Davi Alves Pereira

Advogado, Professor convidado na Pós Graduação em Gestão Pública das Faculdades Dom Bosco (Direito Administrativo e Gestão de Projetos), Professor na ConceitoA Cursos Preparatórios para concurso, Especializando em Direito Empresarial - UNICURITIBA, Especialista em Direito de Família e Sucessão, Especialista em DIREITO TRIBUTÁRIO - ABDCONST, Especialista em Gestão e Direito de Trânsito, Especialista em Engenharia e Operação de Trânsito, Especialista em Gestão de Projetos, Graduado em Direito pela Faculdade das Industrias, Graduado em GESTÃO PÚBLICA, Diretor Municipal de Desenvolvimento e Políticas de Mobilidade Urbana - FRG, Diretor Municipal de Trânsito de Fazenda Rio Grande, Coordenador de Trânsito da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Perito em Acidente de Trânsito, Instrutor de Trânsito credenciado pelo DETRAN - PR, Membro titular da JARI no Município de S. J. dos Pinhais por dois mandatos representando o Departamento Municipal de Trânsito, Consultor Interno da Secretaria Municipal de Segurança no PROJETO REVITALIZA GESTÃO da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais no assunto Trânsito, Participou como Membro do Gabinete de Gestão Integrada GGI no Grupo de Trabalho de Infraestrutura, Acessibilidade e Segurança dos Escolares, Publicação do livro GOVERNANÇA PARA RESULTADOS EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS participação como autor do Capítulo 2 - APRENDIZADO PARA RESULTADOS: A construção colaborativa de um modelo de gestão para resultados, Docente da Empresa Espaço do Trânsito, Docente na empresa AGAPE treinamentos em trânsito, Docente em Curso de Formação Técnico Profissional de Guardas Municipais e de Agentes de Trânsito lecionando a matéria Legislação de Trânsito, Palestrante no assunto trânsito. Membro efetivo da Comissão Municipal Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito do Projeto Vida no Trânsito - PVT, no município de São José dos Pinhais representando a OAB/PR Seccional de São José dos Pinhais - PR.

Informações coletadas do Lattes em 12/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Direito de Família e Sucessão

2020 - 2021

Faculdades Metropolitanas de São Paulo
Título: Não realizado
Orientador: Não era obrigatório

Especialização em DIREITO TRIBUTÁRIO

2018 - 2020

Academia Brasileira de Direito Constitucional, ABDConst
Título: EXCLUSÃO DO ICMS NA BASE DE CÁLCULO DO PIS E COFINS: UMA DISCUSSÃO SOBRE INCONSTITUCIONALIDADE E APLICAÇÃO.
Orientador: Laércio Cruz Uliana Junior

Especialização em Pós Graduação em Gestão de Projetos

2015 - 2016

Verbo Educacional LTDA
Título: Planejamento estratégico aplicado ao trânsito urbano como política pública de gestão por meio da mobilidade urbana
Orientador: Alexandre de Melo Abicht

Especialização em Gestão, Engenharia e Operação de Trânsito

2012 - 2014

Centro de Estudos Avançados e Treinamento
Título: Planejamento Urbano: seus elementos no trânsito
Orientador: Wilma Rigolon

Especialização em GESTÃO E DIREITO DE TRÂNSITO

2012 - 2013

Centro de Estudos Avançados e Treinamento
Título: A importância dos princípios constitucionais e administrativos e suas relações com o processo administrativo de trânsito
Orientador: Wilma Rigolon
Bolsista do(a): Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, PMSJP, Brasil.

Graduação em Bacharelado em Direito

2011 - 2016

Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais
Título: Direito Administrativo de Trânsito
Orientador: Theo Mares

Graduação em Gestão Pública

2009 - 2011

Facinter
Bolsista do(a): Governo Federal, PROUNI, Brasil.

Formação complementar

2023 - 2023

CURSO DE VISTORIADOR VEÍCULAR. (Carga horária: 60h). , Centro de Estudo, Ensino e Treinamento em Trânsito - E- ESPAÇO DO TRÂNSITO, CEETT, Brasil.

2017 - 2017

DIRETOR DE ENSINO. (Carga horária: 40h). , Centro de ensino técnico de trânsito, CENTEC, Brasil.

2016 - 2016

2 Curso de Aperfeiçoamento Técnico Policial. (Carga horária: 6h). , Sindicato dos Servidores das Guardas Municipais da Região Metropolitana de, SIGMETRO, Brasil.

2014 - 2014

Curso de Aperfeiçoamento em Legislação e Direito de Trânsito. (Carga horária: 16h). , Federação Nacional das Associações de DETRAN, FENASDETRAN, Brasil.

2013 - 2013

Curso Para Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos (MOPP. (Carga horária: 50h). , Espaço do Trânsito, Estudos, Ensino e Treinamento, ETEET, Brasil.

2013 - 2013

Curso Para Condutores de Veículos em Emergência. (Carga horária: 50h). , Espaço do Trânsito, Estudos, Ensino e Treinamento, ETEET, Brasil.

2013 - 2013

Curso Para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros. (Carga horária: 50h). , Espaço do Trânsito, Estudos, Ensino e Treinamento, ETEET, Brasil.

2013 - 2013

Curso Para Condutores de Veículos de Transporte Escolar. (Carga horária: 50h). , Espaço do Trânsito, Estudos, Ensino e Treinamento, ETEET, Brasil.

2012 - 2012

Capacitação Para Agentes de Trânsito. (Carga horária: 60h). , Secretaria Municipal de Defesa Social - Fazenda Rio Grande, SMDS, Brasil.

2012 - 2012

Gestão de Contratos Administrativos. (Carga horária: 16h). , Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, PMSJP, Brasil.

2012 - 2012

Curso Avançado de Perícia em Acidentes de Trânsito. (Carga horária: 24h). , Federação Nacional das Associações de DETRAN, FENASDETRAN, Brasil.

2012 - 2012

Curso de Qualificação Para Agentes de Trânsito. (Carga horária: 20h). , Assessoria e Consultoria em Trânsito e Transporte Ltda., ASCONTRAN, Brasil.

2012 - 2012

Filosofia dos Direitos Humanos Aplicados à Atuação Policial. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENAPS, Brasil.

2012 - 2012

Técnicas e Tecnologias Não Letais de Atuação Policial. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENAPS, Brasil.

2011 - 2011

Gestão Para Resultados na Administração Pública. (Carga horária: 12h). , Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, PMSJP, Brasil.

2011 - 2011

Capacitação Para Operador de Dispositivos Eletrônicos de Controle. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, PMSJP, Brasil.

2011 - 2011

Identificação Veicular 2. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENAPS, Brasil.

2011 - 2011

Requalificação de Condutores de Viaturas. (Carga horária: 24h). , Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, PMSJP, Brasil.

2011 - 2011

Curso de Capacitação no Uso Legal da Arma de Fogo para Guardas Municipais. (Carga horária: 120h). , Escola Superior de Polícia Civil do Estado do Paraná, ESPC-PR, Brasil.

2010 - 2010

Jornada Formativa de Direitos Humanos. (Carga horária: 24h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENAPS, Brasil.

2010 - 2010

3 Simulado de Licitação Pública do IWP. (Carga horária: 10h). , Instituto Wilson Picler, IWP, Brasil.

2010 - 2010

Requalificação Didática de Instrutor de Trânsito. (Carga horária: 24h). , DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRANSITO, DENATRAN, Brasil.

2010 - 2010

Análise de REcursos de Infranção de Trânsito. (Carga horária: 24h). , DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRANSITO, DENATRAN, Brasil.

2010 - 2010

Legislação de Trânsito. (Carga horária: 32h). , DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRANSITO, DENATRAN, Brasil.

2010 - 2010

Educação no Trânsito. (Carga horária: 24h). , DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRANSITO, DENATRAN, Brasil.

2010 - 2010

Fiscalização Interestadual de Transporte de Passageiro. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENAPS, Brasil.

2009 - 2009

Requalificação Didática de Instrutor de Trânsito. (Carga horária: 24h). , DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRANSITO, DENATRAN, Brasil.

2009 - 2009

Gestão de Trânsito. (Carga horária: 24h). , DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRANSITO, DENATRAN, Brasil.

2009 - 2009

Análise de REcursos de Infranção de Trânsito. (Carga horária: 24h). , DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRANSITO, DENATRAN, Brasil.

2009 - 2009

Curso de Intervenção e Gerenciamento de Crises. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, PMSJP, Brasil.

2009 - 2009

Táticas de Segurança Pública. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, PMSJP, Brasil.

2009 - 2009

Capacitação em Educação Para o Trânsito. (Carga horária: 40h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENAPS, Brasil.

2009 - 2009

Intervenção em Emergências com Produtos Perigosos. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENAPS, Brasil.

2009 - 2009

Busca e Apreensão. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENAPS, Brasil.

2009 - 2009

Português Instrumental. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENAPS, Brasil.

2008 - 2008

Formação de Instrutor de Trânsito. (Carga horária: 120h). , Controladoria Regional de Trânsito, CRT, Brasil.

2008 - 2008

Qualidade no Atendimento ao Munícipe. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, PMSJP, Brasil.

2008 - 2008

Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária. (Carga horária: 80h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENAPS, Brasil.

2008 - 2008

Legislação de Trânsito e Transporte. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, PMSJP, Brasil.

2008 - 2008

Formação do Corpo de Voluntários de Emergência -CVE \ EXEAC. (Carga horária: 20h). , INFRAERO (Pr), INFRAERO (PR), Brasil.

2008 - 2008

Identificação Veicular. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENAPS, Brasil.

2006 - 2006

Curso de Motociclista da Guarda Municipal. (Carga horária: 40h). , Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, PMSJP, Brasil.

2006 - 2006

Curso de Atualização Profissional Para Agentes de Trânsito. , Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, PMSJP, Brasil.

2006 - 2006

Atualização Profissional para Agentes de Transito. , Departamento Municipal de TrÂnsito, DEMUTRAN, Brasil.

2006 - 2006

Formação Técnico Profissional de Guarda Municipal. (Carga horária: 300h). , ACADEMIA POLICIAL MILITAR DO GUATUPÊ, PM-PR, Brasil.

2003 - 2003

Capacitação de Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros. (Carga horária: 48h). , Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SENAT, Brasil.

2003 - 2003

Curso de Direito Social, Sindical e Trabalhista, Normas de Operação e Segur. (Carga horária: 4h). , URBS \ SINDIMOC, URBS \ SINDIMOC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito de Família.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito de Trânsito.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Civil.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Administrativo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Tributário.

Participação em eventos

Pós Graduação - Direito Administrativo Aplicado ao Setor Público.Direito Administrativo Aplicado ao Setor Público. 2015. (Outra).

O Pedestre e a Mobilidade.O Pedestre e a Mobilidade. 2014. (Outra).

O Pedreste e a Mobilidade.O Pedreste e a Mobolidade. 2014. (Outra).

Capacitação Sobre a Nova Interpretação da Lei n 12.760-12.Capacitação Sobre a Nova Interpretação da Lei n 12.760-12. 2013. (Outra).

Trânsito Seguro.Trânsito Seguro. 2012. (Outra).

Trânsito Seguro.Trânsito Seguro. 2012. (Outra).

Workshop de Prevenção de Acidentes com Motos. 2012. (Outra).

III Congresso Sul Brasileiro de Gestão Pública. 2011. (Congresso).

III Congresso Sul Brasileiro de Gestão Pública. 2011. (Congresso).

IV Seminário CETRAN-SC de Educação, Segurança e Administração do Trânsito. 2010. (Seminário).

I Conferência Nacional de Segurança Pública - Etapa Municipal- São José dos Pinhais.I Conferência Nacional de Seguranla Pública. 2009. (Outra).

Palestra de Aspectos Psicológicos da Violência. 2009. (Outra).

Palestra de Guarda Comunitária. 2009. (Outra).

Palestra de Prevenção da Violência Doméstica. 2009. (Outra).

Palestra de Sistema único de Segurança Como Meio de Gestão Integrada. 2009. (Outra).

Produções bibliográficas

  • PEREIRA, D. A. . Aprendizado para resultados: A construção colaborativa de um modelo de gestão. In: Adriana Mariana de Brito, Alexie Bebici, Antonio Moretti, Caio Marini, Carmem Lúcia Ramos Ferrari, Davi Alves Pereira, Fabio Cammarota, Gilberto Porto, Glauco Knopp, Humberto Falcão Martins, José A. Guazelli de Jesus, Júlia Alves Ferreira Shella, .... (Org.). GOVERNANÇA PARA RESULTADOS EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - Construindo o caminho para a cidade de 2020. I.ed.Brasilia: Publix Editora, 2012, v. 1, p. 11-158.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Davi Alves Pereira Sociedade Individual de Advocacia. , Rua Jacarandá, 208, sala 04, Nações, 83823014 - Fazenda Rio Grande, PR - Brasil, Telefone: (41) 37977337

Experiência profissional

2019 - Atual

ALVES PEREIRA ADVOCACIA

Vínculo: ADVOGADO, Enquadramento Funcional: ADVOGADO, Carga horária: 40

2020 - Atual

PEREIRA & SÉRGIO MOREIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ADVOGADO

2016 - Atual

PEREIRA & SÉRGIO MOREIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS

Vínculo: ADVOGADO, Enquadramento Funcional: ADVOGADO

2006 - Atual

Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Guarda Municipal, Carga horária: 40

2013 - 2014

Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Municipal de Trânsito, Carga horária: 40

2016 - Atual

Faculdade Dom Bosco

Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Docente Direito Administrativo Pós Graduação