Magda Ribeiro Luzia

Graduada em Química, pela UFRJ, no ano de 1995, Graduada em Licenciatura, pela AVM, no ano de 2016, Pós-Graduada em Gestão e Tecnologia Ambiental, pela UCAM, no ano de 2001 e em Gerenciamento de Projetos, pela UCP, no ano de 2013. 18 anos de experiência desdobrados em atividades industriais, consultoria e como docente. Ênfase e larga experiência em processos de implementação do Sistema de Gestão Integrada (Qualidade, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional) em empresas de diversos segmentos, como Petrobras (segmento: Construção & Montagem de Termelétricas, Repsol (postos de gasolina), MRS Logística (ferrovia), SMC Continental (mergulho), NOV (Perfuração de petróleo & gás), Aterro Sanitário de Nova Iguaçú/RJ. Interesse em gerenciamento de projetos, regulação do setor elétrico, regulação do setor de petróleo e gás, Implementação de Sistema de Gestão em Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional e em Análise Sensorial de Alimentos.

Informações coletadas do Lattes em 11/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA em Gestão de Projetos

2012 - 2013

Universidade Católica de Petrópolis
Título: ANÁLISE DE ITENS DE CONHECIMENTO REGISTRADOS NO SISTEMA SINAPSE QUE PODEM SER APLICADOS EM PROJETOS DE IMPLEMENTAÇÃO DE TERMELÉTRICAS

Especialização em MBA em Gestão e Tecnologia Ambiental

2001 - 2001

Universidade Candido Mendes
Título: MBA em Gestão e Tecnologia Ambiental
Orientador: Claudia S Mello

Graduação em Química

1991 - 1995

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: Luiz Carlos Trugo

Formação complementar

2015 - 2016

Green Belt. (Carga horária: 64h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Legislação Ambiental.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico/Especialidade: Residuos Sólidos, Domésticos e Industriais.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias/Especialidade: Estudos e Caracterização de Efluentes Industriais.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Tecnologia Química/Especialidade: Alimentos.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

CSN SIDERURGIA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista em Projetos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2018

Litografia Valença

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora do Sistema de Gestão da Qualidade, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2016 - 2016

Prefeitura Municipal de Piraí

Vínculo: Professor contratado, Enquadramento Funcional: Docente II, Carga horária: 20

Outras informações:
Contratação temporária para ministrar aulas de Química, para o curso Pós Médio Técnico em Química mantido pela Prefeitura Municipal de Piraí cerca de 40 anos.

2006 - 2015

Petrobras, Engenharia, RJ

Vínculo: , Enquadramento Funcional: CONSULTORA, Carga horária: 44

Outras informações:
Desde 2006, atuando como prestadora de serviços para a Engenharia da Petrobras, no segmento de construção e montagem de Termelétricas UTE-Luís Carlos Prestes (Três Lagoas/MS) e UTE ? Baixada Fluminense (Seropédica/RJ), TERMOAÇÚ (Açú/RN), Obra de Conversão para Bi-combustível da Termelétrica BARBOSA LIMA SOBRINHO (Seropédica/RJ) e TERMOCEARÁ (Caucaia/CE) e na Implementação de Projetos de Energia Renovável ? IPER (Candeias/BA).

2004 - 2006

Quality Consultoria

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora

Outras informações:
Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001), Meio Ambiente (ISO 14001), Segurança e Saúde (OHSAS 18001) nas Empresas MRS Logística S.A (Ferrovia), Postos REPSOL, SMC-SERVIÇOS MARÍTIMOS CONTINENTAL Ltda (Empresa de mergulho), VARCO Internacional do Brasil Equipamentos e Serviços. Ltda (Empresa de perfuração, MTW Serviços em Engenharia (Manutenção ferroviária).

2001 - 2004

Cervejarias Cintra Indústria e Comércio Ltda

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Supervisora de Meio Ambiente, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Serviços Técnicos Especializados na área de Meio Ambiente. Supervisão das estações de tratamento de efluentes industriais, tratamento de águas, gerenciamento de resíduos sólidos e gerenciamento da documentação ambiental da Organização.

Atividades

  • 08/2001 - 02/2004

    Serviços técnicos especializados , Ete Eta, Piraí.,Serviço realizado, Supervisão das estações de tratamento de efluentes industriais e de águas.

1999 - 2001

Prefeitura Municipal de Piraí

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Médio, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/1999 - 09/2001

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Química Orgânica, Físico Química

1997 - 1999

Souza Cruz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora em Flavors, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 02/1997 - 02/1999

    Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, Av Suburbana.,Linhas de pesquisa