Maria Valdenora da Silva Sousa
Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Pós-graduada em Psicopedagogia pela Faculdade de Ensino Superior do Piauí (FAESPI). Pós-graduanda em ABA - Análise do Comportamento Aplicada pela Faculdade de Ensino superior do Piauí (FAESPI). Atualmente atua como psicopedagoga clínica.
Informações coletadas do Lattes em 01/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em ABA - Análise do Comportamento Aplicada
2021 - Atual
Especialização em Psicopedagogia clínica, institucional e hospitalar
2018 - 2020
Faculdade de Ensino Superior do Piauí
Título: Intervenção Psicopedagógica Clínica frente a um caso de dislexia.
Orientador: Gilcifran Vieira de Sousa
Graduação em Pedagogia
2010 - 2014
Universidade Estadual do Piauí
Título: A Inclusão do aluno com surdez na rede regular do Ensino Fundamental
Orientador: Diane Mendes Feitosa
Formação complementar
2022 -
Transtornos e Dificuldades de aprendizagem. (Carga horária: 250h). , Instituto Neuro capacitação cursos e eventos, INEURO, Brasil.
2022 - 2022
TDAH na prática. (Carga horária: 80h). , Instituto Neuro capacitação cursos e eventos, INEURO, Brasil.
2022 - 2022
Dislexia avaliação e intervenção. (Carga horária: 450h). , Instituto Neuro capacitação cursos e eventos, INEURO, Brasil.
2021 - 2021
Entendendo a Dislexia. (Carga horária: 8h). , Instituto ABCD, IABCD, Brasil.
2021 - 2021
ABA no TEA. (Carga horária: 180h). , Instituto Neuro capacitação cursos e eventos, INEURO, Brasil.
Participação em eventos
1° Fórum Integrador: Pesquisa, linguagem, ensino, aprendizagem e formação. 2012. (Simpósio).
Leitura e Escrita nos Anos Iniciais: Desafios. 2012. (Encontro).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Clinica ComunicarVínculo: Prestadora de serviços, Enquadramento Funcional: Psicopedagoga clínica, Carga horária: 20
2012 - 2012
escola municipal 15 de outubroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Titular do Ensino Fundamental, Carga horária: 20
Outras informações:
A atuação na Escola Municipal 15 de Outubro foi realizada como estágio remunerado da parceria da SEMEC com o CIEE.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Valdenora da Silva Sousa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?