Anne Caroline Lapa de Holanda

Advogada especialista em processo civil e mestre em propriedade intelectual e inovação. Atuante na área de gestão e consultoria de ativos de Propriedade Intelectual.

Informações coletadas do Lattes em 28/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em PROPRIEDADE INTELECTUAL E INOVAÇÃO

2017 - 2020

Instituto Nacional da Propriedade Industrial
Título: O aproveitamento parasitário no Trade Dress., Ano de Obtenção: 2020
Orientador: Vinicius Bogéa Câmara
Palavras-chave: Aproveitamento parasitário; Trade dress; Conjunto-imagem; marca; Atos de Confusão; Concorrência Desleal. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em Pós-Graduação em Processo Civil

2018 - 2019

Universidade Candido Mendes
Título: A ESTABILIZAÇÃO DA TUTELA ANTECIPADA NO CPC/2015

Graduação em Faculdade Nacional de Direito

2008 - 2013

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: As criações da Moda sob a égide da Propriedade Intelectual
Orientador: João Marcelo de Lima Assafim

Formação complementar

2016 -

Extensão universitária em Pós Graduação em direito processual civil. (Carga horária: 360h). , Universidade Candido Mendes, UCAM, Brasil.

2015 - 2015

Treinamento Profissional em Propriedade Industrial ? Nível Básico. (Carga horária: 56h). , Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial, ABAPI, Brasil.

2014 - 2014

Direitos culturais e do entretenimento. (Carga horária: 60h). , Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio de Janeiro, OAB/RJ, Brasil.

2014 - 2014

Curso de Extensão em Propriedade Industrial. (Carga horária: 40h). , Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Comercial.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Propriedade Intelectual.

Organização de eventos

HOLANDA, A. C. L. . I Ciclo de Integração Administrativa da UFRJ. 2009. (Outro).

Participação em eventos

137th INTA meeting. 2015. (Congresso).

ASIPI. 2015. (Congresso).

Esporte - Polêmicas do nosso tempo. 2008. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • HOLANDA, A. C. L. ; CARDOZO, I. A. ; HOLANDA, A. C. L. . Watch and learn: the benefits of trademark searching. WORD INTELLECTUAL PROPERTY REVIEW.

  • BARROSO, N. ; HOLANDA, A. C. L. ; HOLANDA, A. C. L. . Undue Abandonment Of Trademarks In India. Mondaq.

Projetos de pesquisa

  • 2009 - Atual

    Grupo de Pesquisa em Direito Internacional, Descrição: proteção internacional dos direitos humanos e do meio ambiente cresce de modo significativo e se apresentam como os principais temas da agenda internacional. Dentro do atual contexto das relações internacionais, e, em especial, no plano normativo, evidencia-se que vários tratados internacionais foram produzidos a partir da segunda metade do século XX em relação aos direitos humanos e ao meio ambiente. Se no passado a questão era irrelevante, hoje constitui objeto de grande interesse e preocupação para todo a humanidade fazendo com que se apresentem como grandes temas da globalidade. Por essa razão é que o Grupo de Pesquisa de Direito Internacional da FND/UFRJ, que inaugurou suas atividades em março de 2006 e promove reuniões quinzenais, tem-se dedicado aos temas relacionados aos Direitos Humanos e ao Meio Ambiente com as correspondentes linhas de pesquisa. Os integrantes do grupo de pesquisa têm participado ativamente dos eventos patrocinados pela Associação Nacional de Direitos Humanos Ensino e Pesquisa, do Conselho Nacional de Pós Graduação em Direito, e, principalmente, os eventos e publicações patrocinados pela Academia Brasileira de Direito Internacional. Atualmente desenvolve pesquisa intitulada "A proteção internacional dos direitos humanos", bem como a que aborda o "Meio ambiente na sociedade de risco: do direito internacional do desenvolvimento para o direito internacional ambiental"... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (12) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Anne Caroline Lapa de Holanda - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro, Faculdade Nacional de Direito. , Rua Moncorvo Filho,90, 20211-340 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (021) 95100001

Experiência profissional

2008 - 2010

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: bolsista, Enquadramento Funcional: bolsista, Carga horária: 12

2015 - Atual

Daniel Advogados

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: advogada, Carga horária: 40

2014 - 2015

Clarke Modet & Co

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de Marcas, Carga horária: 40

2011 - 2013

Clarke Modet & Co.

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30