Fernando Ernesto Pasquali
Possui graduação em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1994) e mestrado em Housing and Urbanism pela Architectural Association School Of Architecture(1998). Atualmente é Professor Auxiliar da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo. Atuando principalmente nos seguintes temas:eficiencia energetica, sustentabilidade.
Informações coletadas do Lattes em 18/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Engenharia Mecânica
2010 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Palavras-chave: eficiencia energetica; sustentabilidade.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil. Grande Área: Outros / Área: Ciências Ambientais. Setores de atividade: Atividades imobiliárias; Construção.
Mestrado interrompido em 1998 em Housing and Urbanism
1997 - interrompida
Architectural Association School Of Architecture
Ano de interrupção: 1998Palavras-chave: garden city; comunidade; urbanismo.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo. Setores de atividade: Construção.
Graduação em arquitetura e urbanismo
1987 - 1994
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Orientador: Silvio Belmonte Abreu
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Participação em eventos
CHIS 2010 - Congresso Internacional Sustentabilidade e HAbitacao de Interesse Social. Conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida - Bento Goncalves. 2010. (Congresso).
54 IFHP World Congress. The Idea of Community in the Graden City. 2010. (Congresso).
CHIS 2010 - Congresso Internacional Sustentabilidade e HAbitacao de Interesse Social. 2010. (Congresso).
54 IFHP World Congress. 2010. (Congresso).
CAD - 2 Congresso Internacional de Arquitetura e design. Experiencia Internacional em Arquitetura. 2010. (Congresso).
CAD - 2 Congresso Internacional de Arquitetura e design. 2010. (Congresso).
Seminario Patrimonio Historico.Patrimonio Historico: entrave ou oportunidade. 2010. (Seminário).
ENTAC - XIII Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construido. 2010. (Encontro).
Aula Inaugural Curso de Arquitetura e Urbanismo / UNISINOS.Experiência Internacional. 2010. (Outra).
Participação em bancas
PASQUALI, F. E.; XAVIER, L. M.. Antigo Cortume Fasolo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade de Caxias do Sul.
PASQUALI, F. E.; XAVIER, L. M.. Memorial Galopolis. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade de Caxias do Sul.
PASQUALI, F. E.; XAVIER, L. M.. Rossi.Requalificacao Cooperativa Agricola Duque de Caxias. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade de Caxias do Sul.
PASQUALI, F. E.; XAVIER, L. M.. Refuncionalizacao Casa Bedin. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade de Caxias do Sul.
PASQUALI, F. E.; XAVIER, L. M.. Assentamento Rururbano. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade de Caxias do Sul.
PASQUALI, F. E.; XAVIER, L. M.. Sede RGE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade de Caxias do Sul.
PASQUALI, F. E.; XAVIER, L. M.. Centro de Comercio e Servicos Automotivos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade de Caxias do Sul.
PASQUALI, F. E.; XAVIER, L. M.. Centro Comunitario Galopolis. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade de Caxias do Sul.
PASQUALI, F. E.; REIMANN, D. E.. Estacao Rodoviaria Garibaldi. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade de Caxias do Sul.
PASQUALI, F. E.; REIMANN, D. E.. Sede ACMCS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade de Caxias do Sul.
PASQUALI, F. E.; REIMANN, D. E.. Modulo Assistencial do Projeto Pescar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade de Caxias do Sul.
PASQUALI, F. E.. Fundacao Orquestra Canela. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
PASQUALI, F. E.. Escola Infantil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
PASQUALI, F. E.. Biblioteca Publica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
PASQUALI, F. E.. Bio-Hotel/Pousada. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
Orientou
Estadio de Rugby; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Fernando Ernesto Pasquali;
Museu Nacional do Calcado; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Fernando Ernesto Pasquali;
Fundacao Bienal; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Fernando Ernesto Pasquali;
Instituto Cultural de Arquitetura Riograndense; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Fernando Ernesto Pasquali;
Clube de Remo; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Fernando Ernesto Pasquali;
Escola de Samba Cruz do Sul; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Fernando Ernesto Pasquali;
Pronto Atendimento; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Fernando Ernesto Pasquali;
Instituto de Artes - UFRGS; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Fernando Ernesto Pasquali;
Escola de Musica Popular Brasileira; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Fernando Ernesto Pasquali;
Estacao Vitivinicola; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Fernando Ernesto Pasquali;
BEIC - Biblioteca Estadual de Informacao e Cultura; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Arquitetura) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Fernando Ernesto Pasquali;
Produções bibliográficas
-
PASQUALI, F. E. . The Idea of Community in the Graden City. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PASQUALI, F. E. . Conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida - Bento Goncalves. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Centro de Ciências Tecnológicas, Departamento de Arquitetura. , Av. Unisinos, 950, 93022-000 - Sao Leopoldo, RS - Brasil, URL da Homepage:
Experiência profissional
2009 - 2009
Chigado Design ConsortiumVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Arquiteto, Carga horária: 40
2003 - 2005
Universidade do Vale do Rio dos SinosVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor nas disciplinas de Projeto Urbano e Projeto Arquitetonico, tendo trabalhado em regime de 22 horas ate dezembro de 2010, reduzindo a carga em 2011 em funcao do curso de Mestrado. Foi professor nesta instiituiao entre os anos de 2003 e 2005, tendo se licenciado pelo periodo em que morou na Inglaterra.
2003 - 2005
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor Substituto em disciplinas vinculadas ao Departamento de Urbanismo
1999 - 2000
Secretaria de Obras do Estado - RSVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Arquiteto Residente, Carga horária: 40
Outras informações:
Bento Goncalves
1996 - 1998
Benoy ArchitectsVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: arquitetto, Carga horária: 37
Outras informações:
Trabalhou como arquiteto desenvolvendo projetos como o Ferrari Experience em Abu Dhabi, entre outros
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernando Ernesto Pasquali e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?