FELIPE WIERZYNSKI DE OLIVEIRA

Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(2006). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geofísica.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Geologia

2001 - 2006

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Orientador: Ari Roisenberg
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Formação complementar

2007 - 2007

Identificação, análise e interpretação de dados si. (Carga horária: 40h). , Universidade de São Paulo.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geofísica/Especialidade: Geofísica Aplicada.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geofísica/Especialidade: Sismologia.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Instituto de Geociências, Departamento de Geologia. , Avenida Bento Gonçalves 9500, Prédio 43113 Sala 208D, Agronomia, 91501970 - Porto Alegre, RS - Brasil - Caixa-postal: 15001, Telefone: (51) 33166398, Fax: (51) 33167270, URL da Homepage:

Experiência profissional

2007 - 2007

AFC Geofísica

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Geólogo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Coordenação de equipe de campo em projetos de pesquisa mineral, utilizando equipamento Elrec e VIP4000 com localização e definição de anomalias e uso de software de modelagem geofísica(Geosoft Oasis Montaj e Res2DInv); - Levantamentos Tomográficos em terra, com o equipamento STING R1, DGPS Leica modelo GS20, e nível digital Leica, para locação de oleodutos e túneis para PCH(Pequenas Centrais Hidrelétricas); - Levantamentos Tomográficos em mar(águas exteriores e interiores), usando embarcação com navegação submétrica, equipamento STING R1, DGPS Leica modelo GS20; - Monitoramento Sismográfico na construção e enchimento de barragens para PCH, aos quais incluíam: Construção de abrigo e instalação de sismógrafos; Coleta e análise de dados sismográficos, determinação de epicentros com data, hora e intensidade; Geração de mapas com a localização dos epicentros dos tremores; Geração de relatório mensal de atividades e trimestral de tremores; Participação em Projetos: PETROBRÁS: - Tomografia Elétrica na Bahia da Guanabara(RJ), região de magé para a locação de óleodutos para a refinaria de duque de caxias(REDUC), utilizando o equipamento STING R1, como geólogo de campo - Tomografia Elétrica na região de regência(ES) para a locação de óleodutos, utilizando o equipamento STING R1, como geólogo de campo. COMPANHIA VALE DO RIO DOCE: - IP(Induced polarization) na região de São Félix do Xingu(PA) para pesquisa de sulfetos disseminados(Au), como geólogo de campo. - IP(Induced polarization) na região do semi-árido(BA) para a pesquisa de sulfetos disseminados(Au), como geólogo de campo.