Jessica da Silva

Atualmente é professora de Matemática na Escola Básica Municipal Alípio José da Rosa, está cursando Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT. foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID da Universidade Comunitária da Região de Chapecó e professora de matemática da Escola de Educação Básica Professora Irene Stonoga. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática. Graduada em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ). Pós graduação em nível de especialização em Metodologia do ensino da matemática e da física.

Informações coletadas do Lattes em 30/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT

2021 - Atual

Universidade Federal da Fronteira Sul
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Milton Kist

Especialização em Metodologia do ensino da matemática e da física

2017 - 2017

Faculdade de Educaçao Sao Luis
Título: A importância da metodologia de resolução de problemas e os desafios enfrentados pelos professores nessa prática.
Orientador: LIDIANE MARIA FÁVERO

Graduação em Matemática

2013 - 2016

Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Título: A metodologia de resolução de problemas nos livros didáticos de matemática
Orientador: Cláudia Maria Grando

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

EEB Antônio Morandini

Formação complementar

2016 - 2016

Reflexões sobre a Educação Matemática. (Carga horária: 250h). , AGENCIA DE CAPACITAÇÃO EDUCACIONAL, ACAPED, Brasil.

2015 - 2016

Extensão universitária em PROESDE LICENCIATURA. (Carga horária: 300h). , Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECO, Brasil.

2014 - 2014

HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DA MATEMÁTICA. (Carga horária: 240h). , AGENCIA DE CAPACITAÇÃO EDUCACIONAL, ACAPED, Brasil.

2014 - 2014

ATENDIMENTO NOTA 10. (Carga horária: 8h). , Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECO, Brasil.

2013 - 2013

MATEMÁTICA FINANCEIRA. (Carga horária: 40h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.

Participação em eventos

Xiii Jornada de Estudos Ambientais e Novas Tecnologias, II Encontro de Educação Científica e VII Encontro Regional Sobre o Ensino de Ciências e Biologia Encibio. 2014. (Outra).

Xii Jornada de Estudos Ambientais e Novas Tecnologias e Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Matemática. 2013. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2016

    Resolução de Problemas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Jessica da Silva - Coordenador / Michele Giovana Giachini - Integrante / Claudia Maria Grando - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2016

Escola de Educação Básica Professora Irene Stonoga

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 15

Outras informações:
Professora de Matemática nos três anos do ensino médio.

2016 - 2017

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBID, Carga horária: 8

Outras informações:
Bolsista que atua desenvolvendo projetos na sala de aula, auxiliando o trabalho do professor.

2014 - 2016

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: AUXILIAR FINANCEIRO

Atividades

  • 01/2016

    Pesquisa e desenvolvimento, Instituto Regional para Desenvolvimento Sustentável, Universidade Comunitária da Região de Chapecó.,Linhas de pesquisa

2014 - 2014

Hospital Unimed Chapecó

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: AUXILIAR DE ONCOLOGIA, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades desempenhadas: Recepção e atendimento aos clientes, agendamento de consultas, atendimento e orientação ao telefone, organização de planilhas e textos.

2012 - 2014

Hospital Unimed Chapecó

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: AUXILIAR DE ARQUIVO, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades desempenhadas: Organização, digitalização e arquivamento de atendimentos ambulatoriais, atendimento de solicitações internas e externas de prontuários.

2017 - 2017

E.E.B Bom Pastor

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor ACT, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora do Laboratório de Matemática

2017 - 2020

Sicoob Maxicredito

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Inteligência Competitiva, Carga horária: 40

Outras informações:
Geração e sintetização de informações e relatórios para os pontos de atendimentos e departamentos do administrativo por meio de Excel e ferramentas de Business Intelligence. Elaboração e acompanhamento de planos de ação para melhoria de processos, com o objetivo de atingir metas institucionais. Atendimento de solicitações da gerencia a fim de elaborar painéis de informações internas e externas pertinentes a cooperativa de crédito.

2020 - Atual

Escola Básica Municipal Alípio José da Rosa

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professores Efetiva de Matemática, Carga horária: 20

Outras informações:
Aulas de Matemática para os anos finais do ensino fundamental