Adriana Lima Marin Ferraz

Graduada em Fisioterapia pela Faculdade Anhanguera de São Paulo. Especialista em Saúde da mulher HCFM USP. Pós graduada em Fisioterapia Intensiva, Physiocursos SP. Mestranda em Biotecnologia e Inovação em saúde com ênfase em Oncologia ginecológica e IA na Universidade Anhanguera e Hospital do Câncer de Barretos, SP. Docente em graduação e pós graduação. Atuante na reabilitação pélvica, obstétrica e oncológica á 10 anos, consultório e supervisão em ambulatório e enfermaria e centro obstétrico. Experiência em UTI, serviço de emergência Pronto atendimento e UPA.Palestrante e voluntária serviço de proteção a mulher vitima de violência.

Informações coletadas do Lattes em 01/09/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Biotecnologia e Inovação em Saúde

2022 - Atual

Universidade Anhanguera de São Paulo
Título: ANÁLISES DE LESÃO DE ALTO E BAIXO GRAU DE COLO DE ÚTERO UTILIZANDO MACHINE LEARNING
Orientador: Henrique César Santejo Silveira
Coorientador: Patrícia Pedroso estevam Ribeiro. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: metilação, oncologia, HPV.Grande área: Ciências Biológicas

Especialização em PÓS GRADUAÇÃO FISIOTERAPIA INTENSIVA

2020 - 2021

Physio Cursos
Título: APICABILIDADE VNI EM GESTANTES
Orientador: DANIELA VEGATI

Especialização em Especialização Fisioterapia na Saúde da Mulher

2015 - 2016

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Título: Proposta de um programa de exercícios funcionais na incontinência urinaria de esforço: estudo piloto
Orientador: Clarice Tanaka

Graduação em Fisioterapia

2004 - 2014

Faculdade Anhanguera de São Paulo
Título: Impacto da circunferência abdominal na força do assoalho pélvico em mulheres jovens e idosas
Orientador: Fabiane Maria da Costa

Formação complementar

2024 - 2024

Coleta e gerenciamento de dados em pesquisa utilizando o REDCap Básico. (Carga horária: 8h). , Hospital de Amor de Barrretos, HA, Brasil.

2023 - 2023

Boas Práticas Laboratóriais. (Carga horária: 2h). , Hospital de Amor de Barrretos, HAB, Brasil.

2022 - 2022

FOTOTERAPIA NAS DISFUNÇÕES PÉLVICAS - FOCO NO LED. (Carga horária: 20h). , Patricia Lordêlo, PL, Brasil.

2022 - 2022

RADIOFRÊQUENCIA NAS DISFUNÇÕES PÉLVICAS. (Carga horária: 20h). , Patricia Lordêlo, PL, Brasil.

2021 - 2021

Disfunções sexuais femininas. (Carga horária: 3h). , latorre cursos, LC, Brasil.

2019 - 2019

CURSO ASSISTÊNCIA VENTILATÓRIA INVASIVA DOMICILIAR. (Carga horária: 10h). , Physio Cursos, PC, Brasil.

2019 - 2019

PROEFICIENCIA EM INGLÊS. , UNICAMPUS MULTIPLICADO POTENCIAIS, UMP, Brasil.

2016 - 2016

Curso de Fisioterapia aplicada ao paciente Oncológico, Dr° Daniel Salgado. (Carga horária: 18h). , Instituto de Assistência Médica ao Servidor Publico Estadual, IAMSP, Brasil.

2016 - 2016

FISIOTERAPIA NAS DISFUNÇÕES MICCIONAIS E COLOPROCTOLOGICAS NA INFÂNCIA. (Carga horária: 18h). , HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, HCFMSP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Docente em Fisioterapia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapeuta Intensivista.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Docente em pós graduação de Fisioterapia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Coordenação Fisioterapia, Hospital e UPA.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia pélvica e Oncologica.

Organização de eventos

FERRAZ, A. L. M. . I Simpósio de fisioterapia: Desafios, inovação e estratégias de capacitação para o novo mercado de trabalho. 2023. (Outro).

FERRAZ, A. L. M. . Fisioterapia nas disfunções sexuais feminina. 2022. (Outro).

FERRAZ, A. L. M. ; PIANCA, E. V. . Jornada de Fisioterapia. 2017. (Outro).

FERRAZ, A. L. M. ; MORRELII, G. . Primeira corrida a favor luta contra o câncer de mama Anhanguera. 2017. .

FERRAZ, A. L. M. ; PIANCA, E. V. . Semana da Fisioterapia Anhanguera. 2016. (Outro).

FERRAZ, A. L. M. . Chá com elas (outubro rosa). 2016. (Outro).

FERRAZ, A. L. M. ; PIANCA, E. V. . Café com Eles ( novembro azul). 2016. (Outro).

FERRAZ, A. L. M. . CONSCIENTIZAÇÃO DO PÉRINEO. 2016. (Outro).

FERRAZ, A. L. M. ; COSTA, F. M. . Semana da Fisioterapia. 2013. (Outro).

Participação em eventos

14° Seminário de Iniciação Cientifica e Tecnólogica.14° Seminário de Iniciação Cientifica e Tecnólogico. 2024. (Seminário).

Workshop da Pós Graduação em Fisioterapia Pélvica.Workshop de práticasna reabilitação fisioterapeutica em disfunções ssexuais e oncologia de mama. 2024. (Outra).

1° Fórum de Direitos Humanos do Crefito 3. 2023. (Outra).

13° Seminário de iniciação cientifica e tecnológica.13° Seminário de iniciação cientifica e tecnológica. 2023. (Seminário).

26° Encontro de Atividades Científicas.Estudo da ação antioxidante do extrato de polypodium leucotomos nas disfunções da pele. 2023. (Encontro).

26° Encontro de Atividades Científicas.Avaliação de redes colaborativas de pesquisadores que produzem cientificamente sobre metilação do DNA do gene CDKN@A utilizando análise bibliométrica. 2023. (Encontro).

26° Encontro de Atividades Científicas.Fermentação de iogurte na proteção a saúde cardiovascular como processo Biotecnológico. 2023. (Encontro).

26° Encontro de Atividades Científicas.Análise de lesão de alto e baixo grau de lesão de colo de utero utilizando Machine Learning. 2023. (Encontro).

Congresso de fisioterapia e terapia ocupacional do Estado dwe São Pauloaulo. 2023. (Congresso).

NEXT FRONTIERS. 2023. (Congresso).

Cursos de disfunções sexuais feminina.Curso de disfunções sexuais feminina. 2022. (Outra).

Feira internacional de negócios do mercado íntimo e sensual. 2022. (Feira).

Feira Internacional de negócios do Mercado Íntimo e Sensual. 2022. (Feira).

III Simpósio desempenho e reabilitação funcional. 2022. (Simpósio).

NEXT FRONTIERS TOCURE CANCER 2022. 2022. (Congresso).

Dia D, Prefeitura de Embu das Artes.Disfunções pélvicas. 2021. (Oficina).

I Simpósio Liga LMSM- UNI9.Atuação Fisioterapêutica na Endometriose. 2021. (Simpósio).

ACUPUNTURA.GINECOLOIA NATURAL ON-LINE MODULO 1 E 2. 2020. (Encontro).

Jornada de Fisioterapia Cesuca.Fisioterapia pélvica na principais disfunções sexuais após câncer ginecológico. 2020. (Simpósio).

Simpósio de Dor.Disfunções gênito pélvica. 2020. (Simpósio).

3° Conferencia Doenças Sexualmente Transmissiveis.Atualidades e trataemnto para as doenças Sexualmente tranmissiveis. 2019. (Outra).

Conferencia do Não a pedofilia.2° Conferencia sobre a Pedofilia. 2019. (Outra).

Novembro Azul.Papel do fisioterapeuta pélvico no tratamento do Câncer de próstata. 2019. (Encontro).

Outubro rosa.Câncer de Mama e tratamento. 2019. (Encontro).

Sexualidade feminina. Sexualidade Feminina. 2019. (Exposição).

2° Conferencia doenças sexualmente transmissível.Atualidades dos tratamento da Doe Sexualmente Transmissiveis. 2018. (Encontro).

Paraninfa da Formandos do Curso de Fisioterapia da Anhanguera Campo LImpo.Homenageado. 2018. (Encontro).

Semana da Fisioterapia.Cancêr de Mama. 2018. (Seminário).

2° Jornada de Fisioterapia na Saúde da Mulher e do Homem da Santa Casa de São Paulo. 2016. (Outra).

I CONFIP - Congresso Internacional de Fisioterapia em Pelviperineologia. 2016. (Congresso).

I Congresso Nacional de Microcefalia. 2016. (Congresso).

III ENFISH - Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde do Homem. 2016. (Congresso).

V Simpósio da Saúde da Mulher da UNIFESP. 2016. (Simpósio).

X ENFISM - Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde da Mulher. 2016. (Congresso).

Apresentação e discussão de Caso Clínico: Avaliação da queixa do paciente e importância da coleta da história. 2015. (Encontro).

Apresentação e Discussão de Caso Clínico: Comportamento Motor e Identificação da Estratégia Motora. 2015. (Encontro).

I Curso de Fisioterapia Aplicada às Disfunções do Assoalho Pélvico. 2015. (Simpósio).

I Jornada de Fisioterapia na Saúde da Mulher e do Homem da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. 2015. (Simpósio).

I Simpósio Interdisciplinar de Sexualidade Humana. 2015. (Simpósio).

Segurança do Paciente. 2015. (Encontro).

Transição Universitária ao Sucesso Profissional. 2015. (Encontro).

Fisioterapia Cardiovascular: Das Evidências à Pratica Clínica-Reabilitação Cardiovascular Fase II E II. 2014. (Encontro).

II Curso de Fisioterapia em Uroginecologia, promovido pela Physio Cursos SP. 2014. (Simpósio).

4° Rotary em Ação pela Saúde e Cidadania.Ação social para comunidade com realização de palestras atividades voltada a saúde. 2013. (Outra).

4° Rotary em Ação pela Saúde e Cidadania. 2013. (Outra).

Evidências em Epilepsia e AVC DR° Arnaldo Alves da Silva. 2013. (Encontro).

Evidências e Práticas de Ventilação Mecânica Assistida para Profissionais de Saúde. 2013. (Encontro).

Evidências para Abordagem Eficiente em Saúde Mental/ Hospital Geral de Pirajussarauus. 2013. (Outra).

Evidências para Saúde da Mulher e para a Gravidez. 2013. (Encontro).

Hipertensão Arterial no Adulto e na Gestação com Base em Evidências Científicas. 2013. (Encontro).

ReaTech,XII Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. 2013. (Feira).

Curso de Educação Continuada em Ginecologia Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio Libanês ai. 2005. (Simpósio).

I Curso Introdutório da Liga de Neurologia & Neurocirurgia UNINOVE. 2005. (Seminário).

VIII Jornada Científica da Escola Paulista de Enfermagem S/C LT LT. 2004. (Simpósio).

Participação em bancas

Aluno: Edmily das Dores Lacerda e Luana brito Silva Terezo de Jesus

FERRAZ, A. L. M.; Abdalla. J.B. Atuação da Fisioterapia no Transtorno de Orgasmo em mulheres na menopausa. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação pélvica) - Physiocursos.

Aluno: Bruna Lopes Francoso e Pamela Cosme da Silva

FERRAZ, A. L. M.; Pedrão P.. Intervenção Fisioterapêutica nas disfunções sexuais em mulheres após o tratamento de Câncer ginecologico. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação pélvica) - Physiocursos.

Aluno: Luana Mendes

FERRAZ, A. L. M.; Nascimento. B. Recursos terapêuticos em mulheres com Endometriose. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação pélvica) - Physiocursos.

Aluno: Geovanna Sabina, Leticia dos Santos Casa e Claúdia Santos

FERRAZ, A. L. M.; De Paula. S. R. Fisioterapia pélvica na disfunção de orgasmo em mulheres menopausa. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação pélvica) - Physiocursos.

Aluno: PATRICIA YULI E VANESSA PAVEZI

FERRAZ, A. L. M.. REABILITAÇÃO PÉLVICA NA ESTENOSE VAGINAL PÓS BRAQUITERAPIA OU FORTALECIMENTO DO ASSOALHO PELVICO PÓS RADIOTERAPIA. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO FISIOTERAPIA PÉLVICA) - Physio Cursos.

Aluno: Andressa Martins, Bruna Cirstina Torres Resina

FERRAZ, A. L. M.; ARAUJO, A. C.. Atuação do Fisioterapeuta na Qualidade de Vida do Idoso após queda , sem fratura. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia) - Universidade Anhanguera de São Paulo.

Aluno: Andressa Cristina Venâncio da Silva

FERRAZ, A. L. M.. Avaliação da espiritualidade, depressão e qualidade de vida em mulheres com câncer de mama submetidas a mastectomia e mulheres saudáveis. 2022.

Aluno: Débora Rodrigues

FERRAZ, A. L. M.. Atuação do Fisioterapeuta na Gestação de alto risco. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Anhanguera Campo Limpo.

Aluno: Fabiano Bain

FERRAZ, A. L. M.. Efeito da hidroterapia nas doenças osteoarticulares. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Anhanguera Campo Limpo.

Aluno: Dayane Silva

Medina, V;FERRAZ, A. L. M.. Atuação da Fisioterapia na Prevenção de Queda no Idoso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Anhanguera Educacional.

Aluno: SUSAN SIRQUEIRA

FERRAZ, A. L. M.. ATUAÇÃO DA FISOTERAPIA NO NÚCLEO DE APOIO Á SAÚDE DAFAMILIA ( NASF). 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Anhanguera Campo Limpo.

Aluno: Lucinéa Pereira Barreto

FERRAZ, A. L. M.; P. Pestana. Atuação Fisiotêrapeutica na Reabilitação de Queimados. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Anhanguera de São Paulo.

Aluno: Maria Angélica Rodrigues Brito

FERRAZ, A. L. M.PIANCA, E. V.. Intervenção Fisioterapêutica em pacientes portadores de Hipertensão Arterial (HAS) e prevenção de Doenças cardiovasculares. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Anhanguera de São Paulo.

Aluno: Pamela de Oliveira Silva, Vaneli de Oliveira Santos

FERRAZ, A. L. M.DUARTE, I.. A Importância da inserção do Fisioterapeuta como agente multidiiplinador de saúde, atuando em interação com uma equipe multiprofissional e de forma interdisciplinar na recuperação do paciente com Acidente Vascular Cerebral. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Anhanguera de São Paulo.

Aluno: Daniela A

FERRAZ, A. L. M.; ARAUJO, A. C.. Ferreira de Oliveira, Dayane Alves Laço,.Atuação da Fisioterapia na Prevenção de Queda de Idosos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Anhanguera de São Paulo.

Aluno: Geilza Prates da Silva, Gênia S

FERRAZ, A. L. M.; P. Pestana. de Andrade Santos.Intervenção do Fisioterapeuta durante o Tabalho de Parto Humanizado - Revisão Bibliográfica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Anhanguera de São Paulo.

Orientou

Elisangela Siqueira Campos

DOR PÉLVICA CRÕNICA; Início: 2020; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO FISIOTERAPIA PÉLVICA) - Physio Cursos; (Orientador);

Denise Maria da Silva Santos e Joice Araújo Veloso

Intervenção fisioterapia pélvica nas disfunções sexuais femininas no puerperio; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação pélvica) - Physiocursos; Orientador: Adriana Lima Marin Ferraz;

Camilla Franco Ribeiro e Gisele Barbosa de A

Gonçalves; ATUAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA PARA REDUÇÃO DA DIASTASE NO PÓS PARTO IMEDIATO; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em POS GRADUAÇÃO PÉLVICA) - FABIC; Orientador: Adriana Lima Marin Ferraz;

JULIANA MOREIRA COSTA

Eletroterapia e exercicios ativos no manejo da dor do trabalho de parto; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação pélvica) - Physiocursos; Orientador: Adriana Lima Marin Ferraz;

Marcela Dias

Atuação da fisioterapia no tratamento da incontinência urinária em mulheres com câncer ginecologico; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO FISIOTERAPIA PÉLVICA) - FABIC; Orientador: Adriana Lima Marin Ferraz;

Dayana Aparecida Machado de Lima/ Leticia Vilas Boas Miranda

Métodos fisioterapèuticos utilizados no tratamento do prolapso de orgãos pélvicos; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO FISIOTERAPIA PÉLVICA) - FABIC; Orientador: Adriana Lima Marin Ferraz;

Gabriela Pires Longo e Neila Cayres de Almeida

Papel da Fisioterapia no Tratamento do Vaginismo; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação pélvica) - Physiocursos; Orientador: Adriana Lima Marin Ferraz;

Milena Brihy Menegon e Juliana Moreira Costa

ELETROTERAPIA E EXERCICIOS ATIVOS PARA MANEJO DA DOR EM TRABALHO DE PARTO; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO FISIOTERAPIA PÉLVICA) - FABIC; Orientador: Adriana Lima Marin Ferraz;

LEONICE MARIA SOUSA RAMOS, EDVALDO CAETANO DE ASSIS CARVALHO

ATUAÇÃO DA FISOTERAPIA PÉLVICA NAS DISFUNÇÕES SEXUAIS FEMININA; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO FISIOTERAPIA PÉLVICA) - Physio Cursos; Orientador: Adriana Lima Marin Ferraz;

GISELE BARBOSA DE ASSUNÇÃO E CAMILA

FISIOTERAPIA NA REDUÇÃO DE DÍASTASE DO MUSCLOS RETO ABDOMINAIS NO POS PARTO; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação pélvica) - Physiocursos; Orientador: Adriana Lima Marin Ferraz;

Eunice Lopes de Souza

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL EM GESTANTE: REVISÃO DE LITERATURA E ELABORAÇÃO DE CARTILA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Ibirapuera; Orientador: Adriana Lima Marin Ferraz;

Heloisa Gonçalves

Conhecimento dos Universitários em face à violência obstétrica e papel da fisioterapia na prevenção; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Ibirapuera; Orientador: Adriana Lima Marin Ferraz;

ARIANNY PIRES DOS SANTO, TIFFANY SACCOMAN FREITAS

A PRATICA DO MÉTODO DE PILATES DURANTE A GRAVIDEZ COMO MEDIDA PREVENTIVA DA INCONTINÊNCIA URINBÁRIA DE ESFORÇO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Adriana Lima Marin Ferraz;

CIBELE PEREIRA DA SILVA,DANIELA CONCEIÇÃO CARVALHO,MÁRCIA SU

O IMPACTO DA FALTA DE INFORMAÇÃO NA SAÚDE DA MULHER COM INCONTINÊNCIA URINÁRIA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Adriana Lima Marin Ferraz;

Cibele P

da Silva,Daniela Carvalho, Marcia Sulamita,Tânia M; O Impacto da Falta de Informação na Saúde da Mulher com Incontinência Urinária; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Anhanguera Educacional; Orientador: Adriana Lima Marin Ferraz;

Produções bibliográficas

  • FERRAZ, A. L. M. ; CARVALHO, E. C. A. ; RAMOS, L. M. S. . Fisioterapia aplicada na disfunção sexual feminina - Vaginismo. Nova Fisio Cientifica, Rio de janeiro, p. 01 - 01, 10 set. 2021.

  • FERRAZ, A. L. M. ; CARVALHO, E. C. A. ; L M SR . Fisioterapia aplicada na disfunção sexual vaginismo. Nova Fisio Cientifica, Rio de janeiro, p. 01, 10 set. 2021.

  • FERRAZ, A. L. M. ; RODRIGUES, S. N. ; SILVIEIRA, H. C. S. ; OLIVEIRA, V. M. ; KLEN, S. A. R. . Avaliação de redes colaborativas de pesquisadores que produzem cientificamente sobre metilação do gene CDKN2A utilizando análise bibliométrica. In: 26° Encontro de Atividades Científicas, 2023, São Paulo. 26° Encontro de Atividades Científicas, 2023.

  • FERRAZ, A. L. M. ; SANTOS, J. S. . Fermentação de Iogurte na Proteção a Saúde Cardiovascular como Processo Biotecnologico. In: 26° Encontro de Atividades Científicas, 2023, São Paulo. 26° Encontro de Atividades Científicas, 2023.

  • FERRAZ, A. L. M. ; COSTA, E. A. ; MORAIS, A. M. ; LIMA, A. T. C. . Estudo da Cação Antioxidante do extrato de Polypodium Leucotomos nas disfunções da Pele. In: 26° Encontro de Atividades Científicas, 2023, São Paulo. 26° Encontro de Atividades Científicas, 2023.

  • FERRAZ, A. L. M. ; SILVIEIRA, H. C. S. ; RIBEIRO, P. P. E. ; RODRIGUES, S. N. . Análise de Lesão de Alto e Baixo Grau de Colo de Útero Utilizando Machine Leraning. In: 26° Encontro de Atividades Científicas, 2023, São Paulo. 26° Encontro de Atividades Científicas, 2023.

  • FERRAZ, A. L. M. . Conhecimento dos Universitários em face à violência obstétrica e papel da fisioterapia na prevenção. In: III SIMPÓSIO DE DESEMPENHO E REABILITAÇÃO FISICO-FUNCIONAL, 2022, SÃO PAULO. III SIMPOSIO STRICTO UNIVERSIDADE IBIRAPUERA, 2022.

  • FERRAZ, A. L. M. . ANALISES DE LESÃO DE ALTO E BAIXO RAU DE COLO DE UTERO UTILIZANDO MANCINE LEARING. In: I SEMINARIO INTERNACIONAL DE JONENES INVESTIGADORES, 2022, SÃO PAULO. ENCONTRO ACADEMICO CIENTIFICO COGNA, 2022.

  • FERRAZ, A. L. M. ; BIASI, M. E. M. ; OLIVEIRA, L. ; FERREIRA, R. A. ; RIBEIRO, L. G. S. . ABORDAGEM DOS EXERCICIOS FUNCIONAIS NO TRATAMENTO DA INCONTINENCIA URINARIA DE ESFORÇO: RELATO DE CASO. In: 19° EAC, 2016, LONDRINA PR. ABORDAGEM DOS EXERCICIOS FUNCIONAIS NO TRATAMENTO DA INCONTINENCIA URINARIA DE ESFORÇO: RELATO DE CASO. SÃO PAULO: KROTON, 2016.

  • FERRAZ, A. L. M. . Inteligência Artificial na gestão de dados: experiência de um serviço de Fisioterapia Pélvica. 2023. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FERRAZ, A. L. M. . SAÚDE FEMININA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRAZ, A. L. M. . SAÚDE FEMININA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRAZ, A. L. M. . SAÚDE FEMININA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRAZ, A. L. M. . Atuação da fisioterapia na endometriose. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FERRAZ, A. L. M. . ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA PÉLVICA NAS DISFUNÇÕES SEXUAIS FEMININAS. 2020. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FERRAZ, A. L. M. . Relação da dor nas disfunções sexuais. 2020. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FERRAZ, A. L. M. . Saúde feminina. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRAZ, A. L. M. . O PAPEL DA FISIOTERAPIA PÉLVICA NA MULHER CL[IMATERICA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FERRAZ, A. L. M. . Consciencialização Nacional da saúde do perineo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRAZ, A. L. M. . Ação Social e Cidadania. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRAZ, A. L. M. . Palestra na Secretária da Educação de São Paulo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRAZ, A. L. M. . Outubro Rosa Prevenção ao cãncer de mama. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRAZ, A. L. M. . PAPEL DA FISIOTERAPIA NA SAÚDE DA MULHER. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRAZ, A. L. M. . Você conhece seu Périneo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRAZ, A. L. M. . VIVÊNCIA FISIOTERAPEUTICA NO PERÍODO GESTACIONAL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FERRAZ, A. L. M. . Novembro azul. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRAZ, A. L. M. . Dia Nacional do períneo 23 de Setembro. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERRAZ, A. L. M. . Prevenção outubro. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

FERRAZ, A. L. M. . DrADRIANAFERRAZ. 2019; Tema: TEMAS PERTINENTES A FISIOTERAPIA. (Rede social).

FERRAZ, A. L. M. . @dradrianaferraz. 2018; Tema: Divulgação da Fisioterapia na saúde da Mulher e do Homem. (Rede social).

FERRAZ, A. L. M. . Clínica Fisio Mulher. 2016; Tema: Site de divulgação da aréa. (Rede social).

FERRAZ, A. L. M. . DISFUNÇÕES SEXUAIS FEMININAS. 2023. .

FERRAZ, A. L. M. . FISIOTERAPIA NAS DISFUNÇÕES SEXUAIS FEMININAS. 2023. .

FERRAZ, A. L. M. . Fisioterapia no prolapso de orgãos genitais. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

FERRAZ, A. L. M. . Fisioterapia nas disfunções sexuais femininas. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

FERRAZ, A. L. M. . ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA PÉLVICA NAS DISFUNÇÕES SEXUAIS FEMININAS. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

FERRAZ, A. L. M. . POP Protocolo Operacional de Procedimento. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - PROTOCOLO F ISIOTERAPIA).

FERRAZ, A. L. M. . POP PROTOCOLO OPERACIONAL PADRÃO. 2021. (PROTOCOLO F ISIOTERAPIA).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - Atual

    Biotecnologia e Inovação em Saúde, Descrição: Projeto de mestrado, projeto busca verificar as lesões de NIC 1 e NIC 2+, através da implementação da epigenética e Machine Learning, em mulheres com HPV.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (1) . , Integrantes: Adriana Lima Marin Ferraz - Integrante / Henrique César Santejo Silvieira - Coordenador / Patricia Pedroso Estevam Ribeiro - Integrante.

Projetos de desenvolvimento

  • 2022 - Atual

    ANÁLISES DE LESÃO DE ALTO E BAIXO GRAU DE COLO DE ÚTERO UTILIZANDO MACHINE LEARNING, Descrição: Descrição:O termo Câncer é utilizado para representar um conjunto de doenças malignas, caracterizada por um crescimento anormal de células que sofrem alterações em seu material genético. Um dos canceres mais incidentes entre as mulheres de todas as idades, infecção ocorre através do Vírus Humano (HPV)com linhagem de mais de 200 tipos catalogados, entre eles o HPV 16 e 18 estão envolvidos nas carcinogênese de colo de útero, as lesões intraepiteliais envolvem processo de oncogênese. Objetivo: Avaliar o algoritmo de Machine Learning ( Randon forest) é capaz de separar as mulheres com lesões de alto e baixo grau utilizando os dados de perfil de metilação de DNA.Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) .Integrantes: Adriana Lima Marin Ferraz- integrante/ Pátricia Pedroso Estevam Ribeiro - Integrante / Henrique César Santejo Silveira - Coordenador. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Adriana Lima Marin Ferraz - Integrante / Henrique César Santejo Silvieira - Coordenador / Patricia Pedroso Estevam Ribeiro - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • ALM Ferraz. , Rua Carmem Miranda, Embuema, 06803100 - Embu das Artes, SP - Brasil, Telefone: (11) 47042845, URL da Homepage:

Experiência profissional

2015 - Atual

A.L.M.Ferraz Fisioterapia e Estética. ME

Vínculo: Empresaria e Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 10

Outras informações:
Clínica de Fisioterapia Fisio Mulher saúde feminina em foco têm o proposito de tratamento relacionado a saúde da mulher nas áreas de uroginecologia, obstetrícia, coloproctologia e mastologia. Visando orientação e cuidados com promoção da saúde.

2016 - 2018

Universidade Anhanguera de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente e supervisora curso de Fisioterapia, Carga horária: 40

Outras informações:
Docente do curso de Fisioterapia aplicado a saúde da mulher e supervisora da clinica da universidade na disciplina de uroginecologia acompanhando os alunos do ultimo ano de graduação.

2017 - 2020

Associação Brasileira pela Continência

Vínculo: Membro Voluntario, Enquadramento Funcional: Palestrante, Carga horária: 10

Outras informações:
Realização de palestras em conscientização na importância do tratamento da incontinência urinaria na mulher, no homem e criança. Com uso das cartilhas informativas e entrega gratuita e orientação de locais que a Associação disponibiliza para tratamento.

2019 - 2020

Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta Pelvica, Carga horária: 12

Outras informações:
Desenvolvimento de palestra educativas as atendidas Orientações e atendimentos clínico as atendidas com disfunções pélvicas, miccionais, alterações osteoarticulares Atuando na especialidade da fisioterapia aplicada a saúde da mulher de forma voluntária com agenda lotada Secretária de politicas para mulheres, trata-se de um projeto para cuidar de mulheres vitimas de violências, as mais diversas amparada pela lei maria da penha.

2019 - Atual

Physio Cursos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Especialização em Fis Pélvica, Carga horária: 3

Outras informações:
Coordenadora e professora da Especialização em Fisioterapia Pélvica, no formato mensal

2019 - 2021

Hospital Leito Irmã Annete

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta Semi Intensiva, Carga horária: 30

Outras informações:
Atendimento fisioterapêutico, unidade semi Intensiva, pacientes com alta complexidade fisioterapia cardiorrespiratório e motora.

2018 - 2018

Espaço conviver Embu das Artes

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Fisioterapia, Carga horária: 6

Outras informações:
Desenvolvimento da oficina para bem estar, com foco na saúde feminina e global. sendo aberta a todos, uma vez na semana. Orientações posturais, dos exercícios domiciliares

2018 - Atual

Tribunal Superior Eleitoral

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Mesario, 1° Secretário , Embu das Artes, Carga horária: 8

Outras informações:
Trabalho voluntário, organizando urna e dando andamento para uma votação correta e organizada, com responsabilidade em todo material e urna antes e após termino da votação, sendo um trabalho desenvolvido em equipe

2020 - 2020

Tribunal Regional Eleitoral

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: 1° mesária, Carga horária: 8

Outras informações:
1° mesária , trabalho voluntário ao Tribunal Regional Eleitoral de Embu das Artes Realizando abertura da urna e seguindo no processo para que cada cidadão exerça sua cidadania.

2021 - 2021

Unidade de Pronto Atendiemento UPA Embu das Artes

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta Intensivista, Emergência, Carga horária: 30

Outras informações:
Sigo em implantação do serviço de Fisioterapia, atuando na emergência com pacientes com COVID 19

2021 - 2021

REDE Assistêncial AMIL

Vínculo: Plantonista PJ, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta Intensivista, UTI COVID 19, Carga horária: 30

Outras informações:
Fisioterapeuta em UTI COVID 19, atuando como plantonista, PJ em escala de cobertura

2021 - 2021

Hospital Cruzeiro do Sul

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapia INTENSIVISTA, Carga horária: 120

Outras informações:
ATUAÇÃO MA UTI/ ENFERMARIA E PRONTO SOCORRO PACIENTES COVID 19

2019 - 2021

Associação Metropolitana Gestão

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapia / Coordenadora UPA / Vazame, Carga horária: 120

Outras informações:
Atuação no hospital leiAto Vazame UTI, com atendimento paciente Intubado, conduta avaliativa, desenvolvimento de ficha de avaliação fisioterapeutica, estruturação do trabalho, atendo os setores UTI e enfermaria unicamente, Coordenando e treinando fisioterapeutas para atendimentos na UTI, coordenadora de Fisioterapia Associação Metropolitana Gestão (AMG).

2019 - 2021

Associação Cristã Mãos Amigas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapia Intensivista/ coordenação, Carga horária: 120

Outras informações:
Passo a ser funcionaria da empresa Mão Amigas, devido AMG ter sido SUB ROGADA.

2022 - 2022

Universidade Ibirapuera

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DOCENTE EM FISIOTERAPIA, Carga horária: 30

Outras informações:
PROFESSORA DA DICIPLINA DE UROGINECOLOGIA E COLOPROCTOLOGIA. SUPERVISORA DE ESTAGIO AMBULATORIAL NA CLÍNICA DA FACUDADE, APLICADO EM UROGINECOLOGIA

2022 - Atual

Projeto Justiceiras

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 3

Outras informações:
Fisioterapeuta pélvica, voluntária no projeto ao qual atende mulheres vítima de Violência doméstica. Em todo território Brasileiro, realizando atendimento onlaine, de uma hora, conforme os casos a mim direcionado.

2019 - 2021

Fabic

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora pós graduação, Carga horária: 10

Outras informações:
Coordenadora da Pós graduação em Fisioterapia Pélvica, estruturação de curso, ementas, dinâmica acadêmica, estágio, desenvolvimento do curso