Nicolle Callado Rosinha
Possui graduação em Pedagogia pelo Claretiano Centro Universitário(2019), graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2013), especialização em Educação especial e Neuropsicopedagogia pela FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE(2020) e especialização em Gestão do trabalho pedagógico pela FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE(2020). Atualmente é Professora de lego, Code e kit de robótica da Bricks 4 kidz e Professora de Português da Fala Brasil escola de idiomas. Tem experiência na área de Educação.
Informações coletadas do Lattes em 03/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Educação especial e Neuropsicopedagogia
2019 - 2020
FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: Uma reflexão sobre a integração ou inclusão do estudante surdo no ensino regular e suas experiências no ensino especial
Orientador: Ana Paula Rodrigues
Especialização em Gestão do trabalho pedagógico
2019 - 2020
FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: A relação entre as concepções e práticas de gestão escolar e a qualidade do ensino
Orientador: Ana Paula Rodrigues
Graduação em Pedagogia
2018 - 2019
Claretiano Centro Universitário, Claretiano/BAT
Título: Os marcos políticos-legais da Educação Inclusiva e uma análise do estudante surdo no ensino regular e no especiall
Orientador: Cristiane Regina Tozzo
Graduação em Direito
2009 - 2013
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: A morte digna e seus aspectos éticos e jurídicos
Orientador: Guilherme Magalhães Martins
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
Bricks 4 kidzVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de lego, Code e kit de robótica, Carga horária: 8
Outras informações:
Atividades Exercidas: Escola Mini me: através de aulas realizadas em inglês monta modelos de lego duplo que tenham a ver com o conteúdo dado em sala de aula. Em março trabalhei a unidade ?Things around the house?, mostrando vídeos e ensinando aos alunos do Nursery, Pre-K e Kindergarten (2 e meio a 6 anos) a montarem uma casa, uma chave, uma escada, lâmpada e caixa de correio. Também trabalhei alguns pontos turísticos, como o Cristo Redentor e o Empire State. Em maio foquei na higiene pessoal e ambiental através da unidade ?Water, sanitation and hygiene? e fiz com as turmas um pingo d?água, uma escova de dente, chuveiro, pia, regador, suas flores e a árvore. Durante os meses de junho e julho pegamos embalo nas festas juninas, portanto fizemos um cacto, o cowboy, as botas do cowboy, seu laço e seu cavalo. Em agosto começamos a trabalhar Nutrition and Health por meio da unidade ?I like to eat?, apenas citando alimentos saudáveis, como o abacaxi, maça, banana, peixe, abóbora, tomate, cenoura, melancia e laranja.
Escola Britânica da Barra da Tijuca: nas aulas de Code fazemos apresentações educativas em inglês sobre programação, em que são ensinados algorítimos, receber instruções como se fosse um robô, sequências, ?bug and debugging?, ?loop? e eficiência. Após a parte educativa, os alunos vão para a aula prática, que é pensar quais comandos vão selecionar no jogo Code spark de forma a ganhar e conseguir passar de fase. Na turma de programação às terças-feiras os alunos têm, em média, 6, 7 anos, e nas aulas de lego duplo na sexta-feiras os alunos têm, em média, 3 a 5 anos.
Colégio Everest: nas aulas de kit avançado de robótica são mostrados vídeos em inglês para os alunos entenderem qual modelo iremos montar e também relacioná-los com conceitos de Física. Foi dada a unidade ?Ticket to ride?, em que fizemos os seguintes brinquedos de parques de diversões: ?carousel swing?, ?merry-go-round?, ?swing boat?, ?loop de loop?, ?tilt a whirl?, ?dunk tank?, ?dragon ride?, ?g
2022 - Atual
Fala Brasil escola de idiomasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Português, Carga horária: 4
Outras informações:
Atividades Exercidas: dou aula de Português para estrangeiros, seja de Gramática ou de Português para negócios. No nível Básico dou diálogos simples; direções; números; ?que, quando, onde, o que, qual?; pronomes pessoais; pronomes possessivos; pronomes relativos; conjugação dos verbos terminados em AR, ER e IR no Presente, Presente Contínuo, Pretérito Perfeito, Futuro; verbos irregulares; cores; profissões; comidas brasileiras; preposições; comparações; diferença de ?pedir? e ?perguntar?; regiões do Brasil. Já no Intermediário o conteúdo é o Pretérito Imperfeito; verbos irregulares; advérbios; singular e plural; textos de História do Brasil; Pretérito Perfeito Composto; Pretérito Mais-que-perfeito Composto; conectores; diferença de ?saber? para ?conhecer?. No módulo Avançado dou aulas de Imperativo; Presente do Subjuntivo; verbos pronominais; Futuro do Presente; Pretérito Imperfeito do Subjuntivo; Futuro do Subjuntivo; textos que trabalham hipóteses; Futuro do Presente Composto; Futuro do Pretérito Composto.
Já para meus alunos de Business Portuguese trago materiais de CEOs, cadeia de suprimentos, fusão e aquisição de empresas, análise financeiro-contábil, legislação trabalhista, Marketing Digital e start-ups.
2021 - 2022
Vine International Christian SchoolVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de inglês Pré-I, Pré-II e Maternal, Carga horária: 25, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades Exercidas: No ano de 2021 (março a dezembro) atuou como professora regente de inglês do Pré-I e Pré-II em escola que alfabetiza em inglês. Trabalhava uma letra do alfabeto por semana através da escrita da letra em suas versões maiúscula e minúscula; quais animais começavam com aquela letra; atividades de colar botões no formato da letra; passar um barbante dentro dos furinhos do molde da letra para trabalhar a coordenação motora; fazer uma esponja com o formato da letra, molhar na tinta e carimbar. Os estudantes sabiam quais eram as vogais e que todas as outras eram consoantes. Foram ensinados os ?phonics? o ano todo e já mais para o final do ano as ?CVC words? (consonant-vowel-consonant) e ?Blends?. Os fonemas são muito importantes para que a criança comece a ler.
No que tange aos números, ensinou a contar até 110 em inglês, além de relacionar com as quantidades. Os alunos colavam bolinhas de papel crepom referente a quantidade pedida pela professora; ou desenhavam a quantidade de bolinhas pedidas no exercício do livro; escreviam quantos animais ou objetos encontravam em determinada imagem; separavam tampinhas de garrafa nas quantidades pedidas pela professora.
Sobre as formas geométricas, pediu para que os alunos identificassem se os objetos eram em formato de círculo, oval, quadrado, retângulo, triângulo ou losango, além de ter feito uma apresentação na feira cultural sobre as formas geométricas. Outro item foi a sequência, seguindo um padrão de dois círculos, três triângulos, um quadrado, dois círculos, quais são as próximas formas geométricas?
Aprenderam todas as cores, estações do ano e os animais em inglês. Também foram ensinados os nomes dos alimentos e as crianças pediam em inglês o pão, bolo, a fruta, o suco na hora do lanche.
Foi explorado também o ?big and small?, quais objetos são grandes e quais são pequenos; ?hot and cold? através de experiências com gelo e água quente; reconhecer quais figuras eram iguais e diferentes (?same and differ
2019 - 2019
Instituto Braga CarneiroVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Auxiliar do berçário, Carga horária: 50, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades Exercidas: Pela manhã, auxiliava a coordenadora em recados para casa; criando slogans para a Olimpíadas do colégio; recebia os pais; revisava os planos de aula das professoras.
Auxiliava nos deveres de casa das crianças do turno integral, as quais tinham a aula de matéria no período da tarde, e de manhã faziam as tarefas que tinham sido passadas no dia anterior. Aproveitava para anotar os alunos que estavam com dificuldade e em qual matéria apresentavam, para depois passar para a coordenadora.
No turno da tarde, ajudava no almoço de toda Educação Infantil e Fundamental I, na escovação de dentes, colocava os bebês para dormir. De 13 às 19 h ficava com o Berçário, fazendo brincadeiras, dando o lanche, ensinando as cores, fazendo pinturas, ensinando canções para estimular a fala.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Nicolle Callado Rosinha e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?