CAROLINA VASCONCELOS DE ALMEIDA NEVES
Enfermeira (UFPE), especialista em Gestão Educacional, Mestre em enfermagem (UPE) e Doutora em saúde pública com ênfase em Epidemiologia (Fiocruz). Sólido histórico de 13 anos em gestão acadêmica, conduzindo equipes e superando metas em diversas áreas (Coordenação Acadêmica, Pesquisa, Laboratórios, Pós-graduação). Atuou em diversas áreas, desde a coordenação de cursos até a gestão de projetos de pesquisa, demonstrando boa capacidade de adaptação. Possui conhecimento do ambiente acadêmico e regulatório, com destaque para a participação em atos normativos do MEC e em comitês de ética em pesquisa. Possui um histórico em liderar equipes multidisciplinares, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e orientado para o cliente. Experiência em simulação realística, organização de eventos e participação em órgãos reguladores. Docente com experiência em diferentes níveis de ensino. Habilidades em oratória, treinamento e desenvolvimento de equipes.
Informações coletadas do Lattes em 27/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Doutorado em Saúde Pública
2020 - 2025
Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães - Fiocruz Pernambuco
Título: Pesquisa sobre a prevalência de crianças vítimas de Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes (ESCCA) a partir de entrevistas de mulheres jovens, entre 18 e 21 anos de idade, profissionais do sexo, na Região Metropolitana do Recife (RMR)
Orientador: Ana Maria de Brito
Bolsista do(a): GESTOS SOROPOSITIVIDADE COMUNICACAO E GENERO, GESTOS, Brasil. Palavras-chave: Exploração sexual; Adolescente.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Mestrado em Enfermagem
2013 - 2015
Universidade de Pernambuco
Título: PERFIL CLÍNICO E EPIDEMIOLÓGICO DO HIV/Aids EM MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE ? 2013
Orientador: Luiz Oscar Cardoso Ferreira
, Ano de Obtenção: 2015.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em andamento em Pós-graduação em Educação em Enfermagem na modalidade a distância
2019 - Atual
Especialização em Gestão do Conhecimento Aplicada à Prática do Trabalho
2014 - 2016
Faculdade de Tecnologia Gestão e Marketing
Título: Fisiologia do Corpo e Interação com o Trabalho
Especialização interrompida em 2012 em saúde coletiva
2011 - Atual
Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão
Ano de interrupção: 2012
Graduação em andamento em licenciatura em Enfermagem
2007 - Atual
Graduação em Enfermagem
2007 - 2011
Universidade Federal de Pernambuco
Título: Percepção e sentimento do adolescente portador de HIV/AIDS: revisão integrativa de literatura
Orientador: Ednaldo Cavalcante de Araújo
Formação complementar
2023 - 2023
História da Saúde Pública no Brasil. (Carga horária: 50h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2023 - 2023
Gestão de Dados e REDCap ( 1o Oferta ). (Carga horária: 9h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2023 - 2023
Curso Boas Práticas Clínicas: Edição Internacional ( 1o Oferta ). (Carga horária: 40h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2021 - 2022
Santander Scholarships Skills/Upskill your Talent. (Carga horária: 40h). , ESADE Business School - Barcelona Campus, ESADE, Espanha.
2021 - 2021
3 Edição do Mulheres na Ciência e Inovação. (Carga horária: 22h). , British Council, Inglaterra.
2016 - 2019
Mandacaru. (Carga horária: 480h). , Centro Univeristário Vale do Ipojuca, UNIFAVIP, Brasil.
2013 - 2013
PREVENÇÃO E CONTROLE DAS INFECÇÕES HOSPITALARES. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem, COFEN, Brasil.
2012 - 2012
Ações Governamentais em Políticas Públicas de Saúd. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem, COFEN, Brasil.
2010 - 2010
Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância - AIDPI. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2010 - 2010
Español como lengua extranjera. (Carga horária: 40h). , Olé Languages Barcelona, OLÉ, Espanha.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Doenças Emergentes, Reemergentes e Negligenciadas.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Medicina Preventiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem na Gestão e Gerenciamento.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
NEVES, C. V. A. . O profissional de Enfermagem do Futuro e os caminhos a serem percorridos é definido agora: no presente combate à COVID-19. 2021. (Outro).
NEVES, C. V. A. . UniFBV emfoco: vulnerabilidade e a covid-19 em tempos de pandemia. 2020. (Outro).
NEVES, C. V. A. . XIV Semana de Enfermagem do Centro Universitário do Vale do Ipojuca ?UNIFAVIP|WYDEN. 2020. (Outro).
NEVES, C. V. A. . XII Semana de Enfermagem UNIFAVIP/Wyden. 2019. (Outro).
NEVES, C. V. A. . III Congresso de Saúde do Centro Universitário do Vale do Ipojuca. 2018. (Congresso).
NEVES, C. V. A. . XI Semana de Enfermagem UNIFAVIP/Wyden. 2018. (Outro).
NEVES, C. V. A. . X SEMANA DE ENFERMAGEM UNIFAVIP/DEVRY. 2017. (Outro).
NEVES, C. V. A. . II Congresso de Saúde do Centro Universitário do Vale do Ipojuca - UNIFAVIP/Wyden. 2017. (Congresso).
NEVES, C. V. A. . III Jornada de Saúde UNIFBV. 2017. (Outro).
NEVES, C. V. A. . I Congresso de Saúde do Centro Universitário do Vale do Ipojuca. 2016. (Congresso).
NEVES, C. V. A. . I Ciclo de Palestras - Faculdade IBGM/IBS. 2016. (Outro).
NEVES, C. V. A. . I Jornada de Enfermagem em Cirúrgica do Centro Universitário do Vale do Ipojuca - UNIFAVIP|Wyden. 2015. (Outro).
NEVES, C. V. A. . Sub-Comissão de Infra Estrutura e Social do 3ª Seminário Internacional em Promoção da Saúde e Cuidar em Enfermagem. 2013. (Outro).
NEVES, C. V. A. . Subcomissão de Infraestrutura e Social. 2013. (Outro).
Participação em eventos
58 Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MEDTROP 2023). Trabalho Sexual Durante a Pandemia do COVID-19: Alteração no Processo de Trabalho e Características Sociais Associadas entre Mulheres na RMR, Pernambuco. 2023. (Congresso).
3ª edição do Mulheres na Ciência e Inovação.programa de formação para pesquisadoras no Brasil, em áreas STEM, que desejam inovar e empreender, realizado pelo Museu do Amanhã e o British Council, com o patrocínio da SHELL.. 2021. (Outra).
III Semana de Enfermagem Integrada do IFPE.Prevenção disponíveis para a COVID-19. 2021. (Encontro).
I Congresso Multiprofissional em Urgência de Pernambuco. Acolhimento com Classificação de Risco na Estratégia Saúde da Família. 2018. (Congresso).
I Congresso Multiprofissional em Urgência de Pernambuco. A Atuação do Enfermeiro no Atendimento Pré Hospitalar do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). 2018. (Congresso).
I Encontro Nacional sobre o Sensível nas Graduações em Saúde.Conhecendo o acolhimento de discentes: aspectos condizentes e sensibilidade do profissional de enfermagem no campo prático. 2018. (Encontro).
20º CBCENF. Uso do sistema e-SUS para uma gestão e assistência eficaz na atenção básica. 2017. (Congresso).
3º CBEE - Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem. DESAFIOS ENFRENTADOS POR PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NA MANUTENÇÃO HEMODINÂMICA DO POTENCIAL DOADOR DE ÓRGÃOS E TECIDOS. 2017. (Congresso).
III Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem. Desafios enfrentados por profissionais de enfermagem na manutenção hemodinâmica do potencial doador de órgãos e tecidos. 2017. (Congresso).
III Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem. Homem frente ao reconhecimento de suas necessidades de saúde: obstáculos na AB. 2017. (Congresso).
III Jornada de Saúde DeVry - FBV.Perspectivas profissionais na área da saúde: inovações e mercado em Pernambuco. 2017. (Outra).
I Simpósio de Suicídio do Agreste.Saúde mental nas populações privadas de liberdade. 2017. (Simpósio).
Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia.Avaliador ad hoc de trabalhos. 2017. (Outra).
16ª Congresso Nacional de Pediatria. Análise entre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Mau Desempenho Escolar (MDE) : uma Revisão. 2015. (Congresso).
Encontro Norte Nordeste em Centro Cirúrgico e Centro de Material e Esterilização. Responsabilidade Social nos Cenários do Centro Cirúrgico e Centro de Material e Esterilização. 2015. (Congresso).
3ª Seminário Internacional em Promoção da Saúde e Cuidar em Enfermagem. 2013. (Seminário).
V Congreso de Economía de la Salud de América Latina y el Caribe. PMAQ - Avaliação Externa na Cidade de Recife. 2012. (Congresso).
XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en Enfermeria.Adolescente con el VHI/SIDA: una revisión de integración. 2012. (Outra).
I Congresso Norte/Nordeste de Humanização da Área da Saúde. Multicausalidade relacionada à gravidez na adolescência: atuação do estudante de ciências da saúde e ACSs em USFs. 2010. (Congresso).
V Reunião Regional da Federação de Sociedades de Biologia Experimental. Reunião Regional da Federação de Sociedades de Biologia Experimental. 2010. (Congresso).
2ª Seminário Nacional de Diretrizes para Enfermagem na Atenção Básica.Atuação do Enfermeiro no Tratamento de úlceras de Pressão Através da Oxigenoterapia Hipérbárica. 2009. (Seminário).
IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. EDUCAÇÃO SEXUAL E REPRODUTIVA PARA ADOLESCENTES DA COMUNIDADE DO SÍTIO DAS PALMEIRAS, RECIFE-PE. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DE PROJETO DE EXTENSÃO DA UFPE. 2009. (Congresso).
XI Congresso Nacional de Cirurgia Experimental - SOBRADPEC. Estudo Comparativo entre dois tipos de membranas usadas como implante no reparo de defeitos músculos aponeurótico agudos produzidos na parede abdominal de ratos. 2009. (Congresso).
XVII Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Pernambuco (CONIC). ESTUDO COMPARATIVO DE MEMBRANAS DE CELULOSE MICROBIANA MULTIPERFURADA E DE MEMBRANAS DE POLITETRAFLUORETILENO EXPANDIDO USADAS COMO IMPLANTE NO REPARO DE DEFEITOS MÚSCULO-APONEURÓTICO AGUDO PRODUZIDO NA PAREDE ABDOMINAL DE RATOS. 2009. (Congresso).
54º Congresso Brasileira e Genética. 2008. (Congresso).
II Fórum Temático de Extensão - Ensino - Pesquisa, IX Encontro de Extensão da UFPE - ENEXT e I Encontro do Programa de Incentivo.Promoção da Saúde Corporal e Ambiental = Construção de Qualidade de Vida. 2008. (Encontro).
IV Congresso Brasileiro de Enfermagem. Capacitação sobre aspectos relacionados ao planejamento familiar e doenças sexualmente transmissíveis com agentes de saúde atuantes na unidade de saúde da família no Sítio das Palmeiras. 2008. (Congresso).
IV Congresso Brasileiro de Enfermagem. Multicausalidade relacionada à gravidez na adolescência: atuação do estudante de ciências da saúde e agentes comunitários em unidades de saúde da família. 2008. (Congresso).
I CONGRESSO IMIP DE SAÚDE INTEGRAL E IV CONGRESSO IMIP DE SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA. I CONGRESSO IMIP DE SAÚDE INTEGRAL E IV CONGRESSO IMIP DE SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA. 2007. (Congresso).
II simpósio da let-UFPE-"o trauma na atualidade". 2007. (Simpósio).
Participação em bancas
PAZ, A. M.; LEMOS, E. C.;NEVES, C. V. A.. Estresse e residência: Estudo de um Programa Multiprofissional em Saúde Coletiva. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Secretaria de) - Secretaria de Educação de Pernambuco.
NEVES, C. V. A.. Evolução e desfecho clínico do paciente admitido com sepse na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva) - Secretaria Estadual de Saúde.
NEVES, C. V. A.. Síndrome de burnout nos graduandos de enfermagem em um centro universitário no interior de Pernambuco. 2018.
NEVES, C. V. A.; COSTA, S. S.. Conhecimento de enfermeiros acerca das lesões cutâneas na unidade de terapia intensiva. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
NEVES, C. V. A.; COSTA, S. S.. Percepção dos familiares sobre o acolhimento da equipe de Enfermagem na UTI. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
NEVES, C. V. A.; COSTA, S. S.. Percepção dos enfermeiros da Estratégia Saúde da Família sobre assistência na parada cardiorrespiratória. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
NEVES, C. V. A.; COSTA, S. S.. Qualidade de vida dos profissionais de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva do Agreste Pernambucano. 2017 - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
NEVES, C. V. A.; CAMPOS, P. I. S.. Biossegurança respiratória: práticas seguras no uso de máscaras no ambiente hospitalar pelos profissionais de enfermagem: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
NEVES, C. V. A.; CAMPOS, P. I. S.. Expectativas E Realidade Das Mulheres Na Experiência Do Parto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
NEVES, C. V. A.; CAMPOS, P. I. S.. Assistência de enfermagem no preparo e administração de medicamentos via sonda enteral. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
NEVES, C. V. A.; SILVA, C. M.. Prevalência de Vulvovaginites em pacientes assistidas em uma estratégia de Saúde da Família. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
NEVES, C. V. A.; SILVA, C. M.. Avaliação Do Conhecimento Sobre Diabetes Mellitus Por Pacientes Assistidos Pelo Programa Hiperdia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
NEVES, C. V. A.. Saúde do homem: dificuldades encontradas pela população masculina para ter acesso ao serviços da Unidade de Saúde da Família. 2017.
NEVES, C. V. A.. Assistência de enfermeiros no apoio e incentivo ao aleitamento materno: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
NEVES, C. V. A.. Relação entre o papiloma vírus humano e o câncer de pele. 2017.
NEVES, C. V. A.. Sexualidade e risco para infecções sexualmente transmissíveis entre idosos atendidos na policlínica da terceira. 2017.
NEVES, C. V. A.. Epidemiologia de acidentes causados por animais peçonhentos no agreste de Pernambuco. 2017.
NEVES, C. V. A.. Avaliação do conhecimento de acadêmicos de enfermagem acerca das políticas públicas de saúde voltada aos adolescentes. 2017.
NEVES, C. V. A.. Avaliação do acompanhante de paciente oncológico sobre a assistência de enfermagem. 2017.
NEVES, C. V. A.; XAVIER, A. K.. Fototerapia ao recém-nascido e a assistência prestada pela enfermagem: uma revisão bibliográfica. 2016 - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
NEVES, C. V. A.; XAVIER, A. K.. Riscos ocupacionais acometidos aos profissionais de enfermagem no ambiente hospitalar: uma revisão de literatura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
NEVES, C. V. A.; MACIEL, S. S. V.. Microcefalia no Nordeste: mortalidade e caracterização dos óbitos a partir do sistema de informações sobre mortalidade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
NEVES, C. V. A.. Doenças crônicas não transmissíveis: grande desafio de saúde pública. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca.
NEVES, C. V. A.. A contribuição da risoterapia na terceira idade em uma instituição de longa permanência em um município do interior de PE. 2016.
NEVES, C. V. A.. Trabalho de Conclusão do Curso para concessão do grau de Especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS-Intermediário). 2021. Escola de Governo Fiocruz.
TABOSA, A.;NEVES, C. V. A.. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO DO CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM NA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DE ARCOVERDE - ESSA. 2021. ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DE ARCOVERDE.
NEVES, C. V. A.. Comissão de Verificação das Condições da Universidade de Pernambuco - UPE/ Campus Petrolina. 2019. Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.
NEVES, C. V. A.. Comissão de Verificação das Condições da Universidade de Pernambuco - UPE/ Campus Recife. 2019. Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida. Trabalho de Conclusão do Curso para Concessão do Grau de Especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS - Intermediário). 2021. Escola de Governo Fiocruz.
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida. Trabalho de Conclusão do Curso para Concessão do Grau de Especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS - Intermediário). 2021. Escola de Governo Fiocruz.
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida. Trabalho de Conclusão do Curso para Concessão do Grau de Especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS - Intermediário). 2021. Escola de Governo Fiocruz.
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida. Trabalho de Conclusão do Curso para Concessão do Grau de Especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS - Intermediário). 2021. Escola de Governo Fiocruz.
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida. Trabalho de Conclusão do Curso para Concessão do Grau de Especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS - Intermediário). 2021. Escola de Governo Fiocruz.
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida. Trabalho de Conclusão do Curso para Concessão do Grau de Especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS - Intermediário). 2021. Escola de Governo Fiocruz.
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida. Trabalho de Conclusão do Curso para Concessão do Grau de Especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS - Intermediário). 2021. Escola de Governo Fiocruz.
NEVES, C. V. A.. Trabalho de Conclusão do Curso para Concessão do Grau de Especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS - Intermediário). 2021. Escola de Governo Fiocruz.
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida. Trabalho de Conclusão do Curso para Concessão do Grau de Especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS - Intermediário). 2021. Escola de Governo Fiocruz.
Orientou
PERFIL EPIDEMIOLOGICO DE QUEDAS EM IDOSOS - UMA REVISÃO INTEGRATIVA; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; (Orientador);
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE PUÉRPERAS QUE PRATICARAM O DESMAME PRECOCE EM UMA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMILIA - CARUARU-PE; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; (Orientador);
Educação Inclusiva no Ensino Superior: Perfil de Discentes com Necessidades Educacionais Especiais; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; (Orientador);
INFLUÊNCIAS CULTURAIS COMO DETERMINANTES NA ESCOLHA DA VIA DE PARTO PELA MULHER NO PERÍODO GRAVÍDICO: REVISÃO LITERÁRIA INTEGRATIVA; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Saúde da Mulher) - Faculdade Redentor; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
INFLUÊNCIAS CULTURAIS COMO DETERMINANTES NA ESCOLHA DA VIA DE PARTO PELA MULHER NO PERÍODO GRAVÍDICO: REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Saúde da Mulher) - Faculdade Redentor; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO FAMILIAR NO ADOLESCER E SEU IMPACTO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Obstetrícia) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
Conhecimento de discentes em Enfermagem Acerca do Exame Citopatológico em uma Instituição de Ensino Superior do Agreste Pernambuco; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
Perfil epidemiológico de quedas em idosos - uma revisão integrativa; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
Avaliação acerca do uso de benzodiazepínicos em uma Unidade Básica de Saúde do Agreste de Pernambuco; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
Percepção das gestantes sobre amamentação em uma unidade básica de saúde do agreste pernambucano; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
de França; Avaliação do processo de notificação compulsória de agravos na AB em um município de Pernambuco; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
Dor Crônica decorrentes da endometriose e sua repercussão na qualidade de vida dos pacientes portadores desta patologia; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
Percepção e conhecimento do parto normal em gestantes de uma unidade de saúde de pernambuco; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
Conduta do Enfermeiro no manejo clínico da Dengue; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
Conhecimento sobre saúde mental na APS de uma IES em Pernambuco; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
Perfil do enfermeiro da APS no desenvolvimento de ações articuladas à saúde mental; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
Percepção dos profissionais de USFs do município de Caruaru a respeito da efetividade do PMAQ-AB; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
Perfil epidemiológico de puérperas que praticaram o desmame precoce em uma unidade de referência; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
O PROCESSO DE PARIR: UM OLHAR PARA A VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Univeristário Vale do Ipojuca; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
ELEMENTOS RELACIONADOS A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL A PARTIR DO RELATO DE JOVENS PROFISSIONAIS DO SEXO; 2023; Orientação de outra natureza; (RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA) - Fundacao Oswaldo Cruz; Orientador: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves;
Produções bibliográficas
-
MAÍRA FERREIRA NOGUEIRA, MARIA ; Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida ; BRITO, ANA MARIA DE . Sexual exploitation of children and adolescents: a systematic review. CONCILIUM (ENGLISH LANGUAGE EDITION) , v. 23, p. 241-256, 2023.
-
FRANÇA, EMMILY ; Neves, Carolina ; BRITO, ANA ; PAZ, ALCIEROS . Stress and residency: a study of a multiprofessional program in collective health. CONCILIUM (ENGLISH LANGUAGE EDITION) , v. 23, p. 636-649, 2023.
-
DE FRANÇA, EMMILY FABIANA GALINDO ; SILVA, FLÁVIA THAYS DE MOURA ; Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida . Avaliação do processo de notificação compulsória de agravos na atenção básica em um município de Pernambuco. CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO , v. 15, p. 4048-4068, 2023.
-
NEVES, C. V. A. ; EDNALDO . Percepção e sentimento do adolescente portador de HIV/AIDS: revisão integrativa. Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental (Online) , v. 3, p. 2412/3-2425, 2011.
-
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida . A Enfermagem e o Gerenciamento do Cuidado Integral 5. E56. ed. , 2020.
-
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida . O Conhecimento na Competência da Teoria e da Prática em Enfermagem. C74. ed. , 2019.
-
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida . O Conhecimento na Competência da Teoria e da Prática em Enfermagem 3. C74. ed. , 2019. 332p .
-
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida . Princípios e fundamentos das ciências / Atena Editora. A86. ed. , 2018. 339p .
-
NEVES, C. V. A. . A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO SOB A ÓTICA DA PSICOGÊNESE DA PESSOA COMPLETA FRENTE A CRIANÇA HOSPITALIZADA. A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO SOB A ÓTICA DA PSICOGÊNESE DA PESSOA COMPLETA FRENTE À CRIANÇA HOSPITALIZADA. 1ed.: , 2018, v. , p. 8-.
-
TROPER, A.V.K ; NEVES, C. V. A. . EDUCAÇÃO SEXUAL E REPRODUTIVA PARA ADOLESCENTES DA COMUNIDADE DO SÍTIO DAS PALMEIRAS, RECIFE-PE. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DE PROJETO DE EXTENSÃO DA UFPE. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso), 04 set. 2009.
-
NEVES, C. V. A. . ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO TRATAMENTO DE ÚLCERAS DE PRESSÃO ATRAVÉS DA OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso), Anais do IX Congresso Brasilei.
-
SILVA, J.L ; SANTOS, D.M ; SILVA, E. H. ; FRANCA, E. F. G. ; NEVES, C. V. A. . A INFLUÊNCIA DA SAÚDE MENTAL NO DESENVOLVIMENTO DO ENVELHECIMENTO ATIVO. In: Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, 2017. Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, 2017. v. n.1.
-
TROPER, K. V. N. ; NEVES, C. V. A. ; MESTRE, P. M. G. . Addressing Malaria in the context of work-related illness. In: 33rd International Congress on Occupational Health 2022, 2022, Republic of Korea. Abstracts of the 33rd International Congress on Occupational Health 2022 (ICOH 2022), 2022. v. 13. p. S1-S86.
-
NEVES, C. V. A. . EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO A SAÚDE EVIDENCIADA PELO ENFERMEIRO NA ATENÇÃO DOMICILIAR. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2018. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
ALBUQUERQUE, F. ; ALBUQUERQUE, T. T. ; NEVES, C. V. A. . A PRECARIDADE DA ASSISTÊNCIA À GESTAÇÃO E A PRIMEIRA INFÂNCIA NO CÁRCERE. In: 20º CBCENF, 2017. A PRECARIDADE DA ASSISTÊNCIA À GESTAÇÃO E A PRIMEIRA INFÂNCIA NO CÁRCERE, 2017.
-
NEVES, C. V. A. . AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO ENFERMEIRO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA PARA PREVENÇÃO DA HAS. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017, Caruaru. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . ARBOVIROSES: UM AUMENTO CRESCENTE NO BRASIL QUE TRAZ DESAFIOS PARA A EPIDEMIOLOGIA. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . ASSISTÊNCIA À SAÚDE DA CRIANÇA COM TRANSTORNOS MENTAIS: DESAFIOS E ROTINAS DOS CENTROS DE ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAIS. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A PACIENTES COM ESQUIZOFRENIA PARANÓIDE. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE COM HANSENÍASE. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO ALEITAMENTO MATERNO EM MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO AO ENFRENTAMENTO DA TRANSMISSÃO VERTICAL DA SÍFILIS NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UM REQUISITO PARA IMPLEMENTAR A ATENÇÃO BÁSICA. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . CONSULTA DE ENFERMAGEM E PREVENÇÃO DE RISCOS CARDIOVASCULARES NA ATENÇÃO BÁSICA. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . CONTRIBUIÇÕES DAS CONSULTAS DE PRÉ NATAL DE BAIXO RISCO DESENVOLVIDO PELO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . IMPLANTAÇÃO DO E-SUS. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . IMPORTÂNCIA DA SEMIOLOGIA E SEMIOTÉCNICA PARA ENFERMAGEM. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . IMPORTÂNCIA SOBRE CONHECIMENTOS E RISCOS PARA INICIAÇÃO SEXUAL NA ADOLESCÊNCIA. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . LINGUAGEM: A ESTRATÉGIA DO ENFERMEIRO PARA PROMOÇÃO EM SAÚDE NO COMBATE A DENGUE. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . PAPEL DO ENFERMEIRO NO MONITORAMENTO E TRATAMENTO DA SÍFILIS CONGÊNITA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA'. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . PERFIL DE PACIENTES COM PÉ DIABÉTICO NO MUNICÍPIO DE RECIFE-PE Publicado em 28/02/2018 - ISBN: 978-85-5722-072-3. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA AIDS NO ESTADO DE PERNAMBUCO. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DO ZIKA VÍRUS. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . PERSPECTIVA DE ATENDIMENTO DO ENFERMEIRO NO PLANEJAMENTO FAMILIAR NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . PLANEJAMENTO EM SAÚDE: SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. In: II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP - 'O profissional de Saúde do Futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM SAÚDE NOS MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . PRÁTICAS NO PUERPÉRIO OFERECIDAS PELO ENFERMEIRO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . RESIDÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMARIA Á SAÚDE: UMA QUALIDADE NA DIVERGÊNCIA PROFISSIONAL. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
NEVES, C. V. A. . SEXUALIDADE NA TERCEIRA IDADE E A PRESENÇA DO PAPEL DA ENFERMAGEM NAS DST?S. In: Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: ' O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar', 2017. Anais do II Congresso de Saúde DeVry | UNIFAVIP: " O profissional de Saúde do futuro: uma perspectiva multidisciplinar", 2017.
-
SILVESTRE, M. M. D. ; MENDONCA, R. M. ; VASCONCELOS, R. T. ; OLIVEIRA, A. F. S. ; ALVES, D. M. ; NEVES, C. V. A. . EXERCÍCIO DA ENFERMAGEM NA FOTOTERAPIA. In: Revista Saúde, 2016. EXERCÍCIO DA ENFERMAGEM NA FOTOTERAPIA. v. v.10.
-
TROPER, A.V.K ; NETO, C.B.O ; Silva, A P A ; LEÃO, L.M.S ; NEVES, C. V. A. . EDUCAÇÃO SEXUAL E REPRODUTIVA PARA ADOLESCENTES DA COMUNIDADE DO SÍTIO DAS PALMEIRAS, RECIFE-PE. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DE PROJETO DE EXTENSÃO DA UFPE. In: IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2009, Recife. Anais do IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva., 2009.
-
NEVES, C. V. A. . ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO TRATAMENTO DE ÚLCERAS DE PRESSÃO ATRAVÉS DA OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA. In: IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2009, Recife. Anais do IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva., 2009.
-
TROPER, K. V. N. ; NETO, C.B.O ; Silva, A P A ; LEÃO, L.M.S ; NEVES, C. V. A. . Educação sexual e reprodutiva para adolescentes da comunidade do Sitio das Palmeiras, Recife-PE. In: IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2009, Recife. Anais do IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2009.
-
TROPER, K. V. N. ; NEVES, C. V. A. ; MESTRE, P. M. G. . Andressing Malaria in the context of work-related illness. Safety and Health at Work , 2022.
-
NEVES, C. V. A. ; JACQUES, I. J. A. A. ; PINHEIRO JUNIOR, F. M. L. ; ALMEIDA, R. B. F. ; BRITO, A. M. . Trabalho Sexual Durante a Pandemia do COVID-19: Alteração no Processo de Trabalho e Características Sociais Associadas entre Mulheres na RMR, Pernambuco. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. ; JACQUES, I. J. A. A. ; FRANCA, E. F. G. ; BRITO, A. M. . Perfil Socioeconômico e Comportamental de Vítimas de Exploração Sexual na Infância e Adolescência, Brasil. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
JACQUES, I. J. A. A. ; NEVES, C. V. A. ; SOUZA, P. R. B. ; DAMACENA, G. N. ; BRITO, A. M. . COVID-19 e Mudanças no Processo de Trabalho de Trabalhadoras do Sexo, Região Nordeste do Brasil. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
JACQUES, I. J. A. A. ; Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida ; BRITO, A. M. . COVID-19 e Mudanças no Processo de Trabalho de Trabalhadoras do Sexo, Região Nordeste do Brasil. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida ; ALMEIDA, R. B. F. ; BRITO, A. M. . Perfil Socioeconômico e Comportamental de Vítimas de Exploração Sexual na Infância e Adolescência, Brasil. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
JACQUES, I. J. A. A. ; Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida . Exposição à Infecção pelo HIV, cuidado com a saúde por meio do uso da PEP e aspectos sociais e programáticos associados entre trabalhadoras do sexo de Pernambuco. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
TROPER, K. V. N. ; NEVES, C. V. A. . Addressing Malaria in the context of work-related illness. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TROPER, K. V. N. ; NEVES, C. V. A. ; MESTRE, P. M. G. . Abordagem da Malária como uma doença ocupacional: relato de caso clínico. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NEVES, C. V. A. . Semana de Enfermagem Online - CETEC. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEVES, C. V. A. . Prevenção disponível para a COVID - 19. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, D. I. S. ; NEVES, C. V. A. . SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO CUIDADO A PACIENTES EM SOFRIMENTO PSÍQUICO EM UNIDADES DE SAÚDE DE PERNAMBUCO. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . Saúde da população feminina privada de liberdade em pernambuco. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, E. G. ; NEVES, C. V. A. . O ENFERMEIRO NA ATENÇÃO PRIMARIA DO ATENDIMENTO À CRIANÇA COM DEPRESSÃO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . PROCESSO DE ADESÃO DO HOMEM AO SETOR SAÚDE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . CARACTERISTICAS PREVALENTES EM PACIENTES PORTADORES DE CARCINOMA PENIANO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . O processo de implantação das redes de atenção à saúde mental no Brasil e a atuação dos profissionais de Enfermagem frente ao portador de sofrimento psíquico. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . A enfermagem em saúde mental no Brasil:A necessidade de produção de novos conhecimentos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . O ENFERMEIRO NAS CIENCIAS FORENSES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . USO DE EPI (EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL) PELA EQUIPE DE ENFERMAGEM NO ÂMBITO HOSPITALAR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . Doenças de maior prevalência na cidade de Caruaru - PE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA IMPORTÂNCIA DO PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR NO BRASIL (PTS). 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . Importância do trabalho do enfermeiro para avaliação do PMAQ nas unidades básicas de saúde. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . Papel social do COAS com os pacientes LGBT diagnosticados HIV positivos no município de Caruaru-PE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . ENFERMAGEM DIANTE DO CÂNCER DE MAMA EM HOMENS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO EM PUERICULTURA NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE(UBS). 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . REDES DE ATENÇÃO A SAÚDE MENTAL EM PERNAMBUCO: UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . O Processo do adolescer sob ótica do profissional de Enfermagem. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . O DESENVOLVIMENTO DA AFETIVIDADE INFANTIL E A SUA IMPORTÂNCIA NAS CONSULTAS DE PUERICULTURA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . Benefícios do PMAQ para as Unidades Básicas de Saúde. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . A CLÍNICA DO ENFERMEIRO NA ATENÇÃO BÁSICA EM BUSCA DA SUA AMPLIAÇÃO QUALIFICADA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . Humanização na atenção básica: O papel da Enfermagem. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . Utilização do Projeto Terapêutico Singular nos Centros de Atenção Psicossociais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . O trabalho da enfermagem na educação em saúde voltada à criança. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . PERFIL DA MORTALIDADE INFANTIL E QUALIDADE DE VIDA EM PERNAMBUCO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . ATUAÇÃO E DESAFIOS DA ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL DOMÉSTICA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . HUMANIZAÇÃO DO ENFERMEIRO EM ÁREAS DE CUIDADOS PALIATIVOS NA ONCOLOGIA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . Percepção dos profissionais de Enfermagem nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA's). 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . A ótica do enfermeiro na assistência do Centro de Atenção Psicossocial. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . ASSITENCIA DO ENFERMEIRO A EDUCAÇÃO SEXUAL DOS ADOLESCENTES NA ATENÇÃO BASICA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) NA REDUÇÃO DO CONSUMO DE ÁLCOOL ENTRE ADOLESCENTES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . Suicídio em ambientes prisionais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEVES, C. V. A. . Saúde mental nas populações privadas de liberdade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CLEMENTE, M. H. S. ; NEVES, C. V. A. . HOMEM FRENTE AO RECONHECIMENTO DE SUAS NECESSIDADES DE SAÚDE: OBSTÁCULOS NA ATENÇÃO BÁSICA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, N. A. ; BEZERRA, A. C. S. ; BEZERRA, D. K. S. ; NEVES, C. V. A. . DESAFIOS ENFRENTADOS POR PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NA MANUTENÇÃO HEMODINÂMICA DO POTENCIAL DOADOR DE ÓRGÃOS E TECIDOS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . Vigilância em Saúde na Atenção Básica. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEVES, C. V. A. . Vigilância em Saúde. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TROPER, A.V.K ; NEVES, C. V. A. . Análise entre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Mau Desempenho Escolar (MDE) : uma Revisão. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TROPER, K. V. N. ; NEVES, C. V. A. . ANÁLISE ENTRE O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE(TDAH) E MAU DESEMPENHO ESCOLAR(MDE) : UMA REVISÃO.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TROPER, K. V. N. ; NEVES, C. V. A. . Análise entre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Mau Desempenho Escolar (MDE). 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . Saúde Penitenciária. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEVES, C. V. A. . O cuidado em Saúde. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEVES, C. V. A. . Adolescente con el VHI/SIDA: una revisión de integración. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MAYMONE, C. M. ; GURGEL, A. M. ; NEVES, C. V. A. . PMAQ ? Avaliação Externa na cidade de Recife, Pernambuco. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. ; TROPER, A.V.K . ESTUDO COMPARATIVO ENTRE MEMBRANAS DE CELULOSE MICROBIANA MULTIPERFURADA E MEMBRANAS DE POLITETRAFLUORETILENO EXPANDIDO USADAS COMO IMPLANTE NO REPARO DE DEFEITOS MÚSCULO-APONEURÓTICO AGUDO PRODUZIDOS NA PAREDE ABDOMINAL DE RATOS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TROPER, A.V.K ; NEVES, C. V. A. ; PACHECO, H.F. . MULTICAUSALIDADE RELACIONADA À GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: ATUAÇÃO DO ESTUDANTE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E AGENTES COMUNITÁRIOS EM UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. ; COELHO, B.R.A ; TROPER, A.V.K . ESTUDO COMPARATIVO ENTRE DOIS TIPOS DE MEMBRANA USADAS COMO IMPLANTE NO REPARO DE DEFEITOS MÚSCULO-APONEURÓTICO AGUDOS PRODUZIDOS NA PAREDE ABDOMINAL DE RATOS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TROPER, A.V.K ; NETO, C.B.O ; Silva, A P A ; LEÃO, L.M.S ; NEVES, C. V. A. . EDUCAÇÃO SEXUAL E REPRODUTIVA PARA ADOLESCENTES DA COMUNIDADE DO SÍTIO DAS PALMEIRAS, RECIFE-PE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARANHÃO, RMA ; VQ, SILVA ; C EZAR, NJB ; NEVES, C. V. A. ; SILVA, LM . SNPS DO GENE TCF7L2 RELACIONADAS COM DIABETES MELLITUS TIPO II NO DISTRITO DE CANAÃ, TRIUNFO, PERNAMBUCO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEVES, C. V. A. . Estudo comparativo de membranas de Celulose Microbiana Multiperfurada e de membranas de Politetrafluoretileno Expandido usadas como implante no reparo de defeitos músculo-aponeurótico agudo produzido na parede abdominal de ratos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA, R.F.S.C ; NEVES, C. V. A. ; TROPER, A.V.K . PROMOÇÃO DA SAÚDE CORPORAL E AMBIENTAL=CONSTRUÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TROPER, A.V.K ; LEÃO, L.M.S ; NEVES, C. V. A. . PESQUISA E ESTUDO DOS FATORES MULTICAUSAIS RELACIONADOS À GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA: ATUAÇÃO DO DISCENTE EM INDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
NEVES, C. V. A. . Consultor Educacional II. 2021.
NEVES, C. V. A. . Banco Centralizado de Itens Adtalem Educacional do Brasil - Auditoria em Contas Médicas. 2020.
NEVES, C. V. A. . Banco Centralizado de Itens Adtalem Educacional do Brasil - Manutenção Hospitalar. 2020.
NEVES, C. V. A. . Banco Centralizado de Itens Adtalem Educacional do Brasil - Fundamentos da Assistência de Enfermagem. 2019.
NEVES, C. V. A. . Banco Centralizado de Itens - Fundamentos da Assistência de Enfermagem. 2019.
NEVES, C. V. A. . Banco Centralizado de Itens Adtalem Educacional do Brasil - Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva. 2017.
NEVES, C. V. A. . Banco Centralizado de Itens Adtalem Educacional do Brasil - Enfermagem em Saúde Mental. 2017.
NEVES, C. V. A. . I Jornada de Enfermagem e Encontro de Ligas - Entrevista CBN. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
NEVES, C. V. A. . Coordenadora de Enfermagem fala sobre a I Jornada de Enfermagem - UNIFAVIP. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
NEVES, C. V. A. . CBN Saúde: Dia internacional da enfermagem. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
NEVES, C. V. A. . No quadro Minha Profissão, o tema a Enfermagem.. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
NEVES, C. V. A. . TV Asa Branca realiza o projeto Saúde nos Bairros. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
NEVES, C. V. A. . TV Asa Branca realiza o projeto 'Saúde nos Bairros' no bairro Santa Rosa. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
NEVES, C. V. A. . Entrevista cedida a TV Asa Branca na primeira edição do programa de experiências Chamberlain/UNIFAVIP em 2018.. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
NEVES, C. V. A. . O enfermeiro como empreendedor. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
NEVES, C. V. A. . As interfaces Nacionais e Internacionais do Cuidado em Enfermagem. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
NEVES, C. V. A. . Saúde de Populações Vulneráveis. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
NEVES, C. V. A. . Saúde de populações vulneráveis. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
NEVES, C. V. A. . III Jornada de Saúde UNIFBV. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
NEVES, C. V. A. . Vigilância em Saúde. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
NEVES, C. V. A. . Sub - Comissão de Infra Estrutura e Social. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida . Trabalho de Conclusão do Curso para concessão do grau de Especialização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS-Intermediário). 2021. (Parecerista).
NEVES, C. V. A. . Projeto Pedagógico de Curso - Enfermagem Bacharelado. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Projeto Pedagógico de Curso - Enfermagem Presencial).
NEVES, C. V. A. . Auditoria em Contas Médicas. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão Técnica e Vinculação de questões objetivas - Banco Centralizado de Itens Adtalem Educacional).
NEVES, C. V. A. . Manutenção Hospitalar. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão Técnica e Vinculação de questões objetivas - Banco Centralizado de Itens Adtalem Educacional).
NEVES, C. V. A. . Manutenção Hospitalar. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão Técnica e Vinculação de questões objetivas - Banco Centralizado de Itens Adtalem Educacional).
NEVES, C. V. A. . Capacitação EAD ao Corpo Docente e Tutoria EAD. 2019. .
NEVES, C. V. A. . Fundamento da Assistência de Enfermagem. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão Técnica e vinculação de questões objetivas para provas centralizadas (AP3)).
NEVES, C. V. A. . Autorização de curso - Enfermagem EAD - INEP. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Projeto Pedagógico de Curso - Enfermagem EAD).
NEVES, C. V. A. . Fundamentos da Assistência de Enfermagem. 2019. (Banco centralizado de Itens Adtalem Educacional do Brasil).
NEVES, C. V. A. . Fundamento da Assistência de Enfermagem. 2019. (Banco centralizado de Itens Adtalem Educacional do Brasil).
NEVES, C. V. A. . Autorização de curso - Enfermagem Presencial - INEP. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Autorização para abertura de curso - Enfermagem DeVry João Pessoa).
NEVES, C. V. A. . ISO GESTÃO EDUCACIONAL. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento da disciplina Ergonomia, Saúde e Segurança do Trabalho).
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida . Enfermagem em Saúde Mental. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteudista).
NEVES, C. V. A. . Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteudista).
NEVES, C. V. A. . Enfermagem em Oncologia. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Saúde Coletiva).
NEVES, C. V. A. . Enfermagem em Oncologia. 2017. (Banco centralizado de Itens DeVry Brasil).
NEVES, C. V. A. . Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva. 2017. (Banco centralizado de Itens DeVry Brasil).
NEVES, C. V. A. . Enfermagem em Saúde Mental. 2017. (Banco centralizado de Itens DeVry Brasil).
NEVES, C. V. A. . Vigilância em Saúde na Atenção Básica. 2016. .
NEVES, C. V. A. . Vigilância em Saúde. 2016. .
Neves, Carolina Vasconcelos de Almeida . MBA Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde - EAD. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteudista).
NEVES, C. V. A. . Construção de Conhecimento sobre o cuidar em Enfermagem à Luz de Novos Paradigmas. 2013. .
NEVES, C. V. A. . Enfermagem Baseada em Evidências. 2013. .
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE DAS MULHERES COM O FOCO NA GESTAÇÃO, PARTO, PUERPÉRIO, PLANEJAMENTO FAMILIAR E CLIMATÉRIO, Descrição: Apoio no desenvolvimento com a SES e SMS/Capital na construção coletiva do mapeamento da rede de saúde, com a elaboração da análise situacional da atenção materna e infantil no território, observando a conformação da Rede de Atenção à Saúde Materna e Infantil RAS MI. Contribuir na elaboração do planejamento das ações prioritárias definidas no contexto do Projeto e com estratégias de construção coletiva para implementação da Rede.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Coordenador / MARIA AUXILIADORA DE SOUZA MENDES GOMES. - Integrante.
-
2020 - Atual
Pesquisa sobre a prevalência de crianças vítimas de Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes (ESCCA) a partir de entrevistas de mulheres jovens, entre 18 e 21 anos de idade, profissionais do sexo, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Descrição: Esta pesquisa integra o Projeto A SPOTLIGHT ON INVISIBLE VICTIMS: CHILDREN ENGAGED IN COMMERCIAL SEX IN RECIFE resultado de uma parceria entre a ONG internacional Freedom Fund, Instituto Aggeu Magalhães ? Fiocruz, Universidade de Geórgia ? UGA e a ONG GESTOS ? Soropositividade, Comunicação e Gênero. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Integrante / Ana Maria de Brito - Coordenador / Carl Kendall - Integrante / Naíde Teodósio Valois Santos - Integrante / Ligia Kerr - Integrante / Renata Barreto Fernandes de Almeida - Integrante.
-
2018 - 2019
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR: PERFIL DE DISCENTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, Descrição: Projeto de organização universitária realizado por discentes do Centro Universitário Unifavip Wyden no intuito de concentrar informações sobre práticas inclusivas no ensino superior e compreender, no universo do local de estudo, o conhecimento do discente em reconhecer e apoiar uma pessoa com necessidade educacional especial e a atitude desse acadêmico frente a essas práticas inclusivas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Coordenador / alícia maísa pimentel Silva de Oliveira - Integrante / brena Juliany Costa Melo - Integrante / Caroline Estefane da Silva - Integrante / Cristina Candido da Silva Francisco - Integrante / Glauciany Amorim Santos - Integrante / José Claudio da Silva Junior - Integrante / JOSÉ RAFAEL DE ASSUNÇÃO PEREIRA - Integrante.
-
2017 - 2018
QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DA PROMOÇÃO À SAÚDE CORPORAL E MENTAL, Descrição: Para se obter qualidade de vida, aspectos ligados às condições de vida, a saúde, a educação, ao bem estar, motivação e autoestima se tornam muito importantes. Quando se trata de relacionar tudo isso a ambientes desfavoráveis, tal tarefa se torna bastante desafiadora, visto que tais circunstancias recebem várias influências, as quais geram consequências no dia a dia de quem lá vive. Considerando tudo isso, e, sobretudo, a importância de aproximar a prática da teoria ministrada em sala de aula, tal experiência adquire um valor adicional, com vistas ao crescimento profissional e humano dos que dela participam. Diante de tantas adversidades, tornou-se imperiosa a intensa leitura e discussão de artigos científicos que remetem aos seguintes temas: vulnerabilidade, promoção em saúde, prevenção de agravos, qualidade de vida, entre outros temas. Nosso público alvo nas discussões serão populações desfavorecidas, sejam por aspectos sociais ou físicos ou mentais. Nosso objetivo será o entendimento dos fatores que as tornam desfavorecidas associados a prática dos serviços de saúde. Inicialmente a extensão aprofundará os conhecimentos acerca de tais fatores para que posteriormente se façam ações em comunidades, mais precisamente em locais aonde o acesso à saúde ainda é deficitário.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Coordenador / Maria de Fátima Lima Barbosa - Integrante / Luciana Dilane dos Santos Barbosa - Integrante.
-
2013 - 2015
Perfil Clínico e Epidemiológico da Tuberculose, Hanseníase e Infecções Sexualmente Transmissíveis em presidiárias da Região Metropolitana do Recife - 2013, Descrição: Foi pretendido o desenvolvimento de objetivos propostos tentando contribuir para melhorar a atenção à saúde prestada pelo SUS e a qualidade de vida de mulheres privadas de liberdade, mas não de direitos e de cidadania. Esse projeto contou com elementos que disseram respeito à Tuberculose, a Hansen e às IST, doenças de natureza infectocontagiosas, sendo consideradas problemas de saúde pública e prioritárias para o Ministério da Saúde do Brasil e para organismosinternacionais como a Organização Mundial de Saúde. O projeto teve três grandes pilares: 1. A produção de conhecimento; 2. A notificaçãodos casos positivos e dos contatos para a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES/PE)para as devidas providências e, 3. Contribuição para a melhoria do enfrentamento dos problemas á luz dos conhecimentos produzidosDuas unidades prisionais femininas foram contempladas no estudo, ambas localizadasna Região Metropolitana do Recife. Uma está localizada no Recife e outra no municípiode Abreu e Lima (cerca de 30 Km do Recife). A Colônia Penal Feminina do Recife(Colônia Bom Pastor) albergava cerca de 670 mulheres e a de Paratibe cerca de 370mulheres.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Coordenador / Luiz Oscar Cardoso Ferreira - Integrante.
-
2012 - 2012
Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Descrição: Entrevistadora do Módulo da Avaliação Externa na GERES I de Pernambuco.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Coordenador / Aline do Monte Gurgel - Integrante.
-
2008 - 2009
Membranas de celulose microbiana (Zoogloea sp) unilaminar compacta, celulose microbiana unilaminar multiperfurada e de politetrafluoretileno expandido, usadas como implante no reparo de defeitos músculo-apneuróticos agudos produzidos na parede abdominal d, Descrição: Objetivo; Avaliar através de testes biomecânicos os implantes de membranas de celulose microbiana multiperfurada (CMM) (Zoogléia sp.), compacta (CMC) e de politetrafluoretileno expandido (PTFEe), bem como investigar a incorporação pelo tecido do hospedeiro destes tipos de membrana, em defeitos agudos produzidos na parede abdominal de ratos. Métodos; Noventa ratos machos Wistar, com média de peso de 450 gr. Serão anestesiados com uma mistura de cetamina (5mg/100g) e xilazina (2mg/100g), assim como serão submetidos à excisão retangular (2x3cm) na parede ventral do abdômen, incluindo fáscia, músculo, preservando-se o peritônio. Subsequentemente, tais animais serão tratados com implante de membranas de celulose microbiana multiperfurada (CMM) (Grupo CMM - 30 animais), membranas de celulose microbiana compacta (CMC) (Grupo CMC - 30 animais) e de politetrafluoretileno expandido (Ptfee) (Grupo PTFEe - 30 animais). Cada grupo será ainda subdividido nos Subgrupos 14o DPO, 28o DPO e 60o DPO. Os animais serão submetidos à eutanásia com doses letais de tiopental no 14º DPO, 28º DPO e 60º DPO, para avaliação biomecânica (Força Máxima (em N); Força de Ruptura (em N); Deformação Especif. De Ruptura (em %); Deformação Especif. Força Máx. (em %); Módulo de Elasticidade (em Mpa), bem como à retirada de fragmentos de tecido para estudo histológico (coloração H-E e Tricrômico de Masson), sobre a incorporação do biomaterial através de envoltório e infiltração da prótese por tecido do receptor. Estudo Estatístico; O estudo estatístico comparativo será realizado de modo intragrupo e intergrupo, utilizando-se o teste de diferença de médias (teste t ) e qui quadrado (x2) Resultados esperados; Espera-se que a membrana de celulose microbiana multiperfurada (CMM) seja incorporada pelo tecido hospedeiro (interface implante/hospedeiro) de modo mais eficiente permitindo maior resistência á tração)... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Integrante / Antonio Roberto de Barros Coelho - Coordenador.
-
2007 - 2009
EPIDEMIOLOGIA GENÉTICA DA SÍNDROME METABÓLICA E DE DIABETES MELLITUS TIPO 2 NO MUNICÍPIO DE TRIUNFO, PERNAMBUCO, Brasil, Descrição: Descrição: Este projeto tem como objetivo determinar o padrão de distribuição genético dos genes relacionados à síndrome metabólica e a diabetes tipo II, a prevalência e incidência destas doenças crônico-degenerativas (CDDs Chronic Degenerative Diseases), e propor um programa de aconselhamento médico e genético como elementos preventivos básicos para preservar o bem estar e a saúde futura desta população... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Integrante / REBEKA MARANHAO - Integrante / NATHALIA JOANNE CEZAR - Integrante / LUIZ MAURICIO - Coordenador.
Projetos de desenvolvimento
-
2018 - Atual
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR: PERFIL DE DISCENTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, Projeto certificado pela empresa Centro Univeristário Vale do Ipojuca em 28/08/2018., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (11) . , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Coordenador / alícia maísa pimentel Silva de Oliveira - Integrante / brena Juliany Costa Melo - Integrante / Caroline Estefane da Silva - Integrante / Cristina Candido da Silva Francisco - Integrante / Glauciany Amorim Santos - Integrante / José Claudio da Silva Junior - Integrante / Emmily Fabiana Galindo de França - Integrante.
-
2018 - Atual
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR: PERFIL DE DISCENTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, Projeto certificado pela empresa Centro Univeristário Vale do Ipojuca em 28/08/2018., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (11) . , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Coordenador / alícia maísa pimentel Silva de Oliveira - Integrante / brena Juliany Costa Melo - Integrante / Caroline Estefane da Silva - Integrante / Cristina Candido da Silva Francisco - Integrante / Glauciany Amorim Santos - Integrante / José Claudio da Silva Junior - Integrante / Emmily Fabiana Galindo de França - Integrante.
-
2018 - Atual
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR: PERFIL DE DISCENTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, Projeto certificado pela empresa Centro Univeristário Vale do Ipojuca em 28/08/2018., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (11) . , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Coordenador / alícia maísa pimentel Silva de Oliveira - Integrante / brena Juliany Costa Melo - Integrante / Caroline Estefane da Silva - Integrante / Cristina Candido da Silva Francisco - Integrante / Glauciany Amorim Santos - Integrante / José Claudio da Silva Junior - Integrante / Emmily Fabiana Galindo de França - Integrante.
-
2018 - Atual
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR: PERFIL DE DISCENTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, Projeto certificado pela empresa Centro Univeristário Vale do Ipojuca em 28/08/2018., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (11) . , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Coordenador / alícia maísa pimentel Silva de Oliveira - Integrante / brena Juliany Costa Melo - Integrante / Caroline Estefane da Silva - Integrante / Cristina Candido da Silva Francisco - Integrante / Glauciany Amorim Santos - Integrante / José Claudio da Silva Junior - Integrante / Emmily Fabiana Galindo de França - Integrante.
-
2018 - Atual
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR: PERFIL DE DISCENTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, Projeto certificado pela empresa Centro Univeristário Vale do Ipojuca em 28/08/2018., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (11) . , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Coordenador / alícia maísa pimentel Silva de Oliveira - Integrante / brena Juliany Costa Melo - Integrante / Caroline Estefane da Silva - Integrante / Cristina Candido da Silva Francisco - Integrante / Glauciany Amorim Santos - Integrante / José Claudio da Silva Junior - Integrante / Emmily Fabiana Galindo de França - Integrante.
-
2018 - Atual
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR: PERFIL DE DISCENTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, Projeto certificado pela empresa Centro Univeristário Vale do Ipojuca em 28/08/2018., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (11) . , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Coordenador / alícia maísa pimentel Silva de Oliveira - Integrante / brena Juliany Costa Melo - Integrante / Caroline Estefane da Silva - Integrante / Cristina Candido da Silva Francisco - Integrante / Glauciany Amorim Santos - Integrante / José Claudio da Silva Junior - Integrante / Emmily Fabiana Galindo de França - Integrante.
-
2018 - Atual
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR: PERFIL DE DISCENTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (11) . , Integrantes: Carolina Vasconcelos de Almeida Neves - Coordenador / alícia maísa pimentel Silva de Oliveira - Integrante / brena Juliany Costa Melo - Integrante / Caroline Estefane da Silva - Integrante / Cristina Candido da Silva Francisco - Integrante / Glauciany Amorim Santos - Integrante / José Claudio da Silva Junior - Integrante / Emmily Fabiana Galindo de França - Integrante.
Prêmios
2021
3ª Edição do Mulheres na Ciência e Inovação, Museu do Amanhã, o British Council e a Shell.
2021
Becas Santander Skills Upskill Your Talent, Becas Santander - Esade.
2010
CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO, FEDERAÇÃO DE SOCIEDADES DE BIOLOGIA EXPERIMENTAL.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hospital Sírio-Libanês, Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. , Rua Professor Daher Cutait, 69, Bela Vista, 01308060 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (81) 995614397
Experiência profissional
2025 - Atual
Fundação para o Desenvolvimento Científicio e Tecnológico em SaúdeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Referência Técnica Núcleo - Nordeste, Carga horária: 20
Outras informações:
IFF-001-FIO-25 (QUALIFICAÇÃO DO MODELO DE GESTÃO EM MATERNIDADES NA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE MATERNA E NEONATAL ) coordenado pelo (a) pesquisador(a) MARIA AUXILIADORA DE SOUZA MENDES GOMES.
2024 - 2025
Fundação para o Desenvolvimento Científicio e Tecnológico em SaúdeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Referência Técnica Núcleo - Nordeste, Carga horária: 20
Outras informações:
projeto IFF-001-FIO-21 - QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE DAS MULHERES COM O FOCO NA GESTAÇÃO, PARTO, PUERPÉRIO, PLANEJAMENTO FAMILIAR E CLIMATÉRIO Redução da Mortalidade Materna/TED Saúde das Mulheres - Instituto Fernandes Figueira/FiocruzApoio no desenvolvimento com a SES e SMS/Capital na construção coletiva do mapeamento da rede de saúde, com a elaboração da análise situacional da atenção materna e infantil no território, observando a conformação da Rede de Atenção à Saúde Materna e Infantil RAS MI. Contribuir na elaboração do planejamento das ações prioritárias definidas no contexto do Projeto e com estratégias de construção coletiva para implementação da Rede.
2022 - 2024
Fundação para o Desenvolvimento Científicio e Tecnológico em SaúdeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Referência Técnica Regional Pernambuco, Carga horária: 20
Outras informações:
projeto IFF-001-FIO-21 - QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE DAS MULHERES COM O FOCO NA GESTAÇÃO, PARTO, PUERPÉRIO, PLANEJAMENTO FAMILIAR E CLIMATÉRIO Redução da Mortalidade Materna/TED Saúde das Mulheres - Instituto Fernandes Figueira/FiocruzApoio no desenvolvimento com a SES e SMS/Capital na construção coletiva do mapeamento da rede de saúde, com a elaboração da análise situacional da atenção materna e infantil no território, observando a conformação da Rede de Atenção à Saúde Materna e Infantil RAS MI. Contribuir na elaboração do planejamento das ações prioritárias definidas no contexto do Projeto e com estratégias de construção coletiva para implementação da Rede.
2021 - Atual
Grupo Ser EducacionalVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Pós-graduação EAD, Carga horária: 15
Outras informações:
Leciona disciplinas síncronas na modalidade EAD, na pós-graduação personalizada do UNINASSAU Recife.
2022 - 2025
Grupo Ser EducacionalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação Nacional - Pós-graduação em Saúde, Carga horária: 30
Outras informações:
Coordenação Nacional de Cursos em Saúde da Pós-graduação AO VIVO do Grupo SER Educacional. Marcas Envolvidas: UNINASSAU UNINABUCO DIGITAL UNAMA UNINORTE UNIFACIMED UNESC UNIJUAZEIRO UNG UNIVERITAS UNIFASB.Atividades desenvolvidas:Abertura de Novos Cursos: realização de pesquisas de mercado e análises de tendências para identificar novas oportunidades de cursos de pós-graduação, alinhadas com as necessidades do mercado e os objetivos estratégicos da instituição.Desenvolvimento de projetos pedagógicos: Elaboração e coordenação da construção de projetos pedagógicos completos, incluindo ementas, bibliografia, metodologia de ensino e avaliação, em conformidade com as normas e diretrizes institucionais e do MEC.Estruturação da equipe docente;Acompanhamento da definição e adaptação da infraestrutura necessária para a oferta dos cursos, incluindo salas de aula, laboratórios e recursos tecnológicos;Planejamento e execução de ações de divulgação e lançamento dos novos cursos, utilizando diversos canais de comunicação e ferramentas de marketing digital.Gestão de Indicadores;Monitoramento contínuo: Acompanhamento e análise dos principais indicadores de desempenho dos cursos de pós-graduação, como taxa de inscrição, retenção de alunos, e avaliação dos alunos; Projeção de resultados: Elaboração de projeções de receita e custo para os cursos, com o objetivo de garantir a viabilidade financeira e o atingimento das metas de EBITDA.Captação de Professores; Mapeamento de mercado: Manutenção de uma rede de contatos com professores e pesquisadores de referência nas diversas áreas de conhecimento;Realização de Eventos científicos: Organização e execução de eventos científicos, como seminários, workshops e congressos, com o objetivo de disseminar o conhecimento e fortalecer a marca da instituição.Aulas magnas: Convites a personalidades de destaque para ministrar aulas magnas, promovendo a atualização dos conhecimentos dos alunos e a divulgação dos cursos.
Atividades
-
04/2024 - 04/2024
Ensino, Saúde Pública com Ênfase na Atenção Básica, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, POLÍTICAS E DIRETRIZES DA SAÚDE NO BRASIL
-
03/2024 - 03/2024
Ensino, MBA EM GESTÃO HOSPITALAR E SISTEMAS DE SAÚDE, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, SISTEMA DE SAÚDE SUPLEMENTAR DE ASSISTÊNCIA MÉDICA
-
03/2024 - 03/2024
Ensino, MBA EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, POLÍTICAS E DIRETRIZES DA SAÚDE NO BRASIL
-
11/2023 - 11/2023
Ensino, MBA EM GESTÃO HOSPITALAR E SISTEMAS DE SAÚDE, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, EPIDEMIOLOGIA HOSPITALAR E VIGILÂNCIA EM SAÚDE
-
08/2023 - 08/2023
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL E TERAPIAS COGNITIVAS, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, EMERGÊNCIAS EM SAÚDE MENTAL: ABORDAGEM, MEDICAÇÃO E ACOLHIMENTO
-
08/2023 - 08/2023
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIAS
-
07/2023 - 07/2023
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIA
-
07/2023 - 07/2023
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIA
-
06/2023 - 07/2023
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM ANÁLISES CLÍNICAS E DIAGNÓSTICO LABORATORIAL, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIAS
-
06/2023 - 06/2023
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL E TERAPIAS COGNITIVAS, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, DEPENDÊNCIA QUÍMICA E TRANSTORNOS MENTAIS RELACIONADOS
-
06/2023 - 06/2023
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM FISIOTERAPIA EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIAS
-
06/2023 - 06/2023
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
-
05/2023 - 05/2023
Ensino, MBA EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, POLÍTICAS E DIRETRIZES DE SAÚDE NO BRASIL
-
04/2023 - 05/2023
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM NUTRIÇÃO ESPORTIVA, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIAS
-
03/2023 - 04/2023
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM ESTÉTICA E COSMÉTICOS, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIAS
-
03/2023 - 03/2023
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA E DESPORTIVA, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIAS
-
02/2023 - 02/2023
Ensino, Saúde Pública com Ênfase na Atenção Básica, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, POLÍTICAS E DIRETRIZES DA SAÚDE NO BRASIL
-
01/2023 - 02/2023
Ensino, MBA EM GESTÃO HOSPITALAR E SISTEMAS DE SAÚDE, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, EPIDEMIOLOGIA HOSPITALAR E VIGILÂNCIA EM SAÚDE
-
01/2023 - 01/2023
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL E TERAPIAS COGNITIVAS, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, EMERGÊNCIAS EM SAÚDE MENTAL: ABORDAGEM, MEDICAÇÃO E ACOLHIMENTO
-
01/2023 - 01/2023
Ensino, MBA EM GESTÃO HOSPITALAR E SISTEMAS DE SAÚDE, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, SISTEMA SUPLEMENTAR DE ASSISTÊNCIA MÉDICA
-
12/2022 - 12/2022
Ensino, Saúde Pública com Ênfase na Atenção Básica, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, ATENÇÃO PRIMÁRIA, PROMOÇÃO DA SAÚDE E SAÚDE DA FAMÍLIA: EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
-
11/2022 - 12/2022
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL E TERAPIAS COGNITIVAS, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, DEPENDÊNCIA QUÍMICA E TRANSTORNOS MENTAIS RELACIONADOS
-
11/2022 - 11/2022
Ensino, MBA EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, AUDITORIA NA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE
-
10/2022 - 10/2022
Ensino, MBA EM GESTÃO HOSPITALAR E SISTEMAS DE SAÚDE, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, AVALIAÇÃO, CONTROLE E AUDITORIA EM SAÚDE
-
08/2022 - 08/2022
Ensino, MBA EM GESTÃO HOSPITALAR E SISTEMAS DE SAÚDE, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, SISTEMA SUPLEMENTAR DE ASSISTÊNCIA MÉDICA
-
05/2022 - 06/2022
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR E EM TRANSPORTE DE PACIENTES
-
05/2022 - 05/2022
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL E TERAPIAS COGNITIVAS, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, EMERGÊNCIAS EM SAÚDE MENTAL: ABORDAGEM, MEDICAÇÃO E ACOLHIMENTO
-
04/2022 - 04/2022
Ensino, MBA EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, POLÍTICAS E DIRETRIZES DE SAÚDE NO BRASIL
-
10/2021 - 10/2021
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL E TERAPIAS COGNITIVAS, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, EMERGÊNCIAS EM SAÚDE MENTAL: ABORDAGEM, MEDICAÇÃO E ACOLHIMENTO
-
10/2021 - 10/2021
Ensino, MBA EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, AVALIAÇÃO, CONTROLE E AUDITORIA EM SAÚDE
-
10/2021 - 10/2021
Ensino, MBA EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, AUDITORIA NA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE
2021 - 2023
Gestos Soropositividade Comunicação E GêneroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Pesquisa, Carga horária: 20
Outras informações:
Participou como Gerente de Pesquisa da " Pesquisa sobre a Prevalência de Crianças Vítimas de Exploração Sexual Comercial (ESCCA) a Partir de Entrevistas de Mulheres Jovens, entre 18 a 21, Anos de Idade, Profissionais do Sexo, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Nordeste do Brasil". Essa pesquisa é coordenada pelo Instituto Aggeu Magalhães IAM/Fiocruz (PE) em parceria com a Gestos: Soropositividade, Comunicação e Gênero (Organização Filantrópica que defende os Direitos Humanos das pessoas soropositivas para o HIV e das populações vulneráveis às IST's); e obteve financiamento da Universidade de Geórgia (UGA) - University of Geórgia, por meio da Freedom Fund (FF) (Organização Não Governamental Internacional, sem fins lucrativos, dedicada a identificar e investir nos esforços mais efetivos da linha de frente para acabar com a escravidão). Contou também com a contribuição de um painel de especialistas em combate ao tráfico e representantes dos sobreviventes. Rever a adequação do desenho do estudo e plano de coleta de dados; Aconselhar sobre contexto contextual para amostragem; Alcance e facilitação da comunidade; Coleção de dados; Revisão das conclusões preliminares; Supervisão/Coordenação (Ensino Superior e Pesquisa)
2022 - 2022
Gestos Soropositividade Comunicação E GêneroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisão de Campo, Carga horária: 40
Outras informações:
Nesse sentido, todos os procedimentos do estudo, incluindo consentimento informado verbal, entrevistas, explicação do processo de recrutamento, aconselhamento ou outros serviços, foram conduzidos na Clínica do Homem. A equipe de campo foi composta por duas supervisoras, que além do acolhimento e a determinação de elegibilidade, eram responsáveis pela equipe de entrevistadoras. Diariamente, uma equipe de uma supervisora e quatro entrevistadoras, estiveram no local do estudo durante o horário de funcionamento da pesquisa: das 13h00 às 20h30, de segunda e sexta-feira.Atividades realizadas pela Supervisão de Campo:1) Elegibilidade das participantes - uso de um software gerenciador da elegibilidade;2) Leitura e monitoramento dos TCLE's;3) Organização do Campo - Coleta de dados realizada na Clínica do Homem do Recife, unidade mantida pela AHF (Aids Healthcare Foundation) Brasil, que funciona de segunda a sexta- feira, exceto feriados, na Rua Osvaldo Cruz, 342, Bairro Soledade, das 13h30 às 21h;4) Monitoramento, avaliação e verificação do imput de dados dos formulários de pesquisa no sistema RedCap;5) Recrutamento, capacitação e Seleção das Entrevistadoras - Foram 13 profissionais com experiência na área; 6) Monitoramento, envio e arquivamento dos dados coletados;
Atividades
-
01/2021 - 01/2023
Pesquisa e desenvolvimento, GESTOS SOROPOSITIVIDADE COMUNICACAO E GENERO.Linhas de pesquisa
-
05/2022 - 07/2022
Treinamentos ministrados , GESTOS SOROPOSITIVIDADE COMUNICACAO E GENERO.Treinamentos ministrados, Facilitadora da Etapa de Formação à Execução de Entrevistas
-
10/2021 - 02/2022
Pesquisa e desenvolvimento, GESTOS SOROPOSITIVIDADE COMUNICACAO E GENERO.Linhas de pesquisa
2021 - 2022
Arco Educação S.A.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Educacional II, Carga horária: 40
Outras informações:
Atividades desenvolvidas: Prospecção, contato, qualificação e captação de parcerias (mantenedores de escolas);Realização de visitas presenciais às escolas para apresentação dos produtos das marcas (Sistema COC de Ensino);Gerência da carteira de potenciais clientes fazendo atendimentos, follow ups e a manutenção de relacionamento;Desenvolvimento de domínio técnico sobre os produtos da marca;Atualização de CRM conforme periodicidade definida com todas as informações negociais dos clientes, status e atividades no funil de vendas;Participação da estruturação das estratégias de vendas;Solicitação de minutas e realização de negociações de contratos;
2018 - 2021
Centro Univeristário Vale do IpojucaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Acadêmica de Enfermagem, Carga horária: 40
Outras informações:
Centro Universitário Favip/Wyden | Caruaru, PE
Análise de KPI;
Gerenciamento de risco;
Construção de orçamento para o curso;
Gerenciamento de equipe de professores de disciplinas teóricas;
Gerenciamento de equipe de professores de disciplinas práticas;
Gerenciamento de técnicos de laboratório;
Elaboração de planejamentos semestrais;
Ofertas de disciplinas e gestão do tempo;
Recrutamento e seleção de professores;
Orçamento para insumos e equipamentos em saúde;
Analise da estrutura e a matriz curricular;
Estímulo a Qualificação docente;
Estímulo a pesquisa docente;
Promoção a utilização de sistemas de informação da IES;
Ampliação da utilização de Portal de Periódicos;
Acompanhamento do sistema de avaliação dos alunos; Coordenação as atividades de monitoria; Promoção atividades culturais e de responsabilidade social Promoção de Atividades Extensionistas; Promoção de Orientação Educacional e de Mercado;
Atendimento ao alunos;
Organização de intercâmbio internacional (Chamberlain University) - 3ª ano
Organização do Congresso de Saúde - 2ª ano
Domínio de ferramentas como PowerBI e SAP
Supervisão/Coordenação (Enfermagem) - de 2018 a 2021
Supervisão/Coordenação (Ensino - Outros) - de 2018 a 2021
Sênior (Ensino Superior e Pesquisa) - de 2018 a 2021
2018 - 2021
Centro Univeristário Vale do IpojucaVínculo: Professor Pós-graduação, Enquadramento Funcional: Professor Pós Graduação, Carga horária: 10
2018 - 2021
Centro Univeristário Vale do IpojucaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação de Laboratórios - Turbo Health, Carga horária: 20
Outras informações:
Instalação de uma rede de laboratórios em saúde;
Pedidos e compras de materiais;
Controle e seleção de insumos e equipamentos;
Gerenciamento de uma central de resíduos;
Levantamento de Equipamentos e Insumos para laboratórios em Saúde;
Escalas de utilização dos serviços dispostos nos laboratórios;
Organização de editais para seleção de monitores e técnicos em laboratórios;
Supervisão de monitores de disciplinas em saúde;
Supervisão da equipe de técnicos em laboratório;
Estabelecimento de manutenção progressiva dos equipamentos dos laboratórios em Saúde;
Gestão do risco;
Gerenciamento da central de resíduo
2016 - 2018
Centro Univeristário Vale do IpojucaVínculo: Contrato por tempo determinado, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
Desenvolvimento de pessoas;
Atendimento ao aluno;
Orçamento;
Atividades de captação;
Processos Acadêmicos;
Recrutamento e seleção de docentes;
Design thinking
Centro Universitário Vale do Ipojuca - UNIFAVIP/Wyden | Caruaru, PE
Participação na construção de planos de ensino em disciplinas para saúde;
Integrante do NDE e Colegiado;
Participação de Projetos de iniciação científica e Extensão universitária;
Elaboração de banco de questões e revisora técnica do banco de questões;
Desenvolvimento de habilidades acadêmicas em orientações em Trabalhos de Conclusão de Curso;
Participação de Bancas de Trabalhos de Conclusão de Curso;
Organização de eventos científicos;
Pleno (Enfermagem) - de 2016 a 2018
Atividades
-
09/2020 - 07/2021
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Nacional de Ética em Pesquisa.Cargo ou função, Coordenação Adjunta do Comitê de Ética em Pesquisa do UNIFAVIP.
-
06/2017 - 07/2021
Ensino, Especialização em Saúde Pública, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Epidemiologia; Vigilância em Saúde; Políticas de Saúde e SUS; Gestão em saúde;
-
09/2016 - 07/2021
Direção e administração, Adtalem Educacional do Brasil.Cargo ou função, Gerente Educacional.
-
09/2016 - 07/2021
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Enfermagem em Saúde Pública; Saúde Coletiva; Educação em saúde; Processos de Trabalho em Saúde Coletiva; Bioquímica; Fisiologia Humana; Sistematização da Assistência em Enfermagem; Procedimentos Básicos em Enfermagem; Epidemiologia; Saúde do idoso;
-
09/2016 - 07/2021
Outras atividades técnico-científicas , Adtalem Educacional do Brasil, Adtalem Educacional do Brasil.Atividade realizada, Elaboração de Projetos Pedagógicos; Processos regulatórios do MEC.
2018 - 2021
Centro Universitário Boa ViagemVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2018 - 2019
Centro Universitário Boa ViagemVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação Acadêmica de Curso, Carga horária: 15
Atividades
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Semiologia e Semiotécnica Aplicada - 120h
-
08/2018 - 08/2018
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ética e Legislação em Enfermagem
-
01/2018 - 07/2018
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioquímica
-
01/2018 - 07/2018
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos da Assistência de Enfermagem
-
01/2018 - 07/2018
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistematização da Assistência de Enfermagem
2015 - 2016
Faculdade de Tecnologia Gestão e MarketingVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação Acadêmica, Carga horária: 40
Outras informações:
Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing | Recife, PE
Analise da estrutura e a matriz curricular;
Estímulo a Qualificação docente;
Estímulo a pesquisa docente;
Promoção a utilização de sistemas de informação da IES;
Ampliação da utilização de Portal de Periódicos;
Acompanhamento do sistema de avaliação dos alunos;
Coordenação as atividades de monitoria;
Promoção atividades culturais e de responsabilidade social
Promoção de Atividades Extensionistas;
Promoção de Orientação Educacional e de Mercado;
Análise de KPI;
Gerenciamento de risco;
Construção de orçamento para o curso;
Elaboração de planejamentos semestrais;
Ofertas de disciplinas e gestão do tempo;
Recrutamento e seleção de professores;
Orçamento para insumos e equipamentos em saúde;
Atendimento ao aluno.
2015 - 2016
Faculdade de Tecnologia Gestão e MarketingVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Laboratórios em Saúde - IBS, Carga horária: 40
Outras informações:
Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing - IBGM | Recife, PE
Instalação de uma rede de laboratórios em saúde;
Pedidos e compras de materiais;
Controle e seleção de insumos e equipamentos;
Gerenciamento de uma central de resíduos;
Levantamento de Equipamentos e Insumos para 38 laboratórios em Saúde;
Escalas de utilização dos serviços dispostos nos laboratórios;
Organização de editais para seleção de monitores e técnicos em laboratórios;
Supervisão de monitores de disciplinas em saúde;
Supervisão da equipe de técnicos em laboratório;
Estabelecimento de manutenção progressiva dos equipamentos dos laboratórios em Saúde;
Gestão do risco;
Gerenciamento da central de resíduo
2013 - 2015
Faculdade de Tecnologia Gestão e MarketingVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Coletiva e Bioestatística; Bioquímica; História da Enfermagem; Enfermagem em Saúde da Família;
Desenvolvimento de pessoas;
Atendimento ao aluno;
Orçamento;
Atividades de captação;
Processos Acadêmicos;
Design thinking
Participação na construção de planos de ensino em disciplinas para saúde;
Integrante do NDE e Colegiado;
Participação de Projetos de iniciação científica e Extensão universitária;
Elaboração de banco de questões e revisora técnica do banco de questões;
Desenvolvimento de habilidades acadêmicas em orientações em Trabalhos de Conclusão de Curso;
Participação de Bancas de Trabalhos de Conclusão de Curso;
Organização de eventos científicos;
2015 - 2018
Centro Universitário Maurício de Nassau - RecifeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor em Pós-graduação, Carga horária: 0
Outras informações:
Gestão em Saúde Pública; Saúde Pública
Atividades
-
04/2017 - 05/2017
Ensino, MBA Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Aspectos Jurídicos, Éticos e Sociais em Saúde
-
04/2017 - 05/2017
Ensino, MBA Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Aspectos Jurídicos, Éticos e Sociais em Saúde
-
01/2016 - 02/2016
Ensino, Saúde Pública com Ênfase na Atenção Básica, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, SISTEMA DE SAÚDE E ORGANIZAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA II: SAÚDE DO HOMEM, ADULTO E IDOSO
-
03/2015 - 04/2015
Ensino, MBA Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Epidemiologia Hospitalar e Vigilância em Saúde
2017 - 2017
Sociedade universitária redentor, Fac RedentorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Pós Graduação, Carga horária: 20
2014 - 2015
Fundação de Ensino Superior de OlindaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor em Pós-graduação, Carga horária: 0
Outras informações:
Saúde Coletiva
2012 - 2012
Faculdade de Ciências Humanas de OlindaVínculo: Preceptoria em Enfermagem, Enquadramento Funcional: Professor de estágio, Carga horária: 20
2012 - 2012
FIOCRUZ PERNAMBUCOVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Avaliadora de Qualidade, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Entrevistadora do projeto de pesquisa PMAQ-AB - Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica.
2007 - 2009
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de PernambucoVínculo: , Enquadramento Funcional:
2007 - 2009
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 20
2011 - 2013
ESCOLA TECNICA IRMA DULCEVínculo: Professor - Contrato, Enquadramento Funcional: Temporário, Carga horária: 20
Outras informações:
Neuropsiquiatria (140hs) e Enfermagem em Saúde Pública (100hs).
2025 - Atual
Hospital Sirio-LibanesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista de Ensino - FSL, Carga horária: 40
Outras informações:
Conhecimento sólido em teorias da aprendizagem e metodologias ativas.Experiência em design instrucional e avaliação por competências.Domínio de ambientes virtuais de aprendizagem (Canvas, Lyceum).Familiaridade com simulação realística e educação baseada em cenários clínicos.Capacidade de elaborar indicadores e instrumentos de avaliação educacional.Inglês técnico (desejável para leitura de artigos e cooperação internacional).1. Design e planejamento educacionalElaborar e revisar planos pedagógicos e matrizes curriculares.Traduzir objetivos educacionais em unidades curriculares, competências e atividades avaliativas.Apoiar a construção de experiências de aprendizagem inovadoras, alinhadas às metodologias ativas (TBL, PBL, simulação realística, entre outras).2. Apoio a docentes e tutoresOferecer consultoria pedagógica aos professores e coordenadores de curso.Preparar guias didáticos, planos de aula e roteiros de avaliação.Conduzir formações docentes sobre metodologias, avaliação por competências e feedback.3. Desenvolvimento e inovaçãoAtuar em projetos de inovação educacional, como a integração de tecnologias digitais (LMS, simuladores, IA, etc.).Colaborar em pesquisas em educação em saúde.Avaliar e propor melhorias em indicadores de aprendizagem e satisfação discente.4. Avaliação e qualidadeConstruir e aplicar instrumentos de avaliação (diagnóstica, formativa e somativa).Analisar resultados de aprendizagem e desempenho institucional.Participar de comissões de qualidade acadêmica e acreditação.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de CAROLINA VASCONCELOS DE ALMEIDA NEVES e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?