Alexandre Miranda Pagnoncelli
possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990). Atualmente é professor da Universidade Gama Filho e professor da Universidade de Ribeirão Preto. , atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento cirurgico, cirurgião geral, coartação da aorta torácica, cirurgião cardiovascular e rnm do sistema nervoso central.
Informações coletadas do Lattes em 18/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização - Residência médica
1993 - 1995
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Residência médica em: Cirurgião Cardiovascular - Tratamento cirúrgico da doença aterosclerótica do segmento fêmuro-poplíteo;Analise dos resultados do Serviço de Cirurgia Cardíaca do HSL/PUCRSNúmero do registro: . Palavras-chave: Cirurgião Cardiovascular.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina. Setores de atividade: Saúde humana.
Especialização - Residência médica
1990 - 1992
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Residência médica em: Cirurgião GeralNúmero do registro: . Palavras-chave: Cirurgião Geral.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina. Setores de atividade: Saúde humana.
Especialização em Fellow Program - Cirurgião Endovascular
1996 - 1996
Especialização em Fellow Program - Cirurgião Cardiovascular
1996 - 1996
Formação complementar
2007 - 2007
Medicina Baseada em Evidências Científicas. , Instituto de Efectividad Clínica y Sanitária.
2007 - 2007
Revisões Sistemáticas e Meta Análises. , Instituto de Efectividad Clínica y Sanitária.
1995 - 1995
Curso Intermediário de Língua Inglesa. (Carga horária: 180h). , Centro de Línguas Estrageiras de Porto Alegre.
1993 - 1993
Curso Básico de Língua Inglesa. (Carga horária: 120h). , Centro de Línguas Estrageiras de Porto Alegre.
1982 - 1984
Curso Básico de Inglês. , Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano.
1983 - 1983
Basic para Microcomputadores. (Carga horária: 400h). , LYZ Informática.
1982 - 1982
Auxiliar de Laboratório de Análises Químicas. , Colégio Farroupilha.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
ISPOR 1st Brazilian Chapter Congress - 2007 - São Paulo. 2007. (Congresso).
Congresso Europeu de Cardiologia Intervencionista - EURO PCR - 2007 - Barcelona/Espanha. 2007. (Congresso).
XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. 2007. (Congresso).
Congresso Europeu de Intervenção Cardiovascular e Radiologia - CIRSE - 2007 - Atenas/Grécia. 2007. (Congresso).
Congresso Americano de Intervenção Cardiovascular: Transcatheter Cardiovascular Therapeutics - 2007. 2007. (Congresso).
VII Congresso Brasileiro de Auditoria Médico-Hospitalar. Membro da Comissão Científica. 2007. (Congresso).
VII Congresso Brasileiro de Auditoria Médico Hospitalar. Gestão de Alto Custo. 2007. (Congresso).
Simpósio: Custo da Medicina e Futuro.A Auditoria de Custos do Provedor Unimed. 2007. (Simpósio).
IV Fórum de Farmaeconomia e Oncologia - 2007 - Buenos Aires/Argentina. 2007. (Outra).
Congresso Americano de Intervenção Cardiovascular: Transcatheter Cardiovascular Therapeutics - 2006 -Washington, DC/Estados Unidos. 2006. (Congresso).
I Congresso Nacional Unimed de Auditoria Médica. Gestão de Alto Custo. 2006. (Congresso).
IV Encontro das Unimeds do Mercosul.Gestão de Alto Custo. 2006. (Encontro).
VI Encontro Nacional das Instituições de Assistência à Saúde do Servidor Público.Absorção de Novas Tecnologias x Papel da Câmara Técnica. 2006. (Encontro).
III Fórum de Farmaeconomia e Oncologia - Buenos Aires/Argentina.Farmaeconomia o papel das Operadoras - Conceitos disponíveis na prática. 2006. (Outra).
Curso de Auditoria Médica.Auditoria em Procedimentos de Hemodinâmica e Cirurgia Cardiovascular. 2006. (Outra).
I Congresso Brasileiro de Perícia Médica, Auditoria Médica e de Enfermeiros Auditores. Auditoria em Cirurgia Cardiovascular. 2005. (Congresso).
I Congresso Brasileiro de Perícia Médica, Auditoria Médica e de Enfermeiros Auditores. Auditoria de Enfermagem em OPMEs:Hemidinâmica e Radiologia Intervencionista. 2005. (Congresso).
Simpósio das Unimeds do Estado do RS. 2005. (Simpósio).
IV Simpósio de Auditoria em Saúde. 2005. (Simpósio).
Simpósio das Unimeds do RS da Federação das Unimeds do RS.Ministrou aula. 2005. (Simpósio).
I Curso Avançado de Auditoria Médica da Federação das Unimeds do RS. 2005. (Outra).
Evento realizado pela AstraZeneca.Ministrou o tema "Minha experiência com a redução de custos globais e coordenou a Mesa Redonda Redução de Custo Globais em Anestesia. 2005. (Outra).
Aula no Curso de Especialização em Perícia e Auditoria Médica da Universidade de Ribeirão Preto/SP.Gestão de Materiais de Alto Custo. 2005. (Outra).
Ministrou aula no Curso de Especialização em Perícia e Auditoria Médica da Universidade de Ribeirão Preto/SP.Eco-ultrassom intracoronariano, indicações, resultados e custos. 2005. (Outra).
Ministrou aula no Curso de Especialização em Perícia e Auditoria Médica da Universidade de Ribeirão Preto/SP.Stents coronarianos - tipos, indicações, resultados e custos. 2005. (Outra).
Ministrou aula no Curso de Especialização em Perícia e Auditoria Médica da Universidade de Ribeirão Preto/SP.Endopróteses vasculares - indicações, resultados e custos. 2005. (Outra).
Workshop em Auditoria de Alto Custo.Ministrou aula. 2005. (Outra).
Primeiro Curso Avançado de Auditoria Médica da Federação das Unimeds do RS.Ministrou aula sobre Gestão de Custos em Cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica. 2005. (Outra).
3º Seminário de Auditoria Médica da Federação das Unimeds do RS. 2004. (Seminário).
Seminário do Fundo de Alto Custo da Unimed RS. 2004. (Seminário).
II Simpósio Mineiro de Auditoria em Saúde.Ministrou aula. 2004. (Simpósio).
III Simpósio de Auditoria em Saúde.Técnicas para Autorização de Materiais de Alto Custo. 2004. (Simpósio).
34ª Convenção Nacional Unimed. 2004. (Outra).
2º Seminário de Auditoria Médica da Federação das Unimeds do RS. 2003. (Seminário).
Seminário de Auditoria Médica do Sistema Unimed/RS da Federação das Unimeds do RS.Organizou e ministrou aula. 2003. (Seminário).
II Simpósio de Auditoria em Saúde. 2003. (Simpósio).
33ª Convenção Nacional Unimed. 2003. (Outra).
Reunião Científica mensal da Sociedade dos Médicos Auditores do Rio Grande do Sul.Materiais de Alto Custo em Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca. 2003. (Outra).
10º Encontro de Auditoria Médica do Sistema Unimed/RS da Federação das Unimeds do RS.Ministrou aula. 2002. (Encontro).
XXXIII Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular. 1999. (Congresso).
ATLS - Advanced Trauma Life Support, N. 17230-P. 1999. (Outra).
II Curso de Atualização em Cirurgia Vascular - Preparatório ao Título de Especialista. 1999. (Outra).
Palestra para o Centro de Estudos do Hospital geral do Exército de POA.Organizou e ministrou aula sobre Trombose Venose Profunda - MsIs. 1998. (Outra).
Palestra para o Centro de Estudos do Hospital geral do Exército de POA.Organizou e ministrou aula sobre Oclusão Arterial Aguda. 1998. (Outra).
Curso Trauma ATLS. 1998. (Outra).
XXXII Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular. Procedimentos Endovasculares: Experiência Inicial do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital São Lucas da PUC-RS. 1997. (Congresso).
I Congresso Nacional Unimed de Auditoria Médica. Experiência de Sucesso na Gestão de Custos. 1997. (Congresso).
XXXII Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular. 1997. (Congresso).
Curso Procedimentos Endovasculares durante o XXXII Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular. 1997. (Congresso).
Palestra para o Centro de Estudos do Hospital geral do Exército de POA.Organizou e ministrou aula sobre Procedimentos Endovasculares. 1997. (Outra).
II Jornada Internacional de Cardiologia HSL/PUCRS x Texas heart Institute. 1997. (Outra).
IV Jornada dos Médicos Residentes da PUCRS.Coartação da Aorta Torácica: Experiência do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do HSL. 1996. (Outra).
Curso Continuing Medical Education - Texas/Estados Unidos. 1996. (Outra).
Implante de Stent Plamaz (Balão - expansível) para o uso em Artérias Ilíacas - durante o Quinto Encontro da Oschsner Clinic - New Orleans/Estados Unidos. 1996. (Outra).
Curso The Fifth Annual Oschner Clinic Peripheral Curse - New Orleans/Estados Unidos. 1996. (Outra).
VI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul e IV Congresso da Sociedade Gaúcha de Cirurgia Cardiovascular. Coartação de Aorta Torácica. 1995. (Congresso).
VI Congresso da Sociedade de Cardiologia do RGS e IV Congresso da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular do RGS. 1995. (Congresso).
I Jornada Internacional de Cardiologia HSL/PUCRS x Texas Heart Institute USA. 1995. (Outra).
III Jornada dos Médicos Residentes do HSL/PUCRS.Tratamento Cirúrgico da Doença Aterosclerótica do Segmento Fêmuropoplíteo. Análise dos Resultados do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do HSL/PUCRS. 1994. (Outra).
VI Jornada de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular do HSL/PUCRS. 1994. (Outra).
30º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular. Tratamento Cirúrgico das Dissecções da Aorta. 1993. (Congresso).
30º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular. Aneurismas da Aorta Torácica. 1993. (Congresso).
30º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular. Cirurgia de Varizes Ambulatorial. 1993. (Congresso).
V Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul e II Congresso da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular do Rio Grande do Sul. Tratamento Cirúrgico das Dissecções da Aorta. 1993. (Congresso).
V Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul e II Congresso da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular do Rio Grande do Sul. Aneurismas da Aorta Torácica. 1993. (Congresso).
30º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular. 1993. (Congresso).
V Congresso da Sociedade de Cardiologia do RGS e II Congresso da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular do RGS. 1993. (Congresso).
II Jornada dos Médicos Residentes da PUCRS.Tratamento Cirúrgico da Doença Aterosclerótica de Segmento Fêmuro-Poplíteo. Análise dos Resultados do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do HSL/PUCRS. 1993. (Outra).
IV Congresso Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, X JACAD - Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo e IX Fórum de Debates em Cirurgia Geral. Conduta Cirúrgica nas Lesões Traumáticas das Vias Biliares. 1992. (Congresso).
IV Congresso Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, X JACAD e IX Fórum de Debates em Cirurgia Geral. 1992. (Congresso).
I Jornada dos Médicos Residentes do HSL/PUCRS.Uso da Tela de Marlex na Correção das Hérnias Inguinais. 1992. (Outra).
Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo - VIII Forum de Debates em Cirurgia Geral. Aneurisma de Aorta Abdominal - Analise de Experiência do Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital São Lucas da PUCRS. 1991. (Congresso).
I Encontro do Cone Sul de Cirurgia Vascular. 1991. (Encontro).
IX Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo e o VII Forum de Debates em Cirurgia Geral.Coartação da Aorta Torácica - Análise da Experiência do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital da PUCRS. 1991. (Outra).
I Semana Acadêmica do Programa de Residência Médica do HSL/PUCRS.Conduta Cirúrgica nas Lesões Traumáticas das Vias Biliares. 1991. (Outra).
IV Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo e VIII Fórum de Debates em Cirurgia Geral. 1991. (Outra).
II Jornada do Trauma. 1991. (Outra).
VIII Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo, V Jornada Sulbrasileira de Cirurgia do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e VII Fórum de Debates em Cirurgia Geral.O RX-Simples de Abdome na Apendicite Aguda. 1990. (Outra).
Curso Sinais e Sintomas em Clínica Médica. 1990. (Outra).
VIII Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo, V Jornada Sulbrasileira de Cirurgia do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e VII Fórum de Debates em Cirurgia Geral. 1990. (Outra).
Curso Temas Abertos em Obstetrícia. 1990. (Outra).
I Curso de Atualização em Nefrologia. 1990. (Outra).
VIII Curso de Urgências Médicas. 1989. (Outra).
I Curso de Parada Cardíaca e Morte Súbita Cardíaca. 1989. (Outra).
X Curso para Formação de Plantonistas do Serviço de Controle Toxicológico da Secretaria da Saude e do Meio Ambiente do RGS. 1988. (Outra).
I Curso de Terapia Intensiva. 1988. (Outra).
Curso de Terapia Intensiva. 1988. (Outra).
III Curso de Eletrocardiografia Clínica. 1987. (Outra).
II Curso de Diagnóstico e Tratamento Imediato em Cardiologia. 1987. (Outra).
XVII Encontro Científico dos Estudantes de Medicina do Brasil. 1986. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
PAGNONCELLI, A. M. ; PIANTA, R. M. ; GOLDANI, M. A. . Aneurisma da Aorta Abdominal. Acta Médica (Porto Alegre) , v. 1, p. 16-20, 1990.
-
PAGNONCELLI, A. M. ; BODANESE, L. C. . Hipertensão Arterial Resistente. Acta Médica (Porto Alegre) , v. 1, p. 569-572, 1990.
-
PAGNONCELLI, A. M. . Procedimentos Endovasculares: Experiência Inicial do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital São Lucas da PUC-RS. In: XXXII Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, 1997, Curitiba. Revista do Congresso, 1997.
-
PAGNONCELLI, A. M. . Experiência de Sucesso na Gestão de Custos. In: I Congresso Nacional Unimed de Auditoria Médica, 1997, Porto Alegre. Revista do Congresso, 1997.
-
PAGNONCELLI, A. M. ; PETRACCO, J. B. . Coartação da Aorta Torácica: Experiência do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do HSL. In: IV Jornada dos Médicos Residentes da PUCRS, 1996, Porto Alegre. Revista de Medicina da PUCRS, 1996.
-
PAGNONCELLI, A. M. . Coartação de Aorta Torácica. In: VI congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul e IV Congresso da Sociedade Gaúcha de Cirurgia Cardiovascular, 1995, Passo Fundo. Revista Médica do Hospital São Vicente de Paulo, 1995.
-
PAGNONCELLI, A. M. ; PETRACCO, J. B. . Tratamento Cirúrgico da Doença Aterosclerótica do Segmento Fêmuropoplíteo. Análise dos Resultados do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do HSL/PUCRS. In: III Jornada dos Médicos Residentes do HSL/PUCRS, 1994, Porto Alegre. Revista de Medicina da PUCRS, 1994.
-
PAGNONCELLI, A. M. ; ALBUQUERQUE, L. ; GONZALEZ, F. ; PIANTA, R. M. ; ARAUJO, R. ; GOLDANI, J. ; PETRACCO, J. B. ; LOPES, M. ; GOLDANI, M. A. . Tratamento Cirúrgico das Dissecções da Aorta. In: 30º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, 1993, Porto Alegre. Revista da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, 1993.
-
PAGNONCELLI, A. M. ; ALBUQUERQUE, L. ; GONZALEZ, F. ; PIANTA, R. M. ; ARAUJO, R. ; GOLDANI, J. ; PETRACCO, J. B. ; LOPES, M. ; GOLDANI, M. A. . Aneurisma da Aorta Torácica. In: 30º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, 1993, Porto Alegre. Revista da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, 1993. v. 9.
-
PAGNONCELLI, A. M. ; GOLDANI, M. A. ; GOLDANI, J. ; ARAUJO, R. ; PIANTA, R. M. ; LOPES, M. ; ALBUQUERQUE, L. ; ZART, R. P. P. ; CORONEL, M. A. ; SALES, M. C. ; GONZALEZ, F. ; PETRACCO, J. B. . Cirurgia de Varizes Ambulatorial. In: 30º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, 1993, porto Alegre. Revista da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, 1993. v. 9.
-
PAGNONCELLI, A. M. ; PETRACCO, J. B. . Tratamento Cirúrgico da Doença Aterosclerótica de Segmento Fêmuro-Poplíteo. Análise dos Resultados do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do HSL/PUCRS. In: II Jornada dos Médicos Residentes da PUCRS, 1993, Porto Alegre. Revista de Medicina da PUCRS, 1993.
-
PAGNONCELLI, A. M. . Tratamento Cirúrgico das Dissecções da Aorta. In: V Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul e II Congresso da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular do Rio Grande do Sul, 1993, Porto Alegre. Revista do Congresso, 1993.
-
PAGNONCELLI, A. M. . Aneurismas da Aorta Torácica. In: V Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul e II Congresso da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular do Rio Grande do Sul, 1993, Porto Alegre. Revista do Congresso, 1993.
-
MOTTIN, C. C. ; DUARTE, A. F. N. ; PAGNONCELLI, A. M. ; BREMM, L. C. L. ; PIANTA, C. D. ; DALLOGLIO, M. F. . Conduta Cirúrgica nas Lesões Traumáticas das Vias Biliares. In: IV Congresso Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, X JACAD - Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo e IX Fórum de Debates em Cirurgia Geral, 1992, Porto Alegre. Revista Médica da Sociedade da Cirurgia Geral do Rio Grande do Sul, 1992.
-
PAGNONCELLI, A. M. ; CHEDID, A. A. . Uso da Tela de Marlex na Correção das Hérnias Inguinais. In: I Jornada dos Médicos Residentes do HSL/PUCRS, 1992, Porto Alegre. Revista de Medicina da PUC/RS, 1992.
-
PAGNONCELLI, A. M. . Aneurisma de Aorta Abdominal - Analise de Experiência do Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital São Lucas da PUCRS. In: Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo - VIII Forum de Debates em Cirurgia Geral, 1991, Porto Alegre. Revista do Congresso, 1991.
-
PAGNONCELLI, A. M. . Coartação da Aorta Torácica - Análise da Experiência do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital da PUCRS. In: IX Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo e o VII Forum de Debates em Cirurgia Geral, 1991, Porto Alegre. Revista do Congresso, 1991.
-
PAGNONCELLI, A. M. ; MOTTIN, C. C. . Conduta Cirúrgica nas Lesões Traumáticas das Vias Biliares. In: I Semana Acadêmica do Programa de Residência Médica do HSL/PUCRS, 1991, Porto Alegre. Revista de Medicina da PUC/RS, 1991.
-
PAGNONCELLI, A. M. . O RX-Simples de Abdome na Apendicite Aguda. In: VIII Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo, V Jornada Sulbrasileira de Cirurgia do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e VII Fórum de Debates em Cirurgia Geral, 1990, Porto Alegre. Revista do Congresso, 1990.
-
PAGNONCELLI, A. M. . Stent Coronariano Chrono 2007 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Stent Coronariano Xience V 2007 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Stent Coronariano Taxcor 2007 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Balão Intragástrico no Tratamento da Obesidade 2007 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . ECG de Alta Resolução 2007 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Magic - Microcateter 2007 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Micromolas no Tratamento do Aneurisma Cerebral Roto 2007 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Stent Coronariano Endeavor 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Stent Coronariano Titan 2 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Sistemas de Monitorização Contínua da Glicose 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Cateter Extrator de Trombos DIVER CE 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Dispositivo de Proteção Cerebral MO.MA 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Gel de Plaquetas Autólogo 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . EEGq - Mapeamento Cerebral 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Stent Coronariano Janus Carbostent 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Stent Coronariano Supralimus 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Cateter Duplo - J na Urolitíase 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Stent Coronariano CoStar 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Atualização do Parecer - Stent Coronariano Endeavor 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Sistema CARTO (Avaliação eletroanatômica) 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Sistema de Proteção Arterial Embol X 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Balão de Oclusão Arterial HyperGlide e HyperForm 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Bioprótese Valvar Porcina SJM Epic 2006 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Cirurgia Artroscópica de Ombro 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Trombolíticos no Infarto do Miocárdio com Elevação do Segmento ST 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Levosimendan da Insuficiência Cardíaca 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Ondas de Choque Tendinite na Calcificante 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Radiofrequência para Dor Lombar 1 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Radiofrequência para Dor Lombar 2 - Denervação 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Cirurgia de Joelho 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Litotripsia Extracorpórea 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Cateter Duplo J na Urolitiase 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Marca-Passos 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Parafuso Bioabsorvível para Cirurgia de Ligamento Cruzamento Anterior 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Ondas de Choque no Tratamento de Pseudoartrose 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Atualização do Parecer sobre Ultra-som Intracoronariano 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Psoriade Uso de Agentes 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Manometria Anoretal 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Radiofrequência Tu Hepáticos 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Disco Artificial Intervertebral 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Fechamento Endovascular de Defeitos do Septo Cardíaco 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Infliximab na Retocolite Ulcerativa 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Cirurgia Bariátrica - Laparoscopia VC Laparotomia 2006 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Surgiwrap 2005 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Atualização do Parecer - Stent Coronariano CoStar 2005 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Cardioversor - Desfibrilador Implantável 2005 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Ressonância Magnética em Patologias do Joelho 2005 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Densitometria Óssea 2005 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Ressonância Magnética em Patologias do Ombro 2005 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Ultra-som Intracoronariano 2005 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Endopróteses no Tratamento de Aneurisma de Aorta Abdominal - AAA 2005 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Instrumentalização em Cirurgias por Doenças Degenerativas de Coluna 2005 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Stent em Estenoses de Carótida 2005 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Avaliação de Stent Coronariano Recoberto 2005 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Trombolíticos no AVC 2005 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . RNM do Sistema Nervoso Central - Acidente Vascular e Trauma 2005 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . RNM do Sistema Nervoso Central - Convulsões, Cefaléia e Demência 2005 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Ressincronização Cardíaca em Pacientes com Insuficiência Cardíaca 2005 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Eventos Adversos Associados aos Stents Coronarianos Recobertos por Drogas 2005 (Coordenador e co-autor da Recomendação de Medicina).
-
PAGNONCELLI, A. M. . Albumina Humana 2004 (Coordenador e co-autor da Avaliação de Tecnologia em Saúde).
Outras produções
PAGNONCELLI, A. M. . Vasoseal Hemostatic Device - Participante do projeto de Pesquisa que irá relatar a experiência clínica inicial do Texas Heart Institute, Cardiac Society e Cath Lab, sob orientação do Prof. Dr. Emerson C. Perin (FACC). 1996.
PAGNONCELLI, A. M. . Pesquisa sobre Agregação Plaquetária - Participação na Pesquisa realizada pelo Laboratório de Pesquisas do Instituto de Geriatria da PUCRS, sob a orientação do Prof. Y. Moriguchi (Ph.D. Japan). 1988.
PAGNONCELLI, A. M. . Concurso para Seleção de MESTRADO EM CARDIOLOGIA CLÍNICA. 1998.
PAGNONCELLI, A. M. . Estágio Voluntário na Equipe de Balão Intra-Aórtico do Texas Heart Institute - Houston, Texas. 1996.
PAGNONCELLI, A. M. . Estágio Voluntário no Laboratório de Investigação Periférica do Texas Heart Institute - Houston, Texas. 1996.
PAGNONCELLI, A. M. . Concurso para seleção de Residência Médica - PRM de Cirurgia Cardiovascular - Hospital São Lucas da PUCRS. 1993.
PAGNONCELLI, A. M. . Estágio Curricular no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. 1991.
PAGNONCELLI, A. M. . Concurso para exercer funções de monitor para Disciplina de Técnica Operatória e Cirúrgica. 1990.
PAGNONCELLI, A. M. . Concurso para seleção de Residência Médica PRM de Cirurgia Geral - Hospital São Lucas da PUCRS. 1990.
PAGNONCELLI, A. M. . Monitor na Disciplina de Técnica Operatória e Cirúrgica. 1990.
PAGNONCELLI, A. M. . Estágio Curricular no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. 1990.
PAGNONCELLI, A. M. . XI Concurso para formação de plantonistas do Serviço de Controle Toxicológico da Secretaria da Saúde e do Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul. 1989.
PAGNONCELLI, A. M. . Concurso para exercer funções de monitor para Disciplina de Anatomia Humana II. 1989.
PAGNONCELLI, A. M. . Concurso para exercer funções de monitor para Disciplina de Cirurgia II. 1989.
PAGNONCELLI, A. M. . Monitor na Disciplina de Cirurgia II. 1989.
PAGNONCELLI, A. M. . Estágio no Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul. 1989.
PAGNONCELLI, A. M. . Estágio Extra Curricular no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. 1989.
PAGNONCELLI, A. M. . Estágio Voluntário no Serviço de Pronto Atendimento da SULCOR. 1989.
PAGNONCELLI, A. M. . Serviço de Pronto Atendimento da SULCOR. 1989.
PAGNONCELLI, A. M. . Estágio Voluntário no Serviço de Cirurgia Abdominal do HSL/PUCRS. 1989.
PAGNONCELLI, A. M. . Estágio Voluntário no Hospital Beneficiente São João - Arvorezinha RS. 1989.
PAGNONCELLI, A. M. . Estágio voluntário no Serviço de Cardiologia do HSL/PUCRS. 1988.
PAGNONCELLI, A. M. . Estágio Voluntário na Unidade de Internação do Departamento de Medicina Interna do HSL PUCRS. 1988.
PAGNONCELLI, A. M. . Estágio Voluntário na Unidade de Internação do Departamento de Medicina Interna do HSL PUCRS. 1988.
PAGNONCELLI, A. M. . Estágio Voluntário na Clínica Psiquiatrica Jellinek. 1988.
PAGNONCELLI, A. M. . Concurso para exercer funções de monitor para Disciplina de Anatomia Humana I. 1987.
PAGNONCELLI, A. M. . Monitor na Disciplina de Anatomia Humana I. 1987.
PAGNONCELLI, A. M. . Monitor na Disciplina de Anatonia Humana II. 1987.
PAGNONCELLI, A. M. . Concurso Vestibular na PUCRS aprovado em 18ª classificação para ingressar o Curso de Medicina. 1985.
PAGNONCELLI, A. M. . Concurso Vestibular na PUCRS aprovado em 17ª classificação para ingressar a Faculdade de Administração de Empresas. 1984.
Prêmios
2007
Consultor Técnico do Departamento de Ciências e Tecnologia (DECIT), Ministério da Saúde.
2007
Proficiência em Língua Estrangeira - Inglês, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.
2007
Membro Titular da Câmara Técnica de Medicina Baseada em Evidencias da Unimed do Brasil, Unimed do Brasil.
2006
Coordenador da Câmara Técnica de Medicina Baseada em Evidencias da Unimed RS, Unimed RS.
2006
Coordenador da Auditoria de Alto Custo da Unimed Central de Serviços do RS, Unimed RS.
2004
Membro da "SOCIEDADE DOS MÉDICOS AUDITORES DO RIO GRANDE DO SUL", SOCIEDADE DOS MÉDICOS AUDITORES DO RIO GRANDE DO SUL.
2003
Melhor Tema Livre " Técnicas Empregadas na UNIMED Porto Alegre para Controle de Custos com Materiais em Cir. Cardíaca com Circulação Extra-corpórea - quesito Experiências de Sucesso das Singulares -, 33ª Convenção Nacional UNIMED - Fortaleza/CE.
2003
Melhor Aluno da Pós-graduação de Auditoria em Saúde, Fundação UNIMED - Universidade Gama Filho RJ.
1999
Membro do Corpo Clínico do Hospital Moinhos de Vento, Hospital Moinhos de Vento.
1999
Membro da "SOCIEDADE BRASILEIRA DE ANGIOLOGIA E CIRURGIA VASCULAR - Regional do Rio Grande do Sul, SOCIEDADE BRASILEIRA DE ANGIOLOGIA E CIRURGIA VASCULAR - Regional do Rio Grande do Sul.
1998
Membro do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Hospital Mãe de Deus.
1998
Membro do Corpo Clínico do Hospital Viamão, Hospital Viamão.
1998
Membro do Corpo Clínico do Complexo Hospitalar da ULBRA/RS, Complexo Hospitalar da ULBRA/RS.
1997
Membro do Corpo Clínico do Hospital São Lucas da PUCRS, Hospital São Lucas da PUCRS.
1997
Membro da "INTERNATIONAL SOCIETY FOR ENDOVASCULAR SURGERY" na categoria "Full", SOCIETY FOR ENDOVASCULAR SURGERY em Phoenix, Arizona, USA.
1996
Membro da "DENTON A. COOLEY CARDIOVASCULAR SURGICAL SOCIETY", Texas Heart Institute, Houston, Texas, USA.
1994
Melhor Tema Livre "Tratamento cirúrgico da doença aterosclerótica do segmento fêmuropoplíteo. Análise dos Resultados do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do HSL/PUCRS, III Jornada dos Médicos Residentes do HSL-PUCRS.
1990
Membro do Conselho Regional de Medicina do RGS, Conselho Regional de Medicina do RGS.
1986
Membro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Consultório Particular. , Rua Mostardeiro, 157 cj 1007, Moinhos de Vento, 90430-001 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 33467419
Experiência profissional
2007 - Atual
Universidade Gama FilhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
01/2007
Ensino, Auditoria Médica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Auditoria Médica
2007 - Atual
Confederação das Cooperativas Medicas do Centro Oeste e TocantinsVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor
Atividades
-
01/2007
Serviços técnicos especializados , Consultoria, .,Serviço realizado, Gestão de Alto Custo.
2007 - Atual
Unimed Curitiba Cooperativa de Serviços Medicos, Unimed CuritibaVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor
Atividades
-
01/2007
Serviços técnicos especializados , Consultoria, .,Serviço realizado, Gestão de Alto Custo.
2007 - Atual
Unimed CuiabáVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor
Atividades
-
01/2007
Serviços técnicos especializados , Consultoria, .,Serviço realizado, Gestão de Alto Custo.
2007 - Atual
Unimed Federação Mato GrossoVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor
Atividades
-
01/2007
Serviços técnicos especializados , Consultoria, .,Serviço realizado, Gestão de Ato Custo.
2007 - Atual
Unimed Rio VerdeVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor
Atividades
-
01/2007
Serviços técnicos especializados , Consultoria, .,Serviço realizado, Gestão de Alto Custo.
2007 - Atual
Unimed Campo GrandeVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor
Atividades
-
01/2007
Serviços técnicos especializados , Consultoria, .,Serviço realizado, Gestão de Alto Custo.
2007 - Atual
Unimed GoianiaVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor
Atividades
-
01/2007
Serviços técnicos especializados , Consultoria, .,Serviço realizado, Gestão de Alto Custo.
2007 - Atual
Caixa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado do Rio GrandeVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor
Atividades
-
01/2007
Serviços técnicos especializados , Consultoria, .,Serviço realizado, Gestão de Alto Custo.
2007 - Atual
Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do SulVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor
Atividades
-
01/2007
Serviços técnicos especializados , Consultoria, .,Serviço realizado, Gestão de Alto Custo.
2006 - Atual
Unimed Federação RSVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor
Atividades
-
01/2006
Serviços técnicos especializados , Consultoria, .,Serviço realizado, Gestão de Alto Custo.
2005 - Atual
Universidade de Ribeirão PretoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
01/2005
Ensino, Perícia e Auditoria Médica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Perícia e Auditoria Médica
2002 - 2006
UNIMED Porto AlegreVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auditor Médico
Atividades
-
01/2002 - 12/2006
Serviços técnicos especializados , Auditoria, .,Serviço realizado, Auditor Médico.
1997 - 2005
Hospital São Lucas da PUCRSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médico
Atividades
-
01/1997 - 12/2005
Direção e administração, Plantão Cirurgico, .,Cargo ou função, Chefe do Plantão Cirurgico.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alexandre Miranda Pagnoncelli e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?