Suzete Moeda Mattos
Possui Graduação em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense (1976), Mestrado em Administracao pela Universidade Federal Fluminense (1997) e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente ocupa o cargo de professora adjunta da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente em Organização e Administração de Bibliotecas.
Informações coletadas do Lattes em 14/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia de Produção
2000 - 2005
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: A produção acadêmica dos alunos de graduação no Brasil
Orientador: Carlos Alberto Nunes Cosenza
Palavras-chave: Produção.Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.
Mestrado em Administracao
1993 - 1997
Universidade Federal Fluminense
Orientador: Marcia Simão Linhares Barreto
Palavras-chave: Administração.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ética e Responsabilidade Social.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Teoria das Organizações.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Metodologia da Pesquisa Científica.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comportamento Organizacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação.
Participação em eventos
6 Th World Enviromental Education Congress Explore Experience Educate.The librarian as agent and the social cosntruction of an eco-citizen awareness. 2011. (Encontro).
XI Encontro Nacional de Pesquisa da ANCIB. 2010. (Encontro).
Comemoração aos 47 anos do Curso de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal Fluminense. 2010. (Outra).
I Reunião Técnica do Centro de Referência de EJA Regiões SE-S. 2010. (Outra).
I encontro nacional dos profissionais de contabilidade.participação. 2005. (Encontro).
II world environmental education congress. Principais condionamentos ambientais das obras de ampliação do porto de sepetiba. 2004. (Congresso).
I world environmental education congress. A responsabilidade social: uma questão de ética. 2003. (Congresso).
V Seminário dos cursos de Administração.Identidade do Administrador: Desafios ao Ensino. 2003. (Seminário).
I semana de integração souza marques.participação. 2003. (Encontro).
XIV ENANGRAD.Identidade do Administrador: Desafios ao Ensino. 2003. (Encontro).
IV seminário nacional de avaliação do INEP.participação. 2002. (Seminário).
Semana Souza Marques.coordenação. 2002. (Encontro).
XIII ENANGRAD.participação. 2002. (Encontro).
III Congresso Latino-americano de biblioteconomia e Docuemtnação. III Congresso Latino-americano de Biblioteconomia e Documentação. 2000. (Congresso).
XIX congresso brasileiro de biblioteconomia e documentação. O cotidiano bibliotecário numa perpectiva buberiana. 2000. (Congresso).
III congresso latino americano de biblioteconomia e documentação. O cotidiano bibliotecário numa perpectiva buberiana. 2000. (Congresso).
VII encontro nacional de informação e documentação jurídica.O cotidiano bibliotecário numa perpectiva buberiana. 2000. (Encontro).
Participação em bancas
MATTOS, Suzete Moeda. A importância dos manuais de serviços em biblitecas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
MATTOS, Suzete Moeda. Gestão na Organização das Unidades de Informação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
MATTOS, Suzete Moeda. A Visão do Marketing em Bibliotecas Públicas: Estudos de casos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
MATTOS, Suzete Moeda. Biblioteca Universitária: Um estudo de qualidade no atendimento deo usuário. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
MATTOS, Suzete Moeda. Proposta de utilização da NBR ISO9001 para o gerenciamento das funções biblioteconômicas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
MATTOS, Suzete Moeda. O processo de implantação da norma técnica de qualidade em Bibliotecas especializadas: Fatores agregadores. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
MATTOS, Suzete Moeda. Administração de Bibliotecas: Uma visão empreendedora. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
MATTOS, Suzete Moeda. Liderança e Gerência: Administração de Bibliotecas: Uma visão empreendedora. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
MATTOS, Suzete Moeda. Liderança e Gerência: O comportamento Organizacional do Gestor de Unidade de Informação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
MATTOS, Suzete Moeda. Competências, habilidades e o perfil do bibliotecário na atualidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
MATTOS, Suzete Moeda. A competência informacional em bibliotecas comunitárias. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
MATTOS, Suzete Moeda. Guarino.Avaliação do acervo de periódico do IPEA. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia e Documentação) - Universidade Federal Fluminense.
MATTOS, Suzete Moeda. Biodiscografia de Raul Seixas. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia e Documentação) - Universidade Federal Fluminense.
MATTOS, Suzete Moeda. de Oliveira.Crianças, livros, Hospitais. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia e Documentação) - Universidade Federal Fluminense.
MATTOS, Suzete Moeda. de Oliveira.A biblioteca pública. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia e Documentação) - Universidade Federal Fluminense.
MATTOS, Suzete Moeda. Terroso.Formação do leitor e o gosto pela leitura. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia e Documentação) - Universidade Federal Fluminense.
MATTOS, Suzete Moeda. A avaliação do agervo bibliotecário do curso de pós graduação em História da UFF. 2002.
MATTOS, Suzete Moeda. Formação e Desenvolvimento de coleções.. 2010. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
MATTOS, Suzete Moeda. Organização e Administração de Biblioecas. 2010. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
MATTOS, Suzete Moeda. III concurso" uma Macaé melhor depende de todos nós". 2004.
Orientou
Marketing na biblioteca; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);
Recursos Humanos na Biblioteconomia; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);
A necessidade da elaboração de um manual de serviços para biblitoecas; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);
Responsabilidade ambiental: Qual o papel do bibliotecário na construção de uma sociedade sustentável ?; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);
Liderança e gestão de equipes nas organizações contemporâneas; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA-Executivo em Gestão Empresarial) - Fundação de Apoio ao Cefet; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Contribuições da Psiclogia para a Gestão de Recursos Humanos; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA-Gestão de Recursos Humanos) - Fundação de Apoio ao Cefet; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
A visão do Marketing em Bibliotecas Públicas: Estudos de caso; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Administração de bibliiotecas: uma visão empreendedora; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Liderança e Gerência: o comportamento organizacional do Gestor de Unidades de Informação; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
A Impotância dos manuais de serviços embibliotecas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Biblioteca Universitária: Um estudo de qualidade no atendimento do usuário; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Proposta de Utilização da NBR ISO 9001 parao gerenciamento das funções biblioteconômicas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Competências, habilidades e o perfil do bibliotecário na atualidade; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
A Competência Informacional em Bibliotecas Comunitárias; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Biblioteca Espírita Rafael Neves; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Biblioteca Escolar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Gestão de pessoas : o potencial humano nas organizações; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Planejamento e controle de produção; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Motivação no trabalho; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Logística de centro de distribuição; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Um atendimento de qualidade gera satisfação e fidelização de clientes : um estudo de caso; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Administração de conflitos empresariais; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
A importância da qualidade total nas empresas : em busca de uma melhor qualidade nos negócios; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Evolução histórica da escrita: das origens às novas técnologias; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia e Documentação) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
A importância da gestão de compras no contexto da administração de materiais; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Gestão de recursos humanos : um enfoque em desenvolvimento de pessoas; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Coaching e sua importância no treinamento de administradores; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
A sobrevivência da empresa no terceiro milênio; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Marketing nas empresas de produtos e linhas de produtos; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Importância da gestão de recursos humanos na empresa; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
O assédio moral nas empresas; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
A excelência da qualidade no tratamento ao cliente; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Ciclo de vida do produto; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
O crescimento do terceiro setor e seu efeito no papel do administrador; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
A importância da qualidade total para a empresa e seus clientes; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
O desafio da gestão de recursos humanos na busca da excelência profissional; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Análises dos índices econômicos e financeiros; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Método de avaliação de desempenho; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
O impacto da auditoria de estoques no ciclo operacional das empresas de comércio varejista; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
O treinamento & desenvolvimento como ferramenta gerencial; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Gestão de qualidade total em recursos humanos; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
A evolução da administração hospitalar e seus problemas; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Marketing digital :''o comércio eletrônico na rede"; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
A verdadeira importância de fidelizar clientes na era da informação; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Qualidade total nas empresas; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Canais de distribuição; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Qualidade do pessoal : uma evidência moderna; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Avaliação da implementação de princípios da qualidade total no incremento da produtividade de organizações com ênfase nas fabris; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Redução de nível de inventário com foco no planejamento de materiais; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Consumo : uma abordagem comportamental; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
A importância do sistema de controles internos na empresa; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
; Universidade corporativa; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Qualidade no atendimento: uma vantagem competitiva; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
A importância dos fatores motivacionais no bem-estar dos empregados e da empresa; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Augusto, Ediberto de P; Lopes e Luiz C; S; Gomes; Projeto de negócio: panificadora mestre do pão /; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Atendimento ao cliente com qualidade total; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
O planejamento estratégico e sua influência na administração de empresas; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Administração estratégica aplicada à pequenas empresas; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Reengenharia; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Planejamento estratégico; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Gestão de pessoas; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Competitividade empresarial : o Brasil; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Desenvolvimento sustentável; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Qualidade na política de recursos humanos em uma organização farmacêutica; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Responsabilidade social corporativa; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Treinamento e desenvolvimento na área de recursos humanos; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Motivação em recursos humanos; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
A nova ordem mundial; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Técnico Educacional Souza Marques; Orientador: Suzete Moeda Mattos;
Produções bibliográficas
-
MATTOS, Suzete Moeda . É possível, ao homem, ser feliz vivendo em organizações?. Revista Souza marques, Rio de Janeiro, v. 1, n.15, p. 59-65, 2004.
-
MATTOS, Suzete Moeda . A Responsabilidade social das organizações: uma questão de ética. Discursos, Lisboa, v. especi, p. 65-78, 2004.
-
MATTOS, Suzete Moeda . O Cotidiano do Professor Universitário: uma questão de desejo. Revista Souza Marques, Rio de Janeiro, v. 1, n.13, p. 42-55, 2003.
-
MATTOS, Suzete Moeda . O desejo de saber. 1. ed. Niterói: EDUFF, 2001. v. 1. 130p .
-
MATTOS, Suzete Moeda . Principais condicionantes ambientais das obras de ampliação do Porto de Sepetiba. In: II World Environmental Education Congress, 2004, Rio de Janeiro. poster, 2004.
-
MATTOS, Suzete Moeda . A Responsabilidade social das organizações: uma questão de (Bio)ética.. In: I Environmental Education Congress, 2003, Espinho. Abstract Book, 2003.
-
MATTOS, Suzete Moeda ; BADINI, Sandra Borges . O cotidiano do bibliotecário numa perpectiva buberiana. In: III Congresso latino americano de Biblioteconomia e Documentação, 2000, Porto Alegre. Anais do III Congresso latino Americano de Bibliotreconomia e Documentação. Porto Alegre: Actual informática, 2000. v. v.2.
-
MATTOS, Suzete Moeda ; BADINI, Sandra Borges . A relação Bibliotecário X Usuário: uma questão de desejo. In: III Congresso latino americano de Biblioteconomia e Documentação, 2000, Porto Alegre. Anais do III Congresso latino americanos de Biblioteconomia e Documentação. Porto Alegre: Actual informática, 2000. v. 1.
-
MATTOS, Suzete Moeda . A formação do Bibliotecário e a construção de uma identidade eco-cidadã.. In: 6 TH World Environmental Education Congress, 2011, Brisbane. Resumo publicado em anais do 6 Th World Enviromental Education Congress Explore Experiences Educate. Brisbane: Astralian Association for Enviromental Educacion, 2011.
-
MATTOS, Suzete Moeda . A formação do bibliotecário e a construção de uma identidade eco-cidadã. In: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UNIRIO, 2011, Rio de Janeiro. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UNIRIO, 2011.
-
MATTOS, Suzete Moeda . The Librarian as agent and the social construction of an eco-citexen awareness. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MATTOS, Suzete Moeda ; BADINI, Sandra Borges . The librarian as agent and the social construction of an eco-citezen awareness. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MATTOS, Suzete Moeda . A Responsabilidade Social das Organizações. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2011 - 2013
A dificuldade da produção textual dos alunos de graduação do Curso de Biblioteconomia da Universidade do Rio de Janeiro., Descrição: A produção textual do aluno universitário não tem, obrigatoriamente, caráter de descoberta e avanço para a ciência e para a humanidade; tem, com toda certeza, caráter de redescoberta e conquista para si mesmo. Contudo, o que se verifica é que tal produção não tem alcançado o nível exigido dentro das expectativas acadêmicas. Por outro lado, uma revisão mais sistemática da literatura aponta a quase inexistência de trabalhos voltados para a produção dos alunos universitários. Tal questão sugere segundo demonstra a experiência acadêmica, uma abordagem que envolva a interação professor-aluno, não contemplada na literatura. Em decorrência disso, o presente estudo justifica-se como hipótese e colaboração efetiva na solução do problema.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Suzete Moeda Mattos - Coordenador.
Prêmios
2004
Moção de congratulações e louvor, Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. , Avenida Pasteur 458, Urca, 22290-290 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25421656
Experiência profissional
2009 - Atual
Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
O regime DE foi concedido a partir do mês de setembro de 2010.
2004 - 2009
Faculdade de Tecnologia São GonçaloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionou as disciplinas: Processo Decisório, Ética Profissional, Técnicas de Estudos e Metodologia da Pesquisa Científica.
Atividades
-
01/2004
Direção e administração, .,Cargo ou função, Coordenação de curso.
2002 - 2002
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da FonsecaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 4
Outras informações:
Atuou como orientadora e professora colaboradora da disciplina Tópicos Especiais em Marketing I (Sistema de Informação de Marketing) no MBA de Gestão Empresarial e Administração de Marketing.
Atividades
-
03/2002 - 07/2002
Ensino, Gestão Empresarial e Administração de Marketing, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos especiais em marketing I
2002 - 2002
Curso DebretVínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Coordenadora e professora, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuou como Coordenadora e Professora do curso preparatório para a área de Biblioteconomia, nos concursos do BNDS-2002 e Petrobrás-2002.
Atividades
-
02/2002 - 04/2002
Direção e administração, .,Cargo ou função, coordenação.
2001 - 2008
fundação técnico educacional souza marquesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuou como Coordenadora dos Cursos de Administração de Empresas e de Ciências Contábeis de 2001 a 2007.
Atividades
-
12/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Empresas, .,Cargo ou função, membro de comissão de avaliação institucional.
-
03/2002
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética profissional e empresarial, Metodolgia científica
-
03/2001
Direção e administração, Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Empresas, Coordenação dos Cursos.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
03/2001
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Empresas, Coordenação dos Cursos.,Cargo ou função, Coordenação geral.
2000 - 2000
Universidade Candido MendesVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 3
Outras informações:
Ministrou aulas para o Curso de "Lato senso" em Reengenharia e gestão de Recursos humanos.
1999 - Atual
Ministerio da Educacao e CulturaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: consultor "ad hoc"
1997 - 2002
Universidade Veiga de AlmeidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 40
Outras informações:
Ocupou o cargo de Chefia de Departamento de Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis em 1997. Ocupou a Coordenação de Curso de Adminstração de Empresas e Coméricio Exterior - 1998 - 1999. Reoonheceu o Curso de Administração de Empresas em 1999.
Atividades
-
03/1997 - 07/2002
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração da produção e vendas I, Elementos de marketing e merchandising, Estágio supervisionado, Trabalho de conclusão de curso I, Trabalho de conclusão de curso II, Planejamento empresarial, Metodologia da pesquisa científica, Teoria geral da administração I, Ética profissional e empresarial, Tópicos especiais em administração I
-
01/1998 - 12/2001
Direção e administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Administração de Empresas.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
08/1997 - 12/1997
Direção e administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Economicas Ciências Contábeis e Administração de E.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
08/1997 - 12/1997
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Economicas Ciências Contábeis e Administração de E.,Cargo ou função, Coordenadora.
1973 - 1997
Universidade Federal FluminenseVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Bibliotecário, Carga horária: 40
Atividades
-
03/2000 - 02/2003
Ensino, Biblioteconomia e Documentação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Representação temática de documentos II, Representação descritiva de documentos II, Seleção e aquisição de material documentário II, Seleção e aquisição de material documentário I
-
04/2002 - 12/2002
Ensino, Biblioteconomia e Documentação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monitora - Denise Maria da Silva Batista, Representação Temática de Documentos II - Orientação de monitoria
-
04/1992 - 03/1993
Serviços técnicos especializados , Núcleo de Documentação, Biblioteca da Faculdade de Educação.,Serviço realizado, atendimento ao usuário no serviço de referência.
-
03/1984 - 07/1992
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Documentação, Serviço de Catalogação e Classificação.,Cargo ou função, Membro da equipe.
-
08/1990 - 03/1992
Serviços técnicos especializados , Núcleo de Documentação, Biblioteca da Faculdade de Veterinária.,Serviço realizado, atendimento ao usuário no serviço de referência.
-
04/1983 - 07/1990
Serviços técnicos especializados , Núcleo de Documentação, Serviço de Catalogação e Classificação.,Serviço realizado, tratamento técnico de material bibliográfico.
-
03/1980 - 03/1983
Serviços técnicos especializados , Núcleo de Documentação, Biblioteca da Faculdade de Farmácia.,Serviço realizado, atendimento ao usuário no serviço de referência.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Suzete Moeda Mattos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?