Karen Cristine de Souza

Engenheira de Alimentos graduada pela Universidade do Norte do Paraná - Dezembro/2015. Atualmente mestranda em Tecnologia de Alimentos na Universidade Tecnológica Federal do Paraná câmpus Londrina. Durante a graduação tive oportunidade de realizar dois anos de estágio na indústria Itamaraty Indústria e Comércio S/A no qual me proporcionou habilidades no controle de qualidade e desenvolvimento de novos produtos e nove meses de estágio no Instituto Agrônomo do Paraná-IAPAR proporcionando habilidades de trabalhar em laboratório e com pesquisas. Apresento experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Engenharia de Alimentos.

Informações coletadas do Lattes em 29/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Tecnologia de Alimentos

2016 - Atual

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: DESENVOLVIMENTO DE FILMES DE ISOLADO PROTEICO DE SOJA INCORPORADOS DE EXTRATO DA CASCA DE PINHÃO (Araucaria angustifolia (Bertol.) Kuntze) E APLICAÇÃO COMO EMBALAGEM PARA ÓLEOS, Ano de Obtenção:
Orientador: Dra. Marianne Ayumi Shirai
Coorientador: Dra. Fernanda Vitória Leimann.

Graduação em Engenharia de Alimentos

2011 - 2015

Universidade Norte do Parana
Título: Elaboração de Biscoito Tipo "Cookies" Com Teor Reduzido De Gordura
Orientador: Flavia Oliveira de Araujo

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2010

Colégio Nossa Senhora Medianeira

Formação complementar

2016 - 2016

TÓPICOS ESPECIAIS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS: AMIDOS EM ALIMENTOS. (Carga horária: 15h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2015 - 2015

Boas Práticas em Serviços de Alimentação. (Carga horária: 12h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, Brasil.

2011 - 2011

Curso Culinária. (Carga horária: 3h). , Moinho Globo Alimentos S.A., MOINHO GLOBO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Engenharia de Alimentos.

Participação em eventos

XII Iberoamerican Congress of Food Engineering - CIBIA. The effect of soy protein based antioxidant packaging on the shelf-life of linseed oil. 2019. (Congresso).

XII Iberoamerican Congress of Food Engineering - CIBIA 2019. Produção e caracterização de micropartículas lipídicas sólidas de vitamina D3. 2019. (Congresso).

XXVI Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos. DESENVOLVIMENTO DE FILMES ANTIOXIDANTES DE ISOLADO PROTEICO DE SOJA ADICIONADOS DE EXTRATO DA CASCA DE PINHÃO. 2018. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2014

ITAMARATY INDUSTRIA E COMERCIO S/A

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Estágiaria, Carga horária: 23

Outras informações:
Auxiliando no desenvolvimentos de novos produtos, atuando no controle de qualidade de produtos alimentícios (recebimento e análise de matérias primas e embalagens), auxiliando em palestras de treinamentos e integração dos colaboradores e atendimento ao SAC.

2015 - 2015

INSTITUTO AGRONOMO DO PARANA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 25

Outras informações:
Atua desenvolvendo as seguintes atividades: determinação de umidade em grãos de trigo, extração da farinha de trigo, determinação da capacidade de retenção de solvente, determinação de análise de cor, análise de farinografia e auxiliar na análise de alveografia