Suzana Santi Cremasco

Doutora, Mestre e Bacharela em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora de Direito Processual Civil do IBMEC. Professora Convidada de Arbitragem e de Direito Processual Civil nos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu do IBMEC, da PUC/Minas e da Faculdade Baiana de Direito. É Advogada, Membro do Conselho de Deliberativo da CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial-Brasil, além de Conselheira Seccional da OAB/MG e Diretora da Seccional Minas Gerais do Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (CESA/MG). É, também, Membro da Comissão de Arbitragem da OAB/MG, do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual, do CBAr - Comitê Brasileiro de Arbitragem, além de uma das coordenadoras da Processualistas.

Informações coletadas do Lattes em 22/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Direito

2019 - 2023

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Arbitragem e Precedentes: uma proposta de sistematização
Érico Andrade.

Mestrado em Direito

2005 - 2007

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: A distribuição dinâmica do ônus da prova
Orientador: Humberto Theodoro Júnior
, Ano de Obtenção: 2007.

Especialização em Direito de Família e das Sucessões

2009 - 2010

Escola Paulista de Direito
Título: Ainda sobre a coisa julgada na ação de investigação de paternidade
Orientador: Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka

Aperfeiçoamento em Programa de Desenvolvimento de Escritórios de Advocacia

2023 - 2024

Fundação Dom Cabral
Título: Não aplicável. Ano de finalização: 2024
Orientador: Não aplicável

Graduação em Direito

2000 - 2004

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: A coisa julgada na ação de investigação de paternidade: hipótese de relativização?
Orientador: Humberto Theodoro Júnior

Ensino Médio (2º grau)

1997 - 1999

Colégio Santo Antônio

Ensino Fundamental (1º grau)

1989 - 1996

CENTRO PEDAGÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

Formação complementar

2025 - 2025

G4 Traction. (Carga horária: 40h). , G4 Educação, G4, Brasil.

2023 - 2024

Programa de Desenvolvimento de Escritórios de Advocacia. (Carga horária: 40h). , FUNDACAO DOM CABRAL, FDC, Brasil.

2015 - 2015

Workshop - Presente e Futuro da Mediação no Brasil. , Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, FIESP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Arbitragem.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Processual Civil.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Justiça multiportas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Conflito, Gestão de Conflito e Métodos de Solução.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Desenho de sistemas de solução de conflitos.

Organização de eventos

CREMASCO, Suzana Santi. . VIII Congresso de Direito Processual. 2022. (Congresso).

CREMASCO, Suzana Santi. . Organização do Evento de Abertura do Semestre do Curso de Direito do UniBH: O futuro da solução de conflitos. 2020. (Outro).

CREMASCO, Suzana Santi. . Coordenação e Organização do VIII Congresso de Direito Processual. 2020. (Congresso).

CREMASCO, Suzana Santi. . Avaliadora dos Painéis envolvendo os times da Universidade Federal de Ouro Preto com a Fadivale e da PUC/Minas com a Universidade Federal de Juiz de Fora, durante a II Competição Mineira de Processo Civil ? Professor Humberto Theodoro Jr.. 2020. (Congresso).

CREMASCO, Suzana Santi. . Árbitra convidada do painel final da Regional Nordeste, durante a XI Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da CAMARB. 2020. (Congresso).

CREMASCO, Suzana Santi. . Avaliadora da 2° Competição Mineira de Processo Civil em Homenagem ao Professor Humberto Theodoro Júnior IDPro | Instituto de Direito Processual e Grupo de Extensão Diálogos entre Direito Material e Direito Processual da UFMG. 2020. (Congresso).

CREMASCO, Suzana Santi. . Participação da Comissão do Caso na 3° Competição Brasileira de Processo: José Carlos Barbosa Moreira | Instituto Brasileiro de Direito Processual e pelas Processualistas. 2020. .

CREMASCO, Suzana Santi. . Avaliadora na 3° Competição Brasileira de Processo: José Carlos Barbosa Moreira | Instituto Brasileiro de Direito Processual e pelas Processualistas. 2020. .

Thibau, Tereza Cristina Sorice Baracho ; CREMASCO, Suzana Santi. . Membro da Comissão Organizadora do II Colóquio de Direito e Processo Coletivo da FDUFMG. 2019. (Congresso).

LUCON, Paulo Henrique dos Santos ; APRIGLIANO, Ricardo de Carvalho. ; DOTTI, Rogéria Fagundes. ; NUNES, Dierle José Coelho ; FARIA, Juliana Cordeiro. ; CREMASCO, Suzana Santi. . Membro da Comissão Organizadora da XII Jornadas Brasileiras de Direito Processual do IBDP. 2018. (Congresso).

LUCON, Paulo Henrique dos Santos ; BONATO, Giovanni. ; CREMASCO, Suzana Santi. ; APRIGLIANO, Ricardo de Carvalho. ; BONIZZI, Marcelo . Membro da Comissão Organizadora do Hot Topics de Arbitragem, promovido pelo IBDP/CAMARB/CAMITAL. 2018. (Outro).

CREMASCO, Suzana Santi. . Membro da Comissão Organizadora do Evento Conexão na Arbitragem e Cláusulas Escalonadas, promovido pela NESC - Faculdade de Direito Milton Campos. 2017. (Outro).

CREMASCO, Suzana Santi. . Atuação como arbitra na fase classificatória, durante o Pre Moot | Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. 2017. (Outro).

CREMASCO, Suzana Santi. . Membro da Comissão Organizadora e da Comissão Redatora do Caso da VII Competição Brasileira de Arbitragem - Petrônio Muniz, promovido pela CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial-Brasil. 2016. .

CREMASCO, Suzana Santi. ; FIORAVANTE, Leonardo Sette Abrantes. ; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos. ; OLIVEIRA, Camila Regina de. . Membro da Comissão Organizadora do Evento: 20 anos da Lei de Arbitragem e sua interface com o Poder Judiciário: passado, presente e futuro, promovido pelo Comitê Brasileiro de Arbitragem e Faculdade de Direito Milton Campos. 2016. (Outro).

LARA, Mariana Alves. ; CREMASCO, Suzana Santi. . Membro da Comissão Organizadora do 1º Seminário de Mediação e Conciliação da Faculdade de Direito Milton Campos. 2015. (Outro).

CREMASCO, Suzana Santi. ; BENTO, Daniel Freitas Drumond. . Membro da Comissão Organizadora do 1º Painel 'Arbitragem em Debate', promovido pelo Núcleo de Estudos em Arbitragem da Faculdade de Direito Milton Campos. 2015. (Outro).

CREMASCO, Suzana Santi. . Membro da Comissão Organizadora e da Comissão Redatora do Caso da VI Competição Brasileira de Arbitragem - Petrônio Muniz, promovida pela CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial-Brasil. 2015. .

CREMASCO, Suzana Santi. ; PRATES, João Gabriel Fassbender Barreto. ; FRANCA, Miguel Marzinetti ; CASTRO, Marcus Vinícius de Oliveira . Membro da Comissão Organizadora do Evvento: Novos Paradigmas do Direito Processual: o Novo CPC em debate, promovido pelo Diretório Acadêmico Orozimbo Nonato e Departamento de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito Milton Campos. 2014. (Congresso).

CREMASCO, Suzana Santi. . Membro da Comissão Organizadora da V Competição Brasileira de Arbitragem - Petrônio Muniz, promovida pela CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial-Brasil. 2014. (Congresso).

DIDIER JR., Fredie. ; NUNES, Dierle José Coelho ; JAYME, Fernando Gonzaga ; SANTOS, Marina França. ; CREMASCO, Suzana Santi. . Membro da Comissão Organizadora Local do IV Fórum Permanente de Processualistas Civis. 2014. (Outro).

JAYME, Fernando Gonzaga ; BARROS, Flaviane de Magalhães ; NUNES, Dierle José Coelho ; CREMASCO, Suzana Santi. ; PAULA, Wesley Roberto de . Membro da Comissão Organizadora do I Colóquio Mineiro sobre a Reforma do CPC, promovido pelos Programas de Pós-graduação em Direito da UFMG, PUC Minas, Mestrado em direito em ?Constitucionalismo e Democracia? da Faculdade de Direito do Sul de Minas Escola Superior de Advocacia da OAB/MG.. 2011. (Outro).

Participação em eventos

10 anos de promulgação do CPC: avanços, retrocessos e perspectivas.Mediação nos Tribunais: desafios e oportunidades. 2025. (Outra).

Hard Talk São Paulo. 2025. (Simpósio).

1º Seminário de Arbitragem do NESC/Milton Campos.Arbitragem e precedentes. 2024. (Seminário).

23º Congresso Internacional de Arbitragem. 2024. (Congresso).

Conferência Latino-Americana de Arbitraje. 2024. (Congresso).

Mediação e arbitragem como meios de solução de conflitos em sociedades de advogados.Arbitragem como meios de solução de conflitos em sociedades de advogados. 2024. (Seminário).

Meios alternativos de presenção e resolução de conflitos na administração pública. 2024. (Seminário).

Oficina | Observatório de Processo da UFOP.Desafios e técnicas para uma sustentação oral eficaz. 2024. (Oficina).

Reunião do Comitê de Mediação e Arbitragem do CESA/MG.Extensão da cláusula compromissória em contratos empresariais. 2024. (Encontro).

Seminário Poder Judiciário e Arbitragem.Interação processual entre arbitragem e Poder Judiciário: tutelas de urgência e controle judicial da sentença arbitral. 2024. (Seminário).

VII Simpósio de Arbitragem e Direito Comercial da UFPR.Devagar com o andor que o santo é de barro: uma análise do REsp nº 1851324/RS. 2024. (Simpósio).

Workshop para elaboração de sentenças arbitrais. 2024. (Oficina).

XII Congresso Internacional IBDIC. 2024. (Congresso).

XV Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB. 2024. (Olimpíada).

XV Jornadas Brasileiras de Direito Processual. Arbitragem e Precedentes: os impactos do precedente judicial na arbitragem e a busca da superação da dicotomia entre vinculação e não vinculação. 2024. (Congresso).

13º FONAMEC | Fórum Nacional de Mediação e Conciliação. Boas práticas autocompositivas no Estado de Minas Gerais. 2023. (Congresso).

14º Congresso de Processo Civil. Mediação, negociação e cooperação como instrumentos efetivos em procedimentos de insolvência. 2023. (Congresso).

18ª Conferência da Advocacia Mineira. 2023. (Congresso).

24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. 2023. (Congresso).

Arbitragem e Precedentes.Arbitragem e Precedentes. 2023. (Encontro).

Congresso 07 anos de vigência do Código de Processo Civil. Intervenção de Terceiros na Arbitragem. 2023. (Congresso).

HardTalk: Prova.Mesa de debates sobre provas. 2023. (Encontro).

HardTalk BH: Os desafios da perícia na arbitragem moderna.Os desafios da perícia na arbitragem moderna. 2023. (Encontro).

Mercado do café e resolução de disputas.Resolução de disputas e mercado do café. 2023. (Encontro).

Mesa redonda: execução no Brasil de tutelas de urgência arbitrais estrangeiras.Execução no Brasil de tutelas de urgência arbitrais estrangeiras. 2023. (Encontro).

Novos Rumos da Advocacia: perspectivas e debates.Novos Rumos da Advocacia: perspectivas. 2023. (Encontro).

Regulação e solução de conflitos no âmbito da administração pública. 2023. (Encontro).

Reunião do Comitê de Arbitragem e Mediação do CESA/MG.Arbitragem e administração pública: escolha, indicação e revelação de árbitros e peritos. 2023. (Encontro).

Torradas IBDP Vai à SPAW.Aplausos ou torradas: como aprimorar a prática de arbitragem no Brasil?. 2023. (Encontro).

VI Competição Brasileira de Processo. 2023. (Olimpíada).

XIV Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB. 2023. (Olimpíada).

Congresso Internacional de Processo Civil do Instituto dos Advogados de Minas Gerais. Entre a curiosidade e a segurança: os limites do dever de revelação do árbitro. 2022. (Congresso).

Congresso Internacional do CAM-CCBC | Presente e Futuro da Arbitragem. 2022. (Congresso).

Congresso Internacional do CBAr | Arbitragem e Direito Societário. 2022. (Congresso).

Torradas do IBDP vai à SPAW.Aplausos ou torradas: como aprimorar a prática de arbitragem no Brasil?. 2022. (Encontro).

XIII Jornadas Brasileiras de Direito Processual. Negócios jurídicos processuais para desjudicialização da instrução probatória. 2022. (Congresso).

6636 ? EVENTO ? 5 anos do Código de Processo Civil 2015 | Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo,.Intervenção de Terceiros,. 2021. (Encontro).

2° Competição Mineira de Processo Civil em Homenagem ao Professor Humberto Theodoro Júnior IDPro | Instituto de Direito Processual e Grupo de Extensão Diálogos entre Direito Material e Direito Processual da UFMG. 2020. (Encontro).

3° Competição Brasileira de Processo: José Carlos Barbosa Moreira | Instituto Brasileiro de Direito Processual e pelas Processualistas. 2020. (Outra).

9° Congresso de Direito Empresarial da Bahia. Desjudicialização da execução no âmbito empresarial. 2020. (Congresso).

Congresso da ANNEP em Homenagem ao Centenário do Prof. J.J. Calmon de Passos. Teoria dos Processos. 2020. (Congresso).

Evento de Abertura do Semestre do Curso de Direito do UniBH.O futuro da solução de conflitos. 2020. (Outra).

II Competição Mineira de Processo Civil ? Professor Humberto Theodoro Jr.. 2020. (Outra).

Pré-Conferência Estadual da Advocacia de Pernambuco | Escola Superior de Advocacia.O papel do Advogado na Mediação e na Arbitragem. 2020. (Seminário).

VIII Congresso de Direito Processual. 2020. (Congresso).

Webinar CAMARB Debate: Resolução de Disputas em Tempos de Crise.Custos do litígio em tempos de crise: Financiamento de terceiros. 2020. (Outra).

1ª Competição Mineira de Processo - Professor Humberto Theodoro Jr..Avaliadora da fase classificatória. 2019. (Outra).

1º Seminário de Direito Médico do Centro Oeste Mineiro.Mediação e conciliação de conflitos na área da saúde. 2019. (Seminário).

IDPro Hard Talk: Convenções Processuais | Instituto de Direito Processual - IDPro e Faculdade de Direito da UFMG.Convenções Processuais. 2019. (Encontro).

II Colóquio de Direito e Processo Coletivo da FDUFMG | Universidade Federal de Minas Gerais. 2019. (Outra).

Seminário: Diálogos de Proceso Civil: Questões de Interesse da Advocacia.Cláusulas Compromissórias de Mediação e Arbitragem: como e quando escolher e que riscos evitar. 2019. (Seminário).

Ciclo de Debates: Jurisprudência Arbitral | Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem.Jurisprudência arbitral e publicidade. 2018. (Encontro).

Congresso de Direito da Liga Acadêmica Jurídica do Pará (LAJUPA). Mecanismos de gestão processual no Código de Processo Civil de 2015. 2018. (Congresso).

Congresso Novas Tendências: Diálogos entre Direito Civil e Processo - Homenagem aos 80 anos do Prof. Humberto Theodoro Jr.. Métodos adequados de solução de conflitos. 2018. (Congresso).

Encontro de Comunicações do CBAr | Comitê Brasileiro de Arbitragem.O princípio da competência-competência na arbitragem comercial. 2018. (Outra).

Encontro do Grupo de Arbitragem e Contratos Internacionais da Faculdade de Direito da UFMG.Arbitragem e Administração Pública. 2018. (Encontro).

IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da CAMARB. Árbitra avaliadora das oitavas de final da Competição de Arbitragem. 2018. (Olimpíada).

IX Fórum Permanente de Processualistas Civis | IBDP.Grupo de Trabalho de Mediação e Conciliação. 2018. (Encontro).

Seminário de Direito médico, à luz da instrumentalidade | Associação Médica de Minas Gerais.Conflito e solução de conflito na área da saúde. 2018. (Seminário).

V Congresso Recifense de Direito Processual Civil. Quais os entraves para a mediação emplacar no Brasil?. 2018. (Congresso).

V Encontro Pernambucano de Arbitragem e Mediação Empresarial.Os impactos do precedente judicial na ação declaratória de nulidade da sentença arbitral. 2018. (Seminário).

XII Jornadas Brasileiras de Direito Processual. Os limites da publicidade em arbitragens envolvendo a administração pública. 2018. (Congresso).

Café com Torradas do IBDP | Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.O contraditório nos casos repetitivos conforme o CPC/15. 2017. (Encontro).

Campanha pela Diversidade 2017: Conhecer as Diferenças e Aprender a Conviver com a Diversidade | Faculdade de Direito Milton Campos.A diferença de ser mulher no direito processual civil.. 2017. (Outra).

Ciclo de Capacitação 2017/1 da Divisão de Assistência Judiciária da Faculdade de Direito da UFMG.Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas no Código de Processo Civil de 2015. 2017. (Oficina).

Congresso Brasileiro de Processo Civil do IBDP | Resultados da pesquisa Resultado da Web com links de sites Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. Desjudicialização e Garantias. 2017. (Congresso).

I Congresso de Direito Processual da OAB/MG. Honorários Advocatícios no NCPC. 2017. (Congresso).

II Colóquio Luso-Brasileiro de Direito Processual Civil.Arbitragem e Precedentes Judiciais. 2017. (Outra).

II Congresso Mulheres no Processo Civil Brasileiro. Sumarização formal e material do processo. 2017. (Congresso).

I Seminário de Arbitragem da Faculdade de Direito da UFMG.Arbitragem e Precedentes. 2017. (Seminário).

Pre Moot | Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. 2017. (Encontro).

Seminário do Comitê Brasileiro de Arbitragem e Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem.Apresentação e debate sobre a Pesquisa de Jurisprudência do CBAr em parceria com a ABEArb. 2017. (Seminário).

Simpósio sobre Mediação e Neurociência | Faculdade de Direito Milton Campos.Mediação e Neurociência. 2017. (Simpósio).

VIII Fórum Permanente de Processualistas Civis | IBDP.Grupo de Trabalho de Mediação e Conciliação. 2017. (Encontro).

V Seminário Nacional de Arbitragem.Árbitros e Jovens Arbitralistas. 2017. (Seminário).

X Congresso de Processo Civil da OAB/MG. Dinamização Convencional e Judicial do Ônus da Prova. 2017. (Congresso).

XII Semana do Direito da UFC | Universidade Federal do Ceará. Estabilização da tutela antecedente. 2017. (Congresso).

XVI Congresso Internacional de Arbitragem do CBAr. 2017. (Congresso).

1º Encontro de Jovens Processualistas Mineiros.Processo de Conhecimento. 2016. (Encontro).

Café da Manhã: Convenções Processuais e Arbitragem | FIESP.Do planejamento contratual à estratégia processual. 2016. (Encontro).

Congresso Processo Civil - Novas Tendências - Em Homenagem sm ao Prof. Celso Agrícola Barbi. Cumprimento de Sentença e Execução. 2016. (Congresso).

Fórum de Debates e Enunciados sobre o Novo Código de Processo Civil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.Tutela Provisória. 2016. (Encontro).

Seminário sobre Perspectivas do Novo Código de Processo Civil TJMG | Tribunal de Justiça de Minas Gerais.Mediação e Conciliação no Novo CPC. 2016. (Seminário).

VII Competição Brasileira de Arbitragem - Petrônio Muniz. 2016. (Outra).

VII Fórum Permanente de Processualistas Civis | IBDP.Membro do Grupo de Trabalho sobre Mediação e Conciliação. 2016. (Encontro).

XI Jornadas Brasileiras de Direito Processual. Acordos de Procedimento: limitação de poderes instrutórios do juiz por negócio jurídico processual. 2016. (Congresso).

XV Congresso de Arbitragem Internacional do CBAr. 2016. (Congresso).

1º Seminário de Mediação e Conciliação da Faculdade de Direito Milton Campos. 2015. (Seminário).

Ciclo de Estudos sobre o NCPC - AGE/MG| PPGD Universidade FUMEC.Temas relevantes na teoria geral das provas. 2015. (Encontro).

Encontro de Solenidade de Entrega de Carteira aos Novos Advogados | OAB/MG - Subseção de Itabira.O Novo Código de Processo Civil: principais inovações. 2015. (Encontro).

I Ciclo de Debates Jurídicos da Universidade Federal de Ouro Preto.Arbitragem e o Novo Código de Processo Civil. 2015. (Seminário).

I Ciclo de Estudos do Novo Código de Processo Civil da Escola Judicial.A fundamentação das decisões judiciais no Novo CPC. 2015. (Encontro).

I Congresso de Processo Civil da PUC/Praça. O regime da exceção de arbitragem e o princípio da competência-competência no Novo Código de Processo Civil. 2015. (Congresso).

I Fórum Temático de Direito Eleitoral.Tutela Cautelar no Novo Código de Processo Civil. 2015. (Encontro).

I Jornada Jurídica sobre o Novo CPC e suas principais novidades.A distribuição dinâmica do ônus da prova e as principais inovações em matéria probatória. 2015. (Seminário).

I Simpósio de Direito Tributário.Direito Processual Tributário e o Novo CPC: Tutelas provisórias. 2015. (Simpósio).

IV Congresso Mineiro de Processo Civil - O Novo CPC em Debate. Mediação, Conciliação e Arbitragem. 2015. (Congresso).

Jornadas do Novo Código de Processo Civil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.Mediação, Conciliação e Arbitragem no Novo Código de Processo Civil. 2015. (Seminário).

Painel sobre: Os Impactos do Novo Código de Processo Civil no Direito Tributário" - ABRADT Jovem.Os impactos do NCPC no Direito Tributário. 2015. (Seminário).

Seminário - Perspectivas do Novo Códigio de Processo Civil da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes do TJMG.Mediação e Conciliação no Novo Código de Processo Civil. 2015. (Seminário).

Seminário sobre: Arbitragem e Poder Judiciário - Uma cooperação necessária - CBAr | TJMG.A exceção de arbitragem e o Princípio do Competence: Competence no Novo Código de Processo Civil.. 2015. (Seminário).

V Fórum Permanente de Processualistas Civis | IBDP.Membro do Grupo de Trabalho sobre Negócios Jurídicos Processuais. 2015. (Encontro).

VI Competição Brasileira de Arbitragem - Petrônio Muniz. 2015. (Outra).

VI Fórum Permanente de Processualistas Civis | IBDP.Membro do Grupo de Trabalho sobre Direito Intertemporal. 2015. (Encontro).

1ª Edição do Painel AMIDI - Associação Mineira de Direito Internacional.Arbitragem Internacional: aspectos fundamentais sobre reconhecimento e homologação de sentença arbitral estrangeira no Brasil.. 2014. (Encontro).

Congresso Novos Paradigmas do Direito Processual: o Novo CPC em debate. Normas Fundamentais do Processo Civil segundo o Projeto de Novo CPC. 2014. (Congresso).

I Congresso Brasileiro de Arbitragem e Mediação Empresarial. Arbitragem e Poder Judiciário. 2014. (Congresso).

III Fórum Permanente de Processualistas Civis.Arbitragem e o Novo Código de Processo Civil. 2014. (Encontro).

I Seletiva Regional Norte da Competição Brasileira de Arbitragem. Arbitragem e Jurisdição Estatal. 2014. (Olimpíada).

IV Fórum Permanente de Processualistas Civis | IBDP.Relatora do Grupo de Trabalho de Arbitragem. 2014. (Encontro).

VI Congresso Internacional de Direito Eletrônico. Arbitragem por meio eletrônico. 2014. (Congresso).

X Jornadas Brasileiras de Direito Processual. 2014. (Congresso).

II Encontro de Jovens Processualistas do Instituto Brasileiro de Direito Processual.Arbitragem e o Novo Código de Processo Civil. 2013. (Encontro).

IV Competição Brasileira de Arbitragem.Árbitra Convidada. 2013. (Outra).

IX Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Direito Milton Campos.Arbitragem: Vantagens e Desvantagens. 2013. (Outra).

Seminário: 10 anos do Código Civil.A dinâmica da prova no Código Civil. 2013. (Seminário).

I Coloquio Mineiro sobre a Reforma do CPC.Relatora da Sessão Plenária e do Grupo de Trabalho sobre Métodos Alternativos de Solução de Controvérsias. 2011. (Outra).

I Encontro Internacional de Arbitragem de Coimbra. 2011. (Congresso).

V Jornadas Luso-Espanholas: Responsabilidade. 2011. (Congresso).

57ª Reunião Anual da SBPC. A tutela penal daquele que está nascendo. 2005. (Congresso).

XII Semana de Iniciação Científica da UFMG. A tutela penal daquele que está nascendo. 2004. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Karen Raíssa de Oliveira

LEROY, Guilherme Costa.;CREMASCO, Suzana Santi.; BARROSO, Daniela Recchioni. Justiça gratuita: o preço da litigância ao Estado e a necessidade de fixação de parâmetros eficazes para a concessão do benefício. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Laura Karam

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; BARROSO, Daniela Recchioni. As implicações da utilização do financiamento de terceiros na arbitragem. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos.

Aluno: Lucas Moraes Assumpção

LEROY, Guilherme Costa.;CREMASCO, Suzana Santi.; BARROSO, Daniela Recchioni. A penalidade dos embargos de declaração protelatórios como óbice ao acesso à justiça.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Natália Luisa Gomes da Rocha

LEROY, Guilherme Costa.;CREMASCO, Suzana Santi.; BARROSO, Daniela Recchioni. O acesso à justiça no IRDR do caso Samarco. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Paulo Victor Alexandre

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; BARROSO, Daniela Recchioni. A inaplicabilidade dos precedentes obrigatórios na arbitragem. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Marjorie Lopes Coelho Vieira

LOPES, Christian Saab Batista.;CREMASCO, Suzana Santi.; PEIXOTO, Leonardo Polastri Lima. O dever da parte de revelar o financiamento por terceiros em arbitragem internacional. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Vitória Lage Guerra

ALBERGARIA NETO, Jason Soares de.;CREMASCO, Suzana Santi.; FRANCA, Miguel Marzinetti. Guarda Compartilhada de Animais de Estimação. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Leonardo Henriques Campos Filho

ALBERGARIA NETO, Jason Soares de.;CREMASCO, Suzana Santi.; FRANCA, Miguel Marzinetti. O abuso do direito de recorrer no âmbito do processo civil e seus impactos à efetiva prestação jurisdicional.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Bruno Machado Silva

ALBERGARIA NETO, Jason Soares de.;CREMASCO, Suzana Santi.; FRANCA, Miguel Marzinetti. As medidas atípicas na execução civil: uma análise crítica do art. 139, IV do Novo Código de Processo Civil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Barbara Gaudencio Tavares de Sousa

ALBERGARIA NETO, Jason Soares de.;CREMASCO, Suzana Santi.; FRANCA, Miguel Marzinetti. A vinculação dos árbitros aos precedentes judiciais: uma análise constitucional. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Vitor Henrique Alves Nunes de Miranda

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; VIANA, Bruno Giannetti.. Superação do precedente: uma análise da aplicabilidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Sofia Perez de Carvalho

CREMASCO, Suzana Santi.; CARVALHO, Felipe Quintela Machado.; LEROY, Guilherme Costa.. Precedentes vinculantes e tutela de minorias. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Fernanda Scalioni Dilascio Figueiredo Fonseca

CREMASCO, Suzana Santi.; MASSARA, Lúcia.; LEROY, Guilherme Costa.. A mediação como método alternativo de solução de conflitos nas ações de divórcio e guarda. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Antônio Pinheiro Costa Neto

CREMASCO, Suzana Santi.; COSTA, Mônica Aragão Martiniano Ferreira e.; LEROY, Guilherme Costa.. A viabilidade da mediação em comunidades carentes como mecanismo de solução de conflitos: caso Vila Sumaré. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Daniel Felipe Fernandes Silva

PINTO, Wander Paulo Brasil.; BARROSO, Daniela Recchioni;CREMASCO, Suzana Santi.. Convenções processuais no Código de Processo Civil de 2015. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Gabriela Carvalho de Assumpção

LEROY, Guilherme Costa.; PINTO, Wander Paulo Brasil.;CREMASCO, Suzana Santi.. O incidente de desconsideração da personalidade jurídica nos tribunais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Vinícius Gonçalves Andrade

CREMASCO, Suzana Santi.; ALVES, Henrique Napoleão; LEROY, Guilherme Costa.. A Sistemática de Precedentes no Novo CPC e os Riscos de Engessamento do Direito. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Hugo Araújo Silva

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; VIANA, Bruno Giannetti.. A Ausência de Nulidade na Sentença Arbitral nos Casos de Inobservância de Precedente Judicial pelo Árbitro.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Ana Carolina Soares Bahia

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; CARVALHO, David França Ribeiro. Dever de Informar do Administrador de S.A. Aberta Frente à Instauração de Procedimento Arbitral. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: André Câmara e Castro

LEROY, Guilherme Costa.;CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.. A aplicação das convenções processuais na recuperação judicial de empresas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Antônio Tadeu França Costa Filho

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; PINTO, Wander Paulo Brasil.. O Agravo de Instrumento no Novo Código de Processo Civil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Eliete Rodrigues de Almeida Bolognani

CREMASCO, Suzana Santi.; CARVALHO, Felipe Quintela Machado.; LEROY, Guilherme Costa.. Violação dos Direitos à Imagem, Honra, Intimidade e Privacidade na Internet. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Fernanda Lana Oliveira

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; PINTO, Wander Paulo Brasil.. A Resolução nº 125/2010 do CNJ e a análise de seu papel na redução da judicialização e prática dos métodos alternativos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Giuliana de Paula Calvo Leite

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; PINTO, Wander Paulo Brasil.. A Incongruência da Possibilidade de se Constituir Representante para Comparecer à Audiência de Mediação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Gustavo Dias Motta Carneiro

LEROY, Guilherme Costa.;CREMASCO, Suzana Santi.; CARVALHO, David França Ribeiro. Os Impactos da Inteligência Artificial na Advocacia Contenciosa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Laura Dal Moro Fonseca

CREMASCO, Suzana Santi.; CARVALHO, Felipe Quintela Machado.; LEROY, Guilherme Costa.. A mediação como método alternativo na solução de conflitos sucessórios de empresas familiares.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Luiz Felipe de Freitas Cordeiro

LEROY, Guilherme Costa.;CREMASCO, Suzana Santi.; CARVALHO, David França Ribeiro. Acesso à justiça: reflexão sobre a implantação da inteligência artificial no Poder Judiciário. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Marcos Hilário Rodrigues Moutinho

LEROY, Guilherme Costa.; PINTO, Wander Paulo Brasil.;CREMASCO, Suzana Santi.. Os Efeitos Infringentes e as Polêmicas do Artigo 942 do CPC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Pedro Henrique Porto Magalhães

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; PINTO, Wander Paulo Brasil.. A Atuação do Juízo Estatal Agindo em Colaboração ao Juízo Arbitral.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Daniel Monteiro di Barros A

MAIA, Renata Christiana Vieira;CREMASCO, Suzana Santi.; GONTIJO, Pedro Augusto Costa.. Pasquale.Considerações acerca da Distribuição Dinâmica do Ônus da Prova e Repercussões no Ordenamento Jurídico Nacional. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Maria Eduarda Belo Boson

CREMASCO, Suzana Santi.; POLIDO, Fabrício Bertini Pasquot.; BENTO, Daniel Freitas Drumond.. Execução da decisão arbitral estrangeira concessiva de tutela da urgência. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Manuella Brasil Aguiar

CREMASCO, Suzana Santi.; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.; FIORAVANTE, Leonardo Sette Abrantes.. A arbitragem como método de acesso à justiça utilizado pelos empresários brasileiros. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Ana Luiza Rocha Féres Ragil

CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.; BARROSO, Daniela Recchioni; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.. O papel da exceção de pré-executividade no cenário jurídico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Clara Cordeiro Tupynambá Chaves

CREMASCO, Suzana Santi.; DECAT, Thiago Lopes.; IBRAHIM, Simone Teresinha Chaves de Andrada. O sistema de precedentes judiciais, a vinculação do magistrado e a necessidade de fundamentação das decisões. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Nathália Souza Fernandes de Oliveira

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.. As tutelas de urgência em sede de recurso de agravo de instrumento. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Alessandra Horta Dias de Oliveira

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.. Precedentes judiciais e a vinculação do árbitro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Bárbara Gabriel de Vasconcelos Silveira

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.. Aspectos Controvertidos nos Procedimentos Arbitrais Envolvendo a Administração Pública.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Camila Regina Oliveira

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.. Poderes Instrutórios do Árbitro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Gabriel Pereira Machado de Miranda

CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.; LEROY, Guilherme Costa.. Sistema de Precedentes no Novo CPC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Gabriel Ribeiro França Guerra Magalhães

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.. Gestão preventiva de conflitos em Startups. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Gabriela Vidigal Santana Galvão

CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.. Os limites da disponibilidade na Arbitragem envolvendo a Administração Publica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Giovana Saraiva Sousa

COSTA, Mônica Aragão Martiniano Ferreira e.; RIBEIRO, Patrícia Henriques.;CREMASCO, Suzana Santi.. O Acesso à Justiça em Áreas Precárias de Rio do Prado (no Vale do Jequitinhonha): A Relativização do Princípio Constitucional em Face à Deficiência Estatal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Júlia de Resende Souza

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.. A Extensão do Dever de Revelação dos Árbitros: O que Deve ou não ser Revelado. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Júlia Gomide Antunes Rabelo

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.. Precedentes em Arbitragem: Estudo Comparativo com os Precedentes Judiciais e Análise da sua Vinculação no Procedimento Arbitral. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Lívia Ribeiro Alves dos Santos

LARA, Mariana Alves.; PONTES NETO, Hidelbrando.;CREMASCO, Suzana Santi.. Herança Digital: Desdobramentos Jurídicos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Lucas Guimarães Câmara

PINTO, Wander Paulo Brasil.;CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.. A Mediação e Conciliação no Judiciário sob a Égide do Novo Código de Processo Civil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: MARINA AFONSO MORENO MOREIRA

PINTO, Wander Paulo Brasil.;CREMASCO, Suzana Santi.; BARCELOS, Paulo Tadeu Righetti.. A Transformação Cultural Proporcionada pelos Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos no Âmbito do Novo Código de Processo Civil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Marina Cruz Canuto

CREMASCO, Suzana Santi.; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.; BARROSO, Daniela Recchioni. Acesso à Justiça e as Vias Alternativas para Solução de Conflitos: Conciliação, Mediação e Arbitragem. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Marina Fonseca Drumond

LOPES, Caetano Levi.;CREMASCO, Suzana Santi.; CARVALHO, Felipe Quintela Machado.. Os Negócios Jurídicos Processuais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Matheus Prattes Serelle

REIS, Élcio Fonseca.;CREMASCO, Suzana Santi.; MOURA, Henrique Perlatto.. A Possibilidade de Arbitragem no Direito Tributário. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Michelle Vieira da Silva

CREMASCO, Suzana Santi.; LEROY, Guilherme Costa.; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.. Arbitragem e Contratos Administrativos: Passado, Presente e Futuro.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Rafael Drumond Pires Viana

CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.; KOURY, Luiz Ronan Neves.. Condições da Estabilização da Tutela Antecipada Antecedente, sua Relação com os Direitos Indisponíveis e a Ação Rescisória, Bem como Aplicabilidade ao Processo do Trabalho.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Renata Figueira Aburjaile

CARVALHO, Felipe Quintela Machado.;CREMASCO, Suzana Santi.; MOREIRA, Ana Luiza Navarro.. Aplicação da Mediação no Direito Sucessório. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Os Desafios da Estabilização da Tutela Antecipada

LOPES, Caetano Levi.; CARVALHO, Felipe Quintela Machado.;CREMASCO, Suzana Santi.. Os Desafios da Estabilização da Tutela Antecipada. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Luísa Marinho Oliveira

CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.; KISTEUMACHER, Daniel Henrique Rennó.. Análise econômica da resposabilidade civil decorrente dos contratos de seguro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Ana Marcela Amaral

PINTO, Wander Paulo Brasil.; BARROSO, Daniela Recchioni;CREMASCO, Suzana Santi.. Métodos de resolução adequada de disputas: mediação e conciliação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Rodrigo Amaral e Souza

CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.. A relação entre a fundamentação das decisões e os precedentes no Novo Código de Processo Civil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Ayla Carolina Bambirra Araújo

CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.. A força normativa dos precedentes no Novo Código de Processo Civil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Isadora Monteiro Leão

CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.; PORTO, Camilo Machado de Miranda.. A desconsideração da personalidade juridica no âmbito das relações de consumo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Luiz Fernando Reis e Silva

CREMASCO, Suzana Santi.; PATRUS, Rafael Dilly.; RIBEIRO, Patrícia Henriques.. Provas ilícitas: da admissão e do desvio de finalidade do inciso LVI do art. 5º da Constituição. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Bárbara Duarte Muzzi Machado

CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.; BARROSO, Daniela Recchioni. Flexibilização das regras de distribuição do ônus da prova. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Ana Clara Resende Leão

CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.; BARROSO, Daniela Recchioni. A Irreversibilidade do Provimento Antecipado. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Amanda Caroline Elias dos Santos

CARVALHO, Felipe Quintela Machado.; LARA, Mariana Alves.;CREMASCO, Suzana Santi.. A ação monitória contra a Fazenda Pública: da construção jurisprudencial ao Novo Código de Processo Civil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Adriana de Matos Oliveira Morais

LOPES, Caetano Levi.;CREMASCO, Suzana Santi.; ASSUNCCAO, F. A. M. E. S. G.. Aspectos judiciais e extrajudiciais do registro de imóveis. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Rafael Lages Lobato

CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.; BARROSO, Daniela Recchioni. A iniciativa do devedor e outros aspectos controvertidos da liquidação e do cumprimento provisórios de sentença. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Sílvia Aline dos Santos

CREMASCO, Suzana Santi.; LOPES, Caetano Levi.; SOUZA, Renata Silva. A proteção processual da posse: o cumprimento da função social como requisito para a proteção possessória. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Nathália Botelho Viotti de Almeida

PINTO, Wander Paulo Brasil.; BARROSO, Daniela Recchioni;CREMASCO, Suzana Santi.. Da distinção e efeitos práticos da fraude à execução e da fraude contra credores na sistemática processual executiva. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Pedro Machado Pinto de Magalhães

ALBERGARIA NETO, Jason Soares de.;CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.. Os efeitos da apelação e os princípios da efetividade, celeridade no processo civil brasileiro: como compatibilizar?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Natália Ribeiro Andrade

CREMASCO, Suzana Santi.; LOPES, Caetano Levi.; ALBERGARIA NETO, Jason Soares de.. O exercício abusivo do direito de recorrer frente ao princípio da razoável duração do processo no Código de Processo Civil de 2015. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Eduardo Gonzaga de Paula

CREMASCO, Suzana Santi.; ALBERGARIA NETO, Jason Soares de.; PINTO, Wander Paulo Brasil.. Os aspectos controversos do cumprimento de sentença provisório. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Bruna Maria Mattos de Paiva Bassi

CREMASCO, Suzana Santi.; BARROSO, Daniela Recchioni; PINTO, Wander Paulo Brasil.. O direito de família fora do Poder Judiciário: o papel dos métodos extrajudiciais na solução de conflitos familiares. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Maria Alice Ubaldo de Mendonça

CREMASCO, Suzana Santi.; KISTEUMACHER, Daniel Henrique Rennó.; FIORAVANTE, Leonardo Sette Abrantes.. Invalidade da convenção de arbitragem: os contornos para o reconhecimento de vícios de vontade em arbitrar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: José Afonso de Oliveira Cunha

CREMASCO, Suzana Santi.; CRUZ, Antônio Augusto Bello Ribeiro; LOBATO, Valter de Souza.. Evolução histórica e aspectos legais da segurança privada no Brasil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Matheus Luiz Puppe Magalhães

ALBUQUERQUE, José Luz Singi.;CREMASCO, Suzana Santi.; BRITO, Beatriz Gontijo de.. Contratos internacionais: autonomia da vontade contraposta a soberania estatal nas novas relações comerciais internacionais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Barbara Luiza Fernandes Vaz

CREMASCO, Suzana Santi.; LOPES, Christian Saab Batista.; POLIDO, Fabrício Bertini Pasquot.. O poder geral de determinação do procedimento arbitral pelo árbitro e os seus limites de atuação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Ronaldo Fraiha Filho

CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.; LARA, Mariana Alves.. O foro privilegiado da mulher nas ações de divórcio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos.

Aluno: Daniel Freitas Drumond Bento

CREMASCO, Suzana Santi.; LOPES, Christian Saab Batista.; SILVA, Tiago Eler. Cláusulas arbitrais em contratos de sociedade limitada: uma análise a partir do direito societário e arbitral. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Daniel Mendes de Souza

CREMASCO, Suzana Santi.; SOUZA, Maurício Pellegrino de.; CASTRO, Karina Pinheiro. Servidão de Mina: interesse público na restrição parcial do direito de propriedade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos.

Aluno: Rachel de Oliveira Inocêncio

PINTO, Wander Paulo Brasil.;CREMASCO, Suzana Santi.; ROCHA, Virgínia Afonso Oliveira Morais da.. Problemas atuais da desapropriação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Bárbara Ximenes Queiroga

CREMASCO, Suzana Santi.; MAFRA, Tereza Cristina Monteiro; LEAL, Thales Poubel Catta Preta. A Manutenção da Fiança no Contrato de Locação sob a Égide do Direito Imobiliário Brasileiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Fabíola Fonseca Andrade

CREMASCO, Suzana Santi.; SOUZA, Renata Silva; CRUZ, Antônio Augusto Bello Ribeiro. A Teoria da Carga Dinâmica das Provas: Flexibilização das Regras de Distribuição do Ônus da Prova.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Diego Teles Nascimento

PINTO, Wander Paulo Brasil.;CREMASCO, Suzana Santi.; BARROSO, Daniela Recchioni. A efetividade da súmula vinculante. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Mateus Graciano Rabelo

PINTO, Wander Paulo Brasil.;CREMASCO, Suzana Santi.; BARROSO, Daniela Recchioni. Desjudicialização (Lei n.º 11.411, de 04 de janeiro de 2007). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos.

Aluno: Thaís de Oliveira Costa

MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.;CREMASCO, Suzana Santi.; GAMA, André Couto. O uso da prova emprestada e a celeridade processual. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Marcos Tito Tolentino

MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.;CREMASCO, Suzana Santi.; GAMA, André Couto. Ponderações acerca da fungibilidade entre as tutelas de urgência: interpretações do art. 273, §7º do CPC, à luz do devido processo constitucional e das críticas à supervalorização da celeridade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Christianne Lima C Ferreira

SOUZA, Renata Silva; CARVALHO, Mary Luci;CREMASCO, Suzana Santi.. Mandado de Segurança: algumas questões polêmicas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos.

Aluno: MARIANA SIQUEIRA DE SOUZA

SOUZA, Renata Silva; CARVALHO, Mary Lucy de.;CREMASCO, Suzana Santi.. A iniciativa probatória do juiz e busca da verdade no processo civil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos.

Aluno: Edson Martins Ferreira Júnior

SOUZA, Renata Silva;CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.. A fraude à execução e o terceiro adquirente. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos.

Aluno: Alessandra Helene Fortes Lobo

LOPES, Christian Saab Batista.;CREMASCO, Suzana Santi.; SGARBI, André de Albuquerque.. Arbitragem e falência: a compatibilidade e a arbitrabilidade de litígios envolvendo a massa falida no cenário brasileiro e no direito comparado. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Miguel Marzinetti França

LOPES, Caetano Levi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.;CREMASCO, Suzana Santi.. A problemática das teorizações da ação como base da adequação hermenêutica do direito constitucional de ação na perspectiva do acesso à justiça qualitativo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos.

Aluno: Henrique Bedetti Bastos Mayrink

LOPES, Caetano Levi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.;CREMASCO, Suzana Santi.. Principiologia constitucional do processo: em busca da efetividade da tutela jurisdicional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos.

Aluno: Samir Alves Hamzi

GOMES, Luiz Fernando da Silveira.; ALBERGARIA NETO, Jason Soares de.;CREMASCO, Suzana Santi.. Teoria da carga dinâmica das provas: flexibilização das regras de distribuição do ônus da prova e o princípio da efetividade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos.

Aluno: Juliana Rodrigues de Carvalho

LOPES, Caetano Levi.; ALBERGARIA NETO, Jason Soares de.;CREMASCO, Suzana Santi.. Da relativização da impenhorabilidade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos.

Aluno: Daniel José Magalhães Costa dos Santos

MASSARA, Lúcia.; MARX NETO, Edgard Audomar;CREMASCO, Suzana Santi.. O posicionamento do instituto da união estável no ordenamento brasileiro: desenvolvimento histórico, forma atual e configuração futura. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Thaís Ribeiro de Souza

MASSARA, Lúcia.; MARX NETO, Edgard Audomar;CREMASCO, Suzana Santi.. União homoafetiva: sua caracterização como união estável e a decorrência da obrigação de prestar alimentos entre os companheiros. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Rafael Vieira de Leucas

MASSARA, Lúcia.; MARX NETO, Edgard Audomar;CREMASCO, Suzana Santi.. O caráter punitivo e pedagógico da indenização por danos morais: elementos marcantes e passagens sobre a visão do consumidor brasileiro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Stael de Lima Mendes Campos

CREMASCO, Suzana Santi.; Thibau, Tereza Cristina Sorice Baracho; CARVALHO, Carla Vasconcelos. Análise da sucessão frente à reprodução assistida post mortem. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Daila Oliveira Martins da Costa

LARA, Fabiano Teodoro de Rezende.; COSTA, Diogo Godinho Ramos.;CREMASCO, Suzana Santi.. A sentença arbitral apátrida: uma análise da sua existência. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A.

Aluno: Bernardo de Mattos Freire Cabral

CREMASCO, Suzana Santi.; LOPES, Christian Saab Batista.; SILVA, Cristiana Maria Fortini Pinto.. Confidencialidade nas arbitragens parte-Estado: limites ao princípio administrativo da publicidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Silvia Pousas Navarro

CREMASCO, Suzana Santi.; GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.; MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.. A legitimidade ativa da pessoa física na tutela de direitos e interesses difusos e coletivos stricto sensu. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Sheila Santos Nunes

CREMASCO, Suzana Santi.; MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.; SILVA, Tiago Eler. Recursos especiais repetitivos: impactos sobre o acesso à justiça. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Fernanda Carvalho Vieira

MACHADO, Daniel Carneiro; GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.;CREMASCO, Suzana Santi.. A incidência dos honorários advocatícios na fase do cumprimento de sentença da execução por quantia certa contra devedor solvente. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Larissa Focas Meirelles Silva

MACHADO, Daniel Carneiro; GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.;CREMASCO, Suzana Santi.. A efetividade do processo de execução após a inserção do art. 655-A no CPC (penhora online). 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Rafaela Cabral Ferreira

MACHADO, Daniel Carneiro;CREMASCO, Suzana Santi.; NUNES, Leonardo Silva. O termo a quo do prazo de 15 dias para incidência da multa de 10% prevista no artigo 475-J do Código de Processo Civil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Ângelo Emílio de Carvalho Fonseca

GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.;CREMASCO, Suzana Santi.; MACHADO, Daniel Carneiro. Execução contra a Fazenda Pública: a sistemática dos precatórios e a Emenda Constitucional 62/2009. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: RODRIGO CESAR JUNQUEIRA MOREIRA

MACHADO, Daniel Carneiro; GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.;CREMASCO, Suzana Santi.. A natureza jurídica dos honorários advocatícios sucumbenciais e a possibilidade de sua compensação, com fulcro no art. 21 do Código de Processo Civil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Gabriel Prata Feres Ragil

MACHADO, Daniel Carneiro; GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.;CREMASCO, Suzana Santi.. A fungibilidade das medidas de urgência à luz da reforma processual: análise crítica do art. 273, § 7º do Código de Processo Civil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Filipe Lima Netto

MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.;CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Leandro Silva. A teoria dos capítulos de sentença e seus reflexos sobre a disciplina das nulidades sentenciais: a efetividade do processo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Juliana Fantoni Primo

CREMASCO, Suzana Santi.; MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.; ELÓI, Pilar Coutinho. A irreversibilidade da tutela antecipada. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Emmanuel Botelho Calili

MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.;CREMASCO, Suzana Santi.; GAMA, André Couto. A constitucionalidade da súmula impeditiva de recurso do art. 518, § 1º do CPC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: André Afonso Paes Gomes Roldão

MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.;CREMASCO, Suzana Santi.; GAMA, André Couto. Duplo grau de jurisdição: análise de sua previsão constitucional e o seu papel no sistema processual constitucional brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Eduardo Bressane Stubbert

GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.;CREMASCO, Suzana Santi.; SILVA, Maria Alice Ferreira e.. O sincretismo processual e suas influências nas reformas processuais do sistema processual brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Maria Isabel Amato Felippe da Silva

GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.;CREMASCO, Suzana Santi.; MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.. Recurso especial repetitivo: a obrigatoriedade da observância da jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça pelos tribunais de origem no reexame do acórdão recorrido. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: DANIEL ANTUNES CAMPOS DE SOUSA

MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.;CREMASCO, Suzana Santi.; LEITE, Daniel Secches Silva.. A possibilidade de execução das sentenças meramente declaratórias. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Patrícia Cabral Bittencourt

MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.;CREMASCO, Suzana Santi.; ELÓI, Pilar Coutinho. A ação incidental de desconsideração da personalidade jurídica no processo de falência. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Mariana Caroline Silva Viana

CREMASCO, Suzana Santi.; MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.; ELÓI, Pilar Coutinho. A problemática dos recursos contra decisão interlocutória nos juizados especiais cíveis estaduais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Joana Oliveira Nunes Teixeira Tolentino

MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.;CREMASCO, Suzana Santi.; ELÓI, Pilar Coutinho. A utilização dos princípios da proporcionalidade e razoabilidade na aplicação efetiva das astreintes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Felipe Santos Camargos

CREMASCO, Suzana Santi.; MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.; PAULA, Wesley Roberto de. Processo judicial eletrônico: instrumento de garantia do princípio constitucional da razoável duração do processo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Fábio Coelho Caetano Baptista

NUNES, Dierle José Coelho; JAYME, Fernando Gonzaga;CREMASCO, Suzana Santi.. Alguns aspectos controvertidos das tutelas de urgência. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Mariana Pereira Lanza

NUNES, Dierle José Coelho; JAYME, Fernando Gonzaga;CREMASCO, Suzana Santi.. O modelo constitucional de processo e o neoliberalismo processual brasileiro: o papel do processo na construção democrática diante do contexto da celeridade e produtividade decisória no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Sérgio Fernando Machado Coutinho

CREMASCO, Suzana Santi.; LAGE, Délber Andrade. A fiança como garantia à locação imobiliária: a inconstitucionalidade do art. 3º, VII da Lei 8.009/90, que autoriza a penhora do único imóvel do fiador locatício. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário UNA.

Aluno: Vítor Nogueira de Oliveira

ARAÚJO, Eduardo Marques Vieira.;CREMASCO, Suzana Santi.; Borges, Paulo José Rezende.. A distribuição dinâmica do ônus da prova no processo do trabalho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Pedro Corrêa de Castro e Martini

CREMASCO, Suzana Santi.; MACEDO, Leonardo de Andrade.; ELÓI, Pilar Coutinho. Questão prejudicial na arbitragem: por uma renovação do artigo 25 da Lei 9.307 de 1996. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Anna Flávia Magalhães de Caux Barros

CREMASCO, Suzana Santi.; LIMA, Leandro Rennó.; MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.. Do litisconsórcio e da intervenção de terceiros no procedimento arbitral. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Carla Vieira Couto Gontijo

CREMASCO, Suzana Santi.; LAGE, Délber Andrade. As Famílias Homoafetivas e a constitucionalização do processo de adoção. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário UNA.

Aluno: Luisa Pieroni Barroso da Cruz

CREMASCO, Suzana Santi.; DINIZ, Pedro Ivo Ribeiro; MELO, Renato Dollabela.. Da otimização da solução de conflitos de propriedade intelectual através da arbitragem. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Isabela Vaz de Mello Lima e Silva

CREMASCO, Suzana Santi.; JAYME, Fernando Gonzaga; MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.. Por um processo civil mais humano: análise de elementos da teoria geral do processo civil coletivo brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Karla Oliveira Gomes

CREMASCO, Suzana Santi.; PEREIRA, Fabio Queiroz.; RODRIGUES, Luciene Auxiliadora.. A responsabilidade civil do advogado mandatário. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: RAFAEL VINICIUS DE CARVALHO PICININ

CREMASCO, Suzana Santi.; ALMEIDA, João Alberto; JAYME, Fernando Gonzaga. A desjudicialização da execução civil do título extrajudicial como mecanismo de alcance da celeridade e da efetividade da tutela jurisdicional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Tatiana Tavares Aguiar

CREMASCO, Suzana Santi.; BINI, B.; ELÓI, Pilar Coutinho. Do cabimento da ação rescisória contra decisão interlocutória com conteúdo de mérito. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Ludmila Pereira Maciel

BINI, B.;CREMASCO, Suzana Santi.; CASAGRANDE, Érico Vinícius Prado. A repercussão geral e o devido processo constitucional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Isabela Leão Monteiro

CREMASCO, Suzana Santi.; BINI, B.; ELÓI, Pilar Coutinho. A repercussão geral como requisito de admissibilidade do Recurso Extraordinário e a discricionariedade em sua decisão. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: BERNARDO TINÔCO DE LIMA HORTA

MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.; VIEIRA, José Marcos;CREMASCO, Suzana Santi.. A eficácia da medida cautelar em ação direta de inconstitucionalidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Amanda de Campos Araújo

GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.;CREMASCO, Suzana Santi.; BINI, B.. Agravo de Instrumento: mudanças legislativas e perspectivas atuais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Daniela Drummond Reis

GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.;CREMASCO, Suzana Santi.; MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.. A competência da Justiça Federal nas causas fundadas em Tratados firmados pela União. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Letícia da Silva Carneiro

CREMASCO, Suzana Santi.; BINI, B.; ELÓI, Pilar Coutinho. A mitigação das garantias processuais constitucionais do contraditório e da ampla defesa em prol da concretização da finalidade social dos juizados especiais cíveis e de seus princípios norteadores. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Denize Gonçalves Dias

CREMASCO, Suzana Santi.; GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.; BINI, B.. A relativização da coisa julgada nas ações de investigação de paternidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Rodrigo Soares Lemos Freire

CREMASCO, Suzana Santi.; JAYME, Fernando Gonzaga; BINI, B.. O princípio do contraditório material no direito processual civil brasileiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Emilly de Lourdes Vieira Gomes

BINI, B.; GAMA, André Couto;CREMASCO, Suzana Santi.. Os limites objetivos e a eficácia preclusiva da Coisa Julgada. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Mariana Lauar Barra Mello

CREMASCO, Suzana Santi.; BINI, B.; LAGE, T. A.. A Lei 1060/50 e o acesso à Justiça. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Kercia Lima de Aguiar Santos

CREMASCO, Suzana Santi.; BINI, B.; LAGE, T. A.. A repercussão geral como pressuposto de admissibilidade do Recurso Extraordinário: questões polêmicas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Helena Terumi Viana Hata

CREMASCO, Suzana Santi.; NUNES, Dierle José Coelho; BINI, B.. Direito à prova pericial gratuita: garantia ao amplo acesso à justiça no paradigma do Estado Democrático de Direito. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Ana Beatriz Costa Koury

CREMASCO, Suzana Santi.; BINI, B.; BRITO, S. G.. Novas acepções sobre as condições da ação à luz da efetividade da prestação jurisdicional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Fernanda Galliac Vidal

CREMASCO, Suzana Santi.; ROBERTO, Giordano Bruno Soares; MARX NETO, Edgard Audomar. A Aplicabilidade do Instituto da Guarda Compartilhada. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Mariana Barros Silva

ALMEIDA, João Alberto; PAIXAO JR., M. G.;CREMASCO, Suzana Santi.. A antecipação de tutela como instrumento de harmonização da efetividade do processo com o devido processo legal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Paula de Freitas Hott Guerra

ALMEIDA, João Alberto; PAIXAO JR., M. G.;CREMASCO, Suzana Santi.. Medidas cautelares e antecipação de tutela: estudo analítico da evolução histórico-processual de tais institutos e do princípio da fungibilidade entre as tutelas de urgência. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: João Gustavo Maruch de Carvalho

ALMEIDA, João Alberto; PAIXAO JR., M. G.;CREMASCO, Suzana Santi.. A legitimação do Ministério Público para a defesa dos interesses individuais indisponíveis, sob a perspectiva do direito à tutela jurisdicional efetiva. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Ana Beatriz Costa Koury

CREMASCO, Suzana Santi.; BINI, B.; BRITO, S. G.. Novas acepções sobre as condições da ação à luz da efetividade da prestação jurisdicional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Fernanda Raso Zamorano

JAYME, Fernando Gonzaga;CREMASCO, Suzana Santi.; SANTOS, Marina França.. Prerrogativas da Fazenda Pública em Juízo: análise do impacto no direito fundamental à prestação jurisdicional efetiva. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Blenda Ribeiro Netto Miranda

MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.;CREMASCO, Suzana Santi.; GAMA, André Couto. Da possibilidade de concessão de tutela antecipada em ações possessória de força velha. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Fernanda Pissinati Cassundé

MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.;CREMASCO, Suzana Santi.; GAMA, André Couto. Execução provisória e a norma do art. 475-J. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Cynthia Rezende Medeiros

CREMASCO, Suzana Santi.; MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.; SGARBI, André de Albuquerque.. Da nomeação de debêntures à penhora no processo de execução. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Charleno Barcelos Fernandes

MACHADO, Daniel Carneiro; GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.;CREMASCO, Suzana Santi.. Da admissibilidade da relativização da coisa julgada por ofensa a dispositivo literal de lei. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Danielle Fernanda Rocha de Araújo

MACHADO, Daniel Carneiro; GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.;CREMASCO, Suzana Santi.. A introdução do artigo 515, §3º do CPC pela Lei 10.352/2001 - O princípio da cuasa madura e suas implicações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Isabelle Resende Alves Rocha

CREMASCO, Suzana Santi.; NUNES, Dierle José Coelho; PEREIRA, Luiz Augusto da Cunha. O efeito suspensivo dos embargos à execução fiscal frente à inclusão do art. 739-A do Código de Processo Civil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Sarah Cristina Souza Guimarães

CREMASCO, Suzana Santi.; MACHADO, Daniel Carneiro; PEREIRA, Luiz Augusto da Cunha. A revisão obrigatória das sentenças contrárias à Fazenda PúblicaÇ a hipótese prevista no CPC. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Guilherme Andrade Carvalho

CREMASCO, Suzana Santi.; NUNES, Dierle José Coelho; MOREIRA, Bernardo Motta. A análise das principais causas de não conhecimento dos recursos aos tribunais superiores à luz da jurisprudência. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Isabela Farah Valadares

CREMASCO, Suzana Santi.; MARX NETO, Edgard Audomar; TEIXEIRA, Ana Carolina Brochado. Do cabimento do dano moral na síndrome da alienação parental. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Nathália Álvares Campos Fontão

CREMASCO, Suzana Santi.; MATTOS, Bruno Ferreira Bini de.; ELÓI, Pilar Coutinho. O princípio da publicidade no processo eletrônico: a evolução e seus principais aspectos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Aline Brito Werdine

BINI, B.;CREMASCO, Suzana Santi.; GAMA, André Couto. A prova inequívoca apta a gerar a verossimilhança da alegação na antecipação de tutela. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Cláudia de Azevedo Polettini

BINI, B.;CREMASCO, Suzana Santi.; GAMA, André Couto. A busca da efetividade do processo pela via do sincretismo processual: uma análise evolutiva. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Clarice Brugger Iglesias

Thibau, Tereza Cristina Sorice Baracho; ALMEIDA, João Alberto;CREMASCO, Suzana Santi.. Histórico e Aplicabilidade do artigo 655-A acrescentado pela Lei 11.382/2006 ao Código de Processo Civil Brasileiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Larissa Campos Soares Maranhão

BRANT, Leonardo Nemer Caldeira; LAGE, Délber Andrade;CREMASCO, Suzana Santi.. A Convergência entre o Direito Internacional dos Direitos Humanos, o Direito Internacional Humanitários e o Direito Internacional dos Refugiados. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Pilar de Souza e Paula Coutinho Eloi

BINI, B.;CREMASCO, Suzana Santi.; GAMA, André Couto. Da aplicação do efeito translativo ao recurso especial. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Leandro Silva Pinto

CREMASCO, Suzana Santi.; BINI, B.; GAMA, André Couto. A divergência de entendimento entre o STJ e o STF quanto aos embargos declaratórios prequestionadores. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: João Paulo Nogueira da Costa Valle

CREMASCO, Suzana Santi.; BINI, B.; GAMA, André Couto. O prévio requerimento administrativo como condição da ação previdenciária nos Juizados Especiais Federais Cíveis. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Mariana de Araújo Álvares Marinho

BINI, B.;CREMASCO, Suzana Santi.; GAMA, André Couto. Considerações sobre a teoria da distribuição dinâmica do ônus da prova e sua aplicabilidade ao Direito Processual Civil Brasileiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Luciana Cristina de Jesus Silva

BINI, B.;CREMASCO, Suzana Santi.; RUGGIO, Rodrigo Alves Pinto Ruggio. Lide prejudicial de inconstitucionalidade e seus reflexos sobre a coisa soberanamente julgada. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Lucas de Ávila Chaves Borges

CREMASCO, Suzana Santi.; BINI, B.; LAGE, T. A.. Coisa julgada inconstitucional: sua possibilidade em face do ordenamento jurídico brasileiro, em especial, do sistema de controle de constitucionalidade adotado. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Sandra Maria Camargo

BINI, B.;CREMASCO, Suzana Santi.; GAMA, André Couto. Alienação por iniciativa particular - análise sobre o novel meio expropriatório. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Livia Hora Rios Leite

VIERIRA, J. M. R.; BINI, B.;CREMASCO, Suzana Santi.. Do cumprimento de sentença: uma abordagem da multa prevista no art. 475-J do CPC. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Juliano dos Santos Calixto

ROBERTO, Giordano Bruno Soares; GUSTIN, Miracy Barbosa de Sousa; MARX NETO, Edgard Audomar;CREMASCO, Suzana Santi.. Tão perto e tão longe: o paradoxal distanciamento do direito civil de certos grupos sociais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Flávio Scholbi Uflacker de Oliveira

GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves.;CREMASCO, Suzana Santi.; BINI, B.. A irrecorribilidade das decisões do relator do agravo de instrumento e suas conseqüências processuais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Alessandro Augusto Faleiro Rios

BINI, B.;CREMASCO, Suzana Santi.; GAMA, André Couto. As defesas do executado na execução civil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Daniela Rodrigues Vieira

BRANT, Leonardo Nemer Caldeira; LAGE, Délber Andrade;CREMASCO, Suzana Santi.. A sociedade civil e o direito internacional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Laura Berdine Santos Delamonica

BRANT, Leonardo Nemer Caldeira;CREMASCO, Suzana Santi.; VIEIRA, Daniela Rodrigues. A efetividade das decisões da Corte Internacional de Justiça: execução positiva da sentença jurisdicional e aplicabilidade de enforcement action segundo o artigo 94(2) da Carta da ONU. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Cynthia Maria Aguilar Paulino

BRANT, Leonardo Nemer Caldeira;CREMASCO, Suzana Santi.; VIEIRA, Daniela Rodrigues. A evolução e consolidação da responsabilidade penal internacional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Ana Carolina Godinho Camilo

BINI, B.;CREMASCO, Suzana Santi.; RUGGIO, Rodrigo Alves Pinto Ruggio. Da fungibilidade das tutelas cautelar e antecipada: uma análise do § 7º do artigo 273 do Código de Processo Civil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Sandra Maria Camargo

BINI, B.;CREMASCO, Suzana Santi.; GAMA, André Couto. A expropriação judicial através da alienação de bens por iniciativa particular - considerações acerca do artigo 685-C imposto pela Lei n.º 11.382/06. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Lilian Patrus Marques

THEODORO JUNIOR, H.; FARIA, J. C.;CREMASCO, Suzana Santi.. A eficácia executiva da sentença declaratória. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Tânia Regina Pinho de Araújo Abreu

THEODORO JUNIOR, H.;CREMASCO, Suzana Santi.; FERREIRA, V. E. J.. A sentença citra petita e a possibilidade de julgamento do mérito pelo tribunal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Arquimedes Wagner Brandão de Oliveira

FARIA, J. C.; STANCIOLI, B.;CREMASCO, Suzana Santi.. A importância do diálogo do direito com outras disciplinas: um estudo de casos práticos envolvendo tecnologia de informação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Victor Barbosa Dutra

FARIA, J. C.;CREMASCO, Suzana Santi.; BINI, B.. A repercussão geral no contexto de objetivação do recurso extraordinário: análise da contribuição do instituto para o aperfeiçoamento do controle incidental realizado pelo Supremo Tribunal Federal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Frederico Bastos Pinheiro Martins

FARIA, J. C.;CREMASCO, Suzana Santi.; VIERIRA, J. M. R.. Penhora on line: faculdade ou dever do magistrado?. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: SARA LEAL PAZZINI DA SILVA

MENDES, Vicente de Paula;CREMASCO, Suzana Santi.; FIALHO, Deborah. A tutela antecipada em face do poder público. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Gustavo Andrade Cardoso Oliveira

FARIA, J. C.;CREMASCO, Suzana Santi.; FERREIRA, V. E. J.. Denunciação da lide em hipótese do art. 70, III, do CPC: a questão da prova como critério de cabimento. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Bruno Vianna Espírito Santo

FARIA, J. C.;CREMASCO, Suzana Santi.; FERREIRA, V. E. J.. Direito de acesso ao judiciário: estudo sobre a constitucionalidade da Lei 11.277/2006. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Clara de Figueiredo Pessoa

CREMASCO, Suzana Santi.; FERREIRA, V. E. J.; FIUZA, C. A. C.. Adoção por pares homoafetivos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Daniela Palhares Turchetti

FARIA, J. C.;CREMASCO, Suzana Santi.; MELO, M. A. L. V.. A resolução parcial do mérito. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Lívia Gonçalves Pinho Piana de Faria

THEODORO JUNIOR, H.;CREMASCO, Suzana Santi.; VIANNA, B. F.. O recurso de terceiro prejudicado: enfoque sobre o interesse jurídico. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Eduardo Oliveira Horta Maciel

THEODORO JUNIOR, H.;CREMASCO, Suzana Santi.; COMUNIAN, L. S.. Capítulos da sentença e o termo inicial do prazo para ajuizamento da ação rescisória. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Cibele Cotta Cenachi

FARIA, J. C.;CREMASCO, Suzana Santi.; PAIXAO JR., M. G.. A inversão do ônus da prova no Código de Defesa do Consumidor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Bruno Portugal Jorge

CREMASCO, Suzana Santi.; FARIA, J. C.; COMUNIAN, L. S.. Responsabilidade civil do advogado na perda de prazo processual: culpa presumida. 2005 - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Cibele Cristina Maffia Lopes

CREMASCO, Suzana Santi.; PAIXAO JR., M. G.; FARIA, J. C.. Considerações osbre o artigo 1228 do Código Civil e seus reflexos na nomeação à autoria. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Lívia Maria Calab Leal

CREMASCO, Suzana Santi.; PAIXAO JR., M. G.; FARIA, J. C.. Sobre a possibilidade do tribunal aplicar de ofício o § 3º do art. 515 do CPC. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

Aluno: Rosane Vieira de Castro

CREMASCO, Suzana Santi.; FARIA, J. C.; COMUNIAN, L. S.. Da problemática do direito líquido e certo no mandado de segurança: pressuposto processual, condição da ação ou mérito?. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG.

NUNES, Leonardo Silva; MAIA, Renata Christiana Vieira;CREMASCO, Suzana Santi.. Concurso Público para Seleção de Professor Efetivo de Direito Processual Civil e Prática Jurídica. 2014. Universidade Federal de Juiz de Fora.

CREMASCO, Suzana Santi.. Banca de seleção para monitor da unidade curricular Direito Processual Civil. 2020. Centro Universitário de Belo Horizonte.

CREMASCO, Suzana Santi.. Banca de seleção de pesquisadores para o Laboratório de Arbitragem. 2020. Centro Universitário de Belo Horizonte.

CREMASCO, Suzana Santi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.; BARROSO, Daniela Recchioni. Banca de Seleção de Monitor das Disciplinas Teoria do Conflito e Métodos de Solução, Processo Civil I e Processo Civil II. 2018. Faculdades Milton Campos.

CREMASCO, Suzana Santi.; FIORAVANTE, Leonardo Sette Abrantes.; FRANCA, Miguel Marzinetti; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos.. Banca de seleção de alunos ingressantes no Núcleo de Estudos em Solução de Conflitos (NESC) da Faculdade de Direito Milton Campos. 2017. Faculdade de Direito Milton Campos.

CREMASCO, Suzana Santi.; LARA, Mariana Alves.; SOUZA, Renata Silva; PINTO, Wander Paulo Brasil.. Banca de seleção de estagiários ingressantes no Escritório Modelo da Faculdade de Direito Milton Campos. 2017. Faculdade de Direito Milton Campos.

LOPES, Caetano Levi.;CREMASCO, Suzana Santi.. Banca de Seleção de Monitor das Disciplinas Teoria do Conflito e Métodos de Solução, Processo Civil I e Processo Civil II. 2017. Faculdade de Direito Milton Campos.

CREMASCO, Suzana Santi.; CRUZ, Antônio Augusto Bello Ribeiro; BARROSO, Daniela Recchioni; SOUZA, Renata Silva. Banca de seleção de estagiários ingressantes no Escritório Modelo da Faculdade de Direito Milton Campos. 2016. Faculdade de Direito Milton Campos.

LOPES, Caetano Levi.; PINTO, Wander Paulo Brasil.;CREMASCO, Suzana Santi.. Banca de seleção de monitores de Introdução ao Estudo do Processo, Direito Processual Civil I e II. 2014. Faculdade de Direito Milton Campos.

LOPES, Caetano Levi.;CREMASCO, Suzana Santi.. Banca de Seleção de Monitoria de Direito Processual Civil III e IV.. 2013. Faculdades Milton Campos.

LOPES, Caetano Levi.;CREMASCO, Suzana Santi.. Banca de Seleção de Monitores de Introdução ao Estudo do Processo e Direito Processual Civil I, II, III e IV.. 2013. Faculdades Milton Campos.

Orientou

Mariana Chaves Fernandes Costa

Tutela de evidência e julgamento parcial do mérito: é possível estabelecer critérios que diferenciem a tutela de evidência prevista no art; 311, II, NCPC, do julgamento parcial do mérito previsto no art; 356, II, c/c 355, I, NCPC?; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Ricardo Domiciano Ferreira

Do termo de início de vigência do Novo Código de Processo Civil; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Murilo Elmer Eduardo de Oliveira Gonçalves

O prequestionamento ficto nos Tribunais Superiores e a (in)constitucionalidade do art; 1; 025 do novo Código de Processo Civil; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Luiza Otoni

A improcedencia liminar dos pedidos e os princípios do contraditório e da fundamentação motivada no Novo Código de Processo Civil; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Barbara Gaudencio Tavares de Sousa

A vinculação dos árbitros aos precedentes judiciais na vigência do Código de Processo Civil de 2019; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Bruno Machado Silva

As medidas atípicas na execução civil: uma análise crítica do art; 139, IV do Novo Código de Processo Civil; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Leonardo Henriques Campos Filho

A utilização dos recursos como meio protelatório à efetiva prestação jurisdicional; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Ana Carolina Soares Bahia

Dever de Informar do Administrador de S; A; Aberta Frente à Instauração de Procedimento Arbitral; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Antônio Tadeu França Costa Filho

O Agravo de Instrumento no Novo Código de Processo Civil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Giuliana de Paula Calvo Leite

A Incongruência da Possibilidade de se Constituir Representante para Comparecer à Audiência de Mediação; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Pedro Henrique Porto Magalhães

A atuação do juízo estatal agindo em colaboração ao juízo arbitral; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Paulo Victor Alexandre

A Inaplicabilidade dos precedentes obrigatórios na Arbitragem; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Laura Karam

As implicações da utilização do financiamento de terceiros na arbitragem; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Júlia Gomide Antunes Rabelo

Precedentes em Arbitragem: Estudo Comparativo com os Precedentes Judiciais e Análise da sua Vinculação no Procedimento Arbitral; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Júlia de Resende Souza

A extensão do dever de revelação dos árbitros: o que deve ou não ser revelado; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Gabriela Vidigal Santana Galvão

Os limites da disponibilidade na Arbitragem envolvendo a Administração Publica; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Camila Regina de Oliveira

Poderes instrutórios dos árbitros; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Alessandra Horta Dias de Oliveira

Precedentes judiciais e a vinculação do árbitro; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Rafael Drumond Pires Viana

Condições da Estabilização da Tutela Antecipada Antecedente, sua Relação com os Direitos Indisponíveis e a Ação Rescisória, Bem como Aplicabilidade ao Processo do Trabalho; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Antônio Pinheiro Costa Neto

A Viabilidade da mediação em comunidades carentes como mecanismo de solução de conflitos: Caso Vila Sumaré; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Bárbara Gabriel de Vasconcelos Silveira

Aspectos controvertidos nos procedimentos arbitrais envolvendo a administração pública; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Gabriel Pereira Machado de Miranda

Sistema de Precedentes no Novo CPC; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Sofia Perez de Carvalho

Precedentes vinculantes e tutela de minorias; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Fernanda Scalioni Dilascio Figueiredo Fonseca

A Mediação como método alternativo de solução de conflitos nas Ações de Divórcio e Guarda; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Laura Dal Moro Fonseca

A mediação como método alternativo na solução de conflitos sucessórios de empresas familiares; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Vitor Henrique Alves Nunes de Miranda

Superação do precedente: uma análise da aplicabilidade; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Eliete Rodrigues de Almeida Bolognani

Violação dos Direitos à Imagem, Honra, Intimidade e Privacidade na Internet; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Fernanda Lana Oliveira

A Resolução nº 125/2010 do CNJ e a análise de seu papel na redução da judicialização e prática dos métodos alternativos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Hugo Araújo Silva

A Ausência de Nulidade na Sentença Arbitral nos Casos de Inobservância de Precedente Judicial pelo Árbitro; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Ayla Carolina Bambirra Araújo

A Força Normativa dos Precedentes no CPC; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

CAROLINA SANTORO GOULART

Mediação porque não?; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Rodrigo Amaral e Souza

A relação entre os precedentes e a fundamentação das decisões no Novo Código de Processo Civil; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Manuela Brasil Aguiar

A arbitragem como método de acesso à justiça utilizado pelos empresários brasileiros; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Gabriel Ribeiro França Guerra Magalhães

Gestão preventiva de conflitos em Startups; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Michelle Vieira da Silva

Arbitragem e Contratos Administrativos: Passado, Presente e Futuro; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Nathália Souza Fernandes de Oliveira

As tutelas de urgência em sede de recurso de agravo de instrumento; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Vinícius Gonçalves Andrade

A sistemática de precedentes no novo CPC e os riscos de engessamento do direito; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Clara Cordeiro Tupynambá Chaves

O sistema de precedentes judiciais, a vinculação do magistrado e a necessidade de fundamentação das decisões; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Marina Cruz Canuto

Acesso à Justiça e as Vias Alternativas para Solução de Conflitos: Conciliação, Mediação e Arbitragem; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Ana Luiza Rocha Ragil

O papel da exceção de pré-executividade no cenário jurídico; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Maria Alice Ubaldo de Mendonça

Invalidade da convenção de arbitragem: os contornos para o reconhecimento de vícios de vontade em arbitrar; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Natália Ribeiro Andrade

O exercício abusivo do direito de recorrer frente ao princípio da razoável duração do processo no Código de Processo Civil de 2015; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Luísa Marinho Oliveira

Análise econômica da responsabilidade civil decorrente dos contratos de seguro; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Maria Eduarda Belo Boson

Execução da decisão arbitral estrangeira concessiva de tutela da urgência; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Ronaldo Fraiha Filho

O foro privilegiado da mulher nas ações de divórcio; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Daniel Mendes Souza

A servidão de mina e o interesse público na restrição parcial do direito de propriedade; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Ana Clara Resende Leão

A Irreversibilidade do Provimento Antecipado; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Bruna Maria Mattos de Paiva Bassi

O direito de família fora do Poder Judiciário: o papel dos métodos extrajudiciais na solução de conflitos familiares; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Eduardo Gonzaga de Paula

Os Aspectos Contraversos do Cumprimento de Sentença Provisório; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Isadora Monteiro Leão

A desconsideração da personalidade juridica no âmbito das relações de consumo; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

José Afonso de Oliveira Cunha

Evolução Histórica e Aspectos Legais da Segurança Privada no Brasil; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Sílvia Aline dos Santos

A proteção processual da posse; O cumprimento da função social como requisito para proteção possessória; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Bárbara Ximenes Queiroga

A manutenção da fiança no contrato de locação sob a égide do Direito Imobiliário brasileiro; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Daniel Freitas Drumond Bento

Cláusulas arbitrais em contratos de sociedade limitada: uma análise a partir do Direito Societário e Arbitral; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Bárbara Duarte Muzzi Machado

Flexibilização das regras de distribuição do ônus da prova; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Luiz Fernando Reis e Silva

Provas ilícitas: da admissão e do desvio de finalidade do inciso LVI do art; 5º da Constituição; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Rafael Lages Lobato

A iniciativa do devedor e outros aspectos controvertidos da liquidação e do cumprimento provisórios de sentença; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Barbara Luiza Fernandes Vaz

O poder geral de determinação do procedimento arbitral pelo árbitro e os seus limites de atuação; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Fabíola Fonseca Andrade

A teoria da carga dinâmica das provas: flexibilização das regras de distribuição do ônus da prova; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Milton Campos; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Carla Vieira Couto Gontijo

A adoção por casais homoafetivos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UNA; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Stael Mendes Campos

Do direito sucessório em caso de reprodução assistida pós morte; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Bernardo de Mattos Freire Cabral

Confidencialidade nas arbitragens parte-estado: limites ao princípio administrativo da publicidade; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

RAFAEL VINICIUS DE CARVALHO PICININ

A desjudicialização da execução civil do título extrajudicial como mecanismo de alcance da celeridade e da efetividade da tutela jurisdicional; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Pedro Corrêa de Castro e Martini

Questão prejudicial na arbitragem: por uma renovação do artigo 25 da Lei 9; 307 de 1996; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Karla Oliveira Gomes

A responsabilidade civil do Estado frente aos erros do Poder Judiciário na esfera cível; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Juliana Fantoni Primo

A irreversibilidade da tutela antecipada; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Anna Flávia Magalhães de Caux Barros

Intervenção de terceiros no procedimento arbitral: uma análise; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Isabela Vaz de Mello Lima e Silva

Por uma tutela eficiente e eficaz dos direitos transindividuais e das demandas de massa: análise da teoria geral dos processos civis coletivos brasileiros; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Mariana Caroline Silva Viana

A problemática dos recursos contra decisão interlocutória nos juizados especiais cíveis estaduais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Sheila Santos Nunes

Recursos especiais repetitivos: impactos sobre o acesso à justiça; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Luisa Pieroni Barroso da Cruz

Cessão de direitos autorais e sua otimização através da arbitragem; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Felipe Santos Camargos

O processo eletrônico como instrumento de agilização da prestação jurisdicional; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Isabela Leão Monteiro

A repercussão geral como requisito do recurso extraordinário; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Tatiana Tavares Aguiar

O Cabimento de Ação Rescisória Contra Decisão Interlocutória com Conteúdo de Mérito; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Letícia da Silva Carneiro

A mitigação das garantias processuais constitucionais do contraditório e da ampla defesa em prol da concretização da finalidade social dos juizados especiais cíveis e de seus princípios norteadores; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Denize Gonçalves Dias

A coisa julgada na ação de investigação de paternidade; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Isabelle Resende Alves Rocha

O efeito suspensivo dos embargos à execução fiscal frente à inclusão do artigo 739-A no Código de Processo Civil; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Rodrigo Freire

O princípio do contraditório material; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Helena Terumi Viana Hata

A prova pericial nas ações com assistência judiciária; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Ana Beatriz Koury

Condições da ação: uma releitura; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Fernanda Galliac Vidal

Apontamentos sobre guarda compartilhada; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Guilherme Andrade Carvalho

As causas de não conhecimento dos recursos aos tribunais superiores e as tendências atuais do direito processual brasileiro; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Isabela Farah Valadares

Do cabimento do dano moral na síndrome da alienação parental; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Nathália Álvares Campos Fontão

O princípio da publicidade no processo eletrônico: a evolução e seus principais aspectos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Mariana Lauar

A Lei 1060/50 e o acesso à justiça; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Kercia Lima de Aguiar Santos

Repercussão geral como pressuposto de admissibilidade para o recurso extraordinário: aspectos polêmicos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

João Paulo Valle

O requerimento administrativo prévio como condição da ação de revisão de benefício previdenciário; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Leandro Silva Pinto

Embargos declaratórios prequestionantes: a divergência de entendimento entre o STJ e o STF; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Lucas de Ávila Chaves Borges

A coisa julgada inconstitucional; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Mariana Barbosa Fernandes

Os limites objetivos do design de sistema de disputas no direito brasileiro; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Antônio Pinheiro da Costa Neto e Lucas Coutinho F

Pinto; A viabilidade da mediação em comunidades carentes como mecanismo de solução consensual de conflitos: estudo do caso Vila Sumaré em Belo Horizonte/MG; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Laura Karam

O financiamento de terceiros à arbitragem: uma análise do risco de conflito de interesses; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Camila Regina de Oliveira

Negócios jurídicos processuais e a limitação dos poderes do juiz; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Gabriel Ribeiro França Guerra Magalhães

A vinculação dos adquirentes de cotas ou ações à cláusula compromissória estabelecida em contrato ou estatuto social; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Laís Cristine de Melo Bernardes

A viabilidade e a amplitude da utilização das tutelas provisórias do CPC/15 nos Juizados Especiais; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Victor Bicalho Cruz Amaral Quirino

O controle judicial do devido processo legislativo: o mandado de segurança parlamentar; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Andressa Patricia Silva Dias

A delimitação dos requisitos a serem utilizados na escolha do processo modelo no incidente de resolução de demandas repetitivas; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos, Centro Educacional de Formação Superior; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

BÁRBARA G

Vasconcelos Silveira e Gabriela Vidigal S; Galvão; Os limites da arbitragem na administração pública; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito Milton Campos, Centro Educacional de Formação Superior; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Eduardo Gonzaga de Paula

Aspectos controversos do cumprimento de sentença provisório; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdades Milton Campos, Centro Educacional de Formação Superior; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Bárbara Alcantara Morato

Monitora de Direito Processual Civil; 2020; Orientação de outra natureza; (Direito) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Lucas Kunzendorff Kuster

Estágio Supervisionado no escritório Suzana Cremasco Advogados; 2019; Orientação de outra natureza; (Estágio Supervisionado) - Suzana Cremasco Advogados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Luiz Eduardo de Álvila Guimarães

Estágio Supervisionado no escritório Suzana Cremasco Advogados; 2019; Orientação de outra natureza; (Estágio Supervisionado) - Suzana Cremasco Advogados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Leila Francisca Mendes Ferreira

Estágio Supervisionado no escritório Suzana Cremasco Advogados; 2019; Orientação de outra natureza; (Estágio Supervisionado) - Suzana Cremasco Advogados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Paula Teodoro

Monitoria de Arbitragem; 2019; Orientação de outra natureza; (Direito) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Bruna Oliveira Fagundes

Estágio Supervisionado no escritório Suzana Cremasco Advogados; 2018; Orientação de outra natureza; (Estágio Supervisionado) - Suzana Cremasco Advogados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Alice Gouveia Vidal

Estágio Supervisionado no escritório Suzana Cremasco Advogados; ; 2018; Orientação de outra natureza; (Estágio Supervisionado) - Suzana Cremasco Advogados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Bruno Giannetti Viana

Estágio Supervisionado no escritório Suzana Cremasco Advogados; 2017; Orientação de outra natureza; (Estágio Supervisionado) - Suzana Cremasco Advogados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Luiza Andrade Santi

Estágio Supervisionado no escritório Suzana Cremasco Advogados; 2017; Orientação de outra natureza; (Estágio Supervisionado) - Suzana Cremasco Advogados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Mariana Fernandes Barbosa

Estágio Supervisionado no escritório Suzana Cremasco Advogados; 2017; Orientação de outra natureza; (Estágio Supervisionado) - Suzana Cremasco Advogados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Victor Bicalho Cruz Amaral Quirino

Estágio supervisionado no escritório Cremasco, Dilly Patrus, Peixoto, Leão Advogados; 2015; Orientação de outra natureza; (Direito) - Cremasco, Dilly Patrus, Peixoto, Leão Advogados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Camila Silva Peixoto

Estágio supervisionado no escritório Cremasco & Eler Advogados Associados; 2014; Orientação de outra natureza - Cremasco & Eler Advogados Associados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Verena Moura Waisberg

Estágio supervisionado no escritório Cremasco & Eler Advogados Associados; 2014; Orientação de outra natureza - Cremasco & Eler Advogados Associados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Victória Carvalho Scaramello

Estágio Supervisionado no escritório Cremasco & Eler Advogados Associados; 2013; Orientação de outra natureza - Cremasco & Eler Advogados Associados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Isadora Monteiro Leão

Estágio Supervisionado no escritório Cremasco & Eler Advogados Associados; 2013; Orientação de outra natureza - Cremasco & Eler Advogados Associados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Marcos Felipe Guimarães Fernandes Bernardino

Estágio supervisionado no escritório Cremasco & Eler Advogados Associados; 2013; Orientação de outra natureza - Cremasco & Eler Advogados Associados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Lucas Sávio Oliveira da Silva

Estágio Supervisionado no escritório Cremasco & Eler Advogados Associados; 2012; Orientação de outra natureza - Cremasco & Eler Advogados Associados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Tiago Eler Silva

Estágio supervisionado no escritório Nemer Caldeira Brant Advogados; 2011; Orientação de outra natureza; (Graduação em Direito) - Nemer Caldeira Brant Advogados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Natália Meirelles Teixeira

Estágio Supervisionado no escritório Nemer Caldeira Brant Advogados; 2011; Orientação de outra natureza; (Graduação em Direito) - Nemer Caldeira Brant Advogados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

João Paulo Guerra Vieira

Estágio Supervisionado no escritório Nemer Caldeira Brant Advogados; 2011; Orientação de outra natureza; (Graduação em Direito) - Nemer Caldeira Brant Advogados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Rodrigo Rocha Feres Ragil

Estágio Supervisionado no escritório Nemer Caldeira Brant Advogados; 2011; Orientação de outra natureza; (Graduação em Direito) - Nemer Caldeira Brant Advogados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Deborah Avelar Freitas

Estágio Supervisionado no escritório Nemer Caldeira Brant Advogados; 2011; Orientação de outra natureza; (Graduação em Direito) - Nemer Caldeira Brant Advogados; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Pilar Coutinho Elói

Monitoria em Direito Processual Civil; 2009; Orientação de outra natureza; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito/UFMG; Orientador: Suzana Santi Cremasco;

Produções bibliográficas

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Notas às Diretrizes do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) sobre o dever de revelação do árbitro. Revista Brasileira de Arbitragem , v. 82, p. 154-159, 2024.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Arbitragem, precedentes e administração pública: um olhar para além da fundamentação, observância e vinculação. Publicações da Escola Superior da AGU , v. 16, p. 1, 2024.

  • BUENO, Cássio Scarpinella. ; TALAMINI, Eduardo. ; YARSHELL, Flávio Luiz. ; LUCON, Paulo Henrique dos Santos. ; APRIGLIANO, Ricardo. ; DOTTI, Rogéria Fagundes. ; CRAMER, Ronaldo. ; CREMASCO, Suzana Santi. . Memorial do IBDP como amicus curiae na ADPF 1050/DF. REVISTA DE PROCESSO , v. 345, p. 1, 2023.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . O art. 485, VII do Novo Código de Processo Civil e o reconhecimento de competência pelo árbitro como pressuposto processual negativo no processo judicial. Revista Brasileira de Arbitragem , v. 53, p. 7-23, 2017.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; SILVA, Tiago Eler . O reconhecimento de sentença arbitral estrangeira na perspectiva do Novo Código de Processo Civil. Revista de Arbitragem - GEArb , v. 4, p. 00-00, 2013.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . A arbitrabilidade dos litígios transnacionais de propriedade industrial: uma leitura a partir do ordenamento jurídico português. Anuário Brasileiro de Direito Internacional , v. 2, p. 143-212, 2012.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . A responsabilidade pelo exercício da função jurisdicional do árbitro: uma leitura do enunciado do art. 9º, n. 4 e n. 5, da nova Lei de Arbitragem Voluntária Portuguesa (Lei n.º 63/2011, de 14 de dezembro) a partir dos preceitos da Lei n.º 67/2007, de 31 de dezembro. Revista Brasileira de Arbitragem , v. 34, p. 17-42, 2012.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Notas sobre a coisa julgada na ação de investigação de paternidade. Revista Brasileira de Direito de Família (Cessou em 2007. Cont. ISSN 1982-503X Revista IOB de Direito da Família) , v. 19, p. 50-75, 2011.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; SILVA, Tiago Eler . O caráter jurisdicional da arbitragem e o precedente arbitral. Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (Impresso) , v. 59, p. nd-nd, 2011.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; SILVA, Tiago Eler . The jurisdictional character of arbitration and the arbitral precedent. Anuário Brasileiro de Direito Internacional , v. 2, p. n/d-n/d, 2011.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Notas sobre a flexibilização da coisa julgada nas ações de paternidade. Lex. Revista do Direito Brasileiro , v. 49, p. 100-122, 2011.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; SILVA, Tiago Eler . A importância dos tratados bilaterais de investimentos para a atual posição brasileira no mercado internacional. ANUÁRIO BRASILEIRO DE DIREITO INTERNACIONAL , v. 2, p. 220-229, 2010.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Da (In)Capacidade do Ausente para a Prática de Atos da Vida Civil: Uma Breve Análise do Artigo, III do CC/2002. REVISTA MAGISTER DE DIREITO CIVIL E PROCESSUAL CIVIL , v. 27, p. nd-nd, 2008.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . A classificação dos créditos na Lei n.º 11.101/2005: breve estudo sobre as inovações relativas a ordem de pagamento dos créditos concursais trabalhistas, com garantia real e tributários. REVISTA MAGISTER DIREITO EMPRESARIAL, CONCORRENCIAL E DO CONSUMIDOR , v. 11, p. 5-17, 2006.

  • CREMASCO, Suzana. . Arbitragem e Precedentes: Os impactos do precedente judicial na arbitragem e a busca da superação da dicotomia entre vinculação e não vinculação. 1. ed. São Paulo: Quartier Latin, 2024. v. 1. 296p .

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; BENTO, Daniel Freitas Drumond. ; MAGALHAES, Pedro Henrique Porto . O novo agronegócio e resolução de disputas. 1. ed. Coimbra: Almedina, 2022. v. 1. 282p .

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Acesso à Justiça, Direito e Sociedade: Estudos em homenagem ao Professor Marc Galanter. 1. ed. São Paulo: Quartier Latim, 2022. v. 1. 848p .

  • THEODORO JR., Humberto. (Org.) ; JAYME, Fernando Gonzaga (Org.) ; GONCALVES, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves. (Org.) ; FARIA, Juliana Cordeiro de. (Org.) ; FRANCO, Marcelo Veiga. (Org.) ; ARAÚJO, Mayara de Carvalho. (Org.) ; CREMASCO, Suzana Santi. (Org.) . Processo Civil Brasileiro: Novos Rumos a partir do CPC/2015. 1. ed. Belo Horizonte: Del Rey Editora, 2016. v. 1. 1p .

  • MAIA NETO, Francisco. ; LIMA, Leandro Rennó. ; CREMASCO, Suzana Santi. . Reforma da lei de arbitragem: com comentários ao texto completo lei nº 9.307, de 23 setembro de 1996, com as alterações da lei nº 13.129, de maio de 2015. 1. ed. Brasília: OAB/CEMCA/COPREMA, 2015. v. 1. 190p .

  • BRANT, Leonardo Nemer Caldeira (Org.) ; LAGE, Délber Andrade (Org.) ; CREMASCO, Suzana Santi. (Org.) . Direito Internacional Contemporaneo. 1. ed. Curitiba: Jurua, 2011. v. 1. 872p .

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; LAGE, Telder Andrade . Para Entender - A Arbitragem. 1. ed. Belo Horizonte: Del Rey, 2010. v. 1. 121p .

  • CREMASCO, Suzana Santi. . A distribuição dinâmica do ônus da prova. 1ª. ed. Rio de Janeiro: GZ, 2008. v. 1. 144p .

  • CREMASCO, Suzana. ; BENTO, Daniel Freitas Drumond. ; SOUSA, João Pedro Gonçalves. . Arbitragem societária e substituição processual. In: Andre Luis Monteiro; Marcelo Vieira von Adamek; Mariana Conti Craveiro. (Org.). Arbitragem em direito societário. 1ed.São Paulo: Revista dos Tribunais, 2025, v. 1, p. 00-00.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Conflitos coletivos, arbitragem e processo judicial: vantagens e desvantagens. In: Renata Vieira Maia; João Alberto de Almeida; Luciana Cristina de Jesus Silva; Thiago Carlos de Souza. (Org.). Homenagem ao Professor Humberto Theodoro Júnior. 1ed.São Paulo: Dialética, 2024, v. 1, p. 00-00.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; BENTO, Daniel Freitas Drumond. ; SOUSA, João Pedro Gonçalves. . Entre o consenso e o conflito nos contratos de construção: aspectos fundamentais em busca de uma elaboração e gestão contratual eficiente. In: Renata Faria Silva Lima; Felipe Ferreira Machado Moraes; Alyne De Matteo Vaz; Fernando Vinícius Tavares Magalhães Morais. (Org.). Infraestrutura, Construção, Arbitragem e Dispute Board - Homenagem a Gilberto José Vaz. 1ed.Belo Horizonte: Editora Del Rey; Editora Bretas, 2024, v. 1, p. 00-00.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; SOUSA, João Pedro Gonçalves. ; LOUZADA, João Pedro. . A desjudicialização da insolvência. In: Ana Cláudia Rodrigues Theodoro , Flávia Pereira Hill , Humberto Dalla Bernardina de Pinho. (Org.). Desjudicialização: atualidades e novas tendências. 1ed.Londrina: Editora Thoth, 2024, v. 1, p. 00-00.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; BENTO, Daniel Freitas Drumond. ; PEIXOTO, Leonardo Polastri Lima . Aspectos processuais da ação para instituição de arbitragem. In: Alexandre Freitas Câmara; Bruno Fuga; Cassio Scarpinella Bueno; Flávia Pereira Hill; Rogéria Dotti; Sérgio Cruz Arenhart. (Org.). Sistema brasileiro de precedentes: propostas e reflexões para o seu aprimoramento - XV Jornadas Brasileiras de Direito Processual - Em homenagem ao Professor Luiz Guilherme Marinoni e à Professora Teresa Arruda Alvim. 1ed.Londrina: Editora Thoth, 2024, v. 1, p. 00-00.

  • NEVES, Flávia Bittar. ; CREMASCO, Suzana Santi. . Comentários ao art. 2º, caput, da Lei de Arbitragem. In: Ana Carolina Weber; Fabiana de Cerqueira Leite. (Org.). Lei de Arbitragem Comentada - Lei 9307/96. 1ed.São Paulo: Revista dos Tribunais, 2023, v. 1, p. 00-00.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; BENTO, Daniel Freitas Drumond. ; MAGALHAES, Pedro Henrique Porto . Arbitragem e poder judiciário. In: Elias Marques de Medeiros Neto, Ana Cândida Menezes Marcato, Christian Garcia Vieira, Fernanda Tartuce, Glaucia Mara Coelho, Luiz Dellore e Rogério Licastro Torres de Mello. (Org.). Novas Reflexões sobre o Código de Processo Civil de 2015: Estudos em Homenagem ao Professor Rodrigo Otávio Barioni. 1ed.São Paulo: Migalhas, 2023, v. 1, p. 00-00.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; LOPES, Luiz Felipe Calábria. . Comentários ao art. 9º da Lei de Mediação. In: Trícia Navarro Xavier Cabral; Cesar Felipe Cury.. (Org.). Lei de Mediação Comentada Artigo por Artigo. 1ed.Indaiatuba: Editora Foco, 2022, v. 1, p. 47-56.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Arbitragens coletivas noBrasil: reflexões sobre a arbitrabilidade subjetiva e objetiva. In: Tereza Cristina Sorice Baracho Thibau; Samuel Alvarenga. (Org.). Direito e Processo Coletivo: Diálogos Interdisciplinares. 1ed.Belo Horizonte: Editora Vorto, 2019, v. 1, p. 41-61.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; BENTO, Daniel Freitas Drumond. ; VIANA, Bruno Giannetti. . Os limites da coisa julgada na arbitragem internacional. In: Selma Ferreira Lemes; Christian Sahb Batista Lopes. (Org.). Arbitragem comercial internacional e os 60 anos da Convenção de Nova Iorque. 1ed.São Paulo: Quartier Latin, 2019, v. 1, p. 181-196.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; BENTO, Daniel Freitas Drumond. ; FIORAVANTE, Leonardo Sette Abrantes. . A alegação de existência da convenção de arbitragem antes da contestação no CPC/2015. In: DIDIER JR., Fredie; ZANETI JR., Hermes, CABRAL, Trícia Navarro Xavier.. (Org.). Justiça Multiportas: mediação, conciliação, arbitragem e outros meios adequados de solução de conflitos. 2ed.Salvador: JusPodivm, 2018, v. 1, p. 855-872.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; VIANA, Bruno Giannetti. . Aspectos contemporâneos da execução de sentença arbitral: uma análise em torno da certeza, liquidez e exigibilidade do título. In: Paulo Henrique dos Santos Lucon; Juliana Cordeiro de Faria; Edgard Audomar Marx Neto; Ester Camila Gomes Norato Rezende.. (Org.). Processo Civil Contemporâneo: Homenagem aos 80 anos do Prof. Humberto Theodoro Júnior. 1ed.Rio de Janeiro: Forense, 2018, v. 1, p. 893-907.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; BENTO, Daniel Freitas Drumond. ; PEIXOTO, Leonardo Polastri Lima . Jurisdição na Lei Modelo de Arbitragem da Uncitral. In: GREBLER, Eduardo; LOPES, Christian Sahb Batista; POLIDO, Fabrício Bertini Pasquot.. (Org.). Lei modelo Uncitral sobre arbitragem comercial internacional. 1ed.Belo Horizonte: Arraes Editores, 2018, v. 1, p. 82-98.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; FIORAVANTE, Leonardo Sette Abrantes. ; VIANA, Bruno Giannetti. . Class Action Arbitration: a necessária estruturação da arbitragem coletiva Petrobrás. In: GONTIJO, Bruno Miranda; VERSIANI, Fernanda Valle. (Org.). Direito Societário e Mercado de Capitais. 1ed.Belo Horizonte: Editora D'Plácido, 2018, v. 1, p. 00-00.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; BENTO, Daniel Freitas Drumond. ; PEIXOTO, Leonardo Polastri Lima . A sistemática da arbitragem no CPC/2015. In: Fernando Gonzaga Jayme; Renata Christiana Vieira Maia, Ester Camila Gomes Norato Rezende, Helena Lanna. (Org.). Inovações e modificações do Código de Processo Civil: avanços, desafios e perspectivas. 1ed.Belo Horizonte: Del Rey, 2017, v. 1, p. 129-147.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . A interpretação extensiva da hipótese de cabimento de agravo de instrumento prevista no art. 1.015, III, do NCPC: O reconhecimento de competência pelo árbitro como pressuposto processual negativo no processo judicial. In: Beatriz Galindo; Marcela Kolbach de Faria. (Org.). Recursos no CPC/2015: perspectivas, críticas e desafios. 1ed.Salvador: JusPodivm, 2017, v. 1, p. 455-474.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Um novo Código de Processo Civil: sistematização, contornos e normas fundamentais. In: Guilherme de Almeida Henriques; Marciano Seabra de Godói; Rafhael Frattari Bonito; Valter de Souza Lobato. (Org.). Os Impactos do Novo CPC sobre o Processo Judicial Tributário. 1ed.Belo Horizonte: D´Plácido, 2016, v. 1, p. 23-43.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Os contornos da teoria geral das provas. In: Humberto Theodoro Jr.; Fernando Gonzaga Jayme; Gláucio Maciel Gonçalves; Juliana Cordeiro de Faria; Marcelo Veiga Franco; Mayara de Carvalho Araújo; Suzana Santi Cremasco. (Org.). Processo civil brasileiro: novos rumos a partir do CPC/2015. 1ed.Belo Horizonte: Del Rey Editora, 2016, v. 1, p. 135-152.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; OLIVEIRA JR., Délio Mota de. ; LEROY, Guilherme Costa. ; DUTRA, Victor Barbosa. . Comentários aos Arts. 570 a 598.. In: Lênio Luiz Streck; Leonardo José Carneiro da Cunha; Alexandre Freire; Dierle José Coelho Nunes. (Org.). Comentários ao Código de Processo Civil. 1ed.São Paulo: Saraiva, 2016, v. 1, p. 00-00.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; FRANCA, Miguel Marzinetti . Juízo positivo de admissibilidade da demanda, primazia do julgamento de mérito e eficácia preclusiva da decisão de saneamento e organização do processo. In: Paulo Henrique dos Santos Lucon; Ricardo de Carvalho Aprigliano; João Paulo Hecker da Silva; Ronaldo Vasconcelos; André Orthmann. (Org.). Processo em Jornadas. 1ed.Salvador: JusPodivm, 2016, v. 1, p. 960-970.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Arbitrabilidade, competência e as diretrizes necessárias à interpretação dos arts. 23, I e 964 do Novo Código de Processo Civil. In: Alexandre Freire, Fredie Didier Jr., Lucas Buril de Macêdo e Ravi Medeiros Peixoto. (Org.). Coleção NCPC - Doutrina Selecionada - Parte Geral. 1ed.Salvador: Jus Podivm, 2015, v. 1, p. 661-680.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; SILVA, Tiago Eler . As medidas antiarbitrais como entraves do acesso à justiça. In: Adriana Goulart de Sena Orsini, Mila Batista Leite Corrêa da Costa, Oyama Karyna Barbosa Andrade. (Org.). Justiça do Século XXI. 1ed.São Paulo: LTr, 2014, v. 1, p. 00-00.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; BRAGA, Joana Bethonico . A Convenção da Haia sobre Sequestro Internacional de Crianças: boas intenções, mas muitas falhas. In: Leonardo Nemer Caldeira Brant; Délber Andrade Lage; Suzana Santi Cremasco. (Org.). Direito Internacional Contemporâneo. 1ed.Curitiba: Jurua, 2011, v. 1, p. -.

  • CREMASCO, Suzana Santi. ; SILVA, Tiago Eler . Das cláusulas patológicas na arbitragem internacional. In: Wagner Menezes. (Org.). Estudos de Direito Internacional - Anais do 9º Congresso Brasileiro de Direito Internacional. 1ed.Curitiba: Juruá, 2011, v. , p. 00-00.

  • CREMASCO, Suzana. . Prevenção e solução de conflitos em empresas familiares: papel estratégico da governança e da mediação. O Tempo, Belo Horizont, p. 00 - 00, 25 fev. 2025.

  • CREMASCO, Suzana. . Financiamento de litígios: transformação e desafios no sistema de Justiça. Revista Consultor Jurídico (Conjur), Online, p. 00 - 00, 23 fev. 2025.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Litigância Predatória: um desafio ao sistema de justiça no Brasil. Jornal O Tempo, Belo Horizonte, 15 out. 2024.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . A Justiça nas Redes: a intimação do Supremo Tribunal Federal a Elon Musk via X. Estadão, São Paulo, p. n/d - n/d, 29 ago. 2024.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Arbitragem e Poder Judiciário. Diário do Comercio, Belo Horizonte, 08 dez. 2023.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Precisamos falar sobre arbitragem. Estado de Minas, Belo Horizonte, 30 out. 2023.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Uma história muitas lições. Estado de Minas, Belo Horizonte, 30 set. 2023.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Processarmos menos para resolvermos mais. O Tempo, Belo Horizonte, 14 abr. 2023.

  • CREMASCO, S.S. ; SILVA, C. A. C. G. ; ALVARENGA, C. B. P. D. ; FERREIRA, V. E. J. . A tutela penal daquele que está nascendo. In: 57ª Reunião Anual da SBPC, 2005, Fortaleza - CE. Anais Evento, 2005.

  • CREMASCO, S.S. ; ALVARENGA, C. B. P. D. ; FERREIRA, V. E. J. ; SILVA, C. A. C. G. . A tutela penal daquele que está nascendo. In: XII Semana de Iniciação Científica da UFMG, 2004, Belo Horizonte - MG. Anais Evento, 2004.

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Mediação e recuperação judicial. 2024. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CREMASCO, S. S. . Intervenção de Terceiros. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DIDIER JR., Fredie. ; NUNES, Dierle José Coelho ; BRANCO, J. S. N. C. ; NEVES, D. ; CREMASCO, S. S. . O futuro da solução de conflitos. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CABRAL, T. N. X. ; CREMASCO, S. S. ; MOUZALAS, R. ; RODRIGUES, J. ; LIBARDON, C. U. ; VITORELLI, E. . Teoria dos Processos. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CASTRO, H. ; FARIA, M. K. ; ALVES, M. ; CASADO FILHO, N. ; CREMASCO, S. S. . Custos do litígio em tempos de crise: Financiamento de terceiros. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PACHECO, F. ; VASCONCELOS, C. ; NUNES, S. ; LEVY, F. ; CREMASCO, S. S. . O papel do Advogado na Mediação e na Arbitragem. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S. S. . Desjudicialização da execução no âmbito empresarial. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Avaliadora da fase classificatória. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Mediação e conciliação de conflitos na área da saúde. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Convenções Processuais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Cláusulas Compromissórias de Mediação e Arbitragem: como e quando escolher e que riscos evitar. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Jurisprudência arbitral e publicidade. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . O princípio da competência-competência na arbitragem comercial. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Métodos adequados de solução de conflitos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Mecanismos de gestão processual no Código de Processo Civil de 2015. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Árbitra avaliadora das oitavas de final da Competição de Arbitragem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Grupo de Trabalho de Mediação e Conciliação. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Quais os entraves para a mediação emplacar no Brasil?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Os impactos do precedente judicial na ação declaratória de nulidade da sentença arbitral. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Os limites da publicidade em arbitragens envolvendo a administração pública. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S. S. . Arbitragem e Administração Pública. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S. S. . Conflito e solução de conflito na área da saúde. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . O contraditório nos casos repetitivos conforme o CPC/15. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas no Código de Processo Civil de 2015. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Desjudicialização e Garantias. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Honorários Advocatícios no NCPC. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Arbitragem e Precedentes. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Arbitragem e Precedentes Judiciais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Sumarização formal e material do processo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Árbitros e Jovens Arbitralistas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Grupo de Trabalho de Mediação e Conciliação. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Dinamização Convencional e Judicial do Ônus da Prova. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Estabilização da tutela antecedente. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S. S. . Apresentação e debate sobre a Pesquisa de Jurisprudência do CBAr em parceria com a ABEArb. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S. S. . A diferença de ser mulher no direito processual civil.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S. S. . Mediação e Neurociência. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Processo de Conhecimento. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Cumprimento de Sentença e Execução. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Tutela Provisória. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Membro do Grupo de Trabalho sobre Mediação e Conciliação. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Acordos de Procedimento: limitação de poderes instrutórios do juiz por negócio jurídico processual. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S. S. . Do planejamento contratual à estratégia processual. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S. S. . Mediação e Conciliação no Novo CPC. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Temas relevantes na teoria geral das provas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Arbitragem e o Novo Código de Processo Civil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . A fundamentação das decisões judiciais no Novo CPC. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . O regime da exceção de arbitragem e o princípio da competência-competência no Novo Código de Processo Civil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Tutela Cautelar no Novo Código de Processo Civil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . A distribuição dinâmica do ônus da prova e as principais inovações em matéria probatória. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Direito Processual Tributário e o Novo CPC: Tutelas provisórias. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Mediação, Conciliação e Arbitragem. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Mediação, Conciliação e Arbitragem no Novo Código de Processo Civil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Mediação e Conciliação no Novo Código de Processo Civil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . O Novo Código de Processo Civil: principais inovações. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Membro do Grupo de Trabalho sobre Negócios Jurídicos Processuais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Membro do Grupo de Trabalho sobre Direito Intertemporal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S. S. . A exceção de arbitragem e o Princípio do Competence: Competence no Novo Código de Processo Civil.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S. S. . Os impactos do NCPC no Direito Tributário. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Arbitragem Internacional: aspectos fundamentais sobre reconhecimento e homologação de sentença arbitral estrangeira no Brasil.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Arbitragem e Poder Judiciário. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Arbitragem e Jurisdição Estatal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Arbitragem e o Novo Código de Processo Civil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Relatora do Grupo de Trabalho de Arbitragem. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Arbitragem por meio eletrônico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S. S. ; THEODORO JUNIOR, H. . Normas Fundamentais do Processo Civil segundo o Projeto de Novo CPC. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S. S. ; CARMONA, C. A. . Métodos Alternativos de Solução de Controvérsias no NCPC. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Arbitragem e o Novo Código de Processo Civil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Árbitra Convidada. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Arbitragem: Vantagens e Desvantagens. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . A dinâmica da prova no Código Civil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. . Relatora da Sessão Plenária e do Grupo de Trabalho sobre Métodos Alternativos de Solução de Controvérsias. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CREMASCO, S.S. ; SILVA, C. A. C. G. ; ALVARENGA, C. B. P. D. ; FERREIRA, V. E. J. . A tutela penal daquele que está nascendo. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CREMASCO, S.S. ; ALVARENGA, C. B. P. D. ; FERREIRA, V. E. J. ; SILVA, C. A. C. G. . A tutela penal daquele que está nascendo. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CREMASCO, Suzana Santi. . Prefácio. São Paulo, 2024. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

Outras produções

CREMASCO, S. S. ; FERREIRA, V. E. J. . A tutela penal daquele que está nascendo (NIEPE/PIBIC/CNPq) - Pesquisadora Colaboradora. 2004.

CREMASCO, Suzana Santi. . Rádio Vivo. 2025. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CREMASCO, Suzana Santi. . Especialistas apontam saídas para sobrecarga de processos. 2024. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CREMASCO, Suzana Santi. . Golpe de falsos advogados em aplicativos se multiplica. 2024. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CREMASCO, S. S. . Entrevista para o Programa @cultura_geral, com o tema: Startups e soluções de conflitos. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CREMASCO, S. S. . Participação no Episódio da série Lawyer to Lawyer, podcast da Freelaw, com o Gabriel Guerra Magalhães e a Suzana Cremasco, com o tema: Os problemas e o futuro da educação jurídica. 2019.

CREMASCO, Suzana Santi. ; LIRIO, Ederson. ; AMARAL, José Roberto. . Participação com o tema: Direitos Humanos, Acesso à Justiça e Justiça Multiportas, no Canal do Youtube. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

CREMASCO, S. S. . Entrevista com o tema: A Teoria da Carga Dinâmica da Prova. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CREMASCO, Suzana Santi. . Entrevista com o tema: Senado aprova lei de mediação para tentar desafogar o judiciário ? Vamos saber o que é a Lei de Mediação e como funcionará na prática?. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CREMASCO, S. S. . Matéria sobre: Teoria Dinâmica do Ônus da Prova no direito da família - Uma análise dos Princípios Processuais nas relações familiares. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CREMASCO, Suzana Santi. . Entrevista com o tema: 'Reforma do Código de Processo Civil não é a solução de todos os problemas do Judiciário'. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CREMASCO, Suzana Santi. ; BRENDOLAN, Paula Regina. . O PL Antiarbitragem e o risco de esvaziamento da arbitragem no Brasil.. 2022. (Site).

CREMASCO, S. S. . Matéria sobre: O dia depois de amanhã. 2020. (Site).

CREMASCO, S. S. . Matéria sobre: Arbitragens coletivas no Brasil: algumas reflexões em torno da arbitrabilidade objetiva e da disponibilidade do direito. 2019. (Site).

CREMASCO, S. S. ; LIBARDON, C. U. ; FARIA, M. K. . Matéria sobre: Um legado para o futuro. 2018. (Site).

CREMASCO, S. S. . Matéria sobre: 'Ninguém nunca fez a diferença sendo igual ao resto' - Liber Amicorum Carol Uzeda. 2017. (Site).

CREMASCO, S. S. ; BRANCO, J. S. N. C. ; RODRIGUES, L. S. . Matéria sobre: A coluna Processualistas dá as boas-vindas às suas novas integrantes Janaína Noleto, Luíza Rodrigues e Suzana Cremasco. 2017. (Site).

CREMASCO, S. S. . Matéria sobre: Edição Comemorativa ? A posição dos Tribunais após um ano de vigência do CPC/2015. 2017. (Site).

CREMASCO, S. S. . Noticia sobre: Seminário sobre perspectivas do novo CPC se encerra hoje em Uberaba. 2016. (Site).

CREMASCO, S. S. . Notícia sobre: Execução no novo CPC é tema de curso na ESA. 2015. (Site).

CREMASCO, S. S. . Noticia sobre: Execução no novo CPC foi sucesso de público. 2015. (Site).

CREMASCO, S. S. . Noticia sobre: OAB da Bahia lança programa de cursos sobre novo CPC na capital e no interior. 2015. (Site).

CREMASCO, S. S. . Noticia sobre: Novo CPC é tema de seminário em São João del Rei. 2015. (Site).

CREMASCO, S. S. . Noticia sobre: Palestra discute o direito intertemporal no Novo CPC. 2015. (Site).

CREMASCO, S. S. . Noticia sobre: Palestras em Juiz de Fora abrem ciclo de estudos do novo CPC. 2015. (Site).

CREMASCO, S. S. . Notícia sobre: Ejef dá início às jornadas do Novo Código de Processo Civil. 2015. (Site).

CREMASCO, S. S. . Notícia sobre: Seminário propõe colaboração entre Judiciário e arbitragem. 2015. (Site).

CREMASCO, S. S. . Noticia sobre: Mediação, conciliação e arbitragem no Novo CPC são tema de palestra promovida pela Ejef. 2015. (Site).

CREMASCO, S. S. . Notícia sobre: Congresso: Novos Paradigmas do Direito Processual - O Novo Código De Processo Civil em Debate. 2013. (Site).

CREMASCO, S. S. . Matéria sobre: Da (In)Capacidade do Ausente para a Prática de Atos da Vida Civil: Uma Breve Análise do Artigo, III do CC/2002. 2009. (Site).

CREMASCO, S. S. . Notícia sobre: A magistratura por dentro das discussões da Justiça. 2009. (Site).

CREMASCO, S. S. . Palestrante no Curso Processo Civil Moderno e Advocacia, promovido pela Escola Superior de Advocacia do Ceará | ESA OAB. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Arbitragem ? 2° Semestre, ministrado aos alunos do Curso de Direito do Centro Universitário de Belo Horizonte ? UniBH. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Arbitragem - 1° Semestre, ministrado aos alunos do Curso de Direito do Centro Universitário de Belo Horizonte ? UniBH. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil (Teoria Geral do Processo) - 1° Semestre, ministrado aos alunos do Curso de Direito do Centro Universitário de Belo Horizonte ? UniBH. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil ? 2° Semestre, ministrado aos alunos do Curso de Direito do Centro Universitário de Belo Horizonte ? UniBH. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Aula ministrada sobre: A distribuição dinâmica do ônus da prova, no Grupo de Estudos Jurídicos AMCHAM/BH. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. ; LIBARDON, C. U. . Live com a Processualista do Mês: Interesse Recursal. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. ; FARIA, M. K. ; TEMER, S. O. ; LOPES, C. . Palestra sobre: Terceiros na Arbitragem, na Reunião Inaugural do Grupo de Arbitragem e Contratos Internacionais da Faculdade de Direito da UFMG | Universidade Federal de Minas Gerais. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Live sobre: Desafios da prova testemunhal, integrante do projeto ?Diálogos sobre Processo Civil?, parceria desenvolvida por ele em conjunto com a ideação Processualistas, no Instagram do Professor Daniel Amorim Assumpção Neves. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

FONSECA, G. ; CREMASCO, S. S. ; NASSER, P. M. . Live: Desmistificando a Arbitragem, promovido pelo Grupo de Estudos em Arbitragem Comercial da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do MBA em Resolução de Conflitos, promovido pelo CERS, na Cidade de Recife/ PE. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Live @turoriajuridica com o tema: Saneamento e Organização dos Processos. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. ; ANASTASIA, A. A. . Palestrante da Mesa: O direito na atualidade, para a comunidade acadêmica do Curso de Direito, do Centro Universitário de Belo Horizonte | UNIBH. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Arbitragem - 2° Semestre, ministrado aos alunos do Curso de Direito do Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil (Recursos) - 2° Semestre, ministrado aos alunos do Curso de Direito do Centro Universitário de Belo Horizonte ? UniBH. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Arbitragem - 1º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil II (Processo de Conhecimento) - 2º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Arbitragem - 2º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Tópicos em Direito Processual Civil - 1º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Palestra sobre: Responsabilidade civil, conflito e solução de conflitos na área da saúde, na Federação Nacional de Cooperativas Médicas (FECOM). 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo Civil da EPD | Escola Paulista de Direito. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil II (Processo de Conhecimento) - 2º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil II (Processo de Conhecimento) - 1º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da 1° Oficina de Experiências em Competição, promovida pelo Instituto de Direito Processual - IDPro e Comissão de Processo Civil da OAB/MG. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Aula ministrada sobre: Impactos do CPC/2015 na formação de equipes e na gestão estratégica de escritórios de advocacia, na Reunião do CESA | Centro de Estudos de Sociedades de Advogados em Minas Gerais, promovido pelo Centro de Estudos de Sociedades de Advogados de Minas Gerais. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. ; FERNANDES, Jean Carlos ; FRANCA, Miguel Marzinetti ; MAYRINK, Henrique Bedetti Bastos. ; OLIVEIRA, Camila Regina de. ; ARAUJO, Daniela Rocha . Membro da Comissão Organizadora da Aula Inaugural do Professor Alexandre Freitas Câmara com o tema: Normas Fundamentais no Novo Processo Civil Brasileiro, promovido pelo Centro de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito Milton Campos. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo Civil da EPD | Escola Paulista de Direito. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Introdução ao Estudo do Processo - 1º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Arbitragem - 1º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Métodos de Solução de Conflitos - 2º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Teoria do Conflito - 2º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Aula ministrada sobre: Acesso à Justiça e Assistência Judiciária Gratuita, no Curso de Formação da Escola Judicial do TRT-3. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Aula ministrada sobre: Negócios Jurídicos Processuais e a Advocacia Pública, no Curso de Resolução Pacífica de Conflitos, promovido pela AGU | Escola da Advocacia Geral da União. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Palestra sobre: Arbitragem, Mediação e Conciliação: Diálogo Necessário , na Escola Superior de Advocacia da OAB/ES. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo Civil da EPD | Escola Paulista de Direito. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Arbitragem - 2º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil III (Recursos e Processo de Execução) - 1º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil III (Recursos e Processo de Execução) - 2º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Arbitragem - 1º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil do CAD - Centro de Atualização em Direito - CAD|FUMEC. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Palestra sobre: Os impactos do Novo Código de Processo Civil na gestão estratégica dos Escritórios de Advocacia: em busca da construção da equipe de trabalho ideal, no Comitê Estratégico de Gestão de Escritórios de Advocacia - AMCHAM/BH. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo Civil da EPD | Escola Paulista de Direito. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Arbitragem - 1º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Arbitragem - 2º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil II (Processo de Conhecimento) - 1º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil II (Processo de Conhecimento) - 2º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil do CAD - Centro de Atualização em Direito - CAD|FUMEC. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Aula ministrada sobre: Da petição inicial à defesa do réu: tutelas provisórias, citação, audiência de mediação e conciliação, negócio jurídico processual e resposta, no Curso Novo Código de Processo Civil, promovido pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Faculdade de Direito Milton Campos - EJEF | TJMG | FDMC. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Aula ministrada sobre: Arcabouço Legislativo da Arbitragem no Brasil: tratados e convenções internacionais e o Novo Código de Processo Civil, no Curso de Advocacia em Procedimentos Arbitrais, promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB/MG. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Aula ministrada sobre: Provas em Espécie no Novo Código de Processo Civil, no Curso de Atualização em Processo Civil da Faculdade de Direito da UFMG | Universidade Federal de Minas Gerais. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Aula ministrada sobre: Recursos Ordinários no Novo Código de Processo Civil, no Curso de Extensão sobre o NCPC da Faculdade de Direito da UFMG | Universidade Federal de Minas Gerais. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Aula ministrada sobre: Mediação e conciliação no Novo Código de Processo Civil, no Curso de Capacitação em Mediação, promovido pela Divisão de Assistência Judiciária da Faculdade de Direito da UFMG | Universidade Federal de Minas Gerais. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Aula ministrada sobre: Inovações do Novo Código de Processo Civil no Tocante à Solução de Conflitos Societários, no III Curso de Férias do Grupo de Estudos de Direito Empresarial, promovido pela Faculdade de Direito da UFMG | Universidade Federal de Minas Gerais. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo Civil da EPD | Escola Paulista de Direito. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil I (Processo de Conhecimento) - 2º Semestre para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Arbitragem - 2º Semestre, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil III (Processo de Execução e Tutelas de Urgência) ? 1° Semestre, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil do CAD - Centro de Atualização em Direito - CAD|FUMEC. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo Civil da EPD | Escola Paulista de Direito. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil III (Processo de Execução e Tutelas de Urgência) ? 2° Semestre, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil III (Processo de Execução e Tutelas de Urgência) ? 1° Semestre, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Aula ministrada sobre: Arbitragem como método de solução de conflitos - vantagens e desvantagens, na Aula Inaugural, promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB/MG e FASEH. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo Civil da EPD | Escola Paulista de Direito. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil II (Providências Preliminares, Provas, Sentença, Coisa Julgada, Ação Rescisória e Recursos) ? 2° Semestre, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Faculdades Milton Campos - FMC. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Extensão In Company sobre: Contratos, no Instituto para a Petrobrás, promovido pelo Instituto de Altos Estudos em Direito. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Extensão In Company sobre: Direito Processual Civil e de Responsabilidade Civil, no Instituto para a CEMIG - Companhia Energética de Minas Gerais, promovido pelo Instituto de Altos Estudos em Direito. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo Civil da EPD | Escola Paulista de Direito. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina de Arbitragem, no Curso de Atualização em Arbitragem Comercial, promovido pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Teoria Geral do Processo, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Teoria Geral do Direito Privado, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Direito de Família, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Prática Jurídica Simulada, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Direitos Reais, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Propriedade, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Posse, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Direito Civil V - Contratos em Espécie, para os alunos de Graduação em Direito, promovido pelo Centro Universitário UNA. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Tutelas de Urgência, para os alunos de Graduação em Direito, promovido pelo Centro Universitário UNA. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Direito Processual Civil III - Procedimentos Especiais, para os alunos de Graduação em Direito, promovido pelo Centro Universitário UNA. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente do Curso de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo Civil da EPD | Escola Paulista de Direito. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Prática Jurídica Simulada, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Teoria Geral do Processo, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Posse, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Direito de Família, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Teoria Geral do Direito Privado, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Propriedade, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Direitos Reais, para os alunos da Graduação em Direito, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Direito Civil V - Contratos em Espécie, para os alunos de Graduação em Direito, promovido pelo Centro Universitário UNA. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Tutelas de Urgência, para os alunos de Graduação em Direito, promovido pelo Centro Universitário UNA. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina: Direito Processual Civil III - Procedimentos Especiais, para os alunos de Graduação em Direito, promovido pelo Centro Universitário UNA. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CREMASCO, S. S. . Docente da Disciplina de Teoria Geral do Processo, como parte do Estágio Docente do Curso de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFMG | Universidade Federal de Minas Gerais. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Prêmios

2025

Advogada Admirada | Minas Gerais | Arbitragem | Energia Elétrica, Análise Advocacia.

2025

Best Arbitrators Brazil | Práticas Notáveis, Leaders League.

2024

Advogada Admirada | Minas Gerais | Arbitragem | Construção e Engenharia, Análise Advocacia Mulher.

2024

Advogada Ranqueada | Band 3 | Minas Gerais: Dispute Resolution, Chambers & Partners.

2024

Advogada Indicada na Pesquisa | Mais Admirados | Análise Advocacia 2025, Análise Advocacia.

2024

Láurea de Agradecimento, OAB/MG.

2023

Advogada Admirada | Minas Gerais | Arbitragem | Construção e Engenharia, Análise Advocacia Mulher.

2023

Advogada Ranqueada | Band 3 | Minas Gerais: Dispute Resolution, Chambers & Partners.

2023

Doutora em Direito, Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Belo Horizonte, Brasil.

2022

Advogada Admirada | Minas Gerais | Arbitragem | Construção e Engenharia, Análise Advocacia Mulher.

2022

Placa Desembargador Herbert Carneiro, Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

2021

Advogada Admirada | Minas Gerais | Construção e Engenharia, Anuário Análise Advocacia.

2019

Aprovada em 1º lugar do processo seletivo de Doutorado, entre 08 candidatos, tendo obtido média 92,5 pontos, considerando as notas alcançadas na prova escrita e na prova oral, Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Belo Horizonte, Brasil.

2017

Professora Paraninfa das Turmas de Formandos do 2º Semestre de 2017, Facudade de Direito Milton Campos.

2015

Professora Paraninfa das Turmas de Formandos do 1º Semestre de 2015, Faculdade de Direito Milton Campos.

2010

Professora Homenageada da Turma de Formandos do 2º Semestre de 2010, Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais.

2010

Especialista em Direito de Família e das Sucessões, Escola Paulista de Direito, EDP, Brasil.

2008

Aprovada em 2º lugar, entre 07 candidatos, em Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Substituto do Departamento de Direito e Processo Civil e Comercial da Faculdade de Direito, Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Belo Horizonte, Brasil.

2007

Mestre em Direito Processual Civil, Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Belo Horizonte, Brasil.

2005

Prêmio Francisco Brant - Concedido ao melhor aluno da turma na disciplina Direito Processual Penal, Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais.

2004

Destaque entre os Melhores Trabalhos da Área de Ciências Sociais Aplicadas na XIII Semana de Iniciação Científica, Universidade Federal de Minas Gerais.

2004

Bacharel em Direito, Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Belo Horizonte, Brasil.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Suzana Cremasco Advogados. , Avenida Olegário Maciel, 2144 - 5º andar, Santo Agostinho, 30180112 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 32221821, URL da Homepage:

Experiência profissional

2012 - Atual

Suzana Cremasco Advogados

Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Advogada Sócia, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/2012

    Serviços técnicos especializados , Belo Horizonte.,Serviço realizado, Advogada sócia do escritório, com atuação na área de arbitragem e de contencioso judicial estratégico envolvendo direito privado.

2023 - Atual

Grupo IBMEC

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora de Direito Processual Civil.

2022 - Atual

Grupo IBMEC

Vínculo: Professora Convidada, Enquadramento Funcional: Professora Convidada, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora Convidada do Master em Direito e Gestão Jurídica, sob coordenação do Prof. Henrique Barbosa.

2021 - Atual

Faculdade Baiana de Direito

Vínculo: Professora Convidada, Enquadramento Funcional: Professora Convidada, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora Convidada de Arbitragem da Pós Premium em Direito Processual Civil, coordenada pelo Prof. Fredie Didier Jr. e pela Profa. Paula Sarno.

2019 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Pós-Graduação, Carga horária: 4

2010 - 2011

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Universitária, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2019

    Ensino, Direito Processual Civil e Métodos Alternativos de Solução de Conflitos., Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Docente do Curso de Especialização em Direito Processual Civil e Métodos Alternativos de Solução de Conflitos.

  • 01/2010

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Aulas ministradas para os alunos de Graduação em Direito

2019 - 2023

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Aluna de Doutorado

2015 - 2016

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Convidado

2008 - 2011

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora

2005 - 2007

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Aluna de Mestrado

2000 - 2004

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Aluna de Graduação

Atividades

  • 01/2015

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Professora integrante do corpo docente do Curso de Extensão sobre o Novo Código de Processo Civil, realizado pelo Departamento de Direito e Processo Civil e Comercial da Faculdade, com professores, alunos e ex-alunos do programa de Pós-Graduação,, Responsável por ministrar as aulas sobre Provas em Espécie e sobre Jurisdição e Competência, respectivamente, na 2ª e a partir da 3ª turma.

  • 01/2012

    Outras atividades técnico-científicas , PUC RIO, PUC RIO.,Atividade realizada, Professora Orientadora da Equipe de Arbitragem da FDUFMG na III Competição Brasileira de Arbitragem, realizada pela CAMARB.

  • 01/2011

    Outras atividades técnico-científicas , Belo Horizonte, Belo Horizonte.,Atividade realizada, Professora Orientadora da Equipe de Arbitragem da FDUFMG na I Competição Brasileira de Arbitragem, realizada pela CAMARB..

  • 01/2009

    Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Direito, Faculdade de Direito.,Atividade realizada, Professora orientadora do Grupo de Estudos em Direito Processual Civil sobre Técnica Processual e Efetividade do Processo, em conjunto com o Prof. Msc. Bruno Ferreira Bini de Mattos..

  • 01/2006

    Estágios , Faculdade de Direito.,Estágio realizado, Estagiária Docente.

  • 01/2003

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Monitora de Direito Processual Civil I e II, sob orientação da Profa. Dra. Juliana Cordeiro de Faria.

  • 01/2003

    Outras atividades técnico-científicas , Belo Horizonte, Belo Horizonte.,Atividade realizada, Pesquisadora colaboradora do Projeto de Pesquisa financiado pelo PIBIC/CNPq com o tema: A tutela penal daquele que está nascendo, sob orientação do Prof. Dr. Carlos Augusto da Silva Canêdo..

  • 01/2002

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Monitora de Direito Civil V - Sucessões, sob orientação da Profa. Dra. Juliana Cordeiro de Faria.

  • 01/2001

    Outras atividades técnico-científicas , Belo Horizonte, Belo Horizonte.,Atividade realizada, Membro do Projeto de Extensão realizado pela FDUFMG com o Conselho de Direitos Humanos do Estado de Minas Gerais para a indenização de vítimas de tortura durante a ditadura militar, sob a orientação da Profa. Dra. Juliana Neuenschwander Magalhães.

2014 - 2022

Faculdades Milton Campos

Vínculo: Professora Universitária, Enquadramento Funcional: Professora Assistente, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora de Arbitragem e de Direito Processual Civil. Coordenadora da Area de Direito Processual Civil.

2012 - 2014

Faculdades Milton Campos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Assistente, Carga horária: 16

Atividades

  • 01/2014

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Aulas ministradas para os alunos da Graduação em Direito

  • 01/2018

    Direção e administração, Faculdade de Direito.,Cargo ou função, Professora Coordenadora da Área de Direito Processual Civil..

  • 01/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Direito.,Cargo ou função, Membro Efetivo e Vice-Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação.

  • 01/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Direito.,Cargo ou função, Membro do Conselho Superior | Congregação da Escola.

  • 01/2016

    Direção e administração, Faculdade de Direito.,Cargo ou função, Professora Coordenadora da Oficina de Estudos Avançados em Sistemas de Solução de Conflitos da Faculdade de Direito Milton Campos (NESC | Milton Campos).

  • 01/2017

    Direção e administração, Faculdade de Direito.,Cargo ou função, Coordenadora Interina da área de Direito Processual Civil, em virtude de licença solicitada pelo Prof. Caetano Levi Lopes..

  • 01/2016

    Direção e administração, Faculdade de Direito.,Cargo ou função, Professora Coordenadora do CPJ | FDMC - Centro de Práticas Jurídicas.

  • 01/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Direito.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE).

  • 01/2015

    Direção e administração, Faculdade de Direito.,Cargo ou função, Professora Coordenadora do Núcleo de Estudos em Processo.

  • 01/2015

    Ensino, Direito, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Professora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil.

  • 01/2014

    Direção e administração, Faculdade de Direito.,Cargo ou função, Professora Coordenadora do Núcleo de Estudos em Arbitragem.

  • 01/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Direito.,Cargo ou função, Coordenadora da Comissão constituída para Regulamentação da Chamada Eletrônica.

2019 - 2022

Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 10

Outras informações:
Em licença sabática a partir do 2º semestre de 2021.

Atividades

  • 01/2020

    Direção e administração, Belo Horizonte.,Cargo ou função, Coordenadora do Laboratório de Arbitragem.

  • 01/2020

    Direção e administração, Belo Horizonte.,Cargo ou função, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas.

  • 01/2019

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Aulas ministradas para os alunos de Graduação sobre Direito Processual Civil

2014 - 2016

CAD - Centro de Atualização em Direito

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Pós-Graduação, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil do CAD|FUMEC.

Atividades

  • 01/2014

    Ensino, Docente do Curso de Direito Processual Civil, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Docente do Curso de Direito Processual Civil

2010 - 2018

Escola Paulista de Direito

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Pós Graduação

Outras informações:
Professora de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo Civil da EPD.

Atividades

  • 01/2010

    Ensino, Direito, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Professora de Direito Processual Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito

2010 - 2011

Centro Universitário UNA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Universitária, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2010

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Professora das disciplinas Direito Civil V - Contratos em Espécie e Direito Processual Civil III - Procedimentos Especiais e Tutelas de Urgência.

2010 - 2012

Instituto de Altos Estudos em Direito

Vínculo: Professora Coordenadora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2012

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Docente do Curso de Pós-Graduação In Company

  • 01/2010

    Direção e administração, Programas de Pós-Graduação In Company.,Cargo ou função, Professora Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito dos Contratos e do Módulo de Contratos.

2009 - 2012

CEDIN I Centro de Direito Internacional

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Coordenadora, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2009

    Direção e administração, Departamento Jurídico.,Cargo ou função, Coordenadora.

  • 01/2009

    Direção e administração, Programa de Ensino à Distância.,Cargo ou função, Coordenadora do EAD em Arbitragem.

  • 01/2009

    Direção e administração, Núcleo de Estudos em Arbitragem.,Cargo ou função, Professora Coordenadora.

  • 01/2009

    Ensino, Direito, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Professora de Arbitragem do Programa de Pós Graduação

2009 - 2012

Nemer Caldeira Brant Advogados

Vínculo: Advogada Sócia Coordenadora, Enquadramento Funcional: Sócia Coordenadora

Atividades

  • 01/2009

    Serviços técnicos especializados , Belo Horizonte.,Serviço realizado, Advogada sócia e coordenadora do escritório, com atuação nas áreas de Arbitragem, Direito Privado e Novos Direitos, no âmbito nacional e internacional, tanto na esfera contenciosa, como na consultiva.

2005 - 2008

Humberto Theodoro Júnior Advogados Associados

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Advogada Associada, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/2005

    Serviços técnicos especializados , Belo Horizonte.,Serviço realizado, Advogada Associada, responsável pela Gerência de 1ª Instância do escritório, atuando sob supervisão da Dra. Juliana Cordeiro de Faria.