Dorival Morbach de Aguirra
Possui graduação em Administração pela Universidade de Passo Fundo(2000), graduação em Letras - Português pelo Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto(2020) e especialização em Especialização em Gestão Estratégica Empresarial pela Universidade de Passo Fundo(2004). Atualmente é Professor de Língua Portuguesa da Secretaria Estadual de Educação - RS e Sócio Proprietário da Begnini e Aguirra Ltda. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa.
Informações coletadas do Lattes em 13/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em Gestão Estratégica Empresarial
2002 - 2004
Universidade de Passo Fundo
Título: Construção de Ambiente Interno e Aprendizagem Organizacional
Orientador: Denize Grzybovski
Graduação em Letras - Português
2018 - 2020
Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPreto
Título: Termos Lexicais e Expressões Usadas pelos Gaúchos
Orientador: Luiz Carlos de Sá Campos
Graduação em Administração
1995 - 2000
Universidade de Passo Fundo
Título: Planejamento e Administração da Força de Vendas da Empresa Bocchi
Orientador: Cassiana Maris Lima Cruz
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Participação em eventos
Curso Aprende Mais Língua Portuguesa.Curso Aprende Mais Língua Portuguesa - Ensino Fundamental. 2021. (Outra).
Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para Tempos de Mudanças. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. 2020. (Congresso).
Desafios da Comunicação - Estácio.Desafios da Comunicação - Estácio. 2019. (Seminário).
Programa de Conscientização Ambiental.Programa de Conscientização Ambiental. 2019. (Oficina).
CPM da Escola Estadual de Ensino Médio Araby Augusto Nácul.Conselho Fiscal do CPM da Escola Estadual de Ensino Médio Araby Augusto Nácul. 2018. (Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Secretaria Estadual de Educação - RSVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Língua Portuguesa, Carga horária: 36
2001 - 2015
Universidade de Passo FundoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo
2008 - Atual
Begnini e Aguirra LtdaVínculo: Sócio Proprietário, Enquadramento Funcional: Sócio Proprietário
1992 - 2001
Clube Comercial de Lagoa VermelhaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretário Executivo
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Dorival Morbach de Aguirra e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?