Winston Ernesto Ponce Nevado

Possui graduação em Gestão da Tecnologia da Informação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos(2015). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação.

Informações coletadas do Lattes em 18/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em PPGC - Programa de Pós Graduação em Computação UFRGS

2015 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Aluno Especial,Orientador: Aluno Especial
Coorientador: Aluno Especial.

Especialização em andamento em Gestão de Banco de Dados

2016 - Atual

Universidade Luterana do Brasil

Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação

2012 - 2015

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Bolsista do(a): .

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2020

Conductor

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista desenvolvedor, Carga horária: 40

2010 - 2015

Travel

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista Desenvolvedor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Análise e desenvolvimento de soluções web na plataforma .NET 2.0 3.5 e 4.0 que possibilitam consultas e reservas online de carros, hotéis e vôos, integrados diretamente com os principais fornecedores do mercado de turismo, desenvolvidas para a indústria de viagens usando o padrão OTA (Open Travel Associations).Utilizando tecnologia como Linq to SQL, Linq to XML, WCF, WebService, Sql Server,HTML e C # para as mais diversas soluções de integração com clientes e aplicação.

2008 - 2009

Apisul

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista Desenvolvedor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento e manutenção de sistema web de inteligência logística e rastreamento de cargas . Utilizando a plataforma .NET nas versões 2.0 e 3.5 com as tecnologias HTML, C#, WebServices, banco de dados Oracle e gerando relatórios em Cristal Reports. O sistema tem integração a diversas tecnologias e composto por diversos serviços de integração e rotinas de banco.

2005 - 2007

Universidade Luterana do Brasil

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista Programador / Técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Trabalhei em equipe junto ao departamento de engenharia e manutenção hospitalar, na área de desenvolvimento de um sistema de integração de equipamentos médicos com a central de dados do paciente com .NET 2.0, C# e banco de dados Access e mySql .Realizei o levantamento de requisitos do sistema junto aos médicos e engenheiros do hospital, seguindo o padrão ASTM e HL7. Realizei manutenção de equipamentos médicos hospitalares nos setores de UTI, Bloco cirúrgico, emergência, laboratorio sendo alguns destes equipamentos: monitores, cardioversores, respiradores entre otros.