Oscar Luz

Possui ensino-medio-segundo-grau pela EJA Universitário(2013). Atualmente é Operador do Telecentro do Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo.

Informações coletadas do Lattes em 24/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Arquivologia

2019 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2013

EJA UNIVERSITÁRIO

Formação complementar

2019 - 2019

SUPER 8: PESQUISA E USO DA INFORMAÇÃO CIENTÍFICA. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2010 - 2011

Técnico em Hardware. (Carga horária: 1200h). , Microcamp Educação Tecnológica, MC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Participação em eventos

8ª Semana Nacional de Arquivos.Como Mediador e Participante no ENEA-Executiva Nacional dos Estudantes de Arquivologia. 2024. (Seminário).

ENANCIB 2022 - XXII Encontro Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Ciência da Informação PORTO ALEGRE | UFRGS | PPGCIN.Grupo de Trabalho 7 como Monitor de Sala. 2022. (Encontro).

FLISOL 2022.Apresentação e InstallFest. 2022. (Oficina).

I Seminário Internacional de Processamento Técnico e Preservação de Acervos em Arquivos-SPPA.Apresentação e Participação. 2022. (Seminário).

Software Freedom Day Porto Alegre - RS.Apresentação , Oficina e InstallFest. 2022. (Oficina).

PALESTRAS, CONFERÊNCIAS, CICLO DE DEBATES E MESA REDONDA.O LIVRE-ARBÍTRIO NA ERA DO BIG DATA. 2021. (Encontro).

XVIII Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas - Latinowar 2021e. No formato on-line. 2021. (Congresso).

Simpósio Internacional de Arquivos.Mesas Redondas e Palestras. 2020. (Simpósio).

Simpósio Internacional de Arquivos.Avaliação de documentos e elaboração de tabelas de temporalidade.(Oficina). 2020. (Oficina).

Congreso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias. Contar um pouco da História do Software Livre no Brasil. 2018. (Congresso).

FOSS Day Lajeado 2018.Divulgação de um evento Fisl 18. 2018. (Encontro).

15° Oficina de Inclusão Digital e Participação Social.Panorama sobre a Inclusão Digital e Social no Brasil. 2017. (Oficina).

Pré - Fisl 18. Sobre Redes Sociais. 2017. (Congresso).

Pré - Fisl 18. Apoio Técnico. 2017. (Congresso).

14° Oficina de Inclusão Digital e Participação Social.Casos de Sucessos de Implementações de Telecentros. 2016. (Oficina).

13° Oficina de Inclusão Digital e Participação Social.Edição de Video e Audio-Audiovisual(Como Montar uma Transmisão de WebTv). 2013. (Oficina).

12° Oficina de Inclusão Digital e Participação Social.Edição de Video e Audio-Audiovisual. 2012. (Oficina).