso).

V Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e V Congresso Paulista de Saúde Pública. Modelos assistenciais, tecnologias e vigilância em saúde. 1997. (Congresso).

XIII Congresso Catarinense de Medicina. 1997. (Congresso).

Conferência para Doutorandos em Enfermagem.Urbanização e o processo de viver, ser saudável, adoecer e curar. 1997. (Outra).

III Congresso da SMBA e I Congresso da FLASMA. Proposta de avaliação do programa de acupuntura na rede municipal de Florianópolis. 1996. (Congresso).

I Congresso do SUS para o século XXI. Sistemas comparados de saúde. 1996. (Congresso).

Projeto de apoio à reforma do setor de saúde no Brasil.Reforma sanitária e cooperação técnica. 1996. (Seminário).

Seminário de Abertura das Atividades do Componente Federal do projeto de Apoio à Reforma do Setor da Saúde do Brasil. 1996. (Seminário).

Encontro Coletivo da Espensul.Caminhos e descaminhos da política de saúde no Brasil. 1996. (Encontro).

Programa de Saúde da Família e a Implementação do SUS: avanços ou retrocessos no Encontros do Núcleo de apoio à municipalização e implementação do SUS em SC - NAM/SUS.Um Pouco de História: PSF, da formulação à implementação. 1996. (Encontro).

Debate: apoio a municipalização e implementação do SUS/SC.Programa de Saúde da Família/PSF e a implementação do sistema único de saúde. 1996. (Outra).

X Conferência Nacional de Saúde. 1996. (Outra).

Seminários avançados em Saúde da Criança. 1994. (Seminário).

Oficina de Apoio Gerencial aos Núcleos de Saúde. 1994. (Oficina).

III Encontro do Programa de Educação Continuada para Egressos do Curso de Saúde Pública.Democratização dos serviços de saúde no processo de municipalização. 1994. (Encontro).

XXVIII Jornada Catarinense de Debates Científicos e Estudos Médicos.Diagnóstico de saúde de Bombinhas: uma contribuição para o planejamento municipal de saúde. 1994. (Outra).

III Encontro do Programa de Educação Continuada para Egressos do Curso de Saúde Pública.Painel: O Espaço de Saúde Coletiva. 1994. (Outra).

Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana.Tendências atuais sobre políticas de saúde. 1993. (Outra).

III Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e I Encontro de Saúde Coletiva do Cone Sul. Práticas alternativas na rede pública: Quem biodança seus males espanta . 1992. (Congresso).

III Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e I Encontro de Saúde Coletiva do Cone Sul. Assistência Integral a Saúde da Mulher. 1992. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Medicina Geral Comunitária. Modelos Assistenciais na municipalização. 1991. (Congresso).

I Congresso Brasileiro de Epidemiologia. 1990. (Congresso).

2. Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva/ 3. Congresso Paulista de Saúde Pública. Acesso, integralidade da atenção, participação e adequação às necessidades locais como objetivos das reformas sanitárias: elementos para análise comparada. 1989. (Congresso).

Grupo entre Aspas ENSP/FIOCRUZ. 1989. (Outra).

XL Congresso Brasileiro de Enfermagem. Sistema Único e Sistema Múltiplo de Saúde na Mesa Redonda Sobre Reforma Sanitária. 1988. (Congresso).

Seminário de Planejamento Estratégico no Setor Social e da Saúde - Ministrante Prof. Carlos Matus. 1988. (Seminário).

I Seminário Internacional sobre Médico de Família e Sistemas de Saúde. 1988. (Seminário).

Curso de Epidemiologia básica aplicada à raiva.Reestruturação do Sistema de Saúde. 1988. (Outra).

II Congresso Internacional sobre o Universo do Corpo. 1987. (Congresso).

11. Congresso Nacional do Colégio Brasileiro de Hematologia. Política nacional de Sangue. 1987. (Congresso).

II Congresso Brasileiro de Medicina Geral Comunitária. Política nacional de Saúde/Modelo Assistencial/Mercado de Trabalho. 1987. (Congresso).

V Reunião Anual de Diretores de Hemocentros.O Hemocentro no Sistema Unificado Descentralizado de Saúde/SUDS. 1987. (Outra).

I Congresso Brasileiro de Medicina Geral Comunitária. 1986. (Congresso).

1 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Conquistas, sim e não: a análise do caso da reforma sócio-sanitária do Québec, Canadá. 1986. (Congresso).

VIII Encontro Nacional Feminista.Oficina de Trabalho: relato de experiências e proposta de desenvolvimento. 1986. (Encontro).

I Encontro Nacional de Associações de Hemofílicos.Presidente da Mesa-redonda: Ações do Pró-Sangue e Banco de Sangues Privados. 1986. (Encontro).

I Encontro sobre a Mulher, Saúde e Desenvolvimento.A violência contra a mulher. 1986. (Encontro).

8. Conferência Nacional de Sangue e Hemoderivados. 1986. (Outra).

Conferencia Nacional de Recursos Humanos para a saúde 8. Conselho Nacional de Saúde.Relatora sobre o tema Órgãos de Desenvolvimento para a Saúde. 1986. (Outra).

Coneferencia Estadual de Saúde e Direitos da Mulher.Identidade Feminina. 1986. (Outra).

8. Conferência Nacional de Saúde. 1986. (Outra).

11. Congrés de la Fédération des Centres Locaux de Services Communautaires du Québec, Montréal. La santé communautairé: élements de comparaisons de l'experiénce brésilienne et québécoise. 1985. (Congresso).

Euromedecine 85: The human cell. Les soins de santé primaire au Brésil in: Table Ronde Organisée par l'Association Tieers-Monde Santé Solicarité. 1985. (Congresso).

Reunião de Trabalho Interministerial sobre Ações Integradas de Saúde - AIS. 1985. (Outra).

Seminário de análise dos projetos estaduais das ações de saúde. 1984. (Seminário).

Colloque Faim/Santé/Developmment Social.Santé Communautaire et exercice du pouvoir. 1984. (Outra).

Seminário de Sensibilização - Projeto de Apoio Pedagógico aos Profissionais da Área da Saúde (PAPPS).Painel: A problemática da integração ensino-serviço. 1983. (Seminário).

Seminário Internacional Formation Appropriée a la Santé Rutale.La formatiom de personnel appropriée aux soins de santé primaires: observations a partir d'une expérience en santé communautaire au Brésil. 1983. (Seminário).

Séminaire International Quelle Formation Nouvelle pour les Médecins de Santé rurale dans le Tiers Monde.La formation de personnel appropriée aux soins de santé primaires: observations a partir d'une expérience en santé communautaire au Brésil. 1983. (Seminário).

II Conferência Internacional sobre Política Economica y Salud.La noción de salud comunitária: elementos de comparación internacional. 1981. (Outra).

1. Semana de Debate sobre Saúde Comunitária.Painel de Participação Comunitária. 1975. (Outra).

Seminário do Hospital de Pronto Socorro Municipal.Prevenção do suicídio e encaminhamento de pacientes psiquiátricos. 1974. (Seminário).

III Jornada Pediátrica do Interior. 1974. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Mary Lopes Reis

CONILL, E. M.; PUSCHEL, V. A. A.; TURRINI, R. N. T.. Estratégias de saúde da família no sistema de saúde suplementar:convergências e contradições de uma nova proposta. 2008. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: João Henrique Kolling

HARZHEIM, E.;CONILL, E. M.; COSTA, J. S. D.; VIOGO, A.. Orientação à atenção primária a saúde das equipes de saúde da família nos municípios participantes do Projeto Telessaúde RS: estudo de linha de base. 2008. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Ana Lúcia Fidelis de Oliveira Feitosa

CAMPOS, C. E. A.;CONILL, E. M.; NORONHA, M. F.. A institucionalização do monitoramento e avaliação da atenção básica nas secretarias estaduais de saúde: o caso do Rio de Janeiro. 2007. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Beatriz Gonçalves Kawal

SCHMICKLER, C. M.;CONILL, E. M.; LEMOS, T.. Verso e Reverso: a trajetória de adolescentes que optaram por dizer não às drogas. 2006. Dissertação (Mestrado em Serviço Social) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Vivian Lídia Bennemann Schild

HENNINGTON, E. A.;CONILL, E. M.; ROSA, R. S.. Secretarios Municipais de Saúde e o SUS no RS. 2006. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Aluno: Vivian Lídia Bennemann Schild

CONILL, E. M.. Secretários Municipais de Saúde e o SUS no RS. 2006. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Aluno: Vanessa Cristina de Souza A

WESTRUPP, M. H. B.; OLIVEIRA, H. B.; BLANK, V. L. G.; KUPEK, E.;CONILL, E. M.; PIRES, D. P.. Malberbi. Tuberculoso como causa básica e associada a óbito em Santa Catarina. 2001. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Silvia Cardozo

CONILL, E. M.; FALKENBERG, M. B.; CAPONI, S. N. C.; STASI, L. C.; CAPONI, G.. Plantas medicinais: entre o conhecimento popular e o conhecimento científico: estudo de dois laboratórios de produção fitoterápicos. 2001. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Dario Francisco Salles

CONILL, E. M.. Análise estratégica do perfil do gestor municipal do SUS e estado de Santa Catarina. 2001. Dissertação (Mestrado em Saúde e Meio Ambiente) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Judite Hennemann Bertocini

CONILL, E. M.; CAETANO, J. C.; COELHO, A. R.; WENDHAUSEN, A. L. P.; WESTRUPP, M. H. B.. Da intenção ao gesto-análise da implantação do programa saúde da família em Blumenau. 2000. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Maryangela Lopes Darella

CONILL, E. M.; TEIXEIRA, M. J.; NASSAR, S. M.; GONCALVES, L. H. T.. Efeito da acupuntura na qualidade dida relacionada à saúde na dor crônica em ambulatório da rede pública de Florianópolis. 2000. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Ângela Blatt Ortega

CONILL, E. M.; CAETANO, J. C.; SCHOCHI, M. J.. Efeitos da municipalização no acesso e na integralidade dos serviços de saúde, Blumenau, SC 1994-1998. 2000. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Telma Thibes Rodrigues Li

CONILL, E. M.; HARTZ, Z. M. A.; FREITAS, P.. Proposta de gestão da informação para vigilância à saúde dos SILOS - um estudo a partir do SINASC no município de São José, SC. 2000. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Rubens Carlos Bassani Puricelli

WESTRUPP, M. H. B.; KUPEK, E.; PIRES, F. D. A.;CONILL, E. M.. Efetividade da vacinação antiomingogócia sorogrupo C no Estado de Santa Catarina. 1999. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Carlos darcio Pereira de Araújo

COELHO, A. R.; PIRES, F. D. A.;CONILL, E. M.; BLANK, V. L. G.. Saúde, ambiente e território. 1999. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Ângela Maria Blatt Ortiga

CONILL, E. M.. Avaliação dos efeitos da gestão plena no acesso e na integralidade da atenção do municipio de Blumenau, SC em 1993-1998. 1998. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Ilse Lisiane Virtel Vieira

CONILL, E. M.. A percepção da doença "tuberculoso" em indivíduos que não aderem ao tratamento em Florianópolis, Santa Catarina. 1998. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Suely do Nascimento e Silva

CONILL, E. M.. Possibilidades e Limites de atuação no Conselho Municipal de Saúde ns formulação da politica de saúde local - Estudo de caso: O Conselho Municipal de Saúde de Rio Largo - AL - 1993/1998. 1998. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Telma Thibes Rodrigues Li

CONILL, E. M.. Proposta de gestão da informação para a vigilância à Saúde dos SILOS - um estudo de caso a partir do SINASC. 1998. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Clécio Antônio Espezim

CONILL, E. M.. Regionalização da Saúde: um estudo da percepção dos gestores municipais de saúde do Estado de Santa Catarina - 1998. 1998. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Leda Amar Aquino

CONILL, E. M.; HARTZ, Z. M. A.; SILVER, L. D.; CAMACHO, L. A. B.; LOPES, J. M. A.. Avaliação a acessibilidade à atenção médica prestada no Hospital Municipal Jesus - RJ. 1996. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde da Criança) - Instituto Fernandes Figueira - Fundação Osvaldo Cruz.

Aluno: Cláudio Fonseca e Silva

TRULLER, L. C.; SILVEIRA, L.;CONILL, E. M.; BARBIERI, M. A.; BARROS FILHO, A.. Inquérito de morbidade em crianças de 0 a 2 anos no Município de Teresópolis. 1995. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde da Criança) - Instituto Fernandes Figueira - Fundação Osvaldo Cruz.

Aluno: Maria Auxiliadora de Souza Mendes Gomes

HARTZ, Z. M. A.;CONILL, E. M.; LOPES, J. M. A.; GRIFFIN, K.; BORGES, S. N.; SILVER, L. D.. Aspectos da qualidade no atendimento a gestação e ao parto através da percepção das mulheres usuárias. 1995. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde da Criança) - Instituto Fernandes Figueira - Fundação Osvaldo Cruz.

Aluno: Charles Souleyman Al Odeh

LOPES, J. M. A.; HARTZ, Z. M. A.;CONILL, E. M.; SILVER, L. D.; BARBIERI, M. A.. A perinatologia como dominio de uma linguagem em comum entre obstetras e pediatras. 1994. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde da Criança) - Instituto Fernandes Figueira - Fundação Osvaldo Cruz.

Aluno: Maria de Lourdes Tavares Cavalcantis

CONILL, E. M.. Concepção de identidades de mulheres esterilizadas e não-esterilizadas em Angra dos Reis. 1994. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Antonio Ivo de Carvalho

LOBO, T.; TEIXEIRA, S. M. F.; HAMILTON, D. M.;CONILL, E. M.. Conselhos de Saúde no Brasil. 1994. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Elizabeth Hartmann

CONILL, E. M.; MINAYO, M. C. S.; RIVERA, F. J. U.; MERHY, E. E.. O Planejamento estratégico situacional: a trilogia matusiana e uma proposta para o nivel local de saúde. 1993. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Eugenio Oliveira Martins de Barros

SIQUEIRA, A. F.; SANTO, A. H.; GRIFFIN, K.;CONILL, E. M.. Análise da mortalidade de mulheres em idade fértil, Campo Grange, MS, 1991. 1992. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Eleonora Dobner Bello

CONILL, E. M.. Brincando na cidade: um estudo de representações do espaço vivido de crianças de classe média que moram no bairro de Tijucas, Rio de Janeiro. 1992. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde da Criança) - Instituto Fernandes Figueira - Fundação Osvaldo Cruz.

Aluno: Elvira Maria Godinho de Seixas Maciel

CONILL, E. M.. A criança como objeto de saber: os limites de um conceito. 1992. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde da Criança) - Instituto Fernandes Figueira - Fundação Osvaldo Cruz.

Aluno: Marilina Bercini

CONILL, E. M.. Vacina: a fala das mães. Um estudo sobre a vacinação numa comunidade de baixa renda do muncipio do Rio de Janeiro. 1992. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde da Criança) - Instituto Fernandes Figueira - Fundação Osvaldo Cruz.

Aluno: Sandra Aparecida Venâncio de Siqueira

CONILL, E. M.. Práticas educativas em saúde. Uma discussão sobre contraconcepção. Um estudo de caso. 1992. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Maria Helena Mendonça

CONILL, E. M.. Reorientação do Sistema de Saúde no contexto de mudança social. 1992. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: HELIANA NUNES FEIJO LEITE

CONILL, E. M.. Avaliação do Planejamento de saúde no município de Manaus, no período de 1976 a 1988. 1992. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Denise Nabuco Villa-Forte

CONILL, E. M.; COSTA, E.; TENORO, F. G.. O processo orçamentário em instituições públicas de saúde no Estado do Rio de Janeiro. 1991. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Aguida Kopf

CONILL, E. M.. A reformulação do setor saúde no município de Ijui RS no período de 1983 a 1989. 1991. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Jose Augusto Alves de Britto

NEDER, A. C.; WOISKI, J. R.; REICHEINHEIM, M. E.;CONILL, E. M.. Qualidade de vida: um grupo de 15 crianças com fibrose cística. 1991. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde da Criança) - Instituto Fernandes Figueira - Fundação Osvaldo Cruz.

Aluno: Marcus Renato de Carvalho

CONILL, E. M.; RIVERA, F. J. U.; VALLA, V. V.. Modelos assistenciais de unidades básicas de saúde e integralidade. 1991. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: José Mendes Ribeiro

COHN, A.; MINAYO, M. C. S.; MELO, J. A. C.;CONILL, E. M.. Arranjos neocorporativos e defesa de interesse médico. 1991. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Airton Stein

CONILL, E. M.; SCHMIDT, M. I.; BUSNELLO, E.; VICTORA, C.. Diagnóstico de saúde de uma comunidade na zona norte de Porto Alegre, RS: comparação entre respondentes e não respondentes. 1989. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Grad. em Medicina:Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Marilia de Sá Carvalho

CONILL, E. M.. Avaliação da prática de vigilância epidemiológica nos serviços públicos de saúde no Brasil. 1989. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Ligia Giovanella

CONILL, E. M.. Ideologia e poder no planejamento estratégico: uma discussão de abordagem de Mario Testa. 1989. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Elenice Machado da Cunha

CONILL, E. M.; BURSZTYN, I.; SANTOS, E. M.; VAITSMANN, J.; GIOVANELLA, L.. Vínculo longitudinal na atenção primária: avaliando os modelos assistenciais do SUS. 2009. Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Ana Maria Nunes de Faria Stamm

FIALHO, F. A. P.;CONILL, E. M.; SBISSA, A. S.; LAMBERT, J.; SILVA, C. A. J.; CUTOLO, L. R. A.. Raciocínio lógico no diagóstico médico. 2007. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Luiz Roberto Agea Cutolo

DELIZOICOV, D.; ALMEIDA, M. J.;CONILL, E. M.; MARCONDES, E.; ANGOTTI, J. A. P.; SCHEIBE, L.; ZYLBERSZTAJN, A.. ESTILO DE PENSAMENTO E EDUCAÇÃO MÉDICA - UM ESTUDO DO CURRÍCULO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UFSC. 2001. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Aguida Wiehrowski Kopf

CONILL, E. M.. Ação gerencial dialógica em saúde: limites e possbilidades do planejamento estratégico situacional. 1999. Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Ligia Giovanella

CONILL, E. M.. Entre a solidariedade e a subsidiaridade: políticas de contenção no seguro social de doença Alemão: a terceira etapa da reforma de saúde. 1998. Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Auta iselina Stephan

CONILL, E. M.. A contracepção: singularidades de uma política social. 1996. Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Maria Cecilia de Souza Minayo

CONILL, E. M.. O desafio do conhecimento, metodologia de pesquisa social (qualitativa) em saúde. 1989. Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Virginia Gawryszwski

GILLES, D.;CONILL, E. M.; CARVALHEIRO, J. R.; RIVERA, F. J. U.. Serviços de saúde: descentralização e construção dos sujeitos coletivos: um estudo comparativo entre Itália e Brasil. 1994. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Rivera Uribe, F

CHORNY, A. H.;CONILL, E. M.; MELLO, J. A. C.. J.. Epistemologia e enfoques metodológicos de planejamento em saúde. 1988. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Aluno: Fernando Kidermann de Oliveira

CONILL, E. M.. Estudo exploratório do perfil de utilização de opções terapêuticas por família do bairro Saco Grande. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Michele Ambrosini Martins

CONILL, E. M.. Um estudo do perfil dos idosos usuários do ambulatório de Clínica Médica do HU. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Matio Marcel Jucas

CONILL, E. M.; DA-ROS, M. A.;SISSON, M. C.. Perfil dos encaminhamentos realizados pelo internato em saúde coletiva. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina.

CONILL, E. M.. Analista em Ciência e Tecnologia: Planejamento Governamental, políticas de saúde, administração e estudos setoriais. 1998. Fundação Oswaldo Cruz.

CONILL, E. M.. Concurso para médicos no HU. 1994. Universidade Federal de Santa Catarina.

CONILL, E. M.. Avaliação de pôsters e agraciados com menção honrosa durante o 8 Congresso de Saúde Coletiva e 11 Congresso Mundial de Saúde. 2006. Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva.

GONCALVES, L. H. T.; LAURENTI, A.; DACAMPORA, A. J.; MOREIRA, E. A. M.; FARIAS, M. R.;CONILL, E. M.; CHAIN, M. C.. Comissão de Seleção e Acompanhamento dos Programas Institucionais de bolsa de Iniciação Científica da UFSC (PIBIC/CNPq/UFSC e BIB/UFSC). 1998. Universidade Federal de Santa Catarina.

CONILL, E. M.. Avaliação de trabalhos científicos na XXX Jornada Catarinense de Debates Científicos e Estudos Médicos. 1996. Universidade Federal de Santa Catarina.

CONILL, E. M.. Membro da Comissão julgadora para seleção de mestrado em Saúde da Crinça. 1994. Instituto Fernandes Figueira - Fundação Osvaldo Cruz.

CONILL, E. M.; COSTA, E.; LABRA, M. E.; SABROZA, P. C.; STOTZ, E. N.; VALLA, V. V.. Membro da Comissão de seleção para mestrado em saúde pública. 1988. Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Orientou

Telma Thibes Rodrigues Li

Proposta de gestão da informação para vigilância à saúde dos SILOS - um estudo a partir do SINASC no município de São José, SC; ; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Eleonor Minho Conill;

Mariangela Lopes Darela

Efeitos da Acupuntura na Qualidade de Vida Relacionada a Saúde (QVRS) na dor crônica em ambulatório da rede pública; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Orientador: Eleonor Minho Conill;

A

ORTEGA; Efeitos da municipalização no acesso e na integralidade dos serviços de saúde, Blumenau, SC 1994-1998; 1999; 0 f; Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Orientador: Eleonor Minho Conill;

Maria Auxiliadora Gomes

Aspectos da qualidade no atendimento à gestação e ao parto através da percepção das mulheres usuárias; ; 1995; Dissertação - Fundação Oswaldo Cruz,; Coorientador: Eleonor Minho Conill;

Marilina Bercini

Vacina: a fala das mães; Um estudo sobre a não vacinação numa comunidade de baixa renda no município do Rio de Janeiro; ; 1992; Dissertação - Fundação Oswaldo Cruz,; Orientador: Eleonor Minho Conill;

Bercini, M

; Vacina: a fala das mães: um estudo sobre a vacinação numa comunidade de baixa renda do município do Rio de Janeiro; 1992; Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz,; Orientador: Eleonor Minho Conill;

Marcus Renato de Carvalho

Modelos assistenciais nas unidades básicas de saúde e integralidade; ; 1991; Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz,; Orientador: Eleonor Minho Conill;

M

R; Carvalho; Modelos assistenciais nas unidades básicas e integralidade; 1991; Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz,; Orientador: Eleonor Minho Conill;

Kopt A

A reformulação do setor saúde no municipio de Ijui RS no período de 1983 a 1988; 1991; Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz,; Coorientador: Eleonor Minho Conill;

Villa-Forte D N

O processo orçamentário em instituições publicas de saúde do Estado do Rio de Janeiro, um estudo de caso; 1991; Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz,; Orientador: Eleonor Minho Conill;

DENISE PIRES DE PIRES

O saber e as práticas de saúde no Brasil e sua apropriação pela medicina e pela enfermagem institucionalizada; ; ; 1988; Dissertação (Mestrado em Sociologia Política) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Coorientador: Eleonor Minho Conill;

Fernando Kidermann

Estduo exploratório do perfil de utilização das opções terapêuticas por família do bairro de Saco Grande II em Florianópolis; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Eleonor Minho Conill;

Dayse de Paula Silva Puggian

Mulheres portadoras de lupus e a relação com o mercado de trabalho; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Eleonor Minho Conill;

Rodrigues do Nascimento, E

; Saúde da mulher: um levantamento histórico da condição feminina e as políticas de saúde; 1992; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Eleonor Minho Conill;

A

P; M; Lima; Inserção social numa prática de educação popular: observações a partir da experiência de alfabetização de adultos garis comunitários na favela do Vidigal; 1992; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Eleonor Minho Conill;

Monteiro E N

A face oculta do período: estado, políticas de saúde pública, Brasil, 1930-1945; ; 1990; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Eleonor Minho Conill;

Produções bibliográficas

  • CONILL, E. M. . Ensaio histórico-conceitual sobre a Atenção Primária à Saúde: desafios para a organização de serviços básicos e da Estratégia Saúde da Família em centros urbanos no Brasil. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , v. 24, p. 7-16, 2008.

  • CONILL, E. M. . A autora responde.. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , v. 24, p. 26-27, 2008.

  • CONILL, E. M. ; PIRES, D. P. ; SISSON, M. C. ; OLIVEIRA, M. C. ; BOING, A. F. ; FERTONINI, H. P. . O MIX PÚBLICO-PRIVADO NA UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE: UM ESTUDO DOS ITINERÁRIOS TERAPÊUTICOS DE BENEFICIÁRIOS DO SEGMENTO DE SAÚDE SUPLEMENTAR BRASILEIRO. Ciência & Saúde Coletiva , v. 13, p. 1501-1510, 2008.

  • ORTIGA, A. B. ; CONILL, E. M. . Municipalização da sáude: a trajetória no Estado de Santa Catarina. Revista de Saúde Pública de Santa Catarina , v. 1, p. 23-29, 2008.

  • CONILL, E. M. . Notas sobre cuidados no monitoramento de políticas e programas intersetoriais. Ciência & Saúde Coletiva , v. 12, p. 1425-1427, 2007.

  • CONILL, E. M. . Sobre a importância da parcimônia, do diálogo e da continuidade para a institucionalização da avaliação da atenção básica. Ciência & Saúde Coletiva , v. 11, p. 564-566, 2006.

  • CONILL, E. M. . Debate sobre o artigo de Hillegonda Maria Dutilh Novaes. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , v. 20, n.supl. 2, p. 164-166, 2004.

  • CONILL, E. M. . Avaliação da integralidade: conferindo sentido para os pactos na programação de metas dos sistemas municipais de saúde. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , v. 20, n.5, p. 1417-1423, 2004.

  • CONILL, E. M. . Políticas de atenção primária e reformas sanitárias: discutindo avaliação a partir da análise do Programa Saúde da Família em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, 1994-2000. Prêmio de Incentivo Em Ciência e Tecnologia Para o Sus, Brasília, v. 1, p. 77-80, 2003.

  • CONILL, E. M. . Novas estratégias em educação: avaliação da técnica Tribunal de Juri na capacitação de conselheiros na área da saúde da mulher em Santa Catarina, Brasil. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , v. 19, n.2, p. 525-534, 2003.

  • CONILL, E. M. . Políticas de atenção primária e reformas sanitárias: discutindo avaliação a partir da análise do Programa Saúde da Família em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, 1994-2000. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , v. 18, n.Suplemento, p. 191-2002, 2002.

  • CONILL, E. M. . Complementando a discussão sobre a atenção básica: podem o acesso a integralidade e o controle social se constituírem em temáticas de consenso para a avaliação da reforma brasileira?. Ciência & Saúde Coletiva , v. 7, n.3, p. 413-425, 2002.

  • GIOVANELLA, L. ; LOBATO, L. V. C. ; CARVALHO, A. I. ; CONILL, E. M. ; CUNHA, E. M. . Sistemas Municipais de Saúde e a Diretriz da Integralidade da Atenção: Critérios para Avaliação. Saúde em Debate , v. 26, p. 37-61, 2002.

  • CONILL, E. M. . A recente reforma dos serviços de saúde na província do Québec, Canadá : as fronteiras da preservação de um sistema público.. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , v. 16, n.4, p. 936-971, 2000.

  • HORTALE, V. A. ; CONILL, E. M. ; PEDROZA, M. . Desafios na construção de um modelo para análise comparada da organização de serviços de saúde.. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , Rio de Janeiro, v. 15, n.1, p. 79-88, 1999.

  • CONILL, E. M. ; CASTILHOS, C. ; PERES, M. A. ; PIERALISI, C. M. ; ORTEGA, A. . O homem público em julgamento: descrição e análise da aplicação da técnica Tribunal do Juri para dirigentes municipais de Santa Catarina.. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , Rio de Janeiro, v. 14, n.4, p. 857-861, 1998.

  • CONILL, E. M. . Resenha do livro profissões de saúde: uma abordagem sociológica. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , v. 12, p. 565-566, 1996.

  • CONILL, E. M. ; BRAVO, M. I. ; COELHO, F. D. . Políticas Públicas e Estratégias Urbanas.. Serviço Social e Sociedade, n.49, p. 98-116, 1995.

  • CONILL, E. M. ; CAMARGO, C. H. F. ; PIERALISI, C. A. ; KILIAN, S. . Diagnóstico de Saúde de Bombinhas. Uma contribuição para o planejamento municipal de Saúde.. Arquivos Catarinenses de Medicina, Santa Catarina, v. 23, n.4, p. 275-280, 1994.

  • CONILL, E. M. ; COSTA, C. V. ; BIASI, T. B. ; CARREÑO, C. F. . Análise crítica da epidemiologia e programação em saúde a partir do processo de planejamento do município de Bombinhas.. Arquivos Catarinenses de Medicina, Santa Catarina, v. 23, n.4, p. 259-264, 1994.

  • CONILL, E. M. . Organização dos serviços de saúde: a comparação como contribuição. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , v. 7, n.3, p. 328-346, 1991.

  • CONILL, E. M. ; PIRES, D. P. ; SISSON, M. C. ; OLIVEIRA, M. C. ; BOING, A. F. ; FERTONINI, H. P. ; CECCIM, R. B. ; KALINOWSKI, C. E. ; CORDOVA, F. P. ; MAZUR, C. S. . O mix público-privado na utilização de serviços de saúde: um estudo de itinerários terapêuticos na Região Sul. In: Rosemary Corrêa Pereira; Rosa Maria Silvestre. (Org.). Desenvolvimento de sistemas e serviços de saúde. Brasília: OPAS/OMS;ANS/MS, 2009, v. , p. 235-276.

  • CONILL, E. M. . Sistemas comparados de saúde. In: CAMPOS, G. V. S.; MINAYO, M. C. S.; AKERMAN, M.; DRUMOND JUNIOR, M.; CARVALHO, Y. M.. (Org.). Tratado de saúde coletiva. São Paulo; Rio de Janeiro: HUCITEC: FIOCRUZ, 2006, v. , p. 563-614.

  • CONILL, E. M. . Epidemiologia e Sistemas de Saúde - Fundamentos históricos e conceituais para uma discussão sobre o acompanhamento de direitos na prestação de serviços. In: Marcio Iorio Aranha. (Org.). Direito Sanitário e Saúde Pública. 1ed.Brasília: Ministério da Saúde, 2003, v. 1, p. 219-236.

  • CONILL, E. M. ; MARASCIULO, A. C. E. . Informações epidemiológicas como instrumento de planejamento e gerência dos serviços de saúde.. In: Ministério da saúde. (Org.). Ministério da Saúde - Incentivo à participação popular e controle social no SUS Textos técnicos para Conselheiros da Saúde, Coordenação de Informação, Educação e Comunicação.. 2a.ed.Brasília: Ministério da Saúde, 1998, v. , p. -.

  • CONILL, E. M. . Algumas considerações para o médico não se tornar anti-social.. Pulso - Jornal do Centro Acadêmico Livre de Medicina da UFSC, , v. 1.

  • CONILL, E. M. . As partes ainda influem no todo : algumas considerações sobre porque a reativação da Associação Gaúcha de Saúde Coletiva/AGASCO relaciona-se com a cesta básica em saúdeproposta pelo Banco Mundial para os países em desenvolvimento.. Boletim da Associação Gaúcha de Saúde Coletiva/AGASCO, , v. 01/11, p. Edit.

  • CONILL, E. M. . Aspectos metodológicos del estudio comparativo de sistemas de salud y APS. In: Taller metodológico: esudio Munticéntrico de Evalucion de la APS, 2008, Rio de Janeiro (RJ). RISSS - Red de Investigación de Servicios y Sistemas de Salud [Pagina da Internet], 2008.

  • CONILL, E. M. . O mix público-privado nos sistemas de serviços de saúde: uma contribuição conceitual e metodológica para análise da experiência brasileira. In: II Seminário Internacional em Regulação da Saúde Suplementar - 10 anos da Lei 9656/98, 2008, Rio de Janeiro (RJ). Home Page da ANS, 2008.

  • CONILL, E. M. ; WOSNY, A. M. ; VERDI, M. I. M. ; MARASCIULO, I. M. ; FREITAS, S. ; MARASCIULO, A. C. E. ; PIERALISI, C. A. . Communications network to support the development of local health systems in southern Brazil.. In: Health and Communication in the Americas, 1995. Toronto, 1995. p. 201-209.

  • CONILL, E. M. ; CAMARGO, C. H. F. ; PIERALISI, C. A. ; KILIAN, S. . Diagnóstico de saúde de Bombinhas: uma contribuição para o planejamento municipal de saúde. In: XXVIII Jornada Catarinense de Debates Científicos e Estudos Médicos, 1994, Florianópolis (SC). ACM, 1994. v. 23. p. 275-280.

  • CONILL, E. M. ; COSTA, C. V. ; BIASI, T. B. ; CARREÑO, C. F. . Análise crítica da epidemiologia e programação em saúde a partir do processo de planejamento do município de Bombinhas. In: XXVIII Jornada Catarinense de Debates Científicos e Estudos Médicos, 1994, Florianópolis (SC). Arquivos Catarinense de Medicina, 1994. v. 23. p. 259-264.

  • CONILL, E. M. . La santé communautairé: élements de comparaisons de l'experiénce brésilienne et québécoise. In: 11. Congrés de la Fédération des Centres Locaux de Services Communautaires du Québec, Montréal, 1985, Montreal. Fédé Express. Montreal: FCLSC, 1985. v. 9. p. 12-12.

  • LI, T. T. R. ; CONILL, E. M. ; KUPEK, E. . Desigualdade em saúde e exclusão social. In: V Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2002, Curitiba. Livro de Resumos, 2002. v. 1-Esp. p. 213-213.

  • CONILL, E. M. ; FREITAS, F. ; SOARES, G. . Acesso e integralidade como categorias avaliativas para práticas de atenção primária: proposta metodológica a partir da análise da implantação do Programa de Saúde da Família em Florianópolis, 1994-2000. In: V Congresso Brasileiro de Epidemiologia - Epi 2002, 2002, Curitiba (PR). Revista brasileira de epidemiologia. São Paulo, 2002. v. 1-Supl. p. 502-502.

  • LI, T. T. R. ; CONILL, E. M. ; KUPEK, E. . Excedente de morbimortalidade infantil em áreas homogêneas de risco. In: V Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2002, Curitiba (PR). Livro de Resumos, 2002. v. 1. p. 213-213.

  • FREITAS, F. L. ; SOARES, G. ; CONILL, E. M. . Análise da implantação e perfil das práticas do Programa de Saúde da Família no Município de Florianópolls, Santa Catarina - 1999-2001. In: XI Seminário de Iniciação Científica, 2001, Florianópolis (SC). Livro de Resumos, 2001. p. 490-491.

  • MARASCIULO, I. M. ; ROHRBACHER, F. I. R. ; CONILL, E. M. . Elementos para avaliação de políticas de vigilância da saúde e cidades saudáveis a partir da experiência de São Bento do Sul, SC 1989-1999. In: VI Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2000, Salvador. Ciência e Saúde Coletiva. Rio de janeiro, 2000. v. 5. p. 179-180.

  • CONILL, E. M. ; COELHO, C. C. ; COELHO, A. R. ; GRUGIIINSKI, B. ; FREITAS, F. L. ; HENRIQUE, F. ; SOARES, G. . Criando interface entre a universidade e os serviços de saúde - trajetória de apoio a municipalização e implementação do Sistema Único de Saúde/SUS-SC. In: VIII Congreso Latinoamericano de Medicina Social e XI Congreso de la Asociación Internacional de Políticas de Salud, 2000, Habana - Cuba. Rusemenes, 2000. p. 421-421.

  • CONILL, E. M. ; COELHO, C. C. ; COELHO, A. R. ; GRUGIIINSKI, B. ; FREITAS, F. L. ; HENRIQUE, F. ; SOARES, G. . Criando interface entre a universidade e os serviços de saúde - trajetória de apoio a municipalização e implementação do Sistema Único de Saúde/SUS-SC. In: V Semana de Extensão da UFF, 2000, Niterói (RJ). Anais da V Samana de Extensão da UFF, 2000.

  • FREITAS, F. L. ; CONILL, E. M. . Análise da implantação e perfil das práticas do Programa de Saúde da Família no Município de Florianópolis, Santa Catarina - 1999-2000. In: X Seminário de Iniciação Científica, 2000, Florianópolis (SC). Livro de Resumos, 2000. p. 513-513.

  • MARTINS, M. A. ; CONILL, E. M. ; CARDOZO, V. . Situação de saúde na terceira idade: estudo do perfil dos usuários do ambulatório de Clínica Médica, HU, UFSC. In: V CONGRESSO BRASILEIRO DE CLÍNICA MÉDICA, 1999, São Paulo. Livro de Resumo do V Congresso Brasileiro De Clínica Médica, 1999. p. 136-136.

  • ORTIGA, A. B. ; CONILL, E. M. ; KUPEK, E. ; KIESELBACH, R. . O uso de séries temporais na avaliação de sistemas locais de saúde : estudo de caso do município de Blumenau, SC.. In: VI Semana de Pesquisa da UFSC, 1998. Livro de resumos. Florianópolis, 1998. p. 484.

  • CONILL, E. M. ; MARASCIULO, A. C. E. ; KUPEK, E. . Estudo exploratório da aplicação da análise multivariada na avaliação de sistemas de saúde.. In: IV Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 1998. Livro de resumos. Rio de Janeiro, 1998. p. 511.

  • CONILL, E. M. ; CASTILHOS, C. ; PERES, M. A. ; PIERALISI, C. M. ; FERREIRA, V. L. ; MELLO, M. S. ; ORTEGA, A. . O homem público em julgamento : descrição e análise da aplicação da técnica Tribunal do Juri para dirigentes municipais de Santa Catarina.. In: V Congresso Brasileiro de SAúde Coletiva/V Congresso Paulista de Saúde Pública, 1997. Livro de resumos. Águas de Lindóia, 1997. p. 41.

  • BRAVO, M. I. ; SILVA, R. ; ANDRADE, V. ; CONILL, E. M. ; GASPARY, M. ; LIMA, A. ; OLIVEIRA, G. . Planos de saúde, instrumento de reflexão e luta - contribuição do pensamento estratégico.. In: V Congresso Brasileiro de SAúde Coletiva/V Congresso Paulista de Saúde Pública, 1997. Livro de resumos. Águas de Lindóia, 1997. p. 216.

  • HORTALE, V. ; CONILL, E. M. ; PEDROZA, M. . Desafios na construção de um modelo para análise comparada de sistemas de saúde.. In: V Congresso Brasileiro de SAúde Coletiva/V Congresso Paulista de Saúde Pública, 1997. Livro de resumos. Águas de Lindóia, 1997. p. 271.

  • MIASCHIRO, G. ; ARIAS, O. ; CONILL, E. M. ; SILVER, L. . Incentivando investigaciones en servicios de salud, experiencia de programa de enseñanza-investigación en el Paraguay.. In: VII Congreso Latinoamericano de Medicina Social, 1997. Libro de resumenes. Buenos Aires, 1997. p. 141.

  • DARELA, M. L. ; MARASCIULO, A. C. E. ; CONILL, E. M. . Proposta de avaliação do programa de acupuntura da rede municipal de Florianópolis. In: II Congresso da Sociedade Médica Brasileira de Acupuntura e I Congresso Federação Latino Americana de Sociedades Médicas de Acupuntura, 1996, Florianópolis. Revista Brasileira de Acupuntura. Florianópolis: Speed Graph, 1996. v. 3. p. 33-33.

  • CONILL, E. M. ; VIEIRA, M. ; MARASCIULO, A. C. E. ; WOSNY, A. ; VERDI, M. I. M. . O ensino integrado de Epidemiologia e do Planejamento.. In: III Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 1995. Salvador, Bahia, 1995. p. 100.

  • CONILL, E. M. ; BRAVO, M. I. ; COELHO, F. . O Potencial Político dos Conselhos de Saúde na Construção de uma Esfera Pública Democrática.. In: IV Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 1994. Anais do Congresso. Recife, 1994.

  • CONILL, E. M. ; BRAVO, M. I. ; GASPARY, M. ; SILVA, R. ; ALVARENGA, C. ; SOUZA, I. ; RIBEIRO, S. . O Plano como Instrumento de Luta : Aplicação do Método Estratégico-Situacional no Município de São Gonçalo, Rio de Janeiro. In: IV Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 1994. Anais.... Recife, 1994.

  • CONILL, E. M. ; SILVA, R. M. ; MAGLUTA, C. ; SILVA, C. F. ; GROSSMAN, E. ; RODRIGUES, F. A. ; LAMY, F. ; BARROS, G. B. ; LEME, J. H. ; GOMES, M. A. ; PICANÇO, M. A. ; UNGERER, R. L. S. ; LAMY, Z. C. . A falta de vagas de UTI neonatal no Serviços Públicos de saude do município do Rio de Janeiro: uma abordagem do enfoque estratégico situacional. In: II Congresso da Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro - CONSOPERJ, 1994, Rio de Janeiro (RJ). Anais, 1994.

  • CONILL, E. M. ; WOSNY, A. M. ; VERDI, M. I. M. ; FARIAS, E. ; MARASCIULO, I. M. ; FREITAS, S. ; MARASCIULO, A. C. E. ; PIERALISI, C. A. . Núcleo de apoio a municipalização e implementação do Sistema Único de Saúde. In: XXI Jornada Catarinense de Enfermagem, 1994, Florianópolis (SC). Anais..., 1994.

  • BRAVO, M. I. ; CONILL, E. M. ; GASPARY, M. ; ARAUJO, A. C. M. ; RIBEIRO, S. ; BEZERRA, M. C. M. . Plano municipal de saúde de São Gonçalo: contribuição para o desenvolvimento metodológico do planejamento estratégico-situacional. In: XV Jornada de Iniciação Científica e V Jornada Artística e Cultural, 1993, Rio de Janeiro (RJ). Anais, 1993. p. 252-252.

  • CONILL, E. M. . Práticas alternativas na rede pública: "quem biodança seus males espanta". In: III CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA, 1992, Porto Alegre/RS. Anais do CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA, 1992. p. 53-53.

  • CONILL, E. M. ; ANDREAZZI, M. F. . Sistema multiplo de saúde? sobre o "impacto" do seguro saúde privado no modelo assistencial brasileiro. In: III CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA, 1992, Porto Alegre. Anais do III Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 1992. p. 45-45.

  • CONILL, E. M. ; MEISTER, R. . Puxando os fios do novelo: subsídios para a elaboração de um perfil da assistencia à sade da mulher brasileira. In: 2º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 1989, São Paulo. Anais..., 1989. p. 52-52.

  • CONILL, E. M. . Acesso, integralidade da atenção, participação e adequação às necessidades locais como objetivos das reformas sanitárias: elementos para análise comparada. In: 2. Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva/ 3. Congresso Paulista de Saúde Pública, 1989, São Paulo. Anais..., 1989. p. 94-94.

  • CONILL, E. M. ; GAWRYSZEWSKI, V. ; MENDONCA, M. H. ; SILVA, R. . Organização dosServiços de Saúde: a comparação para contribuição. In: 2º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e 3 Congressoi Paulista de Saúde Pública, 1989, São Paulo. Anais..., 1989. p. 95-95.

  • CONILL, E. M. . Conquistas, sim e não: a análise do caso da reforma sócio-sanitária do Québec. In: 1 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 1986, Rio de Janeiro. Livro de Resumos, 1986. p. 113-113.

  • CONILL, E. M. . Aspectos metodológicos del estudio comparativo de sistemas de salud y APS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . O mix público-privado nos sistemas de serviços de saúde: uma contribuição conceitual e metodológica para análise da experiência brasileira. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Integralidade como eixo do modelo de atenção. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GIOVANELLA, L. ; CONILL, E. M. . O acesso e a integralidade na atual reforma do National Health Service (NHS) da Inglaterra: da competição à integração. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. ; STUART, M. ; FRENCH, S. . Participatory Appraisal/PA and Public empowerment: a study of quality of primary health care in Islington. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. . Sistemas comparados de saúde a descentralização e seus atores. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Discussão sobre a pertinência da criação de um GT de Avaliação na ABRASCO. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CONILL, E. M. . Sistemas comparados de saúde: aspectos conceituais e metodológicos. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Saúde da família numa perspectiva internacional comparada. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Regulação na Perspectiva Internacional. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Planejamento de políticas públicas. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Perspectivas das políticas públicas na construção da equidade em saúde. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . O controle social e o acolhimento como instrumentos de legitimação para modelos de saúde. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Tendências internacionais: caminhos para a construção da cidadania e dos sistemas de saúde. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Debatedor ds spresentação dos estudos sobre a utilização dos serviços do HU, perfil dos usuários com discussão de seu papel no Sistema de Saúde. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Urbanização e o processo de viver, ser saudável, adoecer e curar. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Incentivando investigaciones en servicios de salud: experiencia de un programa de enseãnza-investigación en el Paraguai. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. ; CASTILHOS, C. ; PERES, M. A. ; PIERALISI, C. A. ; FERREIRA, V. L. ; MELLO, M. S. ; ORTEGA, A. . O homem público em julgamento: descrição e análise da aplicação da técnica Tribunal do Juri para dirigentes municipais de Santa Catarina. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. . Sistemas comparados de saúde. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Programa de Saúde da Família e a Implementação do SUS: avanços ou retrocessos. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DARELA, M. L. ; MARASCIULO, A. C. E. ; CONILL, E. M. . Proposta de avaliação do programa de acupuntura na rede municipal de Florianópolis. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. . Um Pouco de História: PSF, da formulação à implementação. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Democratização dos serviços de saúde no processo de municipalização. 1994. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Tendências atuais sobre políticas de saúde. 1993. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Práticas alternativas na rede pública. 1992. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. . Sistema múltiplo de saúde? Sobre o impacto do seguro privado no modelo assistencial brasileiro. 1992. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. . Práticas alternativas na rede pública: Quem biodança seus males espanta . 1992. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. ; ANDREAZZI, F. S. . Sistema múltiplo de saúde? Sobre o impacto do seguro privado no modelo assistencial brasileiro. 1992. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. . Modelos Assistenciais na municipalização. 1991. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. . Acesso a integralidade da atenção, participação de adequação as necessidades locais com objetivos das reformas sanitárias. 1989. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. . Organização dos Serviços de Saúde: a comparação como contribuição. 1989. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. . Puxando o fio do novelo: subsidios para a elaboração de um perfil de assistência a saúde da mulher brasileira. 1989. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. . Sistema Único e Sistema Múltiplo de Saúde na Mesa Redonda Sobre Reforma Sanitária. 1988. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Reestruturação do Sistema de Saúde. 1988. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . O Hemocentro no Sistema Unificado Descentralizado de Saúde/SUDS. 1987. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Política nacional de Saúde/Modelo Assistencial/Mercado de Trabalho. 1987. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Política nacional de Sangue. 1987. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Conquistas, sim e não: a análise do caso da reforma sócio-sanitária do Québec, Canadá. 1986. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. . La santé communautairé: élements de comparaisons de l'experiénce brésilienne et québécoise. 1985. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONILL, E. M. . Programa de monitoria e processo de seleção do Departamento de Saúde Preventiva UFRGS. 1984. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. . Voluntários de saúde: mito ou realidade?. 1984. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. . La formation de personnel appropriée aux soins de santé primaires: observations a partir d'une expérience en santé communautaire au Brésil. 1983. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. . La noción de salud comunitária: elementos de comparación internacional. 1981. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. ; STEIN, A. . Prevenção do suícidio e encaminhamento de pacientes psiquiátricos. 1974. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONILL, E. M. ; FAUSTO, M. C. R. . Análisis de la integración de la APS en la red de servicios en Europa y América Latina . Madrid (Espanha): Eurosocialsalud, 2009 (Documento).

  • CONILL, E. M. . Políticas de atenção primária e reformas sanitárias: discutindo avaliação a partir da análise do Programa Saúde da Família em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, 1994 a 2000 2003 (Publicações do DCIT do Ministério da Saúde).

  • BRAVO, M. I. ; CONILL, E. M. ; SILVA, R. M. ; GASPARY, M. . Plano de Saúde do Município de São Gonçalo. Contribuições para o Desenvolvimento Metodológico de Planejamento Estratégico Silvanil PES. Rio de Janeiro (RJ): UFRJ/Núcleo de Pesquisa e Publicação da Escola de Serviço Social, 1994 (Brochura).

Outras produções

CONILL, E. M. . Documento técnico sobre analisis de la problemática de la integración de la APS en el contexto actual: causas que inciden en la fragmentación de servicios y sus efectos en la chesión social. 2007.

CONILL, E. M. . Modelos Assistenciais no Sistema Unificado de Saúde. 1990.

CONILL, E. M. . Trabalho em Organização e prestação de serviço. 1989.

CONILL, E. M. . Projeto de Comunicação Social e o Sistema Único de Saúde. 1989.

CONILL, E. M. . Plano Municipal de Saúde. 1989.

CONILL, E. M. . Educação, Saúde e Cidadania. 1988.

CONILL, E. M. . Projeto de vídeo. 1988.

CONILL, E. M. . Medicina Geral Comunitária. 1986.

CONILL, E. M. . Plano Municipal de Saúde. 1992.

CONILL, E. M. . Rondonia: ações integradas de saúde - a construção de um sistema estadual de saúde. 1990.

CONILL, E. M. . Modelo para reformulação do Sistema de Planejamento no campo de saúde. 1988.

CONILL, E. M. . Plano de Governo do estado de Rondonia. 1987.

CONILL, E. M. . Controle e avaliação das ações integradas de saúde. 1986.

CONILL, E. M. . Plano setorial de previdência social. 1985.

CONILL, E. M. ; SANTOS, R. ; SANTOS, A. M. . Oficina para avaliação do Projeto de Capacitação do Sistema de Planejamento do Sistema Único de Saúde - SUS, santa Catarina, 2007/2008. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CONILL, E. M. ; BURSZTYN, I. . 1ª Semana Amazônica de Capacitação em Pesquisa em Saúde. 2008. .

CONILL, E. M. . Os sentidos da integralidade e processo de trabalho: refletindo a avaliação de políticas, organização, gestão e cuidados em saúde. 2007. .

CONILL, E. M. . O mix público-privado nos sistemas de saúde contemporâneos: acesso e prestação de serviços numa perspectiva internacional comparada. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CONILL, E. M. . Grupo de trabalho : avaliação em saúde. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CONILL, E. M. . Sistemas comparados de Saúde> a descentralização e seus atores. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CONILL, E. M. . A saúde dos trabalhadores expostos ao amianto de um industria textil do Rio de Janeiro. 2005. .

CONILL, E. M. . Regulação da perpectiva internacional. 2004. .

CONILL, E. M. . Sensibilização em metodologia de avaliação participativa. 2003. .

Manor Gardens Centre ; ABIONA, Y. .. ; AMOAH, J. ; ASANTEWAA, E. ; BALAM, O. ; CONILL, E. M. ; GEBRAY, Z. ; KATSIGAZI, O. ; MASONGOMAI, J. ; MAYER, L. G. ; SHEIKH, A. . Health services in Islington - what the people think - their experiences and views of GPs and other primary health care. 2003. (Relatório de pesquisa).

CONILL, E. M. . Planejamento, gerência e administração em saúde. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CONILL, E. M. . Regulação pública do SUS: condutas e normas para contratos com prestadores. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CONILL, E. M. . Regulação pública do SUS: condutas e normas de contratos. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CONILL, E. M. . Programa de desenvolvimento gerencial. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CONILL, E. M. ; VERDI, M. I. M. ; FREITAS, S. . Apoio à Municipalização e Implementação do Sistema Único de Saúde em Santa Catarina NAM-SUS/SC. 1996. (Relatório de pesquisa).

CONILL, E. M. . Oficina para Planejamento das Atividades do Departamento de Vigilância Sanitária. 1994. .

CONILL, E. M. . Evolução das práticas de saúde modelos terapêuticos e a prática de serviço social. 1992. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CONILL, E. M. . Análise de transferências, mudanças de curso e isenção de vestibular. 1992. (Membro de Comissão).

ANDREAZZI, F. S. ; BRAVO, M. I. ; CONILL, E. M. . Origem, situação atual e tendências do seguro-saúde privado no Brasil. 1992. (Relatório de pesquisa).

CONILL, E. M. . Extensão. 1991. (Membro de Comissão).

CONILL, E. M. . Políticas de Saúde. 1989. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CONILL, E. M. . Análise Comparada de Reformas Sanitárias e Sistemas Comparados de Saúde. 1989. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CONILL, E. M. . Educação e Saúde. 1989. (Membro de Comissão).

CONILL, E. M. . Comunidade, minorias e participação popular. 1987. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CONILL, E. M. . Comunidade, minorias e participação popular. 1987. .

CONILL, E. M. . Prevenção da AIDS. 1987. (Membro de Comissão).

CONILL, E. M. . Mudança Organizacional. 1987. (Membro de Comissão).

CONILL, E. M. . Planejamento e Programação. 1986. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CONILL, E. M. . Aperfeiçoamento e Planejamento Integrados de Saúde. 1986. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CONILL, E. M. . Acompanhamento, controle e avalição de sistemas integrados de saúde. 1986. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CONILL, E. M. . Implantação do Programa Integra de Atenção à saúde da mulher. 1986. (Membro de Comissão).

CONILL, E. M. . Utilização plena dos recursos de hemocentros. 1986. (Membro de Comissão).

CONILL, E. M. . Planejamento e Administração. 1985. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CONILL, E. M. . Pró-Sangue. 1985. (Membro de Comissão).

CONILL, E. M. . Aperfeiçoamento em Administração e Saúde. 1984. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CONILL, E. M. . Curso de Aperfeiçoamento em Administração em Saúde. 1984. .

CONILL, E. M. . Treinamento em Saúde Coletiva. 1984. (Treinamento).

CONILL, E. M. . Planejamento e Programas de Nutrição. 1983. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CONILL, E. M. . Saúde Pública como prática social. 1983. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CONILL, E. M. . Vetores da doença. 1976. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CONILL, E. M. . Grupo de estudos em Saúde Pública. 1976. (Membro de Comissão).

CONILL, E. M. . Vetores. 1975. .

ABIONA, Y. .. ; CONILL, E. M. . Comparação de resultados de exames de fezes pelo método de Ritchie ecaminando 1, 3 e 5 lâminas do sedimento. 1974. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

CONILL, E. M. . Medicina Integral e relação médico paciente. 1974. (Membro de Comissão).

CONILL, E. M. . Conselho Editorial Revista Contexto Saúde. 2001 (Conselho Editorial) .

CONILL, E. M. . Membro do Conselho Editorial da Revista Ciência e Saúde Coletiva (ABRASCO). 1999 (Conselho Editorial) .

CONILL, E. M. . Conselho Editorial dos Cadernos de Saúde Pública - FIOCRUZ. 1999 (Conselho Editorial) .

CONILL, E. M. . Editora Associada da Revista Ciência e Saúde Coletiva. 1987 (Editora Associada da Revista Ciência e Saúde Coletiva) .

Projetos de pesquisa

  • 2008 - Atual

    Southern Cone Countries Multi-Center Study in Primary Health Care: Health Care Models, Health System Integration and Intersectoral Relations in Urban Contexts in Argentina, Brazil, Paraguay and Uruguay, Descrição: This study aims to evaluate Primary Health Care (PHC) as a strategy for reorganising health care systems in each member country of the Redsalud - Argentina, Brazil, Paraguay and Uruguay considering the degree of health system segmentation and fragmentation in health care provision. The intention is to identify limits on, and opportunities for reorienting PHC as a strategy to achieve more integrated and universal health systems. It will study PHC policies in each country and draw comparisons among the four countries, by adopting the following common dimensions of analysis: i) stewardship capability; ii) PHC financing, iii) provision, human resources and comprehensiveness; iv) integration and continuity of care; and v) intersectoral partnerships and relations between PHC and social/political stakeholders. The study comprises an overview of PHC to be conducted in the four countries and an in-depth study in two countries (Argentina and Uruguay) where PHC integration in the health system and intersectoral activities will be studied in depth. The research process will involve participation by researchers, policy makers, managers, health professionals and representatives of users and civil society organisations. It will be performed by literature review, documentary analysis, key informant interviews, focal groups with leading stakeholders, and surveys of users and health professionals. Some of the expected outputs are: production of systematic information and in-depth studies on PHC integration into health systems, which can contribute to the current health policy debate on PHC renewal in Latin America as a tool to guarantee the universal right to health; to strengthening relations between researchers, policy makers, health professionals and civil society organisations, and to fortifying HSSR groups in the countries and in the Network.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Eleonor Minho Conill - Coordenador / Lígia Giovanella - Integrante / Ivani Bursztyn - Integrante / Delia M Sánchez - Integrante / Luiza Heimann - Integrante / Rosana Kuschinir - Integrante / Alicia Stolkiner - Integrante / Alejandro Wilner - Integrante / Yamila Comes - Integrante / Raúl Mateo Olocco - Integrante / Virginia Junqueira - Integrante / Lauro Ibanhes - Integrante / María Elsa Paredes - Integrante / Roberto Dullak - Integrante / María Stella Bejarano - Integrante / Carmen Wildberg - Integrante / Ana Beatriz Sollazzo Diaz - Integrante / Rosario Berterreche - Integrante / Estela Nogueira - Integrante / Maria Alicia Dominguez Ugá - Integrante / Ernesto Báscolo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2006 - 2007

    Relação público-privado e arranjos técnicos assistenciais na utilização de serviços de saúde: um estudo de itinerários terapêuticos na Região Sul, Descrição: Relação público-privado e arranjos técnicos assistenciais na utilização de serviços de saúde: um estudo de itinerários terapêuticos na Região Sul sub projeto de pesquisa vinculado do Projeto Regional: Estudos, pesquisas e interações regionais para a qualificação da saúde suplementar- projetos de investigação e atuação .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Eleonor Minho Conill - Integrante / Denise Pires de Pires - Coordenador / Hosanna Pattrig Fertonani - Integrante / Antonio Fernando Boing - Integrante / Maria Conceição de Oliveira - Integrante / Maristela Chitto Sisson - Integrante / Carmen Elizabeht Kalinowski - Integrante / Fernanda Peixoto Córdova - Integrante / Cintia da Silva Mazur - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 1999 - 2002

    Integralidade da atenção em sistemas municipais de saúde: metodologia de avaliação e intervenção, Descrição: A pesquisa teve como objetivo construir instrumento de acompanhamento e avaliação do desenvolvimento dos sistemas municipais no sentido da garantia de atenção integral à saúde. Com base à revisão bibliográfica, análise documental e entrevistas com gestores e informantes-chave foram relacionados os requisitos de estrutura e processo, nos níveis de gestão do sistema e dos serviços, qualificados como imprescindíveis ao desenvolvimento de sistemas municipais de atenção integral e correspondentes a competências de gestores municipais em municípios habilitados na condição de gestão plena do sistema de saúde. Definidos critérios e indicadores pertinentes para avaliação do princípio da integralidade. No segundo momento, a listagem preliminar de critérios organizados por dimensão da integralidade serão validados por especialistas (Delphi modificado). A partir desta avaliação os critérios serão revisados e o instrumento construído para posterior aplicação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Eleonor Minho Conill - Integrante / Lígia Giovanella - Coordenador / Lenaura de Vasconcelos Costa Lobato - Integrante / Antonio Ivo de Carvalho - Integrante / Elenice Machado da Cunha - Integrante., Financiador(es): Fundação Oswaldo Cruz - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

  • 1998 - 1998

    A recente reforma dos serviços de saúde na província do Québec, Canadá: as fronteiras da preservação de um sistema público, Descrição: Descrição e análise da reforma dos serviços de saúde na provínica do Québec, no contexto neoliberal, com a realização de entrevistas de campo. Complementadas por pesquisa de documentos e outras fontes bilbiográficas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Eleonor Minho Conill - Coordenador., Financiador(es): Governo Canadense - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

  • 1994 - 2000

    Análise da implantação e perfil das práticas do Programa de Saúde da Família no Município de Florianópolis, Santa Catarina, 1994-2000, Descrição: Avaliação de políticas de atenção primária, a partir da análise do caso de implantação do Programa Saúde da Família (PSF) em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. A pesquisa foi realizada em duas etapas: Na primeira, o programa foi contextualizado nas políticas municipais identificando-se sua percepção em nível de gestão. Na segunda, foram estudadas as práticas numa amostra de cinco equipes usando-se o acesso e a integralidade como categorias operativas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Eleonor Minho Conill - Coordenador.

  • 1993 - 1995

    Políticas públicas e estratégias urbanas: caminhos percorridos pelos movimentos sociais na construção de uma esfera pública democrática, Descrição: A pesquisa forneceu subsídios teórico-práticos para repensar a reforma sanitária no Brasil e a organização de sistemas locais de saúde. Analisou a relação Estado/sociedade mediatizada através das políticas públicas, a partir do estudo da inserção dos movimentos sociais urbanos nos Conselhos Municipais de Saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Eleonor Minho Conill - Integrante / F.D. COELHO - Integrante / Maria Inês Bravo - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 2

  • 1992 - 1994

    A orígem, situação atual e tendências do seguro-saúde privado no Brasil, Descrição: Análise da história e da evolução do seguro-saúde privado no Brasil, com a finalidade de demonstrar o carater particular da reforma sanitária brasileira, com atensão entre os princípios de univrsalização e o crescimento do segmento suplementar. Projeto deu continuidade ao estudo iniciado na Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Eleonor Minho Conill - Coordenador / Fatima Siliansky Andreazzi - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal do Rio de Janeiro - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

  • 1990 - 1990

    Modelo assistencial brasileiro: sistema único ou sistema múltiplo de saúde? Considerações sobre a emergência e a evolução do seguro-saúde privado no Brasil, Descrição: Análise do carater particular da reforma sanitária brasileira com investigação da história e crescimento do seguro saúde privado no país.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Eleonor Minho Conill - Coordenador / Fatima Siliansky Andreazzi - Integrante., Financiador(es): Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

Prêmios

2003

Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS 2003 - Categoria Menção Honrosa - Trabalho publicado, Ministério da Saúde.

1998

Menção Honrosa (Pôster), IV Congresso Brasileiro de Epidemiologia.

Histórico profissional

Experiência profissional

2008 - Atual

Red de Investigación em Sistemas y Servicios e Salud em el Cono Sur

Vínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Consultora

1994 - 2002

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenadora do Núcleo de Apoio à Municipalização e Implantação do SUS em SC - NAM/SUS - CCS (1994-1999)

Atividades

  • 03/1999 - 12/2002

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina Preventiva

  • 03/1999 - 12/2002

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Internato - Discussão de caso clínico - comunitário

  • 03/1994 - 12/2002

    Ensino, Mestrado em Saúde Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Análise comparada de sistemas de saúde, Seminários de dissertação, Tópicos em avaliação de serviços e sistemas de saúde

  • Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Saúde Pública, .,Linhas de pesquisa

  • 08/1998 - 08/2000

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Saúde Pública, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado de Pós-Graduação em Saúde Pública.

  • 03/1996 - 12/1999

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Organização e Administração dos Serviços de Saúde

  • 03/1996 - 12/1999

    Extensão universitária , Departamento de Saúde Pública, .,Atividade de extensão realizada, Desenvolvimento de interfaces entre a Clínica Médica e a Saúde Pública.

  • 05/1998 - 10/1998

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Saúde Pública, .,Cargo ou função, Membro da Comissão de Avaliação de Bolsas de Iniciação Científica - Portaria 021/CCS/UFSC.

  • 01/1994 - 12/1996

    Extensão universitária , Núcleo Apoio a Municipalização, .,Atividade de extensão realizada, Apoio a Municipalização com 10 horas semanais.

  • 08/1994 - 12/1994

    Ensino, Saúde Pública, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Densevolvimento de Comunidade - 54 horas aula

  • 08/1994 - 12/1994

    Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Saúde Pública, .,Atividade realizada, Análise do Porotoclo de cooperação entre UFSC e Fundação Açoriana para Controle da AIDS.

  • 03/1994 - 12/1994

    Ensino, Saúde Pública, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Organização e Administração dos Serviços de Saúde - Medicina 4 turmas com 36 horas cada

  • 03/1994 - 12/1994

    Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Saúde Pública, .,Atividade realizada, Membro da Comissão de Implantação do Curso de Mestrado em Saúde/UFSC.

  • 01/1994 - 12/1994

    Extensão universitária , Núcleo Apoio a Municipalização, .,Atividade de extensão realizada, Planejamento e Implementação de um Sistema de Saúde Local - Municipio de Bombinhas.

1992 - 1994

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/1992 - 12/1994

    Extensão universitária , Escola de Serviço Social/UFRJ, .,Atividade de extensão realizada, Membro da Coordenação do Projeto de Extensão: Saúde, movimentos sociais e serviço social.

  • 10/1993 - 10/1994

    Extensão universitária , Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva, .,Atividade de extensão realizada, Membro do Programa contra a Miséria e pela Cidadania.

  • 03/1992 - 12/1993

    Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento de Comunidade

  • 03/1992 - 12/1993

    Ensino, Departamento de Métodos e Técnicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática educativa

  • 03/1992 - 03/1993

    Extensão universitária , Escola de Serviço Social/UFRJ, .,Atividade de extensão realizada, Membro da Comissão das atividades de Extensão da Escola de Serviço Social.

1987 - 1992

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisador Associado, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/1993 - 12/1993

    Ensino, Saúde da Criança e da Mulher, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento, práticas em serviço I e Políticas em Saúde da Criança

  • 11/1993 - 11/1993

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Fernandes Figueira, .,Cargo ou função, Membro da Banca de Seleção de Mestrado em Saúde da Criança.

  • 09/1993 - 11/1993

    Ensino, Saúde da Criança e da Mulher, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento de Saúde

  • 08/1993 - 09/1993

    Ensino, Saúde Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Políticas Públicas para Crianças

  • 03/1992 - 12/1992

    Ensino, Saúde da Criança e da Mulher, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Políticas públicas e a criança

  • 01/1988 - 12/1992

    Ensino, Doutorado e Mestrado em Saúde Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Analise comparada da organização de serviços de saúde

  • 03/1987 - 12/1992

    Ensino, Saúde Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Comparada da Organização dos Serviços de Saúde

  • 03/1989 - 12/1990

    Ensino, Saúde da Criança e da Mulher, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento em Saúde

  • 12/1988 - 12/1988

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Administração e Planejamento de Saúde, .,Cargo ou função, Membro da Banca de Seleção Mestrado em Saúde Pública - Turma 1989.

  • 01/1988 - 12/1988

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Administração e Planejamento de Saúde, .,Cargo ou função, Representante do DAPS na Comissão de Pós-Graduação da Escola Nacional de Saúde Pública/ENSP.

1979 - 1980

Universite de Paris XIII (Paris-Nord)

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora convidada do Departamento de Saúde Pública e Comunitária - Faculdade de Medicina de Bobigny

Atividades

  • Ensino, Formação à Ação Sanitária e Social, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Education Sanitaire, Epidemiologie, Medicina e Saúde Comunitária

  • 11/1978 - 07/1979

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Universite de Paris XIII (Paris-Nord), U.E.R. Médecine et Biologie Humaine Bobigny.,Cargo ou função, Membro da Comissão para organização do Diplôme Universitaire de Formation à l'Action Sanitaire et Sociale.

1977 - 1994

Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/1986 - 02/1992

    Serviços técnicos especializados , PAM Treze de Maio /Rio de Janeiro, .,Serviço realizado, Médica.

  • 08/1984 - 12/1987

    Direção e administração, Direção Geral do INAMPS, .,Cargo ou função, Direção e Assessoramento Superior - DAS 101.2: a) Coordenadora de Pesquisas e Estudos (1984); b) Coordenadora de Integração da Região Nordeste (1985/86) e c) Coordenadora de Controle e Avaliação de Convênios (1986/87).

  • 06/1977 - 07/1984

    Serviços técnicos especializados , PAM-3 Vila dos Comerciários /Porto Alegre (RS), .,Serviço realizado, Médica Especialista em Medicina Interna.

1977 - 1978

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Colaboradora na Disciplina de Parasitologia do Instituto de Biociências

Atividades

  • 03/1984 - 06/1984

    Ensino, Medicina Preventiva, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina Preventiva

  • 03/1977 - 12/1978

    Ensino, Microbiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Parasitologia

1976 - 1984

Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Médica, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/1983 - 07/1984

    Direção e administração, Unidade Sanitária Murialdo, Projeto de Saúde Comunitária.,Cargo ou função, Coordenadora do Serviço de Saúde Pública.

  • 01/1977 - 09/1978

    Direção e administração, Unidade Sanitária Murialdo, Projeto de Saúde Comunitária.,Cargo ou função, Chefe da Equipe Primária do Morro da Cruz.

  • 01/1977 - 09/1978

    Serviços técnicos especializados , Unidade Sanitária Murialdo, .,Serviço realizado, Médica de Família.

  • 12/1976 - 03/1977

    Serviços técnicos especializados , Unidade Sanitária, .,Serviço realizado, Médica da Campanha de Combate a Desidratação.

1974 - 1975

Sociedade Civil de Bem-Estar Familiar no Brasil

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário - Bolsista MEC, Carga horária: 15

Atividades

  • 10/1974 - 12/1975

    Estágios , Clínica de Atendimento em Planejamento Familiar e Prevenção do Câncer Ginec, .,Estágio realizado, Estágio Bolsista do MEC - exercendo atividades de atendimento voltada para planejamento familiar e atendimento em ginecologia..

1973 - 1974

Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Interno Bolsista, Carga horária: 12

Atividades

  • 12/1973 - 11/1974

    Estágios , Secretaria Municipal de Saúde e Serviço Social de Porto Alegre, Hospital do Pronto Socorro Municipal de Porto Alegre.,Estágio realizado, Estágio - Interno-Bolsista com atendimento de emergência e rodízio em todas as clínicas do Hospital..