Danielle Meireles e Silva
Danielle Meireles e Silva é formada em Psicologia pela Universidade de Vassouras - RJ (2014), Pós Graduada em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) Mestranda em Direitos Humanos, Justiça e Saúde: Gênero e Sexualidade pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). Possui capacitação em Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS) em Auriculoterapia. Capacitada em atenção a violência por parceiros íntimos pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015). Atualmente trabalha como Psicóloga no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Município de Mendes, e no Espaço Corpo em Harmonia como Psicóloga Clínica. Trabalhou como psicóloga no Núcleo de Ampliado de Saúde da Família (NASF) de Mendes e como Psicóloga Clínica no Ambulatório Ampliado de Saúde Mental do Município de Mendes, no período de 2014 a 2021. Trabalhou voluntariamente na Secretaria Municipal de Esportes de Mendes - RJ (2015/2014) como psicóloga do esporte, atuando em conjunto com a equipe de futsal masculina). Atuou como estagiária no Núcleo de Intervenção em Álcool e outras Drogas (NIAD) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Mendes - RJ (2013). Trabalhou como apoio técnico ao Projeto do Governo do Estado, SUDERJ em Forma Mendes - RJ (2009) quando iniciou a faculdade de Psicologia.
Informações coletadas do Lattes em 12/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em Saúde Pública
2020 - Atual
Fundação Oswaldo Cruz
Título: Mulheres Lésbicas e Bissexuais: Experiências em serviço de atenção primária relacionada a prevenção de infecção sexualmente transmissível, Ano de Obtenção:
Orientador: Gisele O?Dwyer
Especialização em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade
2018 - 2019
Escola Nacional de Saúde Pública
Título: Processo Transexualizador: Reflexão sobre Autoestima, Saúde e Qualidade de Vida
Orientador: Danielle Barata Silva
Graduação em Psicologia
2009 - 2014
Universidade de Vassouras
Título: O futebol na atualidade para além de agente de saúde e interação social: Uma profissão - aspectos psicológicos inerentes e a sua prática
Orientador: Gabriela Medeiros Vieira
Formação complementar
2019 - 2019
Práticas Integrativas e Complementares. (Carga horária: 20h). , Secretaria Municipal de Saúde de Mendes, SMS, Brasil.
2016 - 2016
Política Nacional de Saúde Integral de LGBT´s. (Carga horária: 45h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2015 - 2015
Capacitação em cuidados a violência contra o idoso. (Carga horária: 80h). , Secretaria Municipal de Saúde de Mendes, SMSM, Brasil.
2015 - 2015
Capacitação em Síndromes Geriátricas. (Carga horária: 80h). , Secretaria Municipal de Saúde de Mendes, SMSM, Brasil.
2015 - 2015
Geriatria e Gerontologia. (Carga horária: 80h). , Secretaria Municipal de Saúde de Mendes, SMSM, Brasil.
2014 - 2014
Violência por parceiros íntimos. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2013 - 2013
A Psicologia do esporte e suas aplicações. (Carga horária: 3h). , UNIVERSIDADE DE VASSOURAS, FUSVE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Mental.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Assistência Social.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Educação Física.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Comportamento Legislativo.
Participação em eventos
I Encontro Regional Centro Sul Fluminense NASF/AB.Práticas Exitosas da Equipe Nasf no Município de Mendes. 2019. (Encontro).
II Seminário de Saúde Mental. 2016. (Seminário).
Conferência Municipal de Saúde de Mendes.Conferência Municipal de saúde de Mendes. 2015. (Encontro).
II Oficina Regional Rede Cegonha Centro Sul.II Oficina Regional Rede Cegonha Centro Sul. 2014. (Oficina).
Sua vida na USS: conhecendo possibilidades IV Edição. Sua vida na USS: conhecendo possibilidades. 2014. (Feira).
Seminário: A clínica com adolescentes na rede de saúde mental.A Clínica com adolescente na rede de saúde mental. 2013. (Seminário).
O abuso sexual contra menores e adolescentes. 2011. (Outra).
Pesquisando a Conjugalidade: a teoria do amor é uma história. 2011. (Outra).
Semana da Psicologia. Políticas de saúde e dependência química. 2011. (Feira).
A construção de uma metodologia para o atendimento aos pacientes vítimas de abuso sexual. 2010. (Outra).
Influenza H1N1: Verdades e Mitos. 2009. (Outra).
Orientou
O futebol na atualidade para além de agente de saúde e interação social, uma profissão; Aspectos psicológicos inerentes a sua prática; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Danielle Meireles e Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, D. M. ; SILVA, J. C. ; RISMAN, A. ; VIEIRA, G. M. ; ROMUALDO, D. C. ; COSTA, M. S. . Liga de Sexologia : Uma nova construção do saber em sexologia. In: 1° Simpósio Luso-Brasileiro de Ciências XI de Iniciação Científica II Encontro de iniciação tecnológica, 2012, Vassouras. Anais do Primeiro Simpósio Luso-Brasileiro. Vassouras: Universidade Severino Sombra, 2012. v. 1. p. 201-201.
-
SILVA, D. M. ; SILVA, J. C. ; RISMAN, A. ; VIEIRA, G. M. ; ROMUALDO, D. C. ; COSTA, M. S. . Liga de Sexologia : Uma Nova Construção do saber em Sexologia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SILVA, D. M. . Plantão Psicológico: Uma realidade do serviço escola de psicologia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
SILVA, D. M. . O Futebol na Atualidade para além de agente de saúde e interação social: Uma profissão - aspectos psicológicos inerentes a sua prática. 2014.
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2013
Luz e Sombra - Inventário de personalidade, Descrição: Traçar o perfil do jovem do jovem do sul do estado do Rio de Janeiro. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Danielle Meireles e Silva - Integrante / Walmir dos Santos Monteiro - Coordenador / Michele de Souza Costa - Integrante / Damiane Cruz Romualdo - Integrante.
-
2012 - 2012
Liga de Sexologia, Descrição: Uma nova construção do saber em sexologia. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Danielle Meireles e Silva - Integrante / Arnaldo Risman - Coordenador / Charles José da Silva - Integrante / Gabriela Medeiros Vieira - Integrante / Michele de Souza Costa - Integrante / Damiane Cruz Romualdo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Secretaria Municipal de Saúde de Mendes. , Avenida Júlio Braga 86, Centro, 26700000 - Mendes, RJ - Brasil, Telefone: (24) 24650409
Experiência profissional
2014 - Atual
Núcleo de Apoio a Saúde da FamíliaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 40
2013 - 2014
Núcleo de Intervenção em Álcool e outras drogasVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de psicologia, Carga horária: 30
2011 - 2012
Suderj Em FormaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Apoio técnico, Carga horária: 20
2009 - 2011
Assembléia Legislativa do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Legislativa, Carga horária: 30
2014 - 2014
Centro de Referencia em Assistencia SocialVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 40
2020 - Atual
AMBULATORIO AMPLIADO DE SAUDE MENTALVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Danielle Meireles e Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?