Gabriel Pontes Batista
Sou advogado desde 2023 e tenho experiência em diversas áreas do conhecimento. Fiz curso de pós-graduação lato sensu em "Direito civil e processo civil (de acordo com o novo CPC)", além dos cursos de extensão "Auxílio reclusão, pensão por morte, salário-família e salário maternidade"; "prática em audiências", "psicanálise" e cursos avançados de Excel, Word e Powerpoint. Além disso, sou pós-graduando nos cursos de "Direitos Humanos"; "Direito das Mulheres" e "Jovem Advocacia" pela Faculdade I9; Direitos Previdenciário, Administrativo, do Consumidor e Constitucional na Faculdade IMÊS e Advocacia contra Bancos pela Faculdade LEGALE. Ademais, atuei em causas em diferentes Tribunais de Justiça, tendo tempo de atuação somente entre 2023 e 2025, no TJDFT, de mais de 12 anos.
Informações coletadas do Lattes em 09/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em DIREITO ADMINISTRATIVO
2025 - Atual
Especialização em andamento em DIREITO CONSTITUCIONAL
2025 - Atual
Especialização em andamento em DIREITO PREVIDENCIÁRIO
2025 - Atual
Especialização em andamento em DIREITO DO CONSUMIDOR
2025 - Atual
Especialização em DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL DE ACORDO COM O NOVO CPC
2024 - 2025
FACULDADE FACULESTE EAD
Título: TCC DISPENSADO
Graduação em Direito
2018 - 2022
Centro Universitário Projeção, UniPROJEÇÃO
Título: COPARENTALIDADE NA ADOÇÃO CONJUNTA: o artigo 42, §2º da Lei n.º 8.069/90 viola o princípio do melhor interesse da criança e do adolescente?
Orientador: Flávio Gonçalves Louzada
Bolsista do(a): CENTRO UNIVERSITÁRIO PROJEÇÃO, UNIPROJEÇÃO, Brasil.
Formação complementar
2025 - 2025
Curso de Word Avançado. (Carga horária: 8h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2025 - 2025
Curso de Excel Avançado. (Carga horária: 30h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2025 - 2025
Curso de Powerpoint Avançado. (Carga horária: 8h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2024 - 2024
Extensão universitária em Curso de Extensão em Psicanálise. (Carga horária: 100h). , FACULDADE FACULESTE EAD, FACULESTE EAD, Brasil.
2024 - 2024
Extensão universitária em Curso de Extensão em Prática em Audiências. (Carga horária: 60h). , FACULDADE FACULESTE EAD, FACULESTE EAD, Brasil.
2024 - 2024
Extensão universitária em AUXÍLIO RECLUSÃO, PENSÃO POR MORTE, SALÁRIO-FAMÍLIA E SALÁRIO MATERNIDADE. (Carga horária: 30h). , FACULDADE FACULESTE EAD, FACULESTE EAD, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - Atual
Carvalho e Mesquita Advogados AssociadosVínculo: Advogado Associado, Enquadramento Funcional: Advocacia, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atendimento a clientes; ajuizamento e acompanhamento de processos judiciais.
2019 - 2021
Tribunal de Justica do Distrito FederalVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
2024 - 2025
Tribunal de Justica do Distrito FederalVínculo: Advogado Dativo, Enquadramento Funcional: Atuação em causa cível de Juizado Especial
Outras informações:
Realização de contestação e audiência de instrução e julgamento.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gabriel Pontes Batista e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?