Ana Karla Araújo Acioli do Nascimento
Atualmente é advogada e membro da Comissão de bem-estar animal-OAB/AL e prestou serviço em área jurídica - Residente Jurídica no gabinete da 15ª Vara Criminal no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes-Maceió/AL (2021); Trabalhou no gabinete do 3° Ofício da Procuradoria Geral da República/Ministério Público Federal do Estado de Alagoas (janeiro de 2020 a julho de 2021); Graduada em Direito pelo Centro Universitário CESMAC- FEJAL/AL (2014-2019); Pós graduada em processos pela ESMAL/AL (2020-2022); Pós graduada em Direito Civil e Processo Civil pela FACUMINAS (2022-2023); Pós graduanda em Direito Penal pela FAVENI (2022); Pesquisadora do Projeto de Iniciação Científica PSIC pelo CESMAC- FEJAL/AL (2015-2016); Estagiária no gabinete do Desembargador Alcides Gusmão da Silva e na Secretaria Geral do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (2018-2019); Curso técnico em Português pelo Instituto de Línguas Noêmia Gama Ramalho (2015-2017); Curso técnico em Inglês - em andamento pelo Instituto de Línguas Noêmia Gama Ramalho (2018); curso técnico de organização de eventos pelo SENAC/AL (2014); Curso Introdutório de Arbitragem pelo CPA (2020); curso de Nivelamento em Matemática pelo instituto Federal de Alagoas (2012); Habilidade em Informática básica; e-mail: ana.karla.acioli.adv@gmail.com.
Informações coletadas do Lattes em 15/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em DIREITO PENAL
2022 - Atual
Especialização em Direito Civil e Processo civil
2021 - 2022
FACUMINAS
Título: INCIDENTES RESOLUÇÃO DE DEMANDAS REPETITIVAS: LIGAÇÃO COM OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS E SUA INTERFERÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DOS PRECEDENTES JUDICIAIS
Especialização em pós-graduação
2020 - 2022
Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Título: A INFUÊNCIA DO DIREITO PENAL DO ESPETÁCULO NOS PROCESSOS CRIMINAIS
Orientador: Mariana Falcão Soares
Curso técnico/profissionalizante em andamento em Inglês
2018 - Atual
Curso técnico/profissionalizante em Curso em capacitação em Organizador de Eventos
2014 - 2014
Formação complementar
2023 - 2023
CURSO COM O TEMA: QUESTOES TEORICAS E PRATICAS DO TRIBUNAL DO JURI- TURMA. (Carga horária: 20h). , ESMAL/ALAGOAS, ESMAL/AL, Brasil.
2020 - 2020
MINICURSO - COMO ELABORAR UM PROJETO DE PESQUISA. (Carga horária: 12h). , Escola Superior da Magistratura Esmal, ESMAL, Brasil.
2020 - 2020
Curso introdutório de arbitragem. (Carga horária: 18h). , Curso Prático de Arbitragem, CPA, Brasil.
2019 - 2019
Curso OAB 2ª fase Penal XXX. (Carga horária: 260h). , CEISC Cursos preparatórios, CEISC, Brasil.
2019 - 2019
Curso OAB 1ª fase. , Damásio Educacional, DAMÁSIO, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Inverno: Processo Civil. (Carga horária: 9h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Inverno: Processo do Trabalho. (Carga horária: 9h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Inverno: Normatividade, tecnologia e Resoluções de conflitos. (Carga horária: 6h). , centro universitário cesmac, CESMAC, Brasil.
2016 - 2016
Curso de Extensão Direito Material e Trabalhista. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.
2016 - 2016
Curso de Extensão Teoria da pena. (Carga horária: 10h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.
2016 - 2016
Curso de Extensão Direito Material e Trabalhista. (Carga horária: 5h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.
2015 - 2015
Curso Intensivo Apresentação do Novo CPC. (Carga horária: 20h). , Cursos Jurídicos Misael Montenegro, CJ, Brasil.
2015 - 2015
Fundamentos do Direito de Família Comtemporâneo. (Carga horária: 16h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.
2012 - 2012
Curso de Nivelamento em Matemática do Ensino Médio. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Alagoas - Matriz, IFAL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
AULA MAGNA (INAUGURAL) DO ANO LETIVO DE 2021 DA ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DE ALAGOAS DENOMINADA DESEMBARGADOR JOSÉ FERNANDO LIMA SOUZA. 2021. (Outra).
Congresso Interdisciplinar de Direitos Humanos (Edição 2021). O ativismo judicial e o papel do judiciário nos processos criminais no Estado de Alagoas. 2021. (Congresso).
Congresso Interdisciplinar de Direitos Humanos (Edição 2021). A responsabilidade civil do Estado em tempo de pandemia e a morosidade na prestação jurisdicional. 2021. (Congresso).
Congresso Internacional de Direito e tecnologia - CONDITEC. 2021. (Congresso).
3ª Sessão Jurídica. 2020. (Seminário).
Diálogos de verão. 2020. (Outra).
III Seminário de Psicopatologia Forense: Abuso Sexual e Pedofilia. 2018. (Seminário).
Palestra sobre a Reforma Trabalhista. 2018. (Seminário).
I CASISPENAL Congresso Alagoano sobre o Sistema Penal. 2017. (Congresso).
I Circulo de Palestras sobre Crimes Virtuais e Pornografia de Vingança. 2017. (Seminário).
III Congresso Internacional CESMAC de Direito. Participei da organização do evento. 2017. (Congresso).
II Seminário de Psicopatologia Forense: O amor que mata. 2017. (Seminário).
Palestra Alagoanidades , as contribuições para a cultura no Estado de Alagoas. 2017. (Seminário).
Seminário: Lava Jato e seus impactos no âmbito do Direito. 2017. (Seminário).
Seminário 200 anos de Alagoas: Indígenas e Quilombolas na sua formação Histórica - Um Diálogo transversal no Ensino Superior. 2017. (Seminário).
Seminário Empreendedorismo e desenvolvimento: em tempo de crise, corte o "s". 2017. (Seminário).
Seminário Onze anos da Lei Maria da Penha: Um marco no combate à violência doméstica no Estado de Alagoas.Participei da organização do evento. 2017. (Seminário).
Seminário Sobre o Encontro Tributário e suas consequências na Sociedade Moderna. 2017. (Seminário).
I Debate Acadêmico de Direito penal, "A Decisão do STF sobre o Harbeas Corpos126.292. 2016. (Outra).
Palestra Aspectos Legais e Psicológicos da adoção. 2016. (Seminário).
Palestra I Encontro sobre o Sistema Republicano de Direito noa âmbitos Constitucional, administrativo e tributário. 2016. (Seminário).
Palestra sobre a Desconstitucionalização e Precarização dos Direitos sociais no Brasil. 2016. (Seminário).
Palestra sobre Multiparentalidade e a recente decisão do STF. 2016. (Seminário).
Semana CESMAC de Ciência, tecnologia e novação " o conhecimento em rede. 2016. (Seminário).
Seminário Emancipação Política de Alagoas: Direito das minorias na Constituição de 1988 e a produção midiática.Participei da organização do evento. 2016. (Seminário).
Seminário Psicopatologia Forense. 2016. (Seminário).
Seminário sobre Condenação Prévia da Mídia: Uma análise penal e política. 2016. (Seminário).
Seminário Temas Contemporâneos de Direito. 2016. (Seminário).
Seminário Vinte e oito anos da Constituição de 1988: A Reconstrução Democrática do Brasil.Participei da organização do evento. 2016. (Seminário).
1º Seminário de Direito, com a temática CIÊNCIA JURÍDICA NA CONTEMPORANEIDADE (10h). 2015. (Seminário).
II Congresso Internacional CESMAC DE DIREITO (50h). 2015. (Congresso).
Seminário Sobre direito Constitucional e a Pesquisa Científica nos povos indígenas de Alagoas (12h). 2015. (Seminário).
Seminário sobre Emancipação Política de Alagoas. 2015. (Seminário).
As alterações no Sistema Recursal Trabalhista: análise da Lei 3.015/14 (2h). 2014. (Outra).
Como apresentar trabalhos acadêmicos com autoconfiança e eficácia (3h). 2014. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2016
O ÍNDIO NO BANCO DOS RÉUS ? UMA ANÁLISE JURÍDICA DA IDENTIDIDADE INDÍGENA NOS PROCESSOS CRIMINAIS NO ESTADO DE ALAGOAS, Descrição: Artigo realizado com o objetivo de estudar a culpabilidade do indígena e analise dos processos criminais no Estado de Alagoas que tenham os indígenas como réu.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Karla Araújo Acioli do Nascimento - Integrante / MARIANA FALCAO SOARES - Coordenador / ALYSHIA KARLA GOMES DA SILVA SANTOS - Integrante / BRUNA LAYSA LIMA DE CARVALHO - Integrante / FRANCINETE LEMOS MACHADO - Integrante / NATALIA FERNANDA FRAGOSO SIMPLICIO - Integrante / JOYCE PAULO MENDONÇA LIMA - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2021
Conselho Internacional de Altos Estudos em Direito (CAED-Jus), o INTERDHVínculo: , Enquadramento Funcional:
2018 - 2019
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE ALAGOASVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Presta serviço em área jurídica, Carga horária: 24
2020 - 2021
Procuradoria Geral da República/Ministério Público FederalVínculo: Serviço Voluntário, Enquadramento Funcional: estágio voluntário, Carga horária: 10
2020 - Atual
Ordem dos Advogados do Brasil - AlagoasVínculo: advocacia, Enquadramento Funcional: trabalhador autônomo, Carga horária: 32
2020 - Atual
Escola Superior da MagistraturaVínculo: estudante, Enquadramento Funcional: pós-graduação, Carga horária: 10
2021 - 2023
Fórum Desembargador Jairon Maia FernandesVínculo: Residente jurídica, Enquadramento Funcional: Residência jureídica, Carga horária: 24
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Karla Araújo Acioli do Nascimento e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?