Viviane Andrade da Silva

Possui graduação em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade Potiguar (2015). É especialista em ensino de leitura e escrita e educação inclusiva ambas pela UFRN .Atualmente é professora da Rede Particular de ensino.

Informações coletadas do Lattes em 14/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em aperfeiçoamento em educação especial-inclusiva na educação básica

2023 - 2024

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: -----

Especialização em Ensino de escrita

2016 - 2018

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: ORALIDADE NA SALA DE AULA: Uma abordagem no livro didático
Orientador: Ana Vírginia Lima da Silva Rocha
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em Letras - Língua Portuguesa

2012 - 2015

Universidade Potiguar, UnP

Formação complementar

2025 -

Extensão universitária em iniciação científica e tecnológica. , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2024 - 2024

Programa de certificação de multiplicadores. (Carga horária: 20h). , Instituto Palavra Aberta, IPA, Brasil.

Participação em eventos

Flipipa. 2015. (Exposição).

GRUPO DE ESTUDOS DE VARIAÇÃO LINGUISTICA. 2015. (Encontro).

VII Congresso de Educação - Educação e Mídia: Refletindo a Docência na Sociedade do Conhecimento. 2015. (Congresso).

CONGRESSO DE EDUCAÇÃO - VI CONGRESSO DE EDUCAÇÃO. Variação linguística na sala de aula. 2014. (Congresso).

EDUCOM. 2014. (Congresso).

PROJETO TRÂNSITO NA ESCOLA. 2014. (Outra).

Orientou

Profª Doutoranda Elisabeth de Vieira Mora

A sociolinguística na sala de aula: A variação linguística no livro de didático do ensino fundamental; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Potiguar; (Orientador);

Produções bibliográficas

  • SILVA, V. A. ; NASCIMENTO, I. S. . A sociolinguística na sala de aula: a variação linguística no livro didático do ensino fundamental. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    A sociolinguística na sala de aula: A variação linguística no livro de didático do ensino fundamental, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Viviane Andrade da Silva - Integrante / Iago Silva do Nascimento - Integrante / Elisabeth de Vieira Moura - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2015

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 25

2015 - 2015

CMEI Amor de Mãe

Vínculo: estágiario, Enquadramento Funcional: Estagiária de educação especial, no nível 1, Carga horária: 30

2016 - 2016

Centro Educacional Desempenho

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de língua portuguesa, Carga horária: 25

2016 - 2016

ESCOLA MUNICIPAL AVELINO MATIAS XAVIER

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Polivalente, Carga horária: 30

2017 - 2017

Escola Municipal José Alves Correia

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 15

2018 - 2020

Instituto Educacional Pequeninos de Jesus

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora

2020 - 2022

Núcleo Educacional Kadosh

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora da educação básica, Carga horária: 30

2025 - Atual

Escola Estadual Professor Eliah Maia Rego

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora da educação básica, Carga horária: 30