Juliana Bonato dos Santos

Juliana Bonato dos Santos possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008) na área de Sistemas de Informação. Como funcionária concursada do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, trabalha na análise e desenvolvimento do Sistema de Processo Eletrônico utilizado no âmbito da Justiça Federal da 4ª Região.

Informações coletadas do Lattes em 30/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Computação

2006 - 2008

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Orientador: Carlos Alberto Heuser
Palavras-chave: validação do processo de agrupamento; agrupamento por similaridade; funções de similaridade; revocação e precisão.Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Banco de Dados. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Sistemas de Informação. Setores de atividade: Atividades de Banco de Dados.

Graduação em Ciência da Computação

2000 - 2005

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Orientador: Carlos Alberto Heuser

Formação complementar

2007 - 0000

Italiano. , Associação Beneficente e de Assistência Educacional do Rio Grande do Sul.

2009 - 2009

Certified ScrumMaster. (Carga horária: 16h). , Caelum Ensino e Inovação.

2008 - 2008

Requisitos de Software - Levantamento e Análise. (Carga horária: 40h). , Conselho da Justiça Federal.

2007 - 2007

Desenvolvimento de Gestores. (Carga horária: 15h). , Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

2006 - 2006

Sunopsis V3 Desenvolvimento de Processos ETL. (Carga horária: 40h). , Conselho da Justiça Federal.

2004 - 2004

PHP Avançado com Orientação a Objetos. (Carga horária: 20h). , Processor Alfamídia Treinamento e Serviços em Informática.

2000 - 2004

Inglês Avançado. (Carga horária: 270h). , Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Participação em eventos

XXIII Simpósio Brasileiro de Banco de Dados.Automatic Threshold Estimation for Data Matching Applications. 2008. (Simpósio).

ERBD 2005 - I Escola Regional de Banco de Dados.Ferramenta para Estimativa do Recall/Precision usando Amostras de Banco de Dados. 2005. (Outra).

Produções bibliográficas

  • SANTOS, J. B. ; HEUSER, C. A. ; ORENGO, Viviane Moreira ; WIVES, L. K . Automatic Threshold Estimation for Data Matching Applications. In: XXXIII Simpósio Brasileiro de Banco de Dados, 2008, Campinas. Anais do XXXIII SBBD, 2008. p. 116-119.

  • SANTOS, J. B. ; STASIU, R. K. ; HEUSER, C. A. . Ferramenta para estimativa de Recall/Precision usando amostras do Banco de Dados. In: Escola Regional de Banco de Dados, 2005, Porto Alegre. Anais da Escola Regional de Banco de Dados-ERBD2005, 2005.

  • dos Santos, Juliana B. ; Heuser, Carlos A. ; Moreira, Viviane P. ; Wives, Leandro K. . Automatic threshold estimation for data matching applications. Information Sciences , 2010.

  • SANTOS, J. B. . Automatizando o processo de estimativa de revocação e precisão de funções de similaridade 2008 (Dissertação de Mestrado).

Prêmios

2008

3º melhor artigo do XXIII Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD), Sociedade Brasileira de Computação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Diretoria de Tecnologia da Informação, Núcleo de Apoio ao Processo Eletrônico. , Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300, Praia de Belas, 90010-395 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 32133000, Ramal: 3631, URL da Homepage:

Experiência profissional

2004 - Atual

Tribunal Regional Federal da 4ª região

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnica Judiciária, Especialidade Informática, Carga horária: 40

Atividades

  • 07/2009

    Serviços técnicos especializados , Diretoria de Tecnologia da Informação, Núcleo de Apoio ao Processo Eletrônico.,Serviço realizado, Análise e desenvolvimento do Sistema de Processo Eletrônico.

  • 03/2009

    Direção e administração, Diretoria de Tecnologia da Informação, Secretaria de Desenvolvimento de Sistemas.,Cargo ou função, Supervisora.

  • 08/2007 - 06/2009

    Serviços técnicos especializados , Diretoria de Tecnologia da Informação, Secretaria de Desenvolvimento de Sistemas.,Serviço realizado, Análise e desenvolvimento do Sistema da Requisições de Pagamento e suporte ao Sistema de Acompanhamento Processual.

  • 07/2005 - 02/2009

    Direção e administração, Diretoria de Tecnologia da Informação, Secretaria de Desenvolvimento de Sistemas.,Cargo ou função, Supervisora-assistente.

2003 - 2004

TeleHUMANA Comunicações S.A.

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

2001 - 2003

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20