Victor Dias Costa

Possui graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas de Potência pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2022). Tem experiência nas áreas de Engenharia Elétrica, com ênfase em Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos, análises de projetos de micro geração e consultorias e inspeções de NR10 e NR12 em ambientes marítimos. Atualmente exerce o cargo de Engenheiro Trainee na TEKee Engineering and Services.

Informações coletadas do Lattes em 31/10/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Elétrica

2014 - 2022

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Controle de velocidade de motor CC em quatro quadrantes
Orientador: Cleiton Magalhães Freitas

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2021

TIM Celular S.A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Gerir a performance e a qualidade dos elementos das Redes de Acesso Móvel, Core Circuit Switch, Core Packet Switch e Plataformas de Valor Agregado, identificando oportunidades de melhoria e acompanhando junto às áreas de Planejamento, Engenharia e Operações a definição e execução dos planos de ação. Lenvantamento de requisitos para elaboração de documentação técnica, elaboração de relatórios com KPIs de performance da Rede e suporte às atividades de análise conduzidas pela equipe, em conjunto com as áreas de Network, buscando estabelecer níveis de excelência para as cidades de maior relevância para o negócio, melhorando a satisfação e experiência dos clientes.

2017 - 2017

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Projeto de Extensão, Carga horária: 20

Outras informações:
Participação na manutenção, programação e publicações de artigos científicos no Portal de Publicações Eletrônicas da UERJ. Desenvolvendo códigos na linguagem Php para calibração do site do telessaúde.

2021 - 2021

SATEL BRASIL

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Microgeração, Carga horária: 30

Outras informações:
Analisar projetos de micro geração baseado na Norma de Distribuição Unificada (NDU-013), apontando requisitos mínimos e critérios para a conexão em baixa tensão de Acessantes de Geração Distribuída ao Sistema de Distribuição. Estabelecendo padrões e procedimentos de acesso, critérios técnicos e operacionais. A perícia do projeto é feita junto a Energisa.

2022 - Atual

TEKee Engineering and Services

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Trainee, Carga horária: 40

Outras informações:
Acompanhamento de consultorias e inspeções técnicas de NR10 e NR12. Realização de traduções de documentações e relatórios. Desenvolvimento de documentos utilizando o pacote office.