Caroline Abrao Dalmaz
Graduação em Farmacia (PUCRS,1999), Mestrado em Ciências Médicas: Endocrinologia (UFRGS, 2001) e Doutorado em Genética e Biologia Molecular (UFGRS,2006). Em 1999, realizou estágio na Harvard Medical School, em Boston (EUA), no laboratório de Genética e Epidemiologia, da Clínica Joslin. É especialista em acupuntura classica (CEATA, SP, 2009). De 2003 a 2016 foi professor assistente em regime tempo parcial do Centro Universitário La Salle (UNILASALLE), atuando na docencia presencial e EAD (Graduacao e Pos-graduacao: Lato sensu), alem de diversos cursos de Extensao (presencial e EAD) e, na Universidade do Rio dos Sinos (UNISINOS), de 2015 a 2016 exerceu atividades de docencia (graduacao) e pos-graduacao (Stricto sensu: presencial e EAD). Concluiu pos-doutoramento em no Depto de Psiquiatria, Douglas Mental Institute, McGill University (Canada).
Informações coletadas do Lattes em 27/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Genética e Biologia Molecular
2002 - 2006
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Fatores genéticos de risco na doença hipertensiva da gestação
Orientador: Israel Roisenberg
, Ano de obtenção: 2006. Palavras-chave: Biologia Molecular; Genética; Doença Hipertensiva Gestacional; Pré-eclâmpsia.
Mestrado em Ciências Médicas: Endocrinologia
2000 - 2001
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Polimorfismos da ECA e PC-1 em pacientes DM tipo 1 normoalbuminúricos: coorte de 10 anos, Ano de Obtenção: 2001
Orientador: Mirela Jobim de Azevedo
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Polimorfismos I/D e PC-1.
Especialização em Acupuntura
2010 - 2012
CEATA
Título: Lombalgia e o tratamento com acupuntura: relato de caso
Orientador: Renata Fioretti
Pós-doutorado
2017 - 2018
Pós-Doutorado. , McGill University, MCGILL, Canadá. , Grande área: Ciências da Saúde
Formação complementar
2014 - 2014
Novas Metodologias na Docencia. (Carga horária: 8h). , Universidade La Salle - Canoas, UNILASALLE, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Estudos lassalianos. , Universidade La Salle - Canoas, UNILASALLE, Brasil.
2005 - 2005
Universidade Comunitária - Concepções. (Carga horária: 2h). , Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.
2005 - 2005
Universidade Feevale - ensino, pesquisa, extensão. (Carga horária: 2h). , Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.
2005 - 2005
Formação pedagógica para os professores novos ingr. (Carga horária: 8h). , Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.
2005 - 2005
Os sentidos da avaliação institucional e o ENADE n. (Carga horária: 3h). , Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Metodologia da Educação Superior. (Carga horária: 20h). , Universidade La Salle - Canoas, UNILASALLE, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária. , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
1998 - 1999
Extensão universitária. , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária. , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária. , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Bioquímica clínica.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Humana e Médica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Biologia Molecular.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmacologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Acupuntura.
Participação em eventos
XXI Mostra Unisinos de Iniciacao cinetifica e tecnologica.XXI Mostra Unisinos de Iniciacao cinetifica e tecnologica. 2015. (Outra).
Semana de Iniciacao Cientifica La Salle.Auriculoterapia. 2013. (Outra).
Internacionalização na Educação. 2007. (Encontro).
Palestra: Drogas.Drogas. 2007. (Encontro).
52 Congresso Brasileiro de Genetica. Relacao entre polimorfismos do gene da MTHFR, Protrombina, Fator V e PAI-1 coma pre-eclampsia na populacao brasileira. 2006. (Congresso).
Atividades integradas de extensão.Formas farmacêuticas. 2006. (Oficina).
Comissão de Saúde de Canoas.Comissão de Saúde de Canoas. 2006. (Outra).
Congresso Sul Brasileiro de Biomedicina. PCR. 2006. (Congresso).
Palestra Universidade Inovadora. 2006. (Encontro).
Plano Geral Acadêmico UNILASALLE.Interações Fármaco- nutriente. 2006. (Encontro).
XVIII Salao Iniciacao Cientifica UFRGS.Associacao de polimorfismos do gene do angiotensinogenio e do receptor tipo 1 de angiotensina II com o desenvolvimento de pre-eclampsia. 2006. (Outra).
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA PROFESSORES INGRESSANTES. 2005. (Outra).
XII Congresso Sul Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. XII Congresso Sul Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 2004. (Congresso).
Aula ministrada.Aula: Controle de Qualidade na Biologia Molecular. 2002. (Outra).
Aula ministrada.Aula: Formação acadêmica: a importância da formação do docente. 2001. (Outra).
Aula ministrada.Aula: Controle de Qualidade na Biologia Molecular. 2000. (Outra).
XI Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e VIII Feira de Iniciação Científica.Coordenadora de sessão: XI Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e VIII Feira de Iniciação Científica. 1999. (Outra).
X Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e VII Feira de Iniciação Científica.Coordenadora de sessão: X Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e VII Feira de Iniciação Científica. 1998. (Outra).
XXV Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. Coordenadora de Curso: XXV Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. 1998. (Congresso).
Últimas descobertas no tratamento de SIDA.Palestra. 1996. (Outra).
Participação em bancas
BARCELLOS, L. J.; Calvete, T;DALMAZ, C A. Estudo de alteracoes no metabolismo de carboidratos do bioindicador danio rerio (zebrafish) em aguas contendo ions xantato. 2015. Dissertação (Mestrado em Avaliação de Impactos Ambientais em Mineração) - Universidade La Salle - Canoas.
DALMAZ, C A. Levantamento epidemiológico de prevalência de parasitoses em escolares do município de Parobé-RS. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Análises Clínicas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A; LEKE, Renata. Variação sérica dos níveis de desidroepiandrosterona em homens esportistas e não esportistas. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmácia) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DALMAZ, C A. Realização do protocolo 076 da AIDS clinical trial group no pré-natal de 250 crianças atendidas no município de Canoas/RS e seu impacto na transmissão vertical do vírus da imunodeficência adquirida. 2004 - Universidade La Salle - Canoas.
DALMAZ, C A. Traumatismo na dentiçãodecídua no município de Canoas/RS: uma questão de saúde pública. 2004 - Universidade La Salle - Canoas.
DALMAZ, C A. L. da Silva. Anemia ferropriva na primieira e segunda infância e sua prevalência em crianças do programa de alimentação do município de Canoas/RS. 2004 - Universidade La Salle - Canoas.
DALMAZ, C A. J. Severo. Prevalência de cárie em pacientes de 12 anos em uma unidade básica de saúde no município de Canoas/RS. 2004 - Universidade La Salle - Canoas.
DALMAZ, C A. Pires. Prevalência da hipertensão arterial em adultos na área de abrangência unidade básica de saúde no município de Canoas/RS. 2004 - Universidade La Salle - Canoas.
DALMAZ, C A. A relação entre a obesidade e a HAS no serviço de atendimento primário. 2004 - Universidade La Salle - Canoas.
DALMAZ, C A. Interacoes farmacologicas: sucos de frutas versus alteracoes farmacocineticas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
DALMAZ, C A. Tratamento farmacologico da sinusite aguda. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Efeitos dos frutooligossacarideos sobre a saude humana: uma revisao. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Marcadores de necrose miocardica e perfil lipidico em pacientes com clinica de IAM em uma amostra de pacientes atendidos no laboratorio Exame. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Avaliacao dos efeitos da erva mate (Ilex paraguariensis) e do cha verde (Camellia sinensis) sobre o perfil glicidico em um modelo animal de diabetes melito. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. O uso de isoflavonas de soja no tratamento dos sintomas do climatério. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Uso de antidepressivos inibidores seletivos da recaptação de serotonina durante o período da amamentação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Rimonabanto: um fármaco antiobesidade?. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Tratamento da depressão e o uso de benzodiazepínicos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Avaliacao dos habitos alimentares de transplantados renais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade La Salle - Canoas.
DALMAZ, C A. Monotorização molecular de rejeição em transplantados renais por reação em cadeia da polimerase em tempo real. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A; PERASSOLO, M.. Enxaqueca: diagnóstico e tratamento. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Avaliação da contaminação microbiana em medicamentos homeopáticos comercilazados em farmácias de manipulação da serra gaúcha. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Utilizacao da amifostina na terapeutica citoprotetora em pacientes tratados com quimioterapia e/ou radioterapia antineoplasica. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Tratamento farmacologico da doenca de Parkinson com levodopa e agonistas dopaminergicos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Farmacogenetica e a resposta individual a farmacos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Tratamento e perspectivas terapêuticas na Doença de Alzheimer. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Fatores que alteram o prefil lipídico numa amostra de idosas de Novo Hamburgo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Avaliação da freqüência de micronúcleos em mucosa bucal de trabalhadores do setor de pintura no setor automotivo de Caxias do Sul. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Depressão pós parto: aspectos atuais. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Avaliação da prevalência de microorganismos e indicação de tratamento na infecção respira~´oria hospitalar em UTI no Hospital Nossa Senhora da Conceição- POA/RS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Prevalência de infecções e uso de antibióticos em um Hospital de Campo Bom-RS no primeiro semestre de 2005. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Avaliação do perfil nutricional e do aporte calórico ingerido de pacientes soropostivos internados em hospital público. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A; CHAROPEN, S.. Análise de resíduos de antibióticos em carne de frango. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Aplicações da biologia molecular em investigações forenses criminais e cíveis. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Estudo comparativo de duas metodologias para detecção de Giardia lamblia em uma amostra de população de Montenegro, RS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Resistência a fármacos antineoplásicos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Metodologias pré-analíticas para a dosagem de glicose. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmacia) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DALMAZ, C A. Dosagens de testosterona livre salivar em homens atletas e não atletas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmacia) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DALMAZ, C A. O gráfico de Shewart e as regras de Westgard utilizadas como ferramentas para a garantia da qualidade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmacia) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DALMAZ, C A. Análise das evidências da contribuição de fatores genéticos na citologia da obesidade humana. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Freqüência de sacarose ingerida pelas crianças de 1 a 5 anos que frequentam o Centro Odontológico do Círculo Operário de Caxias do Sul relacionada ao risco de incidência de cárie". 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. "Avaliação objetiva ou subjetiva para idosos?". 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Identificação de substâncias em análise toxicológica sistemática utilizando um sistaem informatizado para cálculo de parâmentros cromatográficos e busca de dados. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Quimioterapia metronômica no tratamento do câncer de mama metastático: resultados obtidos no Setor de Oncologia do Hospital Regina, em Novo Hamburgo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Detecção de problemas relacionados aos medicamentos na hipertensão arterial. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Proteína prion celular versus proteína prion. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Avaliação comparativa dos parâmtros hematológicos RDW-CV e RDW-SD. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Avaliação do perfil lipídico frente a eficácia de extratos de Garcínia cambogia e Amorphophalos konjak no tratamento da obesidade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A. Perfil laboratorial dos pacientes atendidos pelo projeto Bela como a Aurora. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale.
DALMAZ, C A; OLIVEIRA, O.. Acreditação e Certificação de Laboratórios no Brasil. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Farmácia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
DALMAZ, C A. Alterações urinárias induzidas por esportes de impacto. 2002 - Universidade de Passo Fundo.
DALMAZ, C A. Perfil de doenças oportunistas e sua correelação com a imunossupressão de pacientes leucêmicos. 2002 - Universidade de Passo Fundo.
DALMAZ, C A. Alterações hematológicas em pacientes com HIV/SIDA. 2002 - Universidade de Passo Fundo.
DALMAZ, C A. Biossegurança e Acidentes Punctórios. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Faculdade de Farmácia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
DALMAZ, C A. Proposta de padronização para controle de qualidade de hemoterápicos em um banco de sangue de Passo Fundo, RS. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade de Passo Fundo.
DALMAZ, C A. Monitoramento Laboratorial de Pacientes HIV -1 Positivos Através da Técnica de Genotipagem viral. 2001 - Universidade de Passo Fundo.
DALMAZ, C A. Sorologia para Toxoplasmose comparação do sistema Immulite (DPC) IgG e IgM com o sistema Axysm (Abbot) e o sistema Vidas (Biomérieux IgM) em amostras coletadas no Hospital Materno Infantil Preseidente Vargas de Porto Alegre. 2001 - Universidade de Passo Fundo.
DALMAZ, C A. Infecção por HCV em pessoas infectadas pelo HIV: aspectos clínicos e laboratoriais. 2001 - Universidade de Passo Fundo.
DALMAZ, C A; MULLER, G. C.; KUPLICH, C.. Mostra Cientifica Unisinos. 2015. Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
DALMAZ, C A. XXII Mostra Unisinos de Iniciacao Cientifica. 2015. Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
DALMAZ, C A; Susana. Avaliador Semana de Iniciação Científica UNILASALLE. 2003. Universidade La Salle - Canoas.
Orientou
Gestao no SUS; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade La Salle - Canoas; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Praticas Integrativas e Complementares no SUS; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade La Salle - Canoas; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Profissionais da saúde e gestores institucionais: percepção dos fitoterapicos; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade La Salle - Canoas; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Papiloma Vírus Humano; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Análises Clínicas) - Universidade Feevale; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
A depressao e o uso do cloridrato de fluoxetina; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Avaliação Do Grau De Conhecimento De Gestantes Inscritas No Programa De Pré-Natal Da Unidade Básica De Saúde Sabetran Do Município De Canoas Do Estado Do Rio Grande Do Sul; 2004; Monografia - Universidade La Salle - Canoas; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Efeitos da polarizacao da resposta imunologica do miocardio sobre a expressao de genes associados a regeneracao cardiovascular: uma analise en silico; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
A genetica e o tamoxifeno; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Notificação Compulsória: O que pensam os Profissionais de Saúde do Comitê de Transmissão Vertical do HIV e Sífilis Congênita de Porto Alegre, RS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade La Salle - Canoas; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Praticas Integrativas e Complementares no SUS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade La Salle - Canoas; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
PADRONIZAÇÃO DE CULTURA PRIMÁRIA DE LEUCEMIAS E AVALIAÇÃO DE QUIMIORRESISTÊNCIA E QUIMIOSSENSIBILIDADE IN VITRO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Relato de caso: meningite; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
praticas Integrativas e Complementares no SUS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Acupuntura e a Enfermagem; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade La Salle - Canoas; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Cuidados de Enfermagem e o uso de Anti hipertensivos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade La Salle - Canoas; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Anticoagulantes - Variabilidade genetica da Varfarina; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem, Fisioterapia) - Universidade La Salle - Canoas; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Antibióticos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem, Fisioterapia) - Universidade La Salle - Canoas; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Depressao e tratamento com inibidores seletivos da recaptacao de serotonina; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Climaterio e terapia de reposicao hormonal estrogenica; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
SUPLEMENTAÇÃO DE CÁLCIO EM PACIENTES COM PRÉ-ECLÂMPSIA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
ÁCIDOACETILSALICÍLICO NA PREVENÇÃO DAS COMPLICAÇÕES DA PRÉ-ECLÂMPSIA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Artrite reumatóide; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Conceitos atuais de pré-eclâmpsia e correlação com proteinúria; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Pré eclampsia e o HLA-G; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Células tronco e infarto agudo de miocárdio; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Polifármacia e o idoso; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Feevale; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Desenvolvimento celeular de medula óssea em cultura tipo Dexter; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Feevale; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Câncer e o 5-fluorouracil; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Feevale; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Incidência e prevalência de nefropatia diabética em pacientes com DM tipos 1 e2 no HSVP; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade de Passo Fundo; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Complicações macrovasculares no Diabetes melito; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade de Passo Fundo; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Diabetes melito; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade de Passo Fundo; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Fatores de risco no desenvolvimento da pré-eclâmpsia; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem, Fisioterapia) - Universidade La Salle - Canoas, la salle; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Fatores de Risco ligados a Doença Hipertensiva Específica da Gestação; 2003; Iniciação Científica - Universidade La Salle - Canoas; Orientador: Caroline Abrao Dalmaz;
Produções bibliográficas
-
DALMAZ, C A ; Priscila Carrilho da Silva . Orientacoes na administracao de medicamentos anti-hipertensivos em idosos. CIPPUS - Revista de Iniciação Científica da UNILASALLE , v. 2, p. 139-150, 2013.
-
DALMAZ, C A ; BOTTON, M. ; GONCALVES, K. ; ROISENBERG, I. . Risk factors for hypertensive disorders in pregnancy in Southern Brazil. Revista da Associação Médica Brasileira (1992. Impresso) , v. 57, p. 692-696, 2011.
-
VIANNA, PRISCILA ; Bandinelli, Eliane ; DALMAZ, C A ; CHIES, J.A.B. . Association between Mannose-Binding Lectin gene polymorphisms and pre-eclampsia in Brazilian women. American Journal of Reproductive Immunology (1989) , v. 63, p. 1-8, 2010.
-
VIANNA, PRISCILA ; DALMAZ, C A ; VEIT, TD ; TEDOLDI, C. L. ; ROISENBERG, I. ; CHIES, J.A.B. . Immunogenetics of pregnancy: role of a 14-bp deletion in the maternal HLA-G gene in primiparous pre-eclamptic Brazilian women. Human Immunology , v. 68, p. 668-674, 2007.
-
DALMAZ, C A ; GONCALVES, K. ; BOTTON, M. ; TEDOLDI, C. L. ; ROISENBERG, I. . Relationship between polymorphisms in thrombophilic genes and preeclampsia in a Brazilian population. Blood Cells, Molecules & Diseases , v. 37, p. 107-110, 2006.
-
DALMAZ, C A ; AMARAL, L. O. DO . Conhecimento de gestantes inscritas no programa de pré-natal da unidade básica de saúde Sabetran do minicípio de Canoas do Estado do Rio Grande do Sul sobre amamentação. La Salle (Canoas) , v. 10, n.1, p. 39-59, 2005.
-
DALMAZ, C A . Pré-eclâmpsia: aspectos de prevenção. La Salle (Canoas) , 2005.
-
DALMAZ, C A . Engenharia Genética. Revista Diálago, 2005.
-
AZEVEDO, M. J. ; DALMAZ, C A ; MAIA, A. L. ; JF, E. ; CARAMORI, M. L. ; GROSS, J. L. . ACE and PC-1 polymorphisms in normoalbuminuric type 1 diabetic patients ? A 10 year prospective study. Journal of Diabetes and its Complications , v. 16, n.4, p. 255-262, 2002.
-
DALMAZ, C A . Acupuntura auricular. In: Sefic, 2014, Canoas, RS. Acupuntura Auricular, 2014.
-
BOTTON, M. ; DALMAZ, C A ; Bandinelli, Eliane ; TEDOLDI, C. L. ; ROISENBERG, I. . Associação de polimorfismos do gene do angiotensinogênio e do receptor tipo 1 de angiotensina II com o desenvolvimento de pré-eclâmpsia. In: XVIII Salão de Iniciação Científica, 2006, Porto Alegre. XVIII Salão de Iniciação Científica, 2006.
-
BOTTON, M. ; DALMAZ, C A ; SANTOS, K. ; TEDOLDI, C. L. ; ROISENBERG, I. . Relação entre os polimorfismos do gene da MTHFR, protrombina, Fator V e PAI-1 com a pré-eclâmpsia na população brasileira. In: 52 Congresso Brasileiro de Genética, 2006, Foz do Iguaçu. 52 Congresso Brasileiro de Genética, 2006.
-
VIANNA, PRISCILA ; DALMAZ, C A ; TEDOLDI, C. L. ; ROISENBERG, I. ; CHIES, JOSE ARTUR . Immunogenetic of pregnancy: role of a 14-pb deletion in the HLA-G gene in pre-eclampsia. In: 52 Congresso Brasileiro de Genética, 2006, Foz do Iguaçu. 52 Congresso Brasileiro de Genética, 2006.
-
BOTTON, M. ; DALMAZ, C A ; TEDOLDI, C. L. ; Bandinelli, Eliane ; ROISENBERG, I. . Polimorfismos I/D e PST I no gene da enzima conversora de angiotensina e a ocorrência de pre-eclâmpsia. In: XVII Salão de Iniciação Científica, 2005, Porto Alegre. XVII Salão de Iniciação Científica, 2005.
-
DALMAZ, C A ; Carla Becker . História familiar em Pacinetes com Doença Hipertensiva da Gestação. In: Fórum Mundial de Educação, 2004, Porto Alegre. Fórum Mundial de Educação, 2004.
-
DALMAZ, C A ; Carla Becker ; TEDOLDI, C. L. ; ROISENBERG, I. . Prevalência de obesidade em pacientes com doença hipertensiva da gestação no Rio Grande do Sul. In: XVI Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2004, Porto Alegre. Anais XVI Salão de Iniciação Científica da, 2004.
-
DALMAZ, C A ; TEDOLDI, C. L. ; ROISENBERG, I. . O polimorfismo 20210G/A do gene da protrombina e a associação com doença hipertensiva gestacional. In: XII Congresso Sul Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, 2004, Curitiba. Resumos XII Congresso Sul Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, 2004.
-
DALMAZ, C A ; Carla Becker ; TEDOLDI, C. L. ; GILLI, S. ; ROISENBERG, I. . Prevalência de obesidade em pacientes com doença hipertensiva da gestação no Rio Grande do Sul. In: XII Congresso Sul Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, 2004, Curitiba. Resumos XII Congresso Sul Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, 2004.
-
DALMAZ, C A ; Carla Becker ; GILLI, S. . Prevalência de obesidade em pacientes com doença hipertensiva da gestação no Rio Grande do Sul. In: VII SEFIC, 2004, Canoas. cd roo,, 2004.
-
DALMAZ, C A ; Carla Becker ; GILLI, S. . Prevalência de obesidade em pacientes com doença hipertensiva da gestação no Rio Grande do Sul. In: V Salão de Iniciação Científica, 2004, Porto Alegre. cd room, 2004.
-
DALMAZ, C A ; Carla Becker ; GILLI, S. . Prevalência das complicações maternas e perinatais em pacientes com doença hipertensiva da gestação. In: III Simpósio de Fisioterapia em Cardiologia, 2004, Gramado - RS. apostila, 2004.
-
DALMAZ, C A . História familiar em Pacientes Com Doença Hipertensiva Específica Da Gestação. In: VI Salão de Iniciação Científica da UNILASALLE, 2003, Canoas. Cd room, 2003.
-
MURUSSI, M. ; BAGLIO, P. ; COESTER, A. ; DALMAZ, C A ; MAIA, A. L. ; GROSS, J. L. ; SILVEIRO, S. P. . O Polimorfismo K121Q do gene do PC-1 está associado ao desenvolvimento de hipertensão arterial em pacientes DM tipo 2. In: XIII Congresso Brasileiro de Diabetes, 2001, Rio de Janeiro. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia e Metabolismo, 2001. v. 45. p. S525-S525.
-
SILVEIRO, S. P. ; MURUSSI, M. ; BAGLIO, P. ; COESTER, A. ; DALMAZ, C A ; MAIA, A. L. ; GROSS, J. L. . Polimorfismo K121Q do gene da PC-1 está associado ao desenvolvimento de hipertensão arterial em pacientes DM tipo 2. In: XI Congreso Asociación Latinoamericana de Diabetes, III C ongresso Uruguayo de Diabetologia,, 2001, Punta del Leste. Polimorfismo K121Q do gene da PC-1 está associado ao desenvolvimento de hipertensão arterial em pacientes DM tipo 2, 2001.
-
PUNALES, M. ; DALMAZ, C A ; GRAF, H. ; GROSS, J. L. ; MAIA, A. L. . Identificação de Mutações no proto-oncogene ret no carcinoma medular de tireóide. In: 9o Encontro Brasileiro de Tireóide, 2000, Gramado. ,, 2000.
-
MAGAGNIN, S. ; PUNALES, M. ; DALMAZ, C A ; GROSS, J. L. ; MAIA, A. L. . Identificação de Mutações no proto-oncogene ret no carcinoma medular de tireóide. In: XII Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Su, 2000, Porto Alegre. PROPESQ/UFRGS, 2000.
-
DALMAZ, C A ; MOREIRA, J. ; PECIS, M. ; CARAMORI, M. L. ; MAIA, A. L. ; GROSS, J. L. ; AZEVEDO, M. J. . Associação do Polimorfismo de Inserção e Deleção do Gene da ECA com anormalidades Microvasculares e Hemodinâmicas em Pacientes com DM tipo 1: estudo prospectivo de 10 anos. In: 24o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, 2000, Rio de Janeiro. Arquivo Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, 2000. v. 44.
-
PUNALES, M. ; MAGAGNIN, S. ; DALMAZ, C A ; GROSS, J. L. ; GRAF, H. ; MAIA, A. L. . Screening genético no manejo do carcinoma medular de tireóide: correlação da análise molecular do proto-oncogene ret e apresentação clínica. In: . 24o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, 2000, Rio de Janeiro. Arquivo Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, 2000. v. 44. p. S173-S173.
-
MOREIRA, J. ; DALMAZ, C A ; PECIS, M. ; CARAMORI, M. L. ; MAIA, A. L. ; GROSS, J. L. ; AZEVEDO, M. J. . Polimorfismo do gene da enzima conversora de angiotensina como fator de risco para a redução da filtração glomerular em pacientes com diabete melito tipo 1 normoalbuminúricos. In: 20 Semana Científica do HCPA 7 Congresso de Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde no Mercosul, 2000, Porto Alegre. ,, 2000.
-
PERASSOLO, M. ; MOULIN, C. C. ; ZELMANOVITZ, T. ; MELLO, V. D. ; DALMAZ, C A ; AZEVEDO, M. J. ; GROSS, J. L. . Perfil dos Lipídeos Séricos após Dietas com Diferentes Tipos de Carne em Pacientes com DM2 com e sem Nefropatia Diabética. In: 19 Semana Científica do HCPA, 1999, Porto Alegre. PROPESQ -UFRGS, 1999.
-
PERASSOLO, M. ; MOULIN, C. C. ; ZELMANOVITZ, T. ; MELLO, V. D. ; DALMAZ, C A ; GROSS, J. L. ; AZEVEDO, M. J. . Perfil lipídico de pacientes com diabetes melito tipo 2 com e sem nefropatia diabética. In: XI Salão de Iniciação Científica, 1999, Porto Alegre. PROPESQ UFRGS, 1999.
-
MOULIN, C. C. ; PERASSOLO, M. ; HOEFEIL, A. ; MELLO, V. D. ; DALMAZ, C A ; ZELMANOVITZ, T. ; AZEVEDO, M. J. ; GROSS, J. L. . Lipid and profile and fatty acid composition of lipoproteins in type 2 diabetic patients with diabetic nephropaty. In: V Simpósio Brasileiro de Nefropatia Diabética, 1999, Campinas. ,, 1999.
-
DALMAZ, C A ; GROSS, J. L. ; MAIA, A. L. . Mutação no Ret?protoncogene (Cis634Arg) associada a neoplasia endócrina múltipla 2 A e líquen amilóide cutâneo. In: X Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1998, Porto Alegre. PROPESQ/UFRGS, 1998.
-
DALMAZ, C A ; GROSS, J. L. ; MAIA, A. L. . Mutação no Ret?protoncogene (Cis634Arg) associada a neoplasia endócrina múltipla 2 A e líquen amilóide cutâneo. In: 23o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia e III Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia, 1998, São Paulo. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia e Metabologia, 1998. v. 44.
-
LHULLIER, F. ; DALMAZ, C A . Dosagem de Anticorpos Anti-microssomais: comparação entre os métodos de quimioluminescência e aglutinação indireta com suportes artificiais. In: VII Encontro Catarinense de Farmacêuticos e Bioquímicos, 1998, Florianópolis. Caderno de Resumos, 1998. p. 41.
-
DALMAZ, C A ; MOULIN, C. C. ; PERASSOLO, M. ; AZEVEDO, M. J. ; ZELMANOVITZ, T. ; GROSS, J. L. . Perfil dos Lipídeos Séricos após Dietas com Diferentes Tipos de Carne em Pacientes com DM2 com e sem Nefropatia Diabética.. In: . 19a Semana Científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, 1998. Perfil dos Lipídeos Séricos após Dietas com Diferentes Tipos de Carne em Pacientes com DM2 com e sem Nefropatia Diabética., 1998.
-
DALMAZ, C A ; GROSS, J. L. ; MAIA, A. L. . Mutação no ret-proto-oncogene (Cis634Arg) associada à neoplasia endócrina múltipla tipo 2A. In: 18a Semana Científica do HCPA, 1998, Porto Alegre. ,, 1998.
-
DALMAZ, C A ; PEREIRA, J. M. ; LHULLIER, F. . Análise da resistência apresentada por Escherichia coli em antibiograma urinário em laboratório ambulatorial. In: XIX Congresso Brasileiro de Microbiologia, 1997, Rio de Janeiro. Resumo XIX Congresso Brasileiro de Microbiologia, 1997. p. 44-44.
-
LHULLIER, F. ; DALMAZ, C A ; IOSCHPE, R. . Dosagem de prolactina: importância do repouso. In: XXXI Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, 1997. ,, 1997.
-
DALMAZ, C A ; PEREIRA, J. M. ; LHULLIER, F. . Análise da resistência bacteriana no antibiograma urinário em laboratório ambulatorial. In: XIII Semana de Estudos Farmacêuticos -UFRGS, 1997, Porto Alegre. ,, 1997.
-
DALMAZ, C A ; RODHE, A. ; IOSCHPE, R. ; LHULLIER, F. . A Influência dos anticoncepcionais orais, nas determinações lípidicas, no RS, em Porto Alegre, associado ao controle de qualidade interno no laboratório?. In: XXX Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, Agosto,1996, ., 1996, Salvador. ,, 1996.
-
DALMAZ, C A ; AQUINO, A. ; SCHUCH, M. . Detecção de antígenos de Clamídia trachomatis (método direto) e titulação de anticorpos (método indireto) por imunofluorescência. In: VI Congresso Brasileiro de DST/AIDS e do I Congresso Pan ? americano de DST/AIDS, 1996, Porto Alegre. ,, 1996.
-
DALMAZ, C A ; AQUINO, A. ; SCHUCH, M. . Detecção de antígenos de Clamídia trachomatis (método direto) e titulação de anticorpos (método indireto) por imunofluorescência. In: Salão de Iniciação Científica de Ciências Biomédicas - PUCRS, 1996, Porto Alegre. ,, 1996.
-
DALMAZ, C A . As praticas integrativas e complementares no auxilio ao trabalho docente. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DALMAZ, C A . Perfil dos idosos usuarios de medicamentos atendidos no centro saude escola do Unilasalle. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
DALMAZ, C A . Acupuntura classica. 2015.
DALMAZ, C A . Biotecnologia aplicada à Farmácia Bioquímica - PUC -RS. 1999.
DALMAZ, C A . Biotecnologia apliacada à Farmácia Industrial - PUC - RS. 1998.
DALMAZ, C A . Acupuntura Carol Abrao. 2011; Tema: Acupuntura. (Blog).
DALMAZ, C A . Auriculoterapia. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DALMAZ, C A . Acupuntura auricular. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DALMAZ, C A . Uso do facebook como instrumento metodologico. 2014. .
DALMAZ, C A . Farmacologia aplicada a nutrição. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DALMAZ, C A . Atendimento privado em consultório de Acupuntura classica. 2011. (Consultório privado).
DALMAZ, C A . Dia do Acompanhamento e informação à diabete. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DALMAZ, C A . Dia do acompanhamento ao diabético. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DALMAZ, C A . "Diagnóstico molecular". 2005. .
DALMAZ, C A . " Doenças hipertensivas da gestação". 2005. .
DALMAZ, C A . Diagnóstico laboratorial por análise de DNA. 2004. .
DALMAZ, C A . Doenças Hipertensivas Específicas da Gestação. 2003. .
DALMAZ, C A . CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL. 2003 (CONCURSO PÚBLICO) .
Projetos de pesquisa
-
2003 - 2005
Fatores de risco relacionados às doenças hipertensivas gestacionais, Descrição: Pesquisa sobre os fatores de risco ligados as doenças hipertensivas da gestação no Hopspital Nossa Senhora da Conceição.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Caroline Abrao Dalmaz - Coordenador / Carla Becker - Integrante., Financiador(es): Universidade La Salle - Canoas - Remuneração.
Prêmios
1998
Destaque no X Salão de Iniciação Científica, UFRGS.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade La Salle - Canoas, Curso de Enfermagem, Fisioterapia e Nutriçao. , Av Victor Barreto, 2288, Centro, 92010000 - Canoas, RS - Brasil, Telefone: (51) 34768500
Experiência profissional
2017 - Atual
Universidade La Salle - CanoasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações:
Professora do Curso de Pós graduação Santa Casa de Porto Alegre e Unilasalle; elaboração de conteúdos, apostilas e provas ao Ensino médio, Graduação e Pós-graduação.
2003 - 2016
Universidade La Salle - CanoasVínculo: , Enquadramento Funcional: Regime Tempo Parcial, Carga horária: 16
Outras informações:
Atividades de docencia em graduação (Cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Ed. Fisica e Nutrição), pos-graduacao, extensao e pesquisa.
Desenvolvimento da disciplina de Farmacologia em EAD.
Desenvolvimento da disciplina de Praticas Integrativas e Complementares.
Atividades
-
03/2003
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica, Epidemiologia, Farmacologia, Interação Fármaco Nutriente, Praticas Integrativas e Complementares
-
03/2014 - 06/2014
Ensino, Gestão em Saúde, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Epidemiologia e Vigilancia em Saude
-
08/2003 - 04/2005
Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Enfermagem.,Linhas de pesquisa
-
09/2003 - 01/2004
Ensino, Pós Graduação Em Ciências da Saúde, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Implantação Interdisciplinar do Programa de Saúde da Família
2015 - 2016
Universidade do Vale do Rio dos SinosVínculo: Professor em Regime de Tempo P, Enquadramento Funcional: professor adjunto, Carga horária: 12
Outras informações:
Atividades de docencia nas graduacoes nos Cursos de Farmacia, Biomedicina e Enfermagem
Atividades de docencia no Mestrado em Enfermagem
2011 - Atual
Consultorio particular de acupuntura classicaVínculo: Autonoma, Enquadramento Funcional: Autonomo, Carga horária: 16
2005 - 2009
Universidade FeevaleVínculo: Professor adjunto, Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 24
Outras informações:
Docencia aos Cursos da Area da Saude: Farmacia, Biomedicina, Nutricao, Enfermagem. Disciplinas ministradas: Biologia Molecular, Bioquimica e Farmacologia
Atividades
-
12/2005 - 03/2009
Ensino, Curso de Especialização em Análises Clínicas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Diagnostico Molecular
-
08/2005 - 03/2009
Estágios , Curso de Farmácia.,Estágio realizado, Coordenador dos Estagios.
-
02/2005 - 03/2009
Ensino, Farmácia Fisioterapia Nutrição e Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica, Farmacologia
2002 - 2003
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
Outras informações:
Ensino de graduação, Faculdade de Farmácia
Disciplina ministrada: Controle de Qualidade em Análises Clínicas
Atividades
-
09/2002 - 03/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Farmácia.,Cargo ou função, Presidente da Comissão de Controle de Qualidade em Análises.
-
09/2002 - 03/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Farmácia.,Cargo ou função, Integrante da Comissão de Implementação de Horários.
-
06/2002 - 03/2003
Ensino, Faculdade de Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Controle de Qualidade em Análises Clínicas
2001 - 2003
Universidade de Passo FundoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 11
Outras informações:
Ensino de graduação, Curso de Farmácia.
Disciplinas ministradas: Imunologia Clínica (8o semestre) e Bioquímica Clínica (7o semestre);
Supervisão de estágios e orientação de Monografias, Curso de Farmácia.
1995 - 1998
Instituto de PatologiaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Setores de Hematologia, Bioquímica, Imunologia, Parasitologia, Microbiologia e Controle de Qualidade.
1999 - 1999
Hospital de Clínicas de Porto AlegreVínculo: FARMACÊUTICO BIOQUÍMICO, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Bioquímico, Carga horária: 40
Outras informações:
Análise do Polimorfismo do Gene da Enzima Conversora de Angiotensina I/D e sua Correlação em Pacientes Diabéticos Tipo 2 com Cardiopatia Isquêmica.
Análise de genes candidatos à susceptibilidade `a nefropatia diabética.
1997 - 1998
Hospital de Clínicas de Porto AlegreVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Experiência com Cromatografia Gasosa de Ácidos Graxos (ténicas desenvolvidas no Instituto de Química da UFRGS e laboratório de Bioquímica do HCPA) e Avaliação do Perfil Lipídico em dosagens utilizando técnicas de Imunoturbidimetria e Espectofotometria.
1996 - 1996
Hospital de Clínicas de Porto AlegreVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Experiência com as dosagens hormonais e imunológicas, utilizando técnicas de Radioimunoensaio e Quimioluminescência;
1999 - 1999
Hospital São Lucas da PUC-RSVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Experiência no laboratório de rotina do hospital HSL com Diagnóstico Molecular de:
1. Doenças Infecciosas: HIV, HPV, HCV, HBV, TB, CMV;
2. Mutação da Fibrose Cística F508;
3 . Genotipagen de Apolipoproteína E (apo E);
4. Polimorfismo I/D do Gene da Enzima Conversora de Angiotensina (ECA).
Experiência com as técnicas de PCR, RFLP, Nested PCR, PCR Multiplex e Seqüenciamento.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Caroline Abrao Dalmaz e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?