Joana Darc Rocha Santos
Possui graduação em 467-2 Letras Português pela Universidade Estadual do Piauí(2008), graduação em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí(2012), especialização em Especialização em Ensino de Filosofia pela Universidade Candido Mendes(2016), especialização em Especialização Em Ensino De Filosofia No Ensino Médio pela Universidade Estadual do Piauí(2016) e especialização em Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Faculdade do Noroeste de Minas(2012). Atualmente é Funcionária Contratada do Colégio Potencial. Tem experiência na área de Filosofia.
Informações coletadas do Lattes em 24/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização Em Ensino De Filosofia No Ensino Médio
2015 - 2016
Universidade Estadual do Piauí
Título: Os Desafios De Ensinar Filosofia No Ensino Médio: As Metodologias Aplicadas Em Sala De Aula Na Atualidade
Orientador: Jaaziel de Carvalho Costa
Especialização em Especialização em Ensino de Filosofia
2014 - 2016
Universidade Candido Mendes
Título: Os Desafios de Ensinar Filosofia no Ensino Médio: As Metodologias Aplicadas em Sala de Aula na Atualidade
Orientador: Danusa Rodrigues Alcades
Especialização em Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira
2010 - 2012
Faculdade do Noroeste de Minas
Título: As Marcas da Oralidade na Escrita
Orientador: Tatiana Benevides Magalhães Braga
Graduação em Licenciatura em Filosofia
2008 - 2012
Universidade Federal do Piauí
Título: As Características do Poder Político em Hobbes
Orientador: José Renato de Araújo Sousa
Graduação em 467-2 Letras Português
2005 - 2008
Universidade Estadual do Piauí
Título: As Marcas da Oralidade na Escrita
Orientador: Mônica Maria Martins de Oliveira
Formação complementar
2010 - 2012
Especialização Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. (Carga horária: 420h). , Faculdade do Noroeste de Minas, FINOM, Brasil.
2007 - 2012
Licenciatura em Filosofia. (Carga horária: 3110h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: LETRAS - PORTUGUÊS.
Participação em eventos
I Seminário Integrador do Curso de Especialização em Ensino de de Filosofia: O Campo Conceitual da Filosofia no Ensino Médio. 2015. (Seminário).
I Jornada Sobre Dificuldade de Aprendizagem. 2008. (Seminário).
I Semana de Linguagem, Literatura e Arte de Floriano. 2008. (Seminário).
Ciclo de Debates Linguísticos. 2007. (Seminário).
I Encontro Literário de Floriano. 2007. (Encontro).
II CAARTES - Semana de Literatura. 2007. (Seminário).
I Jornada de Letras/ Português. 2006. (Seminário).
Participação em bancas
SANTOS, J. D. R.. A Formação de Leitores Críticos Através de Gêneros Textuais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí.
SANTOS, J. D. R.. Os Desafios Atuais Para Uma Leitura Eficiente Nas Aulas De Português Do Ensino Médio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí.
SANTOS, J. D. R.. O Estudo da Gramática: Regras de Acentuação Gráfica do Livro Didático ou do Texto do Aluno do Ensino Médio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí.
SANTOS, J. D. R.. O Desenvolvimento da Leitura de Textos Literários no 1º Ano do Ensino Médio em Escolas da Rede Estadual de Floriano. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí.
SANTOS, J. D. R.. Afetividade e Suas Contribuições Para o Processo de Ensino Aprendizagem Com Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí.
SANTOS, J. D. R.. O Despertar Pelo Incentivo à Leitura na Educação Básica Brasileira. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí.
SANTOS, J. D. R.. As Noções de Preconceito Linguístico e Variação Linguística em Obras de Divulgação Científica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí.
SANTOS, J. D. R.. Os Efeitos da Marginalização e da Exclusão Social na Construção da Identidade de Pau de Fumo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí.
SANTOS, J. D. R.. Leitura em Sala de Aula: Dificuldades Entre Teoria e Prática no Ensino Fundamental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí.
SANTOS, J. D. R.. O Ensino de Língua Portuguesa nos Dias Atuais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí.
Orientou
As Noções de Preconceito Linguístico e Variação Linguística em Obras de Divulgação Científica; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Joana Darc Rocha Santos;
O Despertar Pelo Incentivo à Leitura na Educação Básica Brasileira; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Joana Darc Rocha Santos;
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2014
Universidade Virtual do Estado do MaranhãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora Seletista
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Joana Darc Rocha Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?